Chamem os Bombeiros

Quer uma história que se passe no Brasil, São Paulo? Onde se encontre no mesmo lugar: Dona Palmirinha, Ronnie Von, Maxwell Smart, George Clooney, Thiago Fragoso, Sailor Moon e até Jailson Mendes? Tenha uma repórter de rua maluquinha, Giovanna Strambolli, um fotógrafo hipster apaixonado por ela, Júlio Sardinha, uma equipe de trabalho para lá de atrapalhada e um chefe que adora um sanduíche de mortadela? Com um gato que consegue ser pior que o Garfield e um golden retriever que é um doce só? Então o seu incêndio...ops, a sua praia é... Chamem os Bombeiros!!
Crédito da capa: May Clark

Gostou de Chamem os Bombeiros? (CoB para os íntimos). Então, corre que tem spin-off: Cadê os Bombeiros: https://fanfiction.com.br/historia/639260/Cade_os_Bombeiros/
Classificação 16+
Extremamente Popular Aventura Comédia Paródia Romance Suspense Humor Negro Amizade
Juliana Rizzutinho

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Juliana Rizzutinho


Classificação 16+
Livro concluído
Publicado em 8 de out. de 2014 17:25
Atualizado em 14 de ago. de 2015 20:11
106.280 palavras

Clark
Ah, Chamem os Bombeiros! Que surpresa foi essa história. Eu sabia que a Juh ia arrasar só por ela ser ela. Mas quando os primeiros capítulos chegaram a minha mão... Foi amor à primeira vista. Ernesto, como todo mundo que lê já sabe, é um charme e é impossível não gostar dessa criaturinha e ele até rouba a cena algumas vezes.
Mas então temos Gi, que está sempre ligada na velocidade máxima, meu senhor, eu me canso só de ler ela contando seu dia. E ai tem Júlio... Né... Júlio Sardinha.
Eu amo romances e esse, que nem mesmo começou ainda, já anda tirando meu sono.
Que personagens mais legais, bem construídos e deliciosos de acompanhar.
Juliana escreve muito bem fanfic e sou sua fã número 1, mas nada se compara a essa mulher escrevendo original. Por isso indico, não vão se arrepender. Diversão garantida. E muita baba pelo Sr. Sardinha ;)

Parabéns Ju pela história muito gostosa e boa leitura a quem chega!

