Déjà vu

Trabalho, rotina, responsabilidades e um passado sobre o qual ela não gosta nem sequer de pensar. Será que um par de olhos verdes é razão suficiente para bagunçar suas prioridades?
Classificação 16+
Absurdamente Popular Drama Romance Harry Potter
Paulinha Almeida

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Paulinha Almeida


Classificação 16+
Tags: Absurdamente Popular Drama Romance Harry Potter
Livro concluído
Publicado em 12 de abr. de 2016 11:16
Atualizado em 3 de fev. de 2017 14:27
260.260 palavras

LEvans
Essa é a melhor fanfic da Paulinha, na minha opinião. E, visto a alta qualidade da escrita, enredo, da amizade - embora importante, eu nunca recomendaria uma fic só por isso-, eu não poderia deixar de recomendar.
Déja Vú é aquela típica história que é mais do que aparenta ser. Você inicia a leitura e se envolve com os diálogos muito bem construídos, por um Harry apaixonante e até acha graça das partes que envolvem aquele amigo gay que não poderia ficar de fora. Enfim, tudo que um bom romance tem que ter. Se não fosse pela sinopse, a princípio qualquer um julgaria DV como mais uma história de amor, mas com muitas coisas legais antes disso. Porém, conforme você vai se aprofundando mais na história e conhece cada vez mais a mente de Ginny, percebe que nem só de sexo, risadas e beijos é construído o romance entre Harry e sua 'Doutora'.
Frases e atitudes descritas... No início são apenas menções sutis, até Harry querer mais, Ginny hesitar, Harry insistir e Ginny se entregar (finalmente!!!) para percebermos que há algo nas entrelinhas.
Paulinha mais uma vez se desafiou e se jogou de cabeça e cuia nessa fic, atirando no escuro, mas acertando o alvo com precisão. DV se equipara a muitos livros físicos nas livrarias por aí, e supera muitos deles.
Além disso, DV nos ensina muitas coisas, mas, a mais importante: uma torsão pode ser o ponto de partida de um grande romance hahaha.
Lu Rezende
O que falar de Deja Vú? Eu acho que estou há vinte minutos olhando para a folha de papel tentando buscar palavras que sejam suficientes para descrever mais essa história da Paulinha. Acho que dessa vez você ultrapassou o significado de “perfeito”.
Eu já li história que o Harry era fofo, lerdo, romântico, tudo isso junto, mas um Harry convencido e insistente é a primeira vez e não vou mentir... ADORO. Foi só ler a descrição que virou crush! Deus sabe o quanto eu queria entrar nessa história e viver nela para sempre.
Falando em crush a atualização de DV é pior do que ver o crush passar! O coração bate mais rápido, a boca seca, a mão do vício na fic chega a tremer, dependendo começa uns tics nervosos de emoção. E esse cenário no hospital só me faz amar ainda mais, me sinto dentro dele no corpo da Ginny fazendo essas cirurgias lindas e loucas. Ginny essa que é maravilhosa né? Forte, independente, rica, linda, perfeita, e mais mil coisas.
Não tenho nada a mais para falar além de que Paulinha é DIVA, SENSACIONAL, DONA DA PARADA TODA!
SEGUREM ESSA MARIMBA AÍ MON AMOUR! DEJA VÚ É DIVO DEMAIS!
Fe Damin
Às vezes você começa a ler uma história pensando que sabe exatamente do que se trata e onde as coisas vão chegar. Bem, não se enganem! Déjà vu não é assim. Aqui nós temos um enredo que a princípio pode parecer leve e descontraído: médica bem sucedida conhece um paciente um tanto quanto insistente que acaba conseguindo convencê-la a sair com ele. No entanto, temos camadas e camadas de acontecimentos por detrás disso. Os personagens da Paulinha em DV são reais, aqui nós podemos sentir, principalmente com a ajuda da escrita de primeira qualidade, cada uma das suas felicidades, mas também os seus medos e traumas, todas as coisas que ficam escondidas daqueles que olham sem enxergar.
