As Desventuras do Caos

Dawn Firewood é uma maníaca por limpeza que sempre fugiu de problemas. Ao ser expulsa de casa, o desespero e a falta de dinheiro a levam de encontro a Cold Lane, o viciado em cigarros e pés de cabra.
Aceitar abrigo de um estranho é, de fato, a característica de um caso perdido, mas sua cota de azar não se limita a um incenso ambulante, como também adiciona seu agressivo irmão que odeia mulheres no jogo, e, consequentemente, a despreza.
Em meio ao apartamento tão bagunçado quanto a vida dos próprios donos, Dawn descobre que agora é muito mais difícil desviar-se de problemas, e quanto mais ela evita, mais o caos a consome.
Classificação 16+
Absurdamente Popular Drama Romance
Reet

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Reet


Classificação 16+
Tags: Absurdamente Popular Drama Romance
Livro concluído
Publicado em 17 de jan. de 2016 20:29
Atualizado em 13 de dez. de 2016 21:56
49.926 palavras

Lola Cricket
“Nossa, mas já uma recomendação?” Foi exatamente essa frase que se passou por minha cabeça ao abrir a página do Word e começar a escrever este textinho. Não sei por qual motivo, mas uma necessidade enorme dominou todo o meu dia e tive que reservar um tempinho para essa dedicatória.
Conheço a Reet desde Charlie (talvez um pouco antes de acabar Bad Boy também), e até hoje não vi uma pessoa mais talentosa que a mesma. Seu crescimento ao redor destes anos foi surpreendente, antes tínhamos um enredo mais juvenil, onde encontrávamos mocinhas um pouco rebeldes, mas que possuíam um grande coração, e que (claro), no final sempre encontravam alguém para lhe curar as feridas.
Mas, quando eu me deparei com The Roommate, senti que alguma coisa mudou naquela garota cheia de sonhos. Sua narrativa tinha mudado o foque, e quem tinha problemas dessa vez era um garoto. Deus, quando eu me deparei com essa história eu vi o meu mundo virar de cabeça para baixo e tomar outro rumo. O que pensar dessa garota? Ela tem o mundo todo nas mãos e terá MUITO sucesso!
E minhas suspeitas estavam certas quando As Desventuras do Caos caiu como uma bomba na minha caixa de atualizações. Eu estava deprimida com o rumo que minha vida estava tomando, e não achava mais motivo algum para continuar no Nyah com as histórias. Contudo, ao ler a sinopse e me deparar novamente com palavras repletas de significado, bem encaixadas e com uma ideia central que iria ser extraordinária, eu decidi seguir em frente.
As Desventuras do Caos me ganhou de mansinho. Chegou em uma tarde chata de Domingo, e até hoje me acompanho. Durante a manhã, à tarde e a noite. Sempre estou com ideias futuras na cabeça em relação ao que pode acontecer, o que irá cativar ainda mais o meu amor por essa história e a pessoa maravilhosa que a Reet é.
Essa menina realmente ganhou meu respeito. Nunca tive coragem de comentar em suas histórias, pois me achava imatura demais para fazê-lo, e acabar sendo uma aberração no meio de tantas. Aliás, eu nem pretendia dizer nada nos comentários quando Desventuras foi postada, mas... Senti um desejo enorme de libertação, e ele me acompanha toda vez que começo um comentário. E como estou fazendo agora, abrindo o meu coração.
Uma história cativante, que nos prende do primeiro parágrafo até o final do capítulo. Aonde a ansiedade por um novo capítulo chega a assombrar nossas noites, as possibilidades que temos de ser respondidas pela escritora são ainda melhores e o maravilhoso fato de termos a chance de ver a Reet crescendo.
E os personagens? Deusss, o que dizer dessas pessoas inexistentes, mas as quais nutro um carinho enorme? Dawn é exatamente o tipo de garota de fanfic/livro que eu procurava. A mania de limpeza, o modo de pensar e o curso dela são tudo a ver comigo que bate até um negocinho alegre dentro do coração.
Cold! Deus, como eu amo esse menino! Todo pragmático, enigmático e obscuro. Um personagem o qual você não sabe quais características citar, nem quais criticar, e sim, apenas adorar. É um garoto que eu sinto que vai crescer MUITO dentro da história, porque tem de tudo para ser fabuloso.
E o irmão dele? OLHAAAAA O PESSOAL QUE NÃO LÊ A SINOPSEEE
Eu diria tanta, tanta mais tanta coisa que nem caberia aqui dentro. Só gostaria de mencionar que a narração desta história é maravilhosa, e a sensação de estarmos vivendo aquele mundinho por míseros minutos valem mais do que a pena.
Há gente que diz que as fanfics não são em nada positivas, mas eu discordo totalmente. Quem as escreve tem o maior coração deste mundo, e merecem o melhor que o mundo tem a oferecer.
As Desventuras do Caos mais do que recomendada!
ApplePie
Reet, como sempre, fazendo eu me apaixonar pela suas histórias desde o início. Por isso que, mesmo com apenas 4 capítulos, eu já estou recomendando essa maravilhosa fic original. Eu precisaria de um dicionário de adjetivos pra dizer o quanto eu estou amando tudo: o enredo, a escrita, os personagens e o cenário.
Ela te cativa de uma maneira peculiar e imediata, levando você a rir e chorar com os personagens. Fazendo com que você não se arrependa de nenhum minuto e sinta uma alegria imensa cada vez que você ver "atualização" no seu perfil.
As desventuras do caos certamente é uma das melhores histórias que li/estou lendo.
Dani California
O que dizer sobre essa história que logo no primeiro capitulo já ganhou meu coração?!
Essa já é a terceira fanfic da Reet que eu acompanho, e posso dizer com toda a certeza que essa mulher não decepciona.
A autora simplesmente pegou o melhor de cada história dela e fundiu em uma só, e cara, o resultado foi ó {salva de palmas aqui}
Ta de parabéns menina.
Nesta fic tem de tudo, confusões, romance, comédia e lógico, bofes lindos.
Sua vida não será mais a mesma depois de ler essa e outras histórias da Reet!
CallaCalls
Além da forma excepcional de descrever cenários, pessoas e diálogos, que além de excepcionais, são extremamente envolventes. A Reet tem a grande habilidade de envolver o leitor na história de uma forma bem intensa, mas ainda sim, a história é leve.
Mãos para o alto que não iria amar ler uma história assim. O desenvolvimento é tão incrível e cômico, porém, erótico, que não há como não se apaixonar.
Lembro que uma das primeiras fics que eu li na minha vida foi dessa mesma escritora. Agora, eu sou parte do fandom. Em outras palavras, eu recomendo. Não apenas porque é super incrível, mas porque não haveria nenhum arrependimento em se aventurar nas Desventuras do Caos.
Anna Beatriz Rajaram
GENTE, PARA TUDOOOOOO! O que falar dessa história que com poucos capítulos, já me cativou tanto?! Cara, a Dawn é a melhor, sério mesmo!!! Quero ser igual a ela quando crescer sauhsuhaushau

