Digimon Mobile Adventure

Digimon Mobile - Especial do Dani e do Daichi 01 - Aprofundando-se em Assuntos Digitais


O dia estava um pouco nublado, apesar de ainda sim, em meio as imensas camadas de nuvens, o sol irradia de algum ligar. Era fim de tarde, o que dava aquela sensação fosca de inverno fundida ao outono. Os dois amigos estavam sentados em um bando de uma praça, Dani confortável e Daichi com as pernas cruzadas como era de costume.

– Vamos lá! – Ajeitou o óculos – Hora da lição de casa, se queremos ser bons domadores, devemos estudar.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Não sei se estou muito certo em ser um domador, mas ok - Comentou Dani um pouco desconfortável.

– Vamos, admita! Você se divertiu com nossas poucas caçadas, e fica todo empolgado quando se inicia uma batalha.

– Sim! Claro que um live action real é bem interessante, mas digimon parece muito mais do que isso – Coçou atrás da cabeça.

– Concordo! Mas isso não é hora para filosofia digital. O que vamos estudar é o quanto você aprendeu sobre digimon, que pode nos auxiliar em nossas próximas caçadas.

Dani baixou a cabeça por um momento, pareceu refletir. Respirou fundo e levantou com um sorriso no rosto, acompanhado de um: Ok, vamos lá!

Seu amigo pegou um grosso caderno, de uma mochila jogada no canto da mesa. Colou-o delicadamente em cima da mesa, e abriu em uma página marcada. Com o dedo, foi procurando o local correto, para fazer a primeira pergunta.

– Encontrei – Mostrou alguma satisfação – Bem, entre muitos nomes e apelidos, de acordo com a última atualização de TDM, existem tipos de digimon, quais são esses tipos e quais as categorias que se encontram?

Dani abriu a boca, mas gaguejou e recuou por um segundo. Levou a mão ao queixo e abraçou seu braço com a outra mão, pondo-se em reflexão.

– Na verdade, são cinco categorias – Fez uma pausa – Os vulcânicos, os terrestres, os tempestuosos, os árticos e por fim os caóticos – Novamente parou, procurando palavras – Esses tipos de digimons são muito relativos. É bem provável que na categoria dos vulcânicos, encontremos uma variedade maior de répteis, dragões e elementares. Mas isso não é uma lei!

– Exato! Aproveitando a oportunidade, quais são os elementos que um digimon pode dominar e as vantagens deles?

– Bem... Os elementos são Gelo que é forte contra água; água que é forte contra fogo e fogo que é forte contra gelo. Depois vento que é forte contra madeira, que é forte contra terra, que é forte contra vento.

Engoliu o seco da garganta antes de prosseguir.

– Novamente, temos trovão que é forte contra Metal, que é forte contra luz e

– Ding Dong! – Insinuou – Correto! Andou fazendo a lição de casa.

Ambos trocaram sorrisos.

– Agora responda-me, quais são as três naturezas que um digimon pode assumir?

– Báh! – Dani fez sinal de desaprovação – Inicialmente, realmente acreditava-se que podiam ser três. Mas a verdade é que são cinco tipos de natureza digimon. As três primeiras e clássicas, que são Data que é efetivo contra Vacina, que é efetivo contra Virus, que por sua vez é efetivo contra Data. Além dessas possuem aqueles sem natureza, ou natureza em desenvolvimento. Geralmente são digimons no estágio bebê que possuem essa natureza.

Fez um silêncio, e Daichi compreenderá que o amigo realmente não conseguia se lembrar. Tomou à dianteira:

– O quinto tipo é o desconhecido, ou especial. São digimons que sua configuração estrutural não pertence a nenhuma das cinco a cima, e devido a isso conseguem ser efetivo contra todos os outros tipos.

– Isso, desconhecido. Estava na ponta da língua – Admitiu.

– Mas você está bem Dani. Realmente pegou o espírito da coisa.

– Valeu! – Alastrou-se um grande sorriso em seu rosto.

Daichi retirou da mochila um grande pacote de salgadinho. Abriu e entregou ao Dani, após encher a mão da guloseima.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Pensamento rápido. Qual o máximo que um digimon pode ter de vantagem sobre o outro?

– Setenta e cinco por cento. Vinte e cinco para natureza, espécie e por fim elemento. Se um digimon Réptil, vulcânico, soltar um poder de fogo em um digimon inseto, terrestre que tenha afinidade com o elemento madeira, esse provavelmente será obliterado.

– Os digimons caóticos compõem?

– Os digimons das trevas e luz. Digimons com natureza desconhecida – Agora não esquecerei. Pensou – Espécies dos anjos, sagrados, demônios e relativos.

– Ótimo. Por fim, quais os níveis de evolução?

– Fácil. Após nascer do digitama, o digimon assume a forma bebê, evoluindo para a forma básica ganhando algumas habilidades. Depois ele evolui para o estágio principiante, onde se torna apto ao combate, e evoluindo para o estágio adulto ou campeão, maximizando seu poder de combate.

Tomou um segundo de fôlego e prosseguiu:

– Depois eles evoluem para o nível perfeito, que apesar do nome não é o estágio final. E por fim vem o nível supremo. Mesmo no nível supremo, existem teorias de digimons que conseguem avançar mais um estágio, e sempre com a ajuda dos humanos.

– Yep! – Concluíram – Certíssimo. Bem, ficamos pouco aqui, mas vi que você fez bem a lição de casa. Vamos embora logo? Quero comer gohan e carne.

– Claro!

Fechou o caderno e guardou-o na mochila. Levantaram. Daichi colocando a mochila nas costas. Começaram a caminhar rumo a sua casa.

– Você aprendeu bem! Apesar de tudo é inteligente, só gosta de se fazer de idiota!

– Quem você está chamando de idiota, seu desgraçado? – Respondeu irritado.

Caiu em gargalhada.

– Realmente você e Agumon foram feitos um para o outro. Mas não se esqueça de que feito necessário, iremos fazer outra reunião “digi-estudantil”, ok?