A programação do CXLVIII (148°) Encontro das Senhoritas de Mystic Falls seria a seguinte:

1°) JANTAR [Primeiro Dia]. Onde as damas mais velhas e jurados da sociedade iriam avaliar as boas maneiras e a desenvoltura das participantes.

2°) APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS [Segundo dia]. As participantes apresentarão aos jurados seus projetos cuja finalidade é melhorar de alguma maneira o dia-a-dia em Mystic Falls.

3°) APRESENTAÇÃO DE TALENTOS [Segundo dia]. As concorrentes deverão mostrar algum dom ou especificidade em que são boas.

4°) NOMEAÇÃO DA VENCEDORA [Segundo dia]. Serão apuradas as pontuações e a vencedora receberá as honras, um cetro (usado desde a primeira edição do Encontro) e a faixa de “Honorável Senhorita de Mystic Falls”.

5°) FESTA DE ENCERRAMENTO [Segundo Dia] (Mystic Grill). Festa realizada em comemoração ao sucesso dessa tradição.

6°) FESTA DA CXLVIII SENHORITA DE MYSTIC FALLS [Quinze dias depois]. Organização feita em homenagem a vencedora com um baile em todo merecimento.

[...]



Damon era o último da fila, quando foi anunciado o nome Juliana Salvatore-Gilbert ele olhou no topo da escada da Mansão Lockwood e lá estava Giuliana. Damon tentou, mas não conseguiu esconder seu leve sorriso.

Seu penteado era um coque bem feito, enfeitado com uma fina passadeira de prata com contas de pérolas, vestia um vestido preto de noite com alça única em volta de seu pescoço e uma faixa cinza com lantejoulas pratas sobre o busto e um laço negro de cetim. Ela varreu o salão com um olhar nervoso, inspirou fundo e se deparou com o sorriso de canto de boca daquele homem, sua ansiedade passou como mágica.



– Senhorita Juliana Salvatore-Gilbert acompanhada do Senhor Damon Salvatore. – Apresentou Carol Lockwood.

Giuliana desceu as escadas e acomodou seu braço no antebraço que Damon a oferecia.

Tu sei molto bella. [Você está muito linda.] – Sussurrou ele próximo ao ouvido dela. O hálito quente fez a pele de Giuliana se arrepiar momentaneamente.

Grazie. [Obrigada.] – Foi tudo o que ela disse.

E Damon a guiou até o salão principal da Mansão Lockwood. As concorrentes e seus acompanhantes ficaram alinhados no meio do salão enquanto os espectadores ocupavam a periferia da grande sala oval.

Os rapazes soltaram as meninas e então eram agora duas filas, uma de frente a outra. Eles se ajoelharam sobre suas pernas esquerdas e abaixaram suas cabeças humildemente para o chão enquanto erguiam a mão direita quase em súplica para Elas.

As garotas aceitaram as mãos e os homens novamente se ergueram. Elas pousaram suas mãos esquerdas sobre os ombros direitos deles, enquanto os cavalheiros delicadamente acomodavam suas mãos direitas na cintura das damas e erguiam suas palmas esquerdas para segurar as palmas direitas delas.

Houve um valsar, dois valsares, três, quatro e de repente Giuliana ficou um pouco perdida, valsou mais uma vez sozinha com Damon, mas os outros casais começaram a dançar aleatoriamente. Ela olhou assustada e confusa para ele. Damon também foi pego de surpresa, parece que a coreografia do Encontro não é mais tão tradicional quanto em 1864, mas pelo menos tinham liberdade agora. Os olhos cristalinos dele mandaram uma mensagem para os castanhos em pânico dela, “Tudo vai ficar bem” e “Deixe-me te guiar”, por incrível que pareça ela entendeu e eles começaram sua coreografia única.

Damon soltou-se da cintura dela e ergueu sua mão esquerda que foi acompanhada da direita de Giuliana, eles rodopiaram duas vezes pelo salão, e eles se deixaram levar pelo momento.

Ele a pegou em mais três valsares longos pelo salão, em seguida a fez rodopiar pela mão esquerda e em seguida a puxou suavemente ao ponto de ficarem poucos centímetros de diferença. Os olhares ganharam uma intensidade a mais, naquele momento não havia outro lugar no planeta onde os dois mais queriam estar do que bem ali. Damon ergueu as duas mãos e Giuliana o copiou. Os dois não se tocavam como na dança da Miss Mystic Falls.

