Produção Independente

Produção Independente

Letícia Ventura perdeu seus melhores amigos para boatos. Completamente sozinha e alvo do bullying dos outros colegas, encontra consolo e companheirismo em Cuca, sua professora de Língua Portuguesa. Das muitas conversas surge uma grande amizade entre elas que ajuda a garotinha a enfrentar os momentos mais difíceis do Ensino Médio.
Cuca Magalhães, professora concursada da rede pública de ensino por amor à profissão, é o melhor protótipo para definir a mulher moderna que jamais desejou viver de acordo com o fluxograma manjado e imposto à duras penas pela sociedade. No auge dos trinta e poucos anos, a linda e charmosa docente poderia dizer que depois de uma juventude marcada por grandes perdas pessoais e dificuldades financeiras, encontrou o equilíbrio. No entanto, todas as suas certezas viram do avesso após o reencontro com uma antiga paixão de juventude, cujo saldo é uma gravidez inesperada.
Surpreendendo toda e qualquer expectativa, Cuca decide levar a gestação adiante sem receber qualquer ajuda do “pai” da criança. Nesse entremeio entra o Dr. Fábio Aragão, o médico ginecologista que acompanha o desenvolvimento do embrião e se sensibiliza com a coragem da paciente em enfrentar uma situação difícil sem perder o otimismo e a vontade de viver, contagiando aquele que já estava conformado em viver sozinho. Contrariando todos os formalismos, uma forte amizade entre eles nasce consulta após consulta, uma vez que quando o amor parte o coração, a amizade costura os retalhos que sobraram da confiança.
Ao longo dessa história você irá rir, chorar, se emocionar e se dar conta de que amizades verdadeiras são capazes de quebrar todos os protocolos.
Classificação 16+
Comédia Drama Poesia Romance Amizade
Mary

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Mary


Classificação 16+
Livro concluído
Publicado em 17 de dez. de 2016 16:42
Atualizado em 4 de jan. de 2017 20:26
59.136 palavras

Marília Bordonaba
Gente, é sério, acredito que ela tenha começado a postar esse original hoje e, sinceramente, eu não me daria ao trabalho de ler, quem dirá ESCREVER UMA RECOMENDAÇÃO, mas acredito que obras assim não devem passar batidas de maneira alguma! (pode acreditar, não tem jabá nenhum aqui, eu não conhecia a autora até começar a acompanhar).
A Cuca é uma personagem tão madura e que é tão impossível não se identificar, que não temo em recomendar essa história mesmo que tão no começo.
Acredite, se você gosta de ler sobre a vida real sem caricaturas e tem paciência de acompanhar tal vida em uma narrativa bem construída, esse é o lugar pra se aventurar.