A Seleção de Apolo

Apolo não foi transformado em humano. Não desta vez. Após despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, o deus dos deuses toma uma decisão extrema: Apolo irá se casar, e para escolher sua esposa, 35 garotas participarão da tão temida e aguardada Seleção.
Sendo inscrita na Seleção por uma mãe xereta, Camille, uma filha de Afrodite, está entre elas. Cheia de mistérios e sem papas na língua, Cammy logo desperta a atenção de Apolo, sempre falando tudo o que pensa e agindo sem ligar para as consequências.
Ele? Pegador.
Ela? Inconsequente.
Uma coisa é certa. Esse romance irá abalar totalmente as estruturas do Olimpo. Só nos resta saber se ele aguentará de pé até o fim.
CarolFonseca

Sinopse

Notas adicionais

Autor
CarolFonseca


Classificação 16+
Livro concluído
Publicado em 17 de jun. de 2016 20:34
Atualizado em 30 de ago. de 2020 15:29
63.896 palavras

Luana Uchiha Moreira
Para começar essa é uma Ótima história, o tio Rick tem que contratar vocês...kkkk
Eu amei desde o primeiro capitulo....
Achei super interessante a ideia do casamento e top demais a rebeldia das garotas...kkkkk
#Somosassimmesmo
E recomendo para quem quiser ler...É demais, ninguém vai se arrepender....
I
Isa Singer
Simplesmente amei a história,por favor não parem de escrever,estou muita ansiosa para o próximo capítulo, ri muito e me diverti bastante!! ♥ recomendo muitooooo
A seleção e os livros do Tio Rick são simplesmente perfeitos!!! A personalidade dos personagem,os acontecimentos, nossa tudo muito perfeito, estou sem palavras para descrever sério,amei,amei,amei...
Amethyst
Olá olá semideuses e semideusas.

Eu podia começar pelo habitual "esta fic é muito boa, vocês têm que ler, tipo, agora" mas não deu vontade.

Primeiro de tudo: a escrita. Veja, pessoalmente, sou uma leitora exigente em relação à escrita. Frases mal escritas e pontuação mal feita me deixam doida. Erros ortográficos nem tanto (se não for em demasia), só dão um pouco de vontade de rir. Portanto, é muito sério quando eu digo que isso está bem escrito. Podem encontrar um ou outro erro ortográfico (não lembro bem se tem ou se não tem, me desculpem), mas não é nada absurdo. Enfim, a forma como as ideias estão organizadas e a escrita simples me deslumbraram. Tenho certeza que você já leu pelo menos uma FanFiction em que a autora tentava de todo o jeito usar palavras caras e rebuscadas quando podia usar termos mais simples que todo o mundo entenderia e isso te deu um «cringe» muito grande. Esse não é o caso. Ambas as autoras escrevem de forma clara e bem estruturada, de forma que você consiga entender sempre o que está lendo e isso me encanta.

Segundo: o tema. Gente, eu nunca teria lembrado de fazer uma história assim. E, pode ser só eu, mas não lembro de algum vez ter lido uma FanFiction com esse tema. Para além do tema original, a forma como é abordado também é perfeita. Não tem essa da garota odiar e ficar apaixonada num dia, nem de ver o moço pela primeira vez e agir como se o conhecesse desde que ele nasceu. Tudo tem seu ritmo e, com esse tipo de temas, é NECESSÁRIO um ritmo, se não toda a história vai murchar.

Terceiro: as personagens. Aposto 300 dracmas que, se você leu até aqui, tá pensando "Ué, tá bom, mas certeza que os personagens são só clichê: tem o Apolo, «badboy» da vida, que vai querer pegar as mina todas no primeiro dia; tem a patricinha que vai humilhar a mina principal e pegar o Apolo na frente dela; e tem a garota principal que é uma inocente e vai se apaixonar por Apolo quando o vir e vai chorar quando ele tiver em cima das outras todas". Não tem nada disso, meu caro colega.«My fellow reader», nenhuma história está livre de clichês, fique sabendo disso. Mas uma história não é má porque é um clichê, uma história é má quando você não sabe usar o clichê (ou a quantidade absurda deles que o pessoal gosta de juntar, enfim). Nossas autoras, grandes divindades que criaram essa história incrível, não usam tudo isso aí em cima, mas quando usam, usam bem! As personagens destacadas (as principais, digo) têm os seus momentos. Nem sempre está tudo bem para o gostosão do Apolo e nem sempre está tudo mal para nossa inocente protagonista ~risos no fundo~.

Eu acho que só esses três pontos já deveriam te motivar a ler essa FanFiction e favoritar (e talvez recomendar, porque é sempre bom ter gente se juntando ao «squad» ~cringe~ das recomendações). Gostava ainda de dizer que eu sou uma pessoa muito (mas muito mesmo) preguiçosa, portanto, eu não escreveria isso se a FanFiction não valesse mesmo o esforço.

Janis e Arlequina (adorei o nome, viu, não consigo mais pensar nela sem falar você, obrigado de coração ~sinta a ironia, mas não leve a mal que é brinks~), muitos parabéns por terem conseguido construir uma história assim. Eu, como escritora, sou incapaz de manter uma Longfic e, como tal, admiro muito quem consegue e ainda mais quem consegue manter BOAS Longfics. Sou uma pessoa sincera, tudo o que está aqui escrito é o que eu penso. Obrigada por partilharem conosco, leitoras e leitores, seu trabalho (há muitos que não o fazem, por vergonha, ou outros motivos quaisquer, «whatever») e espero que continuem essa história loguinho. Estou muito ansiosa por continuar a ler, tá bom, gente?
XAUZÃO POVÃO!

~Amethyst
Kiany Chase
Galera, sem dúvidas esse é o livro mais legal de pjo que já li , porque além de ser um livro bem escrito, ele tem um toque de humor em certos personagens que faz toda a diferença, Alem de ter a boa e velha treta . ENTÃO , PELO AMOR DE APOLO, LEIAM O LIVRO, VALE MUUITO A PENA .