Ele abaixou sua mão direita, eles continuaram rodando como no começo da coreografia improvisada de Damon e repetiram o processo mais duas vezes. Parecia que agora só existiam os dois no mundo inteiro.

Quando a música foi chegando ao final no meio de um valsar, Damon segurou as costas de Giuliana com uma de suas mãos e a fez se inclinar para trás como se ela fosse deitar no ar. A garota se entregou ao movimento, sua cabeça tombou flacidamente expondo seu pescoço. Damon se curvou sobre o corpo dela e de uma forma que parecia sincronizada pousou um beijo na garganta de Giuliana quando a música chegou ao fim.

Eles se reergueram saindo do mundo só deles e notando que todos os espectadores aplaudiam e olhavam para eles. Giuliana sorriu feliz e sentiu a mão de Damon apertar a dela, fazendo a garota corar.

– Wow... Foi um ótimo começo! Parabéns Senhoritas e seus fiéis Cavalheiros. – Disse Carol Lockwood pegando um microfone e ganhando a atenção de todos ao surgir no meio do salão. – Agora está na hora de conhecerem os jurados, dessa edição do 148° Encontro das Senhoritas de Mystic Falls, além de mim... Dê um passo para frente, por favor, Nosso querido Pastor Young... – Salva de palmas. – A vencedora da edição 139 desse Encontro, a Dra. Meredith Fell... – Salva de palmas. – E a nossa querida repórter que nos trás as mais importantes notícias do dia, Andie Star... – Outra salva de palmas.

– Oh ouh... – Disse Damon.

– O que você quer dizer com “oh ouh”? – Sussurrou Giuliana.

A prefeita continuou falando ao fundo.

– E não menos importante do que os outros jurados, Eu... Carol Lockwood. – Todos aplaudiram e Tyler que era o acompanhante de Caroline, colocou dois dedos na boca e assobiou durante os aplausos.

Damon respondeu Giuliana também em sussurro enquanto ambos aplaudiam a prefeita e anfitriã.

– Andie, digamos que é uma... ex-namorada. Ela vai pegar pesado com você.

Giuliana apenas revirou os olhos, mas não se preocupou muito. Estando ali, bem ao lado de Damon, rodeada de pessoas desconhecidas e ao mesmo tempo tão sozinha com ele. Tendo-o só para ela, de repente ganhar não parecia ter tanta importância assim.

[...]

As meninas e os meninos estavam sentados de uma maneira revezada, (três meninas, três meninos) de um lado da imensa mesa de jantar e seus pares do outro, mas a largura era de maneira tão exagerada que não pareciam que todos estavam próximos e sim a metros de distancia.



Giuliana agia com a educação de alta etiqueta que recebera, era injusto quanto às outras concorrentes quanto a isso. Ela se movia com graciosidade e muita facilidade, enquanto as outras meninas estavam completamente tensas e nervosas com a quantidade de talheres e copos ao redor delas.

Foi quando Bonnie que estava no revezamento do outro lado de Giuliana se atrapalhou com um dos talheres e quase derrubaria uma taça de vinho na toalha de mesa se não fosse o rápido reflexo de Caroline que estava do lado de Bonnie junto com Elena.

A Salvatore sorriu ao ver que as três brincavam despreocupadas com as suas pontuações.

Então ela teve uns pensamentos que questionavam novamente o sentido de querer vencer. As três pareciam tão felizes, e ela sentiu uma ponta de inveja até que olhou para frente.



E lá estava Damon, com aqueles olhos que conseguiam petrificá-la. Ele estava ali com ela, por ela... Ou talvez por essa Juliana, mas Giuliana não queria pensar nisso. Ah, Damon! Damon e aqueles olhos que podiam refletir ou sugar todo o universo.

Ele sorriu pra ela. E ela entendeu que o universo ERA ele. Giuliana se tocou que tinha que aproveitar o máximo de tempo que teria com Damon.

Se preocupar com um concurso bobo? Nunca. Era um milagre depois de ter morrido ela estar ali com ele, o amor da sua breve vida. Decidiu que ele era prioridade. Giuliana sorriu de volta.

[...]



No dia seguinte as festividades começaram pela tarde, todas as moças já haviam pegado no microfone e apresentado a toda a platéia, que ocupavam cadeiras em frente a um palco improvisado na frente da piscina no super-enfeitado jardim da Mansão Lockwood, seus projetos para uma melhor Mystic Falls.

