Na sala Precisa, os viajantes do tempo estavam deitados em suas respetivas camas, quietamente pensando.

—Então, a gente vai fingir que não tem nada acontecendo?- falou Gina, que estava deitado com Teddy em seu colo.

—Do que você está falando?- Perguntou Harry.

—Da nossa missão. Das Horcruxes.-

— Nossa? Não. Você não está incluída nos planos. Você nem sabe o que estamos procurando. Não deveria nem saber da existência das Horcruxes. - falou Rony.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Pois é, mas eu sei, principalmente por causa de você e do Harry.-

— Como assim?-

—Eu ouvi vocês conversando, na noite que o Harry queria fugir da toca, antes do casamento. Além disso, quando vocês falaram com Dumbledore eu estava bem do lado. Eu vou ajudar, se vocês me falarem o que realmente são...-

—Você não vai nessa busca com a gente.- ditou Rony. Harry e Hermione não falavam nada, não queriam se meter por enquanto.

— O que? Por que não?- falou a ruiva, indignada.

—Porque é perigoso! E como Lupin falou, você só veio para ficar de olho nos marotos, não para se jogar na missão. E aliás, alguém precisa tomar conta do Teddy também.- replicou Rony

—E por que tem de ser eu? Aliás, Ronald, não tem o mínimo cabimento Dumbledore me mandar junto só para ser baba dos marotos.-

—Se tem cabimento ou não, eu não quero saber. Você não vai e ponto final!- finalizou Rony, deitando-se de costas para todos.

— Isso não é justo- disse tentando o apoio dos outros dois. Olhou pedindo silenciosamente para alguém se opor.

— Olha Gina- começou Hermione- talvez seja melhor você não se meter nisso. A gente não sabe nem por onde começar, para ser sincera. Não vejo como você poderia ajudar.- e Gina se sentiu traída pela amiga, que concordava com o irmão em tratá-la como peso morto. A atual loira procurou pelo apoio de Harry, mas esse pareceu concordar também, pois desviou o olhar quando ela olhou para ele.

— tudo bem, então- com raiva, se deu por vencida colocando Teddy no berço, que a sala precisa oferecia, e virando de costas para os amigos e indo dormir ‘’parece que eu vou ter que fazer minha parte sozinha’’ pensou antes de se entregar para o sono.

No dia seguinte, Gina preferiu tomar café sozinha, tinha que começar seu plano, e precisava ficar de olho em certa ruiva para que ele desse certo.

Na mesa da Grifinória, já cedo, encontrava-se Lily, Remo, Sirius, Lene e Alice. Todos comiam calados, incertos do que podiam falar. De qualquer jeito, a ruiva apreciava aquele silencio. Mas o clima pesado pareceu chegar com James, pois ao ver o garoto se aproximar, levantou-se sem proferir nenhuma palavra e saiu do Salão, em busca de ficar longe de Potter. Os amigos se entreolharam, confusos, sem saber para onde a ruiva ia, nem ela sabia, na verdade. Estava muito cedo para as aulas, talvez se esconder na biblioteca até o café da manhã acabar.

Já Gina, viu a oportunidade perfeita de pedir ajuda da ruiva, saiu correndo atrás da mesma, com descrição, desviando-se dos amigos que entravam no salão no momento que a ruiva saia. De qualquer, ela estava sozinha nessa.

Um pouco metros depois do salão principal, Gina conseguiu alcançar a outra:

—Lílian Evans, oi. Não sei se você se lembra de mim. Eu sou a...-

—Annabeth, não é ?- interrompeu- pode me chamar de Lily. Posso te ajudar em alguma coisa?-

—Na verdade sim. Eu preciso muito da sua ajuda para... para...- hesitou em um momento, teria que ter uma resposta perfeita para não se enrolar.- uma emergência na biblioteca.

—Como?-

—é porque é uma coisa muito pessoal, que eu só posso conversar com você por lá mesmo. Eu vu te contar melhor os detalhes. Pode ser?-

Lily hesitou, mas estranhamente simpatizava com a loira, então decidiu dar um voto de confiança e ouvir a história que a outra contaria.

—Claro! Eu te mostro o caminho- disse, seguindo em frente a Gina, que comemorou, mas precisava pensar rápido em uma estória para conseguir a ajuda da ruiva.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

O caminho para a biblioteca fora rápido e silencioso. Ao chegarem, Gina suplicava mentalmente para que a desculpa desse certo.

—Aqui estamos- disse Lily- então...

— então, meu tio, quer dizer... eu tenho sérias suspeitas que meu tio esteja do lado de você-sabe – quem, acho que ele pode ser tipo um comensal e agindo como um espião no meio da minha família ou algo assim, eu não tenho muita certeza e minha família não confia muito em mim- deu uma pausa para ver se a ruiva estava acreditando.

