O Sorriso do Maroto - Fred Weasley

Você é importante demais para mim


Foi então que ele a viu. Hermione. Seu coração se encheu de alegria com a visão dela, e o de Ana murchou mais um pouquinho, como sempre fazia, quando via seu namorado sonhar acordado com a princesa da grifinória.
Ana tinha perfeito conhecimento sobre os sentimentos de seu namorado. Ela sabia que ele gostava dela, enormemente, ele realmente a adorava, mas ela também sabia que o que ele sentia por ela nunca seria igual aos seus sentimentos por Hermione. A lufana preferia não saber disso. Ela preferia seguir alheia à realidade, ela poderia não ser inteligente como Hermione, mas ela era bem capaz de ver o que estava na sua frente. Apenas sendo cega para não enxergar!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Seu namorado era apaixonado por outra e isso era uma ferida que sangrava todos os dias. Por baixo do uniforme com as cores de sua amada casa se escondia um coração sofrido, preso em um amor não recíproco.

O que ninguém conseguia entender não era o porquê de Fred Weasley estar com uma garota tão claramente, para a opinião popular, abaixo de seu nível e sim porque Ana havia aceitado estar com alguém apaixonado por outra. Por mais que seus dias outrora iluminados e aquecidos com a presença de seus diversos amigos muitas vezes haviam se tornado uma sucessão de momentos em que seu coração despedaçado era arrumado apenas para se partir outra vez, no final do dia era com ela que Fred Weasley estava. Ana podia não ter seu coração, mas ela tinha sua amizade e sim um pouco de amor, e para ela isso era mais que o bastante.

############

Flashback on

—Fred, você precisa parar com isso - Jorge avisou - você sabe como é deprimente ver uma lufana triste? Até eu estou ficando arrasado.

—O Jorge tem razão, você não viu a cara que ela fez ontem quando te viu babando por aí. Se você não quiser a Ana, pode terminar com ela. Não me importaria de ficar com ela só para mim - disse Lino cantarolando as últimas três palavras.

—Vai se fuder, Lino! - Fred exclamou bravo.

—Cuidado Lino. Ele pode arranjar outro melhor amigo é ficar esfregando na sua cara que gosta mais dele. Ah não, espera. Ele só faz isso com garotas - Jorge disse maroto.

—Não sei mais o que fazer - disse o outro ruivo frustrado - sei que não é certo fazer isso com Ana, mas toda vez que a ideia de terminar com ela passa pela minha cabeça meu coração se apertar e meu estômago revira. Não posso perder a única coisa boa na minha vida. Não seria justo quebrar o coração dela.

—E você acha que essa sua atitude de paspalho não parte o coração dela? Qual a razão na sua brilhante cabeça de nenhum lufano falar mais do que o básico de lufano com você? Não sei como que eles conseguem não te odiar, porque às vezes até eu não consigo te olhar quando você fica com aquela cara de idiota quando a Granger passa. Me dá verdadeiro nojo - Lino cuspiu a última frase antes de ir embora.

Flashback off

############

—Com licença. Estava procurando por um ruivo alto, lindo e forte mas tudo que consegui encontrar foi o Fred. Me avisa se vir um por aí? - Ana disse de forma brincalhona para Rony, fazendo-o.

— Ana sempre estou a disposição se precisar de um cara assim - Rony respondeu tentando manter a seriedade.

— Rony, você tem razão! Durante esse tempo todo eu estive namorando o Weasley errado. Vamos, vamos! - ela disse pulando e puxando Rony pelo braço.

— Que isso? Bem debaixo da minha barba… -começou Fred até ser interrompido por Gina.

— Que barba?

— Que ótimo comentário Ginevra. Não acredito que meu irmão caçula está tentando roubar minha namorada na minha frente. Na minha frente! Bem debaixo da minha…. Tá Gina, já entendi! Não tenho barba. Ainda assim acho um absurdo.

— Fica assim não, leãozinho. Sei que seu drama é só atuação, mas me parte o coração. Me perdoa? - Ana disse fazendo beicinho.

— Perdoo se você trazer essa boca mais para perto de mim - Fred disse puxando Ana para seu colo e lhe tascando um beijo.