Não posso dizer que seja uma surpresa para mim o fato de que eu amo tanto essa história, pois a Paulinha provou várias vezes que sabe muito bem desenvolver cada um dos aspectos de uma narrativa, mas quando você passa a se importar tanto com os personagens e consegue entrar de maneira tão completa na cabeça deles, você achou uma experiência completa de leitura e por isso eu só tenho a parabenizar a minha amiga.
DV tem romance, tem humor, tem drama, tudo isso embalado por diálogos rápidos e inteligentes (marca característica da autora s2) e personagens que te farão querer ler todos os capítulos de uma vez só por não aguentar de curiosidade. A relação do Harry e da Ginny é deliciosa de acompanhar, a química dos dois está muito bem retratada desde o momento em que ambos achavam que o que tinham não passava de diversão até o reconhecimento de que ali havia algo mais profundo. A Paulinha não nos permite nem um momento de tédio, li várias partes dessa fic sentada na ponta da cadeira quase entrando no computador.
Para quem gosta do casal Harry e Ginny e para todos que simplesmente amam uma boa história, DV é uma leitura obrigatória!
Bibela
Acho que já tem uns 3 meses que estou pensando em como escrever uma recomendação pra Déjá Vu. Cheguei a conclusão que vou continuar o resto do ano pensando e ainda assim não encontraria as palavras certas. Sou perdidamente apaixonada por DV e como em todo caso de amor, agente nunca consegue descrever com palavras hahahaha Essa história é simplesmente fascinante! Parece aquelas histórias que acontece com sua melhor amiga sabe?! Muito real e muito próxima de todos nós, acho que esse é um dos principais motivos que me faz amar tanto. DV tem amor, paixão, drama e vai te arrancar muitas e muitas risadas. Trás um Harry apaixonante que meu Deus, quero pra mim hahahaha todo fofo, apaixonado e persistente, terrivelmente irresistível! E uma Ginny toda complicada e ao mesmo tempo toda segura e dona de si. Sem contar um melhor amigo sensacional e aquele irmão pra toda hora. DV é muito amor, é aquela história que te prende e te faz pensar nela a semana toda até o próximo capitulo chegar. Vai te fazer suspirar muito e deixar sua vida mais feliz. Sou fã já declarada Paulinha, ela sempre consegue fazer eu me apaixonar por cada Harry diferente que escreve e desejar ele pra mim ♥ Mais sem sombra de duvidas DV é minha história favorita, é tipo aquele seu livro preferido e surrado que você quer ler mil vezes e não quer que acabe nunca. Então pessoas, se vocês querem dar muitos suspiros, muitas risadas, se encantar muito e ter um Harry sedutor na sua vida pra sonhar, não perca tempo e venha ler Déjá Vu, você não vai se arrepender ♥
Izzie
Cá estou eu novamente fazendo mais uma recomendação para uma pessoa maravilhosa. Acredito eu que isso vai virar um costume, porque é impossível não gostar do que esse ser escreve. Vamos combinar que não vamos dizer quem é o ser porque ele vai ficar se sentindo muito. Mentira, vamos deixar ela ficar se sentindo, somente dessa vez haha
Eu gosto de recomendar as fanfics da Paulinha porque elas são maravilhosas, e para não perder o costume Déjà Vu não foi diferente, uma fanfic mais que maravilhosa. Eu sinceramente achei que depois de Impasse nenhuma outra fic iria me prender, trouxa eu fui haha Acredito eu que o mistério que rola por volta da história desse médica deixa o relacionamento desse casal ainda melhor. Harry aprende a conquistar ela, uma hora ela percebe que ele foi muito inteligente e que ela, que se achava uma pessoa inconquistável, adivinhem, foi conquistada hahaha
Eu gosto de recomendar uma história sempre quando ela já está acabando, assim vou poder analisar todos os pós e contras, mas com DV foi diferente, eu sei que não vou achar um defeitinho e que a cada capítulo a Paulinha vai me surpreender com a sua genialidade e imaginação.
