Garota rara e diferente

Julieta é uma garota que se diz anormal, embora ela não tenha nenhum problema mental catalogado. Além disso, segundo ela e sua mamãe, ela é especial. Ela se diz diferente e rara por ser rockeira, gótica, shipper e outras coisas que não a tornam diferente. Ela se diz rebelde e contra as leis, mas sempre fica preocupada quando não faz a tarefa da escola, por medo de deixar de ganhar café na cama de sua mamãe. Ela se diz antissocial, mas tem conta no Facebook, Twitter, Tumblr, Youtube, Instagram e MySpace. Ela diz ter pais ruins porque eles não quiseram trocar o IPhone 6 dela pelo Iphone 6 Plus.
E agora a vida dela irá por água a baixo depois de ela chegar em uma escola nova, onde será atormentada por patricinhas e encontrará o amor de sua vida.
Classificação 13+
Extremamente Popular Comédia Paródia Romance Amizade
Adolfinho

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Adolfinho


Classificação 13+
Tags: Extremamente Popular Comédia Paródia Romance Amizade
Livro concluído
Publicado em 26 de jan. de 2015 23:23
Atualizado em 12 de jul. de 2016 18:44
18.258 palavras

azoo
O primeiro que devem saber: embora seja uma história recheada de uma crítica representada através de sátiras e zoações, o autor realmente esclarece esse assunto consumado que há por essas bandas. Abordando o tema que parece ser oriundo de paradigmas que estão intrinsecamente ligados ao ganho descomunal de reviews, aquele clichê de garota nerd x badboy, com patricinhas, starbucks, tendências suicidas e tudo mais, a estória pode, sim, ser algo para se refletir, mesmo com a acidez nas entrelinhas - e de uma forma tão cômica que me faz querer morrer de rir. Não julgo ninguém que escreve ou lê esse gênero batido, mas acredito que há muito mais histórias por aí que, além de possuírem isso, sendo trabalhado de forma mais sucinta e coesa, também contam com plot-twists perfeitos. E, ademais, há histórias que com um enredo tão instigante, com suspense, mistério e reviravoltas, que às vezes são sobrepujadas pela torrente da mesmice que é a maioria dos contos que vemos por aqui. Isso pode ter, no final das contas, ficado parecido com um apelo ou uma reflexão, mas, em minha concepção, é exatamente este o objetivo da Fic: tentar esclarecer o que muitos não conseguem - ou querem - enxergar.
Charbitch
First, first thing: Senti-me na mais plena obrigação de recomendar essa fic u.u Na verdade qualquer ser humano que não escrever uma recomendação bem enorme para essa história está cometendo um crime não só contra essa grande obra de arte como também contra toda a humanidade! Se eu estou exagerando? Claro que não, só estou sendo realista! Todo escritor deveria ter a obrigação de ler isso aqui antes de sair escrevendo besteira de Starbucks, coque frouxo, rockeira, nerd, emo, pseudo-suicida etc etc etc. Sabe aquelas garotas que dizem que amam Nirvana, mas só conhecem "Smells Like Teen Spirit"? Pois é, isso dá raiva. Mas sabe o que dá mais raiva? Uma fic clichê tendo um milhão de comentários e recomendações enquanto uma história fantasticamente bem construída com um enredo repleto de reviravoltas e emoções fica jogada às moscas. Não encare o humor negro dessa história como uma ofensa (e se você já está se sentindo ofendido, favor não se cortar lá no banheiro e depois postar os pulsos sangrentos no Tumblr, porque isso nunca ofuscará toda a magnificência dessa fic loucamente perfeita). Essa fic tem várias funções: Pode ser um guia para quem quer escrever com mais criatividade, pode te fazer rir até as suas costelas doerem e pode jogar (com todo o sadismo do mundo) um balde de ácido sulfúrico nessas garotinhas bestas que se acham "diferentes", mas na verdade são tão rasas quanto um pires. Ok, eu já estou falando demais, não estou? Acontece que eu estou dando uma de J.K. Rowling, pois vou escrever uma recomendação tão enorme que poderá ser dividida em sete livros extremamente grossos. Você sabe por quê? Porque eu falo demais e também porque essa fic é perfeita, sem mais! Agora pare de ler esse meu texto de proporções monstruosas e vá logo ler a história. E se você ousar passar direto e não ler, vou ficar magoadinha e vou cortar os meus pulsos, porque sou rebelde u.u (brinks kkk). Agora vai ler logo a história e curta a acidez sem moderação!
