Eugeni

Em 1890, ao completar 25 anos, Maria Eugênia Bastos possuía um único objetivo na vida. Ela não permitiria que sua vida fosse sugada pelas regras da sociedade.

[Desafio de Drabble]
Classificação 13+
Muito Popular Drama Romance
Kori Hime

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Kori Hime


Classificação 13+
Tags: Muito Popular Drama Romance
Livro concluído
Publicado em 1 de out. de 2017 01:12
Atualizado em 31 de out. de 2017 15:23
4.700 palavras

Arymura
História linda que se passa em 1890 no Brasil, mesmo que você não goste de Originais ambientadas no noss país, não deixe de dar uma chance a está aqui. A personagem principal é um exemplo de mulher forte e guerreira, que não se deixa abater nem pela sua família e muito menos pela sociedade. Se você procura uma história inspiradora, essa é feita para você.
Ravenna
Se você está procurando uma história sobre empoderamento feminino, rompimento das convenções sociais e sororidade, Eugeni é a história certa pra você. E digo mais, ela não apresenta qualidade somente nesses três aspectos, porque apesar de ser uma história com um número limitado de palavras, é possível de se enxergar uma pesquisa cuidadosa e detalhada por trás dos capítulos. Os personagens tem uma profundidade maravilhosa, todos com seus defeitos e qualidades.

Eugeni é a história que eu estava procurando e não sabia. Ela é maravilhosa.
Urano
Essa história é muito gostosa de ler, tem uma coletânea de fatos históricos, introduzidos com tanta naturalidade que você praticamente não percebe que estão lá e isso é incrível. Me senti aprendendo bastante sobre o final do século XIX, a situação das mulheres, a diferença entre as classes e toda a parte política. Mas o mais legal mesmo é ter contato com a luta das mulheres daquela época e perceber o quanto avançamos, mas também o quanto ainda precisamos evoluir. Para quem gosta do assunto, é um prato cheio e para quem não gosta tanto, ainda tem uma trama com desenvolvimento de personagens que é super bom de acompanhar.
Jude Melody
Eu nunca fui fã de romances de época, ainda mais quando eles se passam no Brasil. Mas não quis perder a oportunidade ao me deparar com esta história no Desafio de Drabbles. A Kori Hime trouxe uma protagonista feminina com uma força que está muito em falta nos livros, filmes, seriados, quadrinhos e desenhos animados contemporâneos. Os capítulos são curtos, mais sensíveis e cheios de significado. As referências pipocam por todos os lados, chamando sua atenção. As entrelinhas tentam te contar os mais incríveis segredos. "Eugeni" é aquela história que te revolta, te instiga, te faz refletir. Que te faz querer jogar o livro na parede, xingando o mundo inteiro, e depois recuperá-lo correndo para ler até o final. Mas deixo um aviso: qualquer semelhança entre as atitudes dos personagens desta história e as atitudes das pessoas na sociedade brasileira atual não é mera coincidência.
Kai Barone
Ouso dizer que essa fora uma das melhores histórias que já li por aqui. A escrita é maravilhosa, não é maçante e é super envolvente. Para quem gosta de romance de época, esta fanfic é um prato cheio. Os personagens são bem realistas e a protagonista é uma mulher apaixonante e mesmo sendo um texto que contém poucas palavras, você consegue perceber que há certos cuidados em retratar a época e digo que isso foi feito com maestria.