Aí temos o Cold... Aaah, o Cold... O gêmeo masi perfeito do mundo, com uns fetiches meio estranhos, sim, mas carinhoso e trata a principal super bem, diferente do Shannon! Cara, sério, se meu próximo namorado não for como ele, nem quero! aushuashua

Aí, vem o Shannon... AAAAARGH! SEU INSUPORTÁVEL!!Mas ao mesmo tempo que é insuportável, eu realmente, realmente, gosto muito dele! Sei lá, acho que essa personalidade dele é bem atrativa, mas também afasta muito as pessoas... eu gosto dele mesmo, tenho certeza que se a autora souber desenvolver ele direitinho, vai sair um puta dum personagem bom, cara!

Acho que é só isso... mano, sério... lê essa história pelo amor de todos os Deuses... Eu amo muito essa história!

Kissus,
Anna
Smikas
Se tivesse que descrever esta fic em apenas uma palavra: maravilhosa!
Além de a história ser cativante e muito bem estruturada, a autora consegue escrever de uma forma tão precisa e tão agradável que além de parecer que estamos na história, ainda nos deixa viciada nela.
Devo confessar que eu gostei tanto da história e da meneira de escrita que até sonhei com ela, e nunca me tinha acontecido antes.

Um aviso: o único problema que encontrei foi mesmo o tempo de espera entre os capítulos, a autora não demora muito a po-los, mas ficamos tão ansiosos para saber como vai continuar que uma semana parece um mês ou até uma vida!

Gostaria de fazer uma recomendação à autora também: Eu já li todas as fics dela e amei tudo o que li! Eu normalmente não costumo ficar tão entusiasmada com fics, e confesso especialmente brasileiras porque há palavras que não conheço, mas devo dizer que a maneira de escrita dela me apaixonou! Acho que todos deviam ler as fics dela, especialmente esta e a "charlie" pois são as minhas favoritas!
Allana Dias
Garota, ás vezes eu acho que essa história quer ferrar com a minha vida e, de tão boa que é, vai derreter meus neurônios. O que é isso? For God's sake! Recomendo, é óbvio, mas tem que ter sangue frio e nervos potentes porque tem drama, romance, suspense, muita briga, pegação, novamente suspense... Todos os ingredientes necessários pra detonar com suas noites de sono, porque você não vai mais querer dormir depois que começar a ler isso aqui. Enfim, sensacional. Quero metade do lucro quando essa história for parar nas livrarias porque, você sabe, sou sua colega de república, somos futuras psicólogas pobres, de vez em quando eu dou uns pitacos na trama, e vai ser a grana dessa história que vai pagar nossas contas forever. Ok? Fechado então. Parabéns, Ju!
Srt Florencio
Me pergunto porque não recomendei essa fic antes, ela é sensacional, a Reet é sensacional! Os gêmeos Lane roubaram por completo o meu coração, fica até difícil decidir qual deles é o melhor haha, a Dawn me parece ser meu tipo de pessoa: Extremamente maluca e confusa. As Desventuras Do Caos além de ser incrivelmente bem escrita trata de assuntos delicados como por exemplo: Qual dos dois maravilhosos homens levar para casa? Brincadeiras a parte eu realmente gosto da forma como a Reet trata a homossexualidade, bissexualidade e todos os outros fatos cuidadosamente estudados por ela! Reet você é, sinceramente, uma escritora nota 1000 ♥
... e muitos outros usuários recomendaram este livro!