Photograph

Um ano seria tempo suficiente para que James Potter concluísse o seu trabalho de formação na faculdade de fotografia. Exceto por um detalhe: ele deixou tudo para última hora.
Faltando menos de 48 horas para o prazo de entrega, ele tem que correr contra o tempo para conseguir uma ruiva, no meio de Londres, que aceite tirar fotos com ele, sem receber nada em troca.
Pela primeira vez na vida, ele não reclamaria por Sirius arrastá-lo até um bar, no meio da noite. A resposta para os seus problemas estava onde ele menos esperava.

[Marauders UA | Lily Evans/James Potter]
Classificação 16+
Absurdamente Popular Comédia Romance Amizade Harry Potter
Day

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Day


Classificação 16+
Tags: Absurdamente Popular Comédia Romance Amizade Harry Potter
Livro concluído
Publicado em 21 de ago. de 2016 14:00
Atualizado em 21 de abr. de 2017 12:19
67.161 palavras

nywphadora
Por que recomendar Photograph? A melhor pergunta seria: por que NÃO recomendar? Quem já escutou a música Photograph do Ed Sheeran e se apaixonou por ela, já deve ter desejado ler uma fanfic que remetesse àquilo. Mais uma long de dona Miss Day. Jily, é claro, mas não apenas isso. O que eu mais tô amando dessa história toda é que vai ter Remadora, sim, senhoras e senhores (ai, que emoção!), e o James acha a Dorcas chata. Desculpaaaa! James Potter falou, tá falado! Uma fanfic onde Lily Evans tem vergonha de tirar fotos, e James Potter precisa dela para completar o seu TCC. O que pode surgir desse impasse?
Marota
Então eu decidi procrastinar no grupo da Madame Pince no fb e me deparei com Photograph. Logo de cara, amei a capa (que capa maravilhosa, meu Merlin amado) e me empolguei com o nome. E ao ler a sinopse, me identifiquei muito com o James, até porque, vim parar na fic por culpa da procrastinação. Mas óbvio que foi uma das melhores procrastinações que eu já tive, porque achei essa fanfic maravilhosa de uma autora mais maravilhosa ainda ❤ então... Por que ler Photograph? Porque você vai se apaixonar pelo prólogo e por cada capítulo. Vai se identificar com o James e a Lily e os amar, vai rir com o azar (e a sorte) de ambos, vai ficar curiosa a cada fim de capítulo BAPHO que a Day faz como ninguém e vai amar acompanhar as confusões e o amor que é essa fanfic. Além de que: TEM REMADORA MINHA GENTE, ESSE SHIP É MUITO FOFO! Então leiaaaaa, você não vai se arrepender!
Obrigada pela fanfic, Day! Você é incrível ❤ E LEIAM PHOTOGRAPH, GENTE!!!
Dani R
Ahhh, o que posso falar dessa fic?
Primeiro: o ship nela é o MELHOR ship cannon de HP, Jily. Além de que ela não tem o famoso clichê do James garanhão e a Lily nerd e tímida, claro ♥
Segundo: as personalidades dos personagens. Mesmo tendo poucos capítulos, já é possível observar a peculiaridade dos personagens, e isso é muuuuuuuito bom!
Terceiro: o plot. GOSHHHH, É TÃO CRIATIVO! Um amorzinho, muito envolvente e nada chato!!! E eu amo fanfics Jily UA, já que aí significa que eles tão vivinhos da silva e não estão sofrendo a dor da guerra.
Quarto: A ESCRITA DA AUTORA! Geez, ela detalha tããão bem. Sofro por cada ceninha, e da pra imaginar tudo direitinho graças à escrita maravilhosa ^~^
Bom, eu não sou muito boa pra expressar o que eu sinto sobre essa fic (sério, isso não representa nem a metade do que eu penso), só posso dizer que entrou pra minha lista das favoritas de todos os tempos, e tenho certeza que cada novo leitor vai se envolver demais com a história!
Doodle
Essa fanfic é daquele tipo que não dá pra ler só um capítulo por dia (a menos que só tenha um capítulo novo, claro). É uma narrativa viciante, que te faz querer mais, querer saber mais, o que vai acontecer e onde a história vai parar. A autora é um amor de pessoa, mas sou suspeita de falar [é minha neném], e ela escreve muito bem! Acho até que a escrita dela melhorou depois de começar a escrever Jily! Jily que, aliás, é o melhor casal.
Photograph é clichê sim, claro que é, mas é um clichê tão gostoso que é impossível não se prender no enredo. Essa Lily toda atrapalhada e tagarela, James todo irresponsável no início, mas que se mostra um pouco mais maduro com o passar dos capítulos, é o que te prende e te deixa ansioso pra um capítulo novo.
Mas, não é só de Jily que essa fanfic vive. Tem Blackinnon, com uma trama secundária maravilhosa e cativante no mesmo nível do casal principal. E Remadora, que TEM SIM O MELHOR ENREDO DE TODOS, e que me deixou curiosa pelo resto desde que fiquei sabendo como seria a história deles.
Eu me apaixonei por essa fanfic, e espero que a Day fique muito feliz com a recomendação e adiante uns capítulos (isso só é válido se estiverem lendo isso antes da conclusão da história).
Beijos, meu amor, parabéns pela fic!
Muzzie
Vim aqui, de coração na mão, pra recomendar essa Jily incrível dessa autora mais incrível ainda. Confesso que no começo não "botei muita fé", mas olha só até onde a fanfic chegou, meu Merlim! Eu poderia ficar aqui por muitas e muitas linhas, dizendo todos os pontos altos, mas não creio que é necessário. Pra que todo mundo entenda isso que estou falando, é só clicar no prólogo da história e se deixar levar pelos próximos capítulos. É uma leitura que te prende, te faz querer mais o quanto antes, e isso é totalmente mérito da autora (que é um amor).
Espero que essa recomendação a faça muito feliz, muito mesmo, porque ela merece (e tá precisando de alegria na vida). Todo sucesso a mais pra você, Day ♥
Jane Potter
Pra me juntar às gêmeas (Muzzie e Doodle), precisei vir recomendar Photograph, mas acho que demorei demais em fazer isso. Talvez a recomendação devesse ter saído logo no prólogo, porque eu senti ali que seria uma fanfic um sucesso absoluto, assim como tudo que a Day se mete a escrever. É claro que foi um sucesso absoluto, e não tinha como não ser. Ela é a autora mais amorzinho que eu conheço (não digo isso porque somos amigas), talvez uma das mais talentosas e, com certeza, uma obcecada por Jily. Então, juntando todos esses atributos, o resultado só poderia ser essa história divina, com um enredo gostoso de ler e extremamente cativante. A todos que pedirem por fanfics Jily, irei recomendar Photograph sem pensar duas vezes!
Daydreamer
Entrei achando que seria apenas uma one simpática sobre um fotógrafo britânico e uma americana desastrada, mas meu Deus eu não consegui parar de ler. E cá estou eu aos prantos depois de uma narrativa cativante e uma história muito bem escrita.
Um enredo perfeito, escrita maravilhosa e personagens cativantes, "Photograph" é uma das melhores histórias que eu já li em minha vida!
Cada linha vale a pena, e a história (e a autora) merecem reconhecimento pela obra.