Maybe Someday

Tyler nunca acreditou em amor à primeira vista.
Um amor nunca poderia ser formado só por uma mera impressão. Era muito mais complexo do que isso. Segundo sua opinião, o máximo que poderia acontecer de você sentir uma coisa imediata ao ver alguém, seria atração.
E amar cem por cento uma pessoa? Impossível. Pelo menos, ele jamais seria capaz disso. Um amor recíproco e vitalício? Por favor. Reza a lenda que não há barreiras quando se trata disso, mas é tão fácil evidenciar o contrário, mais fácil que muitas provas de amor por aí. Legitimar um sentimento pode ser muito pior quando há coisas que te impedem – mas quem diria que ele testemunharia isso tudo por si próprio?
Pode ser por causa disso que ele tenha sido uma pessoa tão difícil de se fazer apaixonar. E que, quando aconteceu, teria dado no mesmo que ser abduzido por extraterrestres e sofrido um processo intensivo de lavagem cerebral. Só tinha esperanças que não durasse por muito tempo.
Talvez algum dia ele percebesse que aquilo não se tratava de uma via de mão dupla, e que confessar e ir em frente eram as únicas coisas que se tinha a fazer...
Classificação 16+
Absurdamente Popular Comédia Drama Romance Yaoi Shounen-ai Shoujo-ai Lime Amizade
SomeKilljoy

Sinopse

Notas adicionais

Autor
SomeKilljoy


Classificação 16+
Tags: Absurdamente Popular Comédia Drama Romance Yaoi Shounen-ai Shoujo-ai Lime Amizade
Livro concluído
Publicado em 11 de out. de 2014 18:43
Atualizado em 19 de dez. de 2017 15:12
90.724 palavras

Lariez
Vou te falar: eu sou horrivelmente chata para gostar de histórias. Posso rodar uma categoria inteira procurando alguma coisa que me agrade, e voltar com os acompanhamentos vazios. Ultimamente, poucas histórias tem me agradado; ficam naquela coisa morna, sem mais nem menos. Mas acho que o destino deixa as melhores coisas para nós na hora certa, que foi quando eu achei Maybe Someday. Eu mal sei o que falar dessa fic, sério. Ela me arrancou tantos suspiros, risadas, feels, choros, surtos (a autora conhece meus comentários, hehe), alegrias... em uma época que eu estava quase desistindo de ler originais, me aparece essa delícia. Não é exagero nenhum, antes que você pense; realmente queria que fosse. Foi com essa história que eu conheci uma amiga muito especial pra mim, e sinceramente a pessoa aqui deseja trilhões de recomendações, favoritos, comentários e acompanhamentos para ela. Maybe Someday pode parecer simplória a seus olhos, mas com o passar dos capítulos, te deixa cada vez mais envolvido na trama de Tyler e Gray, os personagens mais divos que eu já vi. A escrita é a melhor parte; simples, fácil de entender, mas não deixa de ser linda. Tem a dose certa de drama adolescente misturada a comédia e as zoeiras, e ainda por cima, como se isso não fosse o suficiente, o ambiente da história é fácil de se imaginar e o romance te deixa nos ares; um dos meus casais favoritos reside aqui, mesmo que o nome pareça com marca de frango frito. É tudo tão leve, tão lindo que não tem como não se apaixonar por MS, tanto que, mesmo que eu tenha comentado em todos os capítulos e estar recomendando, não é o suficiente para dizer o quanto eu amo o Gray e o Tyler. Por isso, Maybe Someday merece todas as glórias do mundo, porque certamente já me emocionou mais que muito livro por aí e ainda vai arrancar sentimentos de muitas pessoas por aí - se é que já não está arrancando. SomeKilljoys, minha linda, autora maravilhosa, sempre atenciosa com os leitores, deixo aqui meus mais sinceros agradecimentos e eventuais surtos gigantes por ter escrito essa obra prima. Por um mundo onde mais pessoas se emocionem com essa lindeza, sim. E você, futuro leitor, o que ainda está fazendo aqui, lendo essa recomendação? VÁ LER MAYBE SOMEDAY, AGORA!
Elaine
Ca estou eu a recomendar essa delícia de fic.

Ai Meu Deus, como eu amo essa historia, gente, ela é empolgante, linda, maravilhosa, uma gostosura, me derreto com o Tyler e o Gray, tãããoooo Fabulous, ahhh fico até irritada quando não tem mais capítulos pra ler, ai depois da irritação vem a tristeza e ai fico com depressão e... (não, não, não, nada de depressão, to exagerando já, é muito drama pra pouco forninho u.u)

Sem contar que a Esther (acho que é assim que o nome dala ta, num lembro) é tão, mas tão, mas tãããoooo fofinha que dá vontade de morder (ela é muito mordível) e eu admito que tive uma ideia errada do pai do Thay no começo, mas ai descobri que era só paranoia minha mesmo (mas ainda não vo muito com a cara dele u.u)

Eu gostaria de dizer que não, que sou forte e consigo pensar em outras coisas quando eu vejo na minha pagina de atualização escrito "SomeKilljoy postou um novo capítulo em Maybe Someday" mas não dá, eu tentei, juro que tentei, mas eu não desisto, eu paro tudo que to fazendo só pra saber um pouquinho mais sobre o essa "pareja" tão perfeita com o Tyler e o Gray, me sinto até obcecada falando assim, mas é a mais pura verdade u.u

