Diana, a fada urbana

Não é uma vida fácil para fadas.
Seria fácil morar em Zona Sul, Barra, até Quinta da Boa Vista… mas cadê a graça?

Diana mora no Méier.
Classificação 13+
Recomendada Popular Aventura Drama Fantasia
Urano

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Urano


Classificação 13+
Tags: Recomendada Popular Aventura Drama Fantasia
Livro concluído
Publicado em 1 de out. de 2019 06:15
Atualizado em 31 de out. de 2019 08:21
3.100 palavras

Niars
Diana, a Fada Urbana é uma deliciosa história comteporânea de uma fadinha que ama a cidade.
Me senti aos meus 10 anos, assistindo aos filmes da Disney, só que com um olhar mais importante para o fato de que essa fadinha é real. Sininho por mais fofa que seja, é apenas ficção, já a Diana, sinto que a qualquer momento posso esbarrar com ela pela cidade do Méier kkkk
Se vcs chegaram aqui depois do desafio acabar, saibam que não vão se arrepender de ler, é incrível ❤️❤️❤️
Yurievna
Não podia deixar de recomendar essa história, primeiro porque é uma fantasia urbana muito gostosa de acompanhar. E é fantasia urbana de verdade, já que a cidade é uma das protagonistas. A outra é Diana, uma fadinha muito gente boa com quem eu queria bater papo um dia.
Mas o que me conquistou de verdade foi a declaração de amor pelo subúrbio que tá nas entrelinhas de todos os capítulos. Diana vive no Méier e todo o amor que ela sente pelo bairro, das praças e passarelas até a última folhinha de grama, é transmitido pra gente também. Pra todos que querem aproveitar uma história divertida e cheia de magia, não deixem de conferir.
lljj
O Desafio de Drabble 2019 terminou. Esse é o presente de despedida que dou a Diana por ter sido uma companhia tão maravilhosa ao longo deste outubro.

Diana, a fada urbana é uma história leve que narra o dia a dia de... bem, uma fada. Mas não qualquer fada! Diana é uma fada brasileiríssima. Melhor: carioquíssima. Seu santuário são as ruas de asfalto do Méier, onde a agitação do mundo urbano divide espaço com a magia do mundo encantado.

Eu sou carioca. Bastou ler Méier no primeiro capitulo que meu coração foi conquistado. Me vi como parte do cenário da história. Alguns dias até esperei receber uma ajudinha na minha carreira mal fadada de mãe de planta. Como não rolou, entrarei em contato com o atendimento ao consumidor do mundo mágico para reclamar da fada que circula nessas redondezas. Meu coqueirinho morreu e ela não fez nada!

Enfim...

Diana, a fada urbana entrou para meu hall de mitologia brasileira. Original, criativa e gostosa de ler. Super recomendo!
Liv Lawless
O desafio de 2019 foi um dos mais marcantes para mim e Diana é um dos motivos principais.
Quando eu entrei na história pela primeira vez, não imaginei que ia ser tão maravilhoso acompanhar o dia a dia de uma Fada que vive na cidade. Mas foi.
Todo o bater de asinhas para cima e para baixo, me deixou querendo ler mais e mais e cativada por uma fada como eu já não me sentia há tempos.
Obrigada por essa história tão delícia.
Lux Noctis
A galera já soltou o verbo, quem sou eu para falar menos? Bem, se até eu larguei mão da preguiça para ler, comentar e recomendar, você PRECISA ler. É isto. Leve, a história do cotidiano, mas que não se torna chata, ou o mesmo lenga lenga sempre. Pelo contrário! Aqui você vai se sentir mesmo sob o efeito de alguma mágica, talvez seja o pózinho de Diana, ou o simples fato de se encantar pela fadinha do Méier. Divirta-se na leitura, apegue-se à personagens e histórias dentro da história! Não se arrependerá!
Kori Hime
Foi divertido acompanhar o dia a dia de uma fada urbana no Rio de Janeiro, mais precisamente no Meier. Eu reconheci muitos lugares e situações que a fada narrou, acho que isso faz a gente se inserir ainda mais na história. Diana vai deixar saudade.