Cinzas
Cinzas

Cinzas

Depois de um tempo as pessoas se dão conta de que o mundo não se divide em branco e preto, certo ou errado. Tudo é cinza, são cinzas. Como os destroços deixados pela guerra, como a moralidade de uma mãe que protege o filho a qualquer custo, como os olhos de alguém que sempre se quis salvar.
Classificação 16+
Popular Drama Romance Harry Potter
Ludi

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Ludi


Classificação 16+
Tags: Popular Drama Romance Harry Potter
Livro concluído
Publicado em 4 de mai. de 2014 13:01
Atualizado em 11 de mar. de 2017 14:17
331.367 palavras

Rose
Primeiramente, gostaria de salientar como estou fugindo de meus princípios ao escrever essa recomendação; nunca, nunquinha mesmo, eu me atrevi a recomendar uma história antes que esta estivesse finalizada. Vai contra tudo a que eu acredito (ah, que dramática, Rose). Gosto de terminar o livro antes de dizer a alguém que vale a pena lê-lo. Quem sabe se, no meio da história, o enredo vai desandar? E se o final for patético? Mas estou aqui abrindo minha exceção. E com o maior prazer. Tenho certeza que Lu jamais irá me desapontar. Para começar, Gina e Draco formam um casal tão impensável e improvável que eu nunca me dei ao trabalho de criar um nome para esse ship - Ginaco? Drina? Eu, pessoalmente, sempre fui fiel ao Ginarry, dos pés à cabeça, aliás; torço por eles desde que Harry a salvou na Câmara Secreta. Mas então surgiu essa história para quebrar todos esses meus paradigmas! Como certa vez uma amiga minha disse: "Rose, não importa o casal, se a escrita for boa, você vai shipar" - nunca entendi verdadeiramente o que ela quis dizer, pois sempre tive bases muito sólidas quanto à isso. Mas essa frase nunca serviu tão bem... Quando eu digo que a escrita dessa história é boa, eu estou sendo desleixada. A escrita é maravilhosa! A Lu desenvolve o enredo com tanta facilidade e naturalidade que você literalmente imerge nas palavras dela. Ela tem uma coisa (nem sei como descrever)que faz um capítulo de oito mil palavras parecer que na verdade, tem oitocentas. Eu prevejo que quem se atrever a ler essa história, irá engoli-la. Podem me apelidar de Trelawney depois dessa. Enfim, a Lu realmente pega seus conceitos e os vira de cabeça para baixo. Essa realidade alternativa que ela criou é simplesmente fascinante e COMPLETAMENTE crível! Tudo o que ela escreve é plausível, tudo faz sentido. Sem falar na história em si, se desfocarmos o casal abordado; maravilhosa! O destino das pessoas, do mundo bruxo, do Ministério, é tudo muito... Acho que não tem uma palavra para usar. Essa fic simplesmente te engloba num universo paralelo e não te cospe de volta para a realidade. Recomendo essa leitura por diversos motivos - a narração brilhante, o enredo envolvente, o casal inesperado, as circunstâncias aplicadas com maestria... Bem, cabe a vocês escolherem ler ou não, mas eu afirmo categoricamente que essa é a minha história favorita no site. Eu geralmente conto os dias para que a Lu poste um novo capítulo. Nunca pensei que ia dizer isso, mas... Sim, eu shipo Gina e Draco. Sinceramente, assim que a fic acabar, vou imprimi-la (Rose sempre muito exagerada nas emoções). Tudo bem, chega de bósnias por hoje. Apenas recomendo e amo demais essa fic e queria deixar isso registrado.
Afetuosamente, Rose. ♥
Anyx
Eis que você me pergunta, qual seria o porquê de recomendar Cinzas?

Primeiramente, porque acredito eu que quando se encontra algo sublime, se deve admirar e dar o devido valor. Segundo, porque é D&G. Sim, isso mesmo que você leu. Uma D&G simplesmente maravilhosa e que preserva algo que, creio eu, as outras não. As características das personagens. Sem mudar muito as coisas para o "casal" poder dar certo, coisa que muitas outras adquirem e que não me agrandam. E mesmo você não tendo apreço por este ship, são inúmeros os atributos excepcionais que podem ser citados aqui, que iram fazer você passar a AMÁ-LO. A escrita é incrivelmente maravilhosa, envolvente e com um humor sutil. O enredo é único e formidável. A realidade alternativa imposta aqui é tão fodidamente incrível e fascinante, que você acaba se perguntando se a autora não tem algum contato direto com a J.K., por que olha, REVOLUCIONÁRIA!O destino do mundo bruxo, das personagens, do próprio Ministério... É tudo muito bem construído. Mas terminar está recomendação e não citar o diviníssimo Blásio Zabini seria um crime inenarrável. Este, sem dúvidas, é O PERSONAGEM! Tirando, é claro, meus bebês, Draco e Ginny. E com este meu quase (ou completo) favoritismo — vamos deixar em off —, eu me vejo obrigada a elogiar a incrível e talentosíssima Ludi, com sua escrita sublime e o seu envolvente enredo. É aquele tipo de autora que faz você pensar que, graças as suas piadas bem colocadas e diálogos estrategicamente posicionadas. Você jamais sairá com a mente vazia depois de ler um capítulo, com toda certeza.

Por todos esses motivos e muitos mais, aconselho que leiam essa fanfic. Certeza que não iram se arrepender, pois é genial.

E obrigada Ludi, por nos presentear com essa maravilhosa fanfic.