Dear Diary,

Capítulo14 —O tempo das nossas vidas


Querido diário,

O campo das flores é realmente lindo. Quando me deparei com aquele campado coberto por rosas, margaridas, tulipas, gardênias, peônias, copos de leite e mais uma variedade de plantas que mal consigo nomear me senti em um sonho, segurando minha mão, Michael me guiou para a sombra de uma árvore e fiquei a observar a beleza do lugar, uma brisa fresca soprava trazendo a diversidade de cheiros na nossa direção, era um silêncio gostoso, com aparência de paraíso. Enquanto eu observava tudo me lembrei da noite passada, quando nós demos um passo a mais na nossa relação, o pedido de casamento de Michael foi ainda mais lindo do que eu poderia imaginar, nunca pensei que chegaria aquele momento, na verdade, cheguei a pensar que morreria virgem. Foi tão perfeito, a maneira como ele me guiou nas sensações, a forma como afugentou os meus medos e inseguranças, o jeito suave como me tomou para ele e me marcou para sempre... eu não saberia explicar com palavras as sensações únicas que senti naquela noite, era como tirar um outro véu do mundo, conhecer um eu que eu não sabia que existia até aquele momento. Michael me abraçou, e dormir nos calor dos seus braços foi a sensação mais incrível que eu já senti na vida.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Quando acordamos cedinho hoje, fizemos amor de novo, e dessa vez não foi estranho quando ele me invadiu, ao contrário, pareceu tão natural e tão bom. Parece que fazer amor de manhã é ainda melhor que a noite, me senti tão bem disposta durante o dia, com uma felicidade nova, intensa, e parece que o meu corpo sempre espera por ele, como um chamado silencioso, acho que, no fim das contas, isso vicia. Decidimos não dormir juntos hoje, afinal, acabaram os preservativos e nós não queremos arriscar. Michael disse que não imaginava que fosse acontecer e que só andava com aqueles por precaução mesmo, mais para os amigos que para si mesmo. Escolhi acreditar nele. Mesmo assim, ele parece tão feliz quanto eu. Sempre que olho para o anel brilhando no meu dedo e imagino que, daqui a alguns anos estaremos casados fico boba. Nunca imaginei que Michael pensasse tanto em um futuro juntos como eu, sempre que imagino toda essa nossa trajetória maluca acho que estou sonhando com algum conto de fadas de um livro desconhecido.

O dia foi bem cansativo, passeamos pelo campo de flores, visitamos uma gruta sob uma queda d’água mais pra dentro da propriedade que é bem maior do que o próprio Michael se lembrava e fomos até o povoado que ficava a meia hora de carro da propriedade, era um lugar pequeno e rústico que me transportou por um momento para a era medieval, Michael me contou que as pessoas ali viviam ainda como seus antepassados e preservavam tradições e costumes antigos, alguns inclusive que não valia a pena mencionar — imaginei que ele se referia aos penicos e não me atrevi a perguntar — conhecemos uma padaria antiga onde ainda se fazia pão artesanalmente, e foi tão lindo e divertido a senhora que cuidava do lugar era simpática e usava um desses vestidos que vemos em filmes antigos, marrom meio desbotado com um decote quadrado e um avental de pano. As pessoas pareciam paradas no tempo ali, e imaginei que seria um bom lugar para se viver. Amanhã, Michael me disse que vamos ver as plantações do tio Jonathan e a estufa de tio Andy, ele adora flores e faz experiências interessantes com sementes para criar novas espécies. Nos despedimos com um beijo e viemos para nossos respectivos quartos, Michael me pediu pra trancar a porta “pro caso de cair em tentação”, eu ri disso. Ele não quer arriscar que eu acabe grávida e as coisas tomem o rumo da família dele, e eu entendo isso e fico agradecida por ele pensar nosso futuro dessa maneira. Liguei pra minha mãe e ela disse que está bem, não contei a ela o que aconteceu, não sei, é algo que quero guardar só pra mim e ele. Algo nosso.

Semana que vem vamos fazer a matrícula na faculdade, conhecer as instalações e nossos colegas de quarto, são blocos diferentes, mas prometemos nos ver nos fins das aulas e nos fins de semana, Michael está usando uma aliança, ele diz que é uma forma de mostrar a todo mundo que o coração dele já tem uma dona que ninguém pode substituir, eu chorei quando ele disse isso porque foi um gesto lindo como todos os que ele já teve até agora, e por um lado isso me tranquiliza também, ele é muito bonito e na escola sempre foi muito popular entre as garotas, não quero acabar correndo o risco de ter milhões de minas atrás dele no corredor — embora seja algo que eu provavelmente não vá poder evitar —, mas confio nele, sei que independente de qualquer coisa as palavras dele são sinceras e que nós realmente vamos ficar juntos e é tudo que importa pra mim.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Pensei no que ele disse sobre os meus hematomas, tenho arriscado usar roupas mais bonitas, mas que, ainda assim, revelam pouco das marcas, ele tem razão quando diz que elas são parte da minha trajetória e nunca vou cansar de agradecê-lo por ter sido parte da minha vitória, Michael salvou minha vida de diversas formas, pegou meu mundo sombrio e sem esperança e transformou-o num conto de fadas real, sei que a gente ainda vai passar por muita coisa em busca do final feliz, mas não estou com medo, se ele estiver ao meu lado sinto que sou capaz de enfrentar qualquer coisa no mundo. Amar Michael fez de mim uma pessoa mais forte, diferente, melhor, e se de alguma forma eu contribuí para que ele se sentisse igual, cada marca no meu corpo valeu muito a pena. Todos nós guardamos conosco nossas cicatrizes, elas detalham como um livro nossos passos até o presente, não tenho ideia do que o futuro nos reserva, mas tenho a convicção de que Michael e eu nunca vamos desistir um do outro, nunca vamos nos cansar de repetir noites e manhãs como a passada, nunca vamos parar de lutar pela felicidade um do outro, e acho que é isso que faz uma vida a dois ser satisfatória, nunca desistir, nunca parar.

Não vou repetir os erros dos meus pais como sei que Michael nunca vai deixar que a gente acabe como os pais dele, e eu confio nisso, acredito nisso. Seremos felizes à nossa forma, e cuidaremos dos nossos filhos com zelo, carinho e atenção, para que eles cresçam livres dos sofrimentos que nós passamos.

Estou ouvindo batidas na porta, é... acho que meu noivo não resistiu a tentação e foi na farmácia.

Ellen.