E eu não estou brincando quando digo que é uma história envolvente. A cada capítulo você quer mais e quando chega naquele dia de atualização, você fica dando F5 na página até aparecer o maravilhoso capítulo, que você devora em instantes e depois fica se culpando por ter lido tão rápido. Fora que depois vocês vão ficar horas pensando nos detalhes e imaginando o que vai acontecer nos capítulos seguintes. Acreditem, eu faço isso todo santo dia.
Então eu recomendo que vocês leem a história da doutora com o seu paciente (não, não é uma história clichê, por favor, não pense que você sabe o que vai acontecer porque você vai quebrar a cara haha), entrem no mistério da vida dessa ruiva e deixem se envolver com as conquistas diárias do par de esmeraldas. Não esqueçam de controlar a risada e preparar o coração. Dicas de uma sábia leitora hehe.
Obrigada Paulinha, por mais uma história genial ♥
Leem DV, apaixonem-se por DV e mostrem depois o seu amor por DV ♥ ;3
Fleamont
Recomendar essa fanfic é fácil, mas ao mesmo tempo é difícil porque tu tem em mente que ela é maravilhosa, mas colocar isso em palavras que expressem o quão maravilhosa ela é chega a ser difícil. Eu sei que várias pessoas tem "um pé atrás" com universo alternativo, mas em relação a Déjà Vu não há o que temer! Ela é extremamente cativante, te prende o tempo todo, você lê e não consegue parar porque você quer saber o que aconteceu, o motivo de ter acontecido, e quando acaba é quase impossível não ficar curioso e cheio de vontade para que a próxima semana chegue logo pra você poder saber a continuação! É uma história muito bem elaborada, muito bem escrita, tem cenas variadas e que não deixam a leitura se tornar entediante ou te fazer perder o foco, é uma combinação perfeita de momentos fofos e românticos, smuts, momentos tristes e tem até aqueles momentos que te fazem refletir sobre a vida e te colocar no lugar do personagem.
Eu realmente recomendo a leitura dessa fanfic que é maravilhosa e vale muito a pena ser lida, admirada e recomendada!
Kemi
Já li todas as histórias da Paulinha e só não comentei, favoritei e recomendei nenhuma porque estava com preguiça...Mas DV é DV, né? O que eu mais gosto na história é de como o amor de Harry e Gina foi desenvolvido. Gin não se torna uma louca submissa só de olhar apenas uma vez para Harry, e eu realmente odeio quando isso acontece. Aqui a trama o desenvolvimento do relacionamento dos dois é explícito, a forma como o Harry consegue quebrar as barreiras de Gin, de forma atenciosa e carinhosa. Às vezes eu quero matar a protagonista por não admitir nem dividir seus sentimentos, ao mesmo tempo que me sinto ligada com a personagem e entendo o porquê daquilo. Meu coraçãozinho quase foi partido quando ela finalmente conta a sua - triste - história para Harry e é isso o que mais amo nas histórias da Paulinha. Você cria uma ligação pelos personagens e por suas histórias, anseia ardentemente por próximos capítulos e tenta adivinhar o que vai se passar por eles, torce por nosso casal com um força espantosa, comemora e ri junto com eles. Tu te prende a história de uma forma que...Nossa! Só queria agradecer a Paulinha por isso e parabenizá-la por seu talento. Não deixe de escrever nunca, viu? ♥
Belly
Acompanho as histórias de Paulinha desde Speecheless (a qual sempre será minha favorita), mas eu nunca fiz recomendação porque sou meio sem imaginação pra escrever algo legal. Mas DV me pegou de um jeito que eu não posso deixar de fazer isso.
Deja vú começou e eu ja sabia que ela seria otima, como todas as histórias de Paulinha, mas ela me prendeu de uma forma que eu não sei como descrever. Acho que foi por causa de um misto se coisas que amo, talvez por ter medicina no meio ou por envolver meu casal favorito. Mas a trama é muito envolvente e nos faz querer capitulos novos todos os dias, tem aquelas partes que faz o coração querer parar, mas no fim da ate uma emoção legal.
... e muitos outros usuários recomendaram este livro!