Quase todas também já haviam apresentado seus talentos. Caroline fez uma coreografia que mostrava seus fiéis dotes como líder de torcida, Elena leu um conto de sua própria autoria para todos e Bonnie mostrou muitas fotos que ela mesma tirou, seu passatempo secreto, mas quando ela percebeu que sua apresentação estava ficando um pouco maçante, ela improvisou e disse que conseguia adivinhar os números e nomes que as pessoas estavam pensando, houveram muitos voluntários para ela, e sua apresentação acabou se saindo bem divertida e interessante.

Agora seria a vez de Giuliana, ela inspirou fundo e começou a cantar docemente, sua voz encantou a todos que ouviam emocionados e para completar a emoção de todos, a mais velha Senhorita de Mystic Falls viva chegou e se sentou exatamente na hora que Giuliana canta.

Orgulhosa de si, ela terminou de cantar e viu todos começarem a aplaudir de pé sua apresentação. Com certeza ela seria a vencedora ou tem muitas chances de ser, era o que todos pensavam, mas era isso o que ela queria agora?

Ainda sobre o plano de fundo das palmas para ela, Giuliana olhou para Bonnie, Elena e Caroline, e se lembrou delas noite passada brincando despreocupadas, em seguida olhou para Damon que estava sentado bem na primeira fileira, então veio uma ideia na cabeça de Giuliana.



Quando todos os aplausos acabaram e ela fez uma reverência agradecendo, Giuliana foi na direção para se sentar e colocou seu pé esquerdo na frente do direito dando uma rasteira em si mesma.

Ela caiu de cara no chão praticamente.

Todos em uníssono lamentaram surpresos:

– Ooooh!

Todos ficaram boquiabertos, pode parecer uma besteira, mas para um concurso que valoriza a beleza e bons modos, falta de equilíbrio pode garantir grande queda de pontos mesmo numa boa apresentação.

Damon rapidamente ajudou Giuliana a se levantar e retirou algumas gramíneas de seu vestido.

Enquanto todos sentiam pena da garota, ela escondia de todo mundo um sorriso escancarado pelo que tinha acabado de “fazer”.

...

Alguns minutos depois e a triunfante Sra. Lockwood pegou o microfone e chamou mais uma vez a atenção de todos.

– Caras Senhoritas, Cavalheiros, Jurados e Espectadores, a apuração da pontuação já foi concluída e devo apresentar para vocês o quadro das duas senhoritas com as melhores pontuações...

– As Senhorita 1 e 2 são as senhoritas cujos projetos foram os melhores... – Continuou com a cerimônia Carol Lockwood. – Que foram: O projeto para a fundação do museu com as relíquias dos fundadores da cidade e o projeto da criação do primeiro orfanato da cidade... Isso mesmo pessoal! As Senhoritas com as melhores pontuações foram Juliana Salvatore e Bonnie Bennett! Uma salva de palmas para elas, por favor!

Depois dos aplausos, Carol prosseguiu.

– A vencedora conseguiu atingir 106,5 pontos apenas 1 ponto a mais que a senhorita que atingiu o 2° lugar... E é com imenso reconhecimento que nomeio Senhorita de Mystic Falls a concorrente que teve o projeto do primeiro orfanato da cidade, isso mesmo! Bonnie Bennett você é a Senhorita de Mystic Falls de 2011! – Parabenizou Carol. – E que, diga-se de passagem, você é a primeira Senhorita que não pertence a uma família fundadora – Acrescentou ela com um pouco de despeito.

Giuliana abraçou Bonnie e em seguida a deixou ir para receber seu cetro e sua faixa, as duas estavam ao lado do palco esperando a nomeação junto das outras meninas.



Todas as outras meninas começaram a ser abraçadas por seus acompanhantes, Giuliana no meio do alvoroço buscava Damon com os olhos, mas não obteve sucesso. Então ele se aproximou pelas costas da prima e a abordou.

– Eu sei o que você fez, só não sei o motivo...

– O que? Não sei do que você está falando. – Ela se virou fez cara de susto e depois sorriu para o pensamento dele.

– Você fez de propósito! Por quê? Você teria ganhado... – Damon tentava entender.

– Eu não queria... – Ela pretendia fazê-lo compreender. – Ganhar, não é o que importa realmente. Aproveitar os pequenos momentos, me divertir, estar com você... – Na última frase Giuliana corou. – Essas coisas são as quais se vale a pena viver!

E Damon enxergou Juliana em Giuliana.