— Aaah!! Que nojo, que nojo! - berrou o recém chegado a conversa Lino - Fred Weasley como você teve coragem de estragar tamanha perfeição? Por Merlin! Agora essa garota linda está toda contaminada pela sua saliva. Oh Jorge, pensando em quem passaremos a noite acordados?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Sempre temos a opção da Granger para entreter nossos sonhos - Jorge disse soltando uma risada safada.

— Jorge menos, deixe a Mione em paz - Fred disse olhando para a Grifinória com mais intensidade e por mais tempo do que deveria.

Ana sorriu desconfortável e com uma desculpa qualquer escapou dos braços de seu namorado.

— Bom meninos, agradeço a companhia de todos, mas vou para a biblioteca ler um pouco - Hermione diz pegando seus livros.

Fred estava prestes a pedir que a menina ficasse mais um pouco quando um chute vindo da Gina o fez calar a boca antes mesmo de dizer uma única palavra.

— Que porra é essa Gina? Violência gratuita? Qual a razão de ter me chutado assim?

— Você sabe muito bem qual a razão. A mesma da sua namorada ter saído daqui às pressas e a de você não ter feito nada para evitar isso.

— Qual é Gina. Vocês sabem muito bem que eu já superei a Mione faz muito tempo.

— Você não superou ela, Fred - Harry se manifestou pela primeiro vez na conversa - você superou o fato dela não querer estar com você.

— Superou muito mal superado diga-se passagem. Ana merece alguém que possa dar tudo que ela quer e merece. O que eu não daria para ser eu a ter ela no meu colo - Lino disse apenas para gemer de modo bem agudo depois, fazendo toda a mesa da Grifinória gargalhar.

— Se você parasse de dar em cima dela o tempo inteiro talvez eu conseguisse me concentrar nela - Fred disse bufando.

— Todos nós sabemos que isso nunca vai acontecer. Somos todos apaixonados por ela - Jorge disse - poderia até dedicar uma serenata, mas acho que no estado de nervos que o Fred está eu logo, logo ficaria conhecido como o gêmeo decepado.

— Somos todas apaixonadas por ela também - Gina disse fingindo estar apaixonada - se ela apenas desistisse desse ruivo perdedor e me desse uma chance. Ela estaria muito mais feliz comigo do que com ele.

— Definitivamente estaria - Ana disse fazendo Fred pular da cadeira.

— Amor, há quanto tempo você estava aí?

— Amor? Iiih. Vamos logo fugir juntas, Gina. Esse aí só me chama de amor quando fez o que não deve.

As meninas andaram de mãos dadas até quase a porta, quando Fred puxou o braço de Ana, fazendo-a cair em seus braços. Gina o olhou inconformada.

— Entendo que meu melhor amigo queira roubar minha namorada. Que meu irmão talvez seja um melhor partido, mas de jeito nenhum vou deixar a minha irmã roubar meu posto.

— Então fique com a sua potranca, garanhão.

O resto do dia decorreu tranquilo. Por estar um ano acima de Ana e ser de outra casa, Fred quase não a viu durante o dia, mas após a última aula, ele a levou até um lugar especial.

— O Salgueiro Lutador - a menina exclamou quando o viu - fazia tempo que não vinha aqui.

Foi aqui que nos conhecemos.

Fred se referia a época nominada por seus amigos de Escurigranger. Fora logo após do dia em que ele vira Hermione e Córmaco quase se beijando. Ele costumava sentar embaixo do Salgueiro Lutador quando estava se sentindo particularmente triste. Ele havia ido três dias seguidos até o Salgueiro, quando Ana se aproximou. Ela costumava procurar por plantas para a aula de herbologia, quando notou o grifinório, tão conhecido por sua alegria, sentado tão triste e solitário quanto a Murta que geme.

— Como uma boa lufana você veio conversar comigo e ver o que estava errado. Você me salvou, Ana. Eu estava me afogando quando nos conhecemos e você me trouxe para a superfície. Sei que você sabe que ainda tem água nos meus pulmões, consigo ver no seu rosto o quanto isso te magoa. Mas preciso que você saiba o quanto estou me esforçando e a quantidade de água que já não existe mais dentro de mim. Eu não faria nada para magoá-la. Nunca. Você é importante demais para mim.