Eu de Letras, ela de Irônicas

Andrew sempre foi o que podemos chamar de um "bom garoto".
Em seu segundo ano na universidade, o rapaz dono de uma personalidade confiável acaba por conhecer uma garota que entra em sua vida de forma inusitada.
Ela porém, é o oposto dele no quesito mentalidade: faz e fala o que quer, quando quer e da forma que bem quiser; além de ser a rainha da ironia cujo passatempo é dizer frases com segundas, terceiras e quartas intenções. Talvez exatamente por isso acabam tendo que conviver juntos no mesmo espaço, aprendendo a lidar com todas as diferenças. Mas como enfrentar um sentimento que vai além?
Classificação 16+
Absurdamente Popular Comédia Romance Amizade
Sr Devaneio

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Sr Devaneio


Classificação 16+
Tags: Absurdamente Popular Comédia Romance Amizade
Livro concluído
Publicado em 20 de set. de 2015 02:19
Atualizado em 31 de mai. de 2019 13:23
84.436 palavras

Lola Royal
Eu fui a primeira a comentar, queria ser a primeira recomendando também, então espero que minha recomendação chegue antes que a de qualquer outra pessoa. Sou competitiva mesmo, aceitem isso.
O que falar dessa história que eu mal conheço e já considero pacas?
Sério, lá estava eu no Nyah, ou melhor aqui no Nyah. Entediada sem nada para ler, quando me aparece na página dos recentes “Eu de Letras, ela de Irônicas”. Com um nome chamativo desses eu não podia ignorar, né gente?
Cliquei para ler e levei um tapa, no bom sentido.
Motivos?
A capa é fofa, sério, olha que capa adorável. Preciso de um pôster dessa capa, olhem bem, imaginem ela numa parede branca como ficaria maneiro. Gente, alguém me doa um pôster dessa capa???
Mas enfim...
Outro motivo:
É comédia romântica e era atrás de uma que eu estava atrás naquela madrugada chata, pois ficar lendo drama com a bad na porta não iria rolar mesmo. Então ela ser classificada como comédia e romance me conquistou ainda mais.
Fui lá ler animada e mais um tapa, o prólogo era diferente de todos que já tinha lido. Tem uma originalidade para falar do personagem principal que eu amei.
Parabéns pelo autor por isso, sério mesmo.
Então, um capítulo pós o outro, quem aparece? Alicia (que não é bem Alicia, mas não vou dar spoiler) que virou minha rainha que gosta de hambúrguer tanto quanto eu, te amo diva!!!
Mas, também não posso esquecer de mencionar o Andrew, nosso protagonista amorzinho, que gosta de livros e mesmo assim tem tempo para malhar. Alicia, o divide comigo? Não? Okay, tudo bem mesmo assim.
Agora é sério, parem tudo que estão fazendo e vão ler “Eu de Letras, ela de Irônicas”. O enredo é muito bom, o autor super atencioso (responde todos os comentários, o que eu prezo muito) e os personagens vão te conquistar.
Menos a Rash sei lá quem, ninguém gosta dela, certeza.
Fica ai minha dica de leitura gente, espero que todo mundo vá lá ler!
Miss Weirdo
Ok, eu me rendo. Estou recomendando sua fic.
Como ser a primeira não rolou, eu sou a SEGUNDA, porque prata sempre reluziu mais que ouro, na minha opinião.
Como expressar meu amor incondicional por Chadrew, Chardrew, Annabeth e PIPER (diva suprema das tagarelas, rainha dos personagens figurantes e minha musa inspiradora que merece um spin off) acima de tudo sem ser por meio desta humilde recomendação, que eu espero que deixe um belo de um sorriso em seu rosto, autor amigo do face?
Você escreve muito bem, sabia? Minhas emoções oscilam como uma TPM enquanto estou lendo, porque uma hora odeio certa pessoa que você sabe muito bem quem é, e nas outras eu odeio menos porque acho que ela está sambando de salto 15 na piriga de nome zoado. É isso, você merece essa recomendação, reviews em todos os capítulos e trocentos views, simplesmente por merecer. Tento ser uma leitora dedicada, mas do pouco que você já me conheceu, sabe que eu sou só uma pseudo-ruiva (na sua opinião) que fala asneiras. Mas de uma coisa tenha certeza: "Eu de letras, ela de irônicas" ta na minha listinha de melhores fics.
Lady Alguma Coisa
Ar? Dignidade? Estudos pra prova de biologia?
Não sei mais onde eles estão depois dessa fic. Sério, se você está perdendo tempo se está olhando pra página inicial dela, decidindo se lê ou não lê. VAI LER, MEU FILHO!
Razões para isso? Bem...
Pra começar pelo título, que foi a coisa que fez eu chegar até aqui nessa noite de segunda-feira pós Enem. Depois, temos personagens principais bem apresentados e bem construídos, apaixonantes, shippáveis... E também personagens secundários com personalidade e que dão vontade de morder *-*
A história é clichê sem ser clichê, sabem? Deixa você com vontade de ler sem parar!
Sr Devaneio, você escreve M U I T O bem!
Por fim, posso dizer:
Essa fic, entrou no meu TOP 5 de fics amorzinhos, mordíveis, fofas, incríveis, em apenas um dia que eu li ela.
~faz cara de anunciante de programa do Silvio Santos~
Não perca tempo, pelamordedeus, leia essa fic ♥
laurmilarmy
Primeira vez que recomendo uma fanfic original e, honestamente, nunca nenhuma original me encantou tanto com seu enredo, a maneira em que ela é escrita e os personagens divertidos e cativante. O fato de eu estar recomendando essa fanfic, mostra o quão bom escritor, você é, Esdras. É uma história incrível e bem feita com seu teor clichê juvenil, algo que vemos pouco por aí. Essa história é apenas para quem possuí o refinado bom gosto para identificar um bom clichê. Convido a todos que gostam de uma leitura divertida e bem feita a abrir essa fanfic e começar a ler.
Desde o enredo ao carisma dos personagens que te prende e te faz rir com a descontração passada na narração do protagonista que por sinal é um fofo.