Bj bjs
Tom Adams
A maneira que Juliana descreve a historia me agrada. Sua escrita quase sempre impecável, quando não, sempre. Confesso que desde o primeiro capítulo, eu me simpatizei com Ernesto. E quero deixar registrado aqui, o protagonista deveria ser ele u.u (parei). Mas enfim, eu estou adorando o tema que vem sendo abordado, sempre tratado com naturalidade e com aquela pitada gostosa de bom humor. Creio que não comentei ainda em nenhum capítulo, mas quero lembrar que eu continuo lendo, e lerei ate o fim. Essa é uma das poucas historias que ocupa meus favoritos, simplesmente por ser boa ♥
Lucas C
Chamem os Bombeiros é uma história incrível! Repleta de muita confusão e comédia, trata da vida da Giovana, uma repórter de rua pra lá de atrapalhada. Se metendo em enrascadas, mas conseguindo alguns presentinhos do destino, ela vai levando a sua vida com muito bom humor. A Juliana está fazendo um trabalho incrível com Chamem os Bombeiros. A história me conquistou desde o primeiro capítulo. Personagens marcantes e divertidos que não tem como não se apaixonar por um deles. Sem contar as malandragens do Ernesto. Como eu amo esse gato! Se você está procurando por uma leitura leve e descontraída, Chamem os Bombeiros é a história certa pra você!
To Whom It May Concern
Recomendo Call The Fireman (como chamo carinhosamente) porque é a fanfic do paulistano. Afinal, paulista que é paulista entende bem as sacadas da Giovana e as referências as cidades e bairros. Ao ler os capítulos é possível imaginar perfeitamente os personagens andando para lá e para cá pela cidade deparando com vários e absurdos e situações constrangedoras.sem falar que são muy divertidas. Outro motivo para recomendar é a leveza da história. É bem humorada, tem situações engraçadas e um humor que só essa história tem. É ótimo para quem quer relaxar e distrair-se depois de um dia corrido e estressante, é certeza! Mais um motivo para recomendar: O Gato Ernesto é a estrela de Call The Fireman. Simples assim.
Rain
Bem, vamos começar do começo. Então, em primeiro lugar, quero recomendar esta história para quem gosta de romances divertidos e de gente que escreve sem assassinar o português. Para mim, qualquer história que tenha amor, humor e correção gramatical já me ganha de cara.
Mas então vêm os pets: o desdenhoso gato Ernesto e o bonhachão do cachorro Mozart. Eles assumem o volante de vez em quando (sim, isso mesmo! olha que delícia!), mostrando a história através de suas impressões peculiares. Aí, gente, fechou pra mim. Porque se tem duas coisas que eu gosto demais são bichos e POVs peculiares. Isso já é o suficiente para eu recomendar duas vezes, mas ainda tenho outra coisa a dizer.
No começo da história, a Juliana diz que aceitou um desafio com Chamem os Bombeiros: o de fazer desta uma história que evolui ao sabor do improviso, sem ter muitas coisas fechadas e pré-programadas. E quem escreve ou já escreveu sabe que fazer algo assim e conseguir se sair uma história realmente boa e costuradinha é só para os fortes. Então, o maior motivo desta recomendação é dizer que ela conseguiu, ou vem conseguindo (escrevo no dia seguinte à postagem do capítulo 20), manter o foco e a qualidade. E eu não tenho dúvidas de que vai ser assim até o fim, porque já ficou claro que ela manda bem demais.
Então, se você tinha alguma dúvida quanto a começar a leitura, faça uma fogueirinha com ela e chame logo os bombeiros.
KodS
Gente!! Eu não sou a primeira a escrever recomendações, até porque não sei fazer essas criticas super lindas e incisivas que fazem os leitores chorarem, mas eu tinha que fazer uma para essa fic, porque ela me pegou de um jeito que nem sei explicar como foi, mas cheguei a marcar no calendário todos os sábados para ter certeza que não vou perder.
Acontece que a história é aquele tipo de comédia maravilhosa que trata tudo de uma forma tão leve e divertida, sem apelar para a putaria a cada linha, mas que mantem aquela malicia gostosa a cada capitulo.
Os personagens são bem construídos, carismáticos e apaixonantes, o enredo é maravilhosamente envolvente e te prende a cada capitulo de uma forma que deixa ansioso para o outro e outro e o que é melhor de tudo a história se passa no Brasil é sobre uma jornalista, sabe o que significa? Que a história além de mostrar a dedicação e o amor dos jornalistas, ainda mostram a realidade brasileira, não americana, francesa, inglesa, indiana ou onde quer que seja, mas sim a nossa que é o que realmente importa.
Eu não sou a maior fã de parar e ler histórias de comédia ou romance, mas essa me pegou de um jeito que comecei a ler no Wattpad e terminei tão apaixonada que migrei para o Nyah porque era mais atualizada, então realmente vale a pena.
Então leiam porque vale muito a pena perder alguns minutinhos a cada sábado para acompanhar as trabalhadas da Gi e sua trupe, sem contar os lindos e fofos Ernesto e Mozart, esse dois são um show a parte na história.
É isso, mas se não acreditam, leia e confira com seus próprios olhos.
Karina A de Souza
Tá mais do que na hora se recomendar essa fic maravilhosa. É interessante,tem personagens divertidos e bem trabalhados,e o enredo te prende. Sem contar que a autora é gente boa!
Aconselho totalmente a ler a história.No começo,eu sabia que não lia muita coisa assim,mas quando comecei,não pude parar. É diferente,engraçado e interessante.
Super recomendo!
Ys Wanderer
Nossa, nem sei como começar essa recomendação, pois essa é umas das melhores histórias que eu já li aqui nesse site! Sabe quando você encontra tudo na medida certa? A autora é maravilhosa, uma fofa e sempre recheia os momentos com boas tiradas e referências maravilhosas, que vão lhe arrancar muitas gargalhadas. E o que dizer sobre os POV's mais inusitados e divertidos que eu já li na vida? É sério, tem que ter competência para dar voz ao Ernesto e ao Mozart com tanta naturalidade e estilo. Chamem os bombeiros é leve e tem uma linguagem bem moderna e fácil de entender, com salpicos de um romance que você irá adora. Altamente recomendada!
Senhorita SM
Como levarei mais tempo do que disponho, pois queria escrever uma recomendação no mesmo nível da história, e ainda me falta muito conhecimento para um desempenho. Sem mais delongas, você leitor, precisa ouvir.
Quer conhecer um gato super fofo, ranzinza, durão, que aparenta autossuficiência? Está no lugar certo. E um rival por acaso canino, mais doce e quieto. Sendo que essa personalidade forte do primeiro reflete bem a de sua dona. Tanto quanto a personalidade do segundo se assemelhar a de seu dono. Com esses dois humanos trabalham uma galera animada. Murilo, um personagem misterioso que vai se mostrando. Juliana sempre humorada e de personalidade forte. Felipe, sempre animando e sendo oposto da discrição. Décio, sempre metido nas aventuras dos amigos. Falando assim é difícil saber, pois só lendo, o quanto é divertido acompanhar essa turma. Com informações sobre tecnologia, atualidades, serve como uma aula de expressões e ainda tem um glossário. É preciso dizer mais?
... e muitos outros usuários recomendaram este livro!