O Deserto à Ele Pertence

Ramsés sempre viu o irmão como uma luz ofuscante ao seu lado. Sempre sorrindo, sempre alegre e animado. Raros eram os momentos onde abaixava a cabeça e se deixava abater, mas eles existiam.

Moisés voltou com a missão de livrar os escravos, indo contra seu lar — seu irmão — e tudo o que acreditava por esse novo deus, e Ramsés só o fazia relembrar de tudo que teve e era bom.

Até perder tudo.

[Desafio Drabble] [Tema Tabu: Incesto] [+16]
Classificação 16+
Recomendada Drama Romance Shounen-ai O Príncipe do Egito
Bibelo

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Bibelo


Classificação 16+
Livro concluído
Publicado em 1 de out. de 2019 09:37
Atualizado em 31 de out. de 2019 16:18
3.100 palavras

Yurievna
Nunca pensei que leria uma fanfic de Príncipe do Egito, mas aqui estou eu recomendando uma das fics mais bem escritas que já li. É sério, essa autora consegue manter um estilo lindíssimo mesmo em capítulos tão curtos. Apreciei cada palavrinha porque foi uma mais bela e intensa que a outra.
Mas é o romance tempestuoso entre Moisés e Ramsés o ponto alto dessa história. O que não falta entre eles é conflito, explorado desde o início com maestria. Todas as cenas entre os dois, das mais felizes às mais tensas, são fantásticas.
Espero que adorem esse turbilhão de sentimentos e lágrimas tanto quanto eu. E preparem os lencinhos, pois o angst é de partir o coração de tão bem feito.
Alexis Rodrigues
Ah, por onde começar? Eu não esperava esbarrar nessa fanfic, mas foi ótimo ter acontecido, não só pela forma como a autora explora o tema do desafio (tabuuuuu), mas também pela forma como mostra a relação de Moisés e Ramsés para além de dois irmãos que não deveriam sentir o que sentiam. Há tantos pontos bem explorados nesse cenário que é difícil dizer qual foi o melhor. Leitura dessa fanficé obrigatória não só pra quem shippa, mas também pra quem gosta da treta das fés.
Lux Noctis
Se minhas palavras aqui valem de algo, começo então afirmando que, de longe, essa história aqui consta como uma de minhas preferidas! Narrativa impecável, personagens já conhecidos, mas visto mais a fundo em seus momentos de glória, e dor. Narra com uma perfeição ímpar a trajetória de Moisés e Ramsés, os caminhos entrelaçados. Leitura mais que obrigatória à todos aqueles que buscam algo memorável e marcante, àqueles que buscam um masterpiece dentre as demais histórias sobre esses dois. Não há o que se criticar, talvez, apenas; ela termina. Venha, leia, apaixone-se pela história, pela escrita. Não se arrependerá de despender tempo para essa maravilha.
Takkano
Se encontrar joias no Nyah é maravilhoso, imagine só dar de cara com um achado desse.
Além da categoria ser rara, mais raro ainda é a sensibilidade da escrita da autora; perfeita e tocante.
A relação tão próxima entre os personagens, capaz de os levarem a caminhos surpreendentes, em apenas uma única frase, transforma nossos sentimentos, da euforia à desolação. Ver a história de Moisés e Ramsés assim, depois de tudo, é um turbilhão de emoções; é como se fosse algo lindo de se ver e, ao mesmo tempo, muito triste de se imaginar.
A escrita em capítulos pequenos não alterou a beleza do seu curso, tornando a vontade de ler mais ainda maior.
Ler essa maravilha é obrigatório pra quem gosta de sentir tudo assim... à flor da pele.