É isso, essa é a minha recomendação, a Imperatriz manda lembranças ;p
Little Jess
Acreditem se quiser, faz quase meia hora que eu estou pensando em uma coisa decente pra escrever nessa recomendação. Mas é que não há palavras pra descrever o quanto eu amo essa fic; tanto pela escrita, pela autora e pela história que é maravilhosa em todos os sentidos. A autora realmente consegue colocar tudo em palavras sobre os sentimentos do Tyler sobre o Gray e você acaba ficando até com dó do coitado. O enredo é lindo e você vai tão viciado que vai ler em um dia só, e quando terminar vai sair comentando que quer mais. Sem sombras de dúvida, um dos melhores Yaoi que eu já li. Vale muito a pena!
Lawliette
EI VOCÊ AÍ, LEITOR BONITO QUE CLICOU NESSA FIC DE LINDA CAPA, CHEGA MAIS

Cê quer uma fic que te prenda do começo ao fim? Quer rir um pouquinho, quer um personagem muito amável pra apertar? ENTÃO PODE CLICAR ALI NO CAPÍTULO QUE É LINDA, CARA

Tá bom, eu sei que eu fantasmei até agora nessa fic e estou até agora me perguntando como, by all means, eu vou conseguir descrever o quão incrível essa fic aqui foi. Até agora estou pasma por eu não ter lido isso antes, quando achei e coloquei nos acompanhamentos porque a capa me agradou.

Confesso, fiquei um pouco receosa ao começar a ler o primeiro capítulo, mas não dmeorou nem um parágrafo e ele já me ganhou completamente, me fazendo rir. E eu não rio com fics de comédia. Ok, rio sim, até lago e mar, mas isso é muito raramente. Depois, ao continuar a ler, simplesmente... Fui prendida pela história toda. Alguma coisa, magia ou macumba do autor limds, me fez continuar a ler.

...E continuar até chegar no capítulo treze.

O que dizer dessa escrita? Vemos coisas ricas em detalhes, que vai te arrancar suspiros, vai te prender, te motivar a ler, vai te dar muito feels, e fazer se apaixonar pelos personagens justamente pela personalidade aparente deles que se vê por aqui. É muito lindo também com como você consegue não só se identificar com os personagens, mas também com como você consegue se conectar com eles e na verdade gostar de suas personalidades, deles no geral. Isso é algo que até mesmo eu admito que seja difícil de fazer, mesmo quando se trata de colegiais.

Mas essa consegue. E lindamente, ainda por cima.

O autor é tão lindo que nos ambienta muito bem, deixa fácil de imaginar, e ainda por cima consegue dosar todas as coisas de uma forma que ninguém aqui fica cansado. Na verdade fica é no final, chorando porque não tem atualização e quer ver logo o que irá acontecer com os personagens, oh god oh dear, o que será de Gray e Tyler?

Esses são todos os motivos principais do porque você deve ler essa história, leitorzinho bonito. u_u Se você quer encontrar um yaoi lindo, algo pra se entristecer, algo que vai fazer você acabar fantasmando sem querer e depois admitir que o autor é mesmo um Matalegrias, então vai ler essa fic. UwU
616
A palavra-chave desta história, para mim, é evolução.
O enredo tem uma introdução divertida e calorosa, que desenvolve-se bem desde a primeira palavra até as ultimas que são atualizadas. O fato de possuir um intermédio tão bem calculado e que não pende para o leve e o pesado na escrita é um fator extremamente contribuinte para uma leitura calma e gostosa.
Há uma pitada de tudo: comédia, tensão, descontração, hermetismos, reflexão (e o famoso muito mais). A maneira que o autor consegue interligar toda a história e aproveita de cada detalhe prova sobre o quanto ele é criativo e se esforça para sempre aprimorar sua obra (que não é ruim em momento algum e evolui a partir do ótimo, desde seu início). Cada personagem é único e eles seguem o mesmo ritmo do enredo, caminhando numa linha lógica que dá sentido a todas as suas atitudes e mudanças - os personagens têm sentimentos, e, para mim, isso foi algo muito bem expressado, ainda que soe óbvio. Mas é interessante pensar nisso e parar para refletir.
A cada capítulo nota-se que algum ali ou aqui mudou. Quer seja na expressão, quer seja na escrita. É (muito) possível notar o quanto o vocabulário usado pelo autor cresceu, e é divertido ver como ele brinca com as palavras e explora as sensações vivenciadas pelas pessoas da história.
Achei muito bacana o modo como Tyler e Gray se aproximaram um do outro. Pelo nome da história, eu esperava por algo como "um tsundere 200% mad que nunca vai notar a pessoa que ama e nunca vai admitir para si mesmo quem é o grande amor de sua vida, enquanto o outro fica na sofrência eterna, mas no final eles dão um jeito" (pra quem escreveu a história: ME PERDOE), mas ainda bem que eu estava beeeem enganado. Como não posso dar spoilers (e seria chato fazer isso), só digo que, se você teve a mesma impressão que eu, vai se surpreender de verdade no quanto o enredo é revolucionário. Mesmo se tiver tido uma ideia inicial diferente, é revolucionário do mesmo jeito.
SomeKilljoy, vulgo usuário 407691 do site (vai que muda de nick), você é um autor incrível.
Caso você que está lendo essa recomendação não esteja fazendo nada, ou esteja, não sei, tire um tempinho pra ler. Maybe Someday é uma das histórias mais bonitas que já li!