Não estou pronta

Dizem que o instinto materno está codificado em todas as mulheres. Daiara, entretanto, tem sérias dúvidas em relação a essa ideia. Ao longo de 25 anos de vida correu de crianças como o diabo corre da cruz. Seu relacionamento distante com os três sobrinhos é a prova disso. Porém, quando sua irmã mais velha falece subitamente, Daiara se vê como único obstáculo entre as crianças e um orfanato. Maíra, Maicom e Vitória dependem da tia para permanecerem juntos. O sangue fala mais alto, mas Daiara tem o necessário para assumir essa responsabilidade?
Classificação 13+
Popular Drama Humor Negro
lljj

Sinopse

Notas adicionais

Autor
lljj


Classificação 13+
Tags: Popular Drama Humor Negro
Livro concluído
Publicado em 1 de out. de 2019 08:59
Atualizado em 31 de out. de 2019 11:15
3.100 palavras

Yurievna
Eu fui pega de surpresa por essa história e torço pra que vocês também se surpreendam. Não foi nada do tipo "esperava pouca coisa e me impressionei", e sim "achava que iria me divertir e recebi muito mais do que isso". Porque essa história é muito mais do que a capa hilária e maravilhosa dá a entender. Aqui temos comédia, sim, mas também alguns dos melhores conflitos que li durante esse Desafio de Outubro. Daiara é uma personagem profunda e completa, me fez sentir todo tipo de emoção possível com relação a ela. E Maicom é o sobrinho que eu queria ter, que menino fantástico!
Kaline Bogard
Desafio Drabble 2019

Essa é a época do ano em que a gente tem mais chances de esbarrar em verdadeiras pérolas da literatura. E tem obrigação de compartilhar isso com o mundo. Quando vi a proposta da história "Não estou pronta" criei uma expectativa a respeito do enredo. E a autora conseguiu quebrar essa expectativa e me surpreender a cada capítulo com apenas 100 palavras por dia.

Essa história é original e criativa, mas nem por isso menos surpreendente. Ou previsível. Somos apresentados a personagens cativantes que mexem com as emoções e nos fazem variar a extremos: de diversão à raiva, de julgamento a perdão.

Tive que admitir um certo preconceito com determinado personagem. E enfrentar a decepção com outros, esperando adaptação de onde não deveria vir. Mas não posso me aprofundar ou corro o risco de dar spoilers.

Posso dizer sem medo que essa história mexeu com as emoções. Foi divertida, mas também trouxe angustia e ansiedade, como todas as boas histórias conseguem fazer!

Leia! Leia sem medo! Você não vai se arrepender! ♥
Urano
A gente recomenda não é a toa! Mas a verdade é que a historia mais divertida do desafio de drabbles de 2019 é essa daqui e a Daiara é a maior tia doida de todos os tempos.

Hahahah mas aqui, agora falando sério, essa fic consegue tocar num assunto tão complexo e cheio de nuances de uma forma divertida, sem assumir lado certo ou lado errado. É linda de verdade.

E ainda tem um ship yuri perdido pra quem é de ships hehe (mas a autora não admite...)

Recomendadíssimo!
Camélia Bardon
2019 trouxe drabbles maravilhosas, e essa, que quase não li por ter esbarrado por acidente, logo se tornou uma das que mais tinha ansiedade em acompanhar. Aguardei dia por dia a continuação da história da princesa guerreira Daiara e dos seus sobrinhos. E não podia ter ficado mais surpresa com os acontecimentos no decorrer do mês. Sério, essa drabble é maravilhosa. É cada plot twist que cheguei a ficar sem fôlego! Não vou contar o final, mas posso dizer: valeu a pena. E valeria a pena se eu fosse ler tudo de novo. Corre aqui pra ler você também ♥
nje
Ao ler essa história, prepare-se para rir e também para chorar.
Há uma série de assuntos sérios abordados em “Não estou pronta”, que são tratados com bastante cuidado e sensibilidade. Ainda assim, por boa parte da história, o bom-humor se faz presente! Além disso, também é muito legal acompanhar o desenvolvimento e a evolução dos personagens.
Recomendo a leitura!
KaWalker
Não só a Daiara é uma protagonista incrível, todos os personagens criados e desenvolvidos nessa história possuem seu charme único. Aqui vemos uma mulher que nunca sonhou em ter filhos, de repente, se vê cuidando de crianças. Todos sabemos que há coisas na vida inevitável, que foge de qualquer plano.
A personagem é bem desenvolvida, descontraída e, em algum momento, espere ser surpreendido!
Uma história bem fluída com pitadas de humor e seriedade.