PS. Não shippem Chadrew, pelo amor de Deus, se controlem. Andrew é da Anna!
Skadi
É impossível não se apaixonar logo de cara pelo título. "Eu de Letras, Ela de Irônicas" é uma comédia romântica fascinante, evolvente e que arrancará boas risadas enquanto você se delicia pelos capítulos. Não falo somente como amiga, mas como beta e inclusive como leitora: a história é completamente envolvente e romântica e cativante e têm uma porção de "e" que não caberiam aqui.
Leiam, saboreiem, devorem, se apaixonem por Andrew e o acompanhe nessa envolvente aventura que é o mundo universitário. Boa leitura ;P
Thaty
O que dizer sobre essa história maravilhosa que conquistou meu coraçãozinho ?
Eu de Letras, ela de Irônicas é aquela história que, a cada capítulo que passa, você vai ficando mais curiosa para ler. Sem contar que o autor é um doce de pessoa, super educado e brincalhão, entrando nas minhas zueiras, adoro kkkkkkk
Bom, é difícil achar histórias que me prendam e essa conseguiu fazer isso. Eu não queria ir dormir, só queria continuar lendo até que terminasse, tamanha era minha curiosidade kkkk - e continuo curiosa.
Como eu disse, essa história prende, ela te envolve e você acaba querendo mais e mais a cada capítulo. Super recomendo essa história, todos deveriam ler, porque iriam se apaixonar por ela - e por seus personagens maravilhosos - imediatamente.
Fica aqui então o meu enorme parabéns ao autor e minha indicação, é uma história muito boa.
Encerro aqui, haha.
Thaty!
Izzy
Bem, essa é a primeira história que eu recomendo! Sempre pensei muito sobre recomendar uma história, porque já li tantas outras que poderiam ser recomendadas por mim, mas nenhuma delas me conquistou tanto como "Eu de Letras, ela de Irônicas" me conquistou! Havia ouvido falar bastante sobre ela, principalmente em um grupo, mas sempre atrasei na hora de ler. Felizmente comecei a ler - mesmo depois de tanto tempo - e assim que o fiz, não consegui largar um segundo sequer! A história, além de ser completamente divertida, te prende como um daqueles livros que você lê e pensa: só mais esse capítulo. E foi assim comigo! Tinha 658458514 coisas pra fazer, mas nada conseguiu tirar minha atenção dessa história maravilhosa!
Não pude evitar e comentei com meus amigos sobre ela e até para minha mãe (sim, eu comentei a história com a minha mãe HAHAHA) e gente... Não importa qual estilo de história estejam procurando, essa é a que todos querem/devem ler! É simplesmente incrível, detalhada como nenhuma outra que já li, os personagens são ótimos, a história é engraçada, é romântica, e é possível se sentir completamente imerso nela quando começa a ler! Demorei demais pra recomendar (sim, eu queria recomendar no primeiro capítulo!), mas simplesmente não existiam palavras que pudessem expressar o quanto essa história me prendeu. Tenho que agradecer um trilhão de vezes pela escrita maravilhosa desse querido autor, junto com o enredo, os personagens... Enfim, tudo! Já disse que não tenho palavras pra expressar, né? Então obrigada, obrigada, obrigadaaa! Digo e repito, galera: quando "Eu de Letras, ela de Irônicas" for publicada como um livro, eu estarei lá no lançamento e é isso aí. HAHA ♥
Então, é isso. Queria dizer mais, mas estou criando um novo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo aqui. Leiam a obra de arte de 2015 e sintam o que eu sinto!!!
ServineHXP
Bem, acabei de ler todos os 13 capítulos já disponíveis e vim aqui recomendar. Com certeza essa foi a única fic de romance que me atrevi a ler desde que adentrei o mundo do Nyah, e talvez tenha sido a primeira fic que eu quase literalmente devorei, pois li tudo em um dia só. Não só pela grande estima que tenho pelo autor que, diga-se de passagem, é uma grande pessoa e tem um contato incrível com seu público, além de ser simpático e divertido, também como por sua escrita que é incrivelmente contagiante e fluida. Você não se cansa de ler o capítulo e sempre tem algum tipo de experiência boa.
Os personagens são simplesmente encantadores, são bem construídos além de terem sempre aquele: "Algo a mais" que faz completamente a diferença quando se está lendo; ele passa um profundidade, assim como um grande carisma em cima de cada um sendo impossível você não amá-los nas mínimas peculiaridades.
O enredo a história, tudo é simplesmente incrível e apaixonante, recomendo imensamente essa fic, assim como todas desse autor incrível.

XOXO-ServineHXP
... e muitos outros usuários recomendaram este livro!