Amanda Ragazzi
Oiiiiiii cara de boi 'u'
Primeiramente: Antes de ler essa recomendação, é melhor você ler a história. É tipo, ilegal, você gastar seu tempo lendo isso aqui do que lendo a história.
Bom, eu vim aqui porque o Universo todo PRECISA conhecer essa história!
Sério, ela é incrível, nada do que eu diga vai descrever totalmente a magnificência dessa história. Para eu descrever totalmente o quão sensacional Garota Rara e Diferente é, eu precisaria escrever um livro maior do que As Crônicas de Nárnia, e eu não estou exagerando.
Eu me sinto expressamente obrigada a fazer uma recomendação monstruosa, caso contrário, eu não perdoaria por falar pouco. Acho que é impossivel falar pouco dessa história, é contra as leis da natureza falar pouco dessa história.
Se você ai, leitor, tem um pouco de inteligência e um pouco de racionalidade, você vai adorar Garota Rara e Diferente, essa história vai te trazer umas boas crises de riso, e o melhor, vai mudar o seu jeito de pensar.
A principio, quando você lê a sinopse e tal, você meio que "ridiculariza" a história, você acha que ela vai ser algo zueiro, vulgar, mal escrito e idiota. Mas já no primeiro capítulo você se sente um idiota por ter julgado a história tão cedo.
Garota Rara e Diferente é uma sátira, muito bem escrita, que aborda temas ridiculamente polêmicos hoje em dia no mundo adolescente, como por exemplo: aquela garota rockeira vida loka que corta os pulsos para chamar a atenção, mas, no fundo, é fã das bandas coloridas e fofinhas.
O que me prendeu a história foi que o Adolfinho fez uma zueira master abordando um tema do mundo das fanfics que irrita MUITOS leitores por ai: a fanfic clichê.
O nosso queridíssimo autor fez com que aquela história odiada por todos que aparece milhões de vezes por aí ficasse engraçada e envolvente.
Sabe aquela fic onde uma garota perfeita demais se apaixona por um Badboy e depois fica entre um triângulo amoroso com um cara bonzinho que caiu de paraquedas na vida dela? Pois é, o Adolfinho pegou esse clichê ridiculo e fez uma sátira sensacional com ele. Cara, é totalmente genial.
Genial, estupenda, magnifica, não há palavras o suficiente para dizer como essa história é boa.
Você só vai realmente entender toda a complexidade e genialidade que eu estou tentando explicar quando você ler.
Se você está aí a toa, em casa, querendo algo divertido para fazer, leia essa história. Desde o primeiro paragrafo o Adolfinho já vai conseguir te prender, é inevitável.
Além do enredo ser engraçado e espetacular, o autor escreve muito bem, o que já é um bálsamo para os olhos e mente do leitor. É gratificante ler algo bem escrito, e o Adolfinho te proporciona isso.
Mesmo se você não gostar do enredo, o que eu acho impossivel, você vai ler a história só pelo fato de estar tudo escrito certinho.
Se eu ainda não te convenci de como essa história é perfeita, só lamento por você.
Se assim, você acordou querendo ouvir um bom conselho, me ouça. Leia essa história.
Leia ela, faça seus amigos lerem, faça sua familia ler, faça seu cachorro ler, faça o cachorro da vizinha ler, faça a vizinha ler, faça seus amigos do facebook lerem. Todos precisam ler kkk
O melhor de tu é, faça aquela garota que paga de gatinha no facebook, mas na vida real é toda errada, ler. Essa história vai ser um indireta bem direta para essa garota.