—Nossa, que loucura, mas eu achava que a sua família não era bruxa-

—Não! Toda minha família é bruxa, minha mãe que é nascida trouxa, por isso eu tenho muito medo, principalmente do que ele possa fazer com ela. Por isso, lá na outra escola, eu comecei a pesquisar sobre feitiços e encantamentos que possam ser das trevas, e um jeito de revertê-los. Mas eu não sei se fiquei satisfeita e queria sua ajuda para pesquisar por aqui.-

—Sinto muito pela situação Anna-disse desconfiada, analisando a loira. Algo dizia que a história que a outra contara era mentira, mas algo na menina a sua frente, passava para ela um sentimento de confiança. Resolveu aceitar- eu posso ajudar sim, claro Ana. Mas tem certeza de que isso vai funcionar? Se você já não procurou por lá, como sabe se vai encontrar algo aqui?-

—Eu não sei- Gina realmente não sabia se ia encontrar algo sobre as horcruxes, mas precisava começar por algum lugar- eu preciso procurar por aqui e se não achar nada...-

—Talvez a gente possa começar por aqui, e se não acharmos nada, podemos ir à sessão reservada. Precisa de passe do professor, mas eu acho que consigo um para você-

— Isso vai ser ótimo Lily, vai ajudar muito, obrigada mesmo-

—Que nada, vamos começar? Ainda temos um tempo até a minha primeira aula.- Gina assentiu e a mais velha foi pegar alguns livros para começarem. A viajante do tempo estava um tento impressionada com o tanto de mentiras que tinha contado.

Um tempo depois, Lily anunciou que tinha precisava ir, pois tinha aula de Artimancia.

—Olha que coincidência, minha primeira aula também- disse fingindo surpresa, não era uma total mentira, Dumbledore não havia falado nada de horários.

—vamos então?- e as duas seguiram juntas até a sala- olha Ana, minha última aula é de poções com Slughorn, talvez eu consiga um passe para você, se a gente não consegui nada até a hora do jantar.- falou Lily, quando já chegavam na sala.

— Isso seria ótimo Lily, de novo, muito obrigada mesmo! – Lily sorriu para a mais nova e se despediu, falando que se encontrariam na hora do almoço. Depois cada uma foi para sua dupla. Lily sentou-se com Lene e Gina com Hermione.

—Porque você veio para essa aula- sussurrou e ex-ruiva.

—Estou de olho no Lupin, Rony está com Sirius e Harry com James-respondeu Mione- e você? O que está fazendo esse tempo todo?-

— Minha função – respondeu como se fosse obvio, escondendo o real motivo de ter desaparecido durante o café- eu não tinha que ficar de babá ? é isso que eu estou fazendo!-

— Pelo jeito todos nós. Só cuidado no que você vai se meter- avisou Mione, finalizando a conversa.

As aulas passaram rápido, mesmo no segundo dia, os professores pegavam pesado com a matéria. Gina sentiu um pouco, pois havia pulado o sexto ano e o conteúdo faria um pouco de falta. Teria que estudar um pouco mais.

Na hora do almoço, ela e Lillian continuaram procurando, mas não resultou em nada. Quando o sinal anunciou o fim do intervalo do almoço, elas seguiram para as suas salas e Lillian prometeu a Gina que conseguiria a autorização.

A última aula de ambas era poção, todos se reuniram. Lily se sentou com Cissa dessa vez. Já Gina sentou-se com Harry, já que Hermione estava sentada com Rony.

— Então, onde você estava?- perguntou Harry. Gina o ignoro de primeira, mas devido ao olhar persistente, respondeu:

— Estava fazendo minha parte na missão. Não foi só para isso que eu vim? Ficar de espiã ?-

— Gina, eu...-

— Por você eu não tinha nem vindo, não é ?-

— Nem você, nem Rony, nem a Mione. Se fosse por mim, eu tinha ido nessa missão sozinho-

—Que idiota! Ir sozinho! Se você quiser morrer, é mais fácil encontrar logo você – sabe – quem, pelo menos poupa tempo- disse finalizando a conversa. Prestando atenção na aula.

Depois da aula, Lily decidiu ir pegar a autorização com Slughorn, sob a desculpa que com era o último ano, suas notas deviam ser as melhores possíveis, e só conseguiria se estudasse bastante. O velho professor concordou e deu autorização para ela de bom grado, que agradeceu e foi encontrar sua mais nova amiga loira. Encontrou-a rapidamente do lado de fora da sala.

— Toma aqui- disse a ruiva entregando o passe.

—Muito obrigada Lily, você é demais!- agradeceu a Gina, abraçando a outra.

—espero poder ajudar sua família- Gina se sentiu um pouco mal de enganar a ruiva dessa maneira, mas era necessário- ah amanhã, se você e seus amigos quiserem se juntar ao meu pessoal na hora do café ou do almoço, estamos lá.- Gina se sentiu pior ainda mas ninguém precisava saber.

—Vai ser ótimo Lily, eu só tenho que falar com meus amigos. – respondeu Gina, notando um certo maroto caminhando em direção a ruiva- acho que agora eu vou deixar vocês a sós- disse loira/ruiva apontando o maroto com queixo e se despindo de Lily .

Lilian não entendeu de primeira, mas quando viu James percebeu que não havia mais como escapar.

—Evans, será que posso falar com você por um instante?