Enfim, a história arrasa, o autor diva, o leitor se apaixona.
Para terminar eu queria dar meus parabéns ao autor, Adolfinho, você é sensacional.
Big Hobbit
Bom, se você gosta de comédia e odeia clichês, essa é a fic perfeita para você! (juro que a rima não foi intencional!) Mas se você não entende sarcasmo e ironia ou só consegue ler/escrever romances água com açúcar sobre o "casal Sturbucks" onde a menina usa seu coque frouxo e o menino é um badboy... tente ler essa fic também! Dê uma chance! Mas por favor, sem mimimi, pois já foi avisado sobre as peculiaridades da fic.
Essa é uma das fic's mais divertidas que eu já li na vida (se não for A MAIS divertida) e se você procura por algo leve, divertido, engraçado, raro e diferente (assim como a nossa protagonista), você vai adorar a história!
Quando eu li a sinopse da história, pensei "wow, acho que alguém visitou a minha escola e decidiu escrever sobre alguns!" e logo li o 1º capítulo. 1º capítulo esse que, apesar de ser apenas uma pequena introdução, me tirou risadas. E isso não mudou! Cada capítulo lido me tira não só risadas, mas também boas gargalhadas! E eu, como essa pessoa querida que sou, quero que você, caso não seja um chato sem senso de humor, se divirta tanto quanto eu ao ler essa fic maravilhosa!
Bom, acho que todos nós já conhecemos ou já vimos algo relacionado àquela garota que se diz diferente, "rosquista" (que se diz a maior fã de Nirvana e/ou G n' R, mas conhece no máximos Smeels Like Teen Spirit e Come As You Are), que só posta post depressivo no Tumblr, que se acha feia mas poderia ser uma Angel da Victoria Secrets... enfim, é tanta coisa! Mas você provavelmente a conhece como a menina rara-diferente-nerd-otome-otaku-rockeira-rebelde- anti-social -culta- anti-funk (pelo menos é assim que elas se auto-denominam) e bem, a nossa protagonista, Julieta, é exatamente assim (se você leu a sinopse já sabe disso, mas é sempre bom lembrar). E acredite, é exatamente por ela ser assim que você acaba se apaixonando pela história!
Enfim, se você leu até aqui, é sinal que tem ao menos o mínimo de interesse pela história (o que é ótimo) e eu, como leitora assídua dessa fic, tenho direito e obrigação de te dizer: leia que você não se arrependerá! (a não ser, claro, que você não entenda as criticas feitas na história e que não entenda o humor da mesma, neste caso, vá ler seu romance de banca que você ganha mais!)
taiesh
Então? O que falar dessa fanfic que eu conheço e considero pakas?
Bem, eu a acompanho desde que uma página chamada Pérolas do Nyah a divulgou, nessa época ela só tinha uns dez capítulos...
Sério, leia essa fanfic. Você não vai se arrepender. É completamente bem escrita, com um enredo cheio de humor e referências à clichês. Os capítulos não são muito grandes, o que a torna uma leitura rápida, mas muito agradável.
Até hoje eu acho incrível como essa fanfic consegue explorar vários clichês sem se tornar uma história enjoativa. Acompanho ela faz um bom tempo, sempre vou acompanhar, e recomendo muito que vocês acompanhem junto.
Fico muito feliz pela história ter chegado no que ela é hoje. De um curta paródia, ela se transformou em uma grande história cheia de humor raro e diferente.
Essa é provavelmente uma das melhores histórias de humor que eu já vi. E para o autor, parabéns, cara. Tu merece cada palavra dessas recomendações e comentários. Obrigada por ter criado uma história tão boa, engraçada, rara, gótica e rockeira.
Bem, para finalizar: Leiam sim. Vocês não vão se arrepender.