As Cores da Liberdade

Cedric sempre foi uma criança cheia de vida, até que sofreu suas duas maiores perdas: sua capacidade de andar e Charles, uma pessoa muito especial em sua vida. Desde então, seu coração tornou-se revoltado e fechado. Entretanto, com a vinda dessas perdas, uma nova e estranha amizade fora feita. Hexabelle, uma garota perfeita em muitos sentidos, mas que possui um problema que poderá por em risco a amizade dos dois. Poderiam eles superar a morte de Hexabelle e manter uma amizade que por muitos seria considerada incorreta?
Continuação da História: http://fanfiction.com.br/historia/359397/Os_Jogos_Do_Vicio/
Classificação 16+
Popular Drama Fantasia Romance Tragédia Amizade
Ryskalla

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Ryskalla


Classificação 16+
Livro concluído
Publicado em 15 de fev. de 2013 14:57
Atualizado em 27 de abr. de 2013 16:14
18.426 palavras

Archer Beafowl
Nunca é muito fácil recomendar uma história, os fatores que determinam se uma história será boa o suficiente para merecer uma recomendação são muitos, mais As Cores da Liberdade tem todos esses fatores e muito mais... É muito difícil para mim descrever com palavras a maravilha literária que é essa fanfic.
É simples, porém profunda, é bonita e triste ao mesmo tempo, é uma história encantadora, maravilhosa, deslumbrante e envolvente que te cativa no mais profundo fazendo você refletir sobre tudo o que você vive ou já viveu, pelo menos comigo foi assim... Uma escrita maravilhosa, uma descrição impecável de fatos e das personalidades dos personagens. Essa história consegue ser uma das poucas em todo o Nyah que consegue te prender e te emocionar das mais diversas maneiras possíveis. Eu parabenizo a Ryskalla pela excepcional criação, uma história digna de ser livro com certeza, e também parabenizo essa autora tão incrível e magnífica que eu tive o prazer e a honra de conhecer pessoalmente e ver o quão interessante e maravilhosa é ela e suas histórias. Recomendo As Cores da Liberdade acima de tudo porque é uma história única, não possui clichês e é algo totalmente diferente de tudo que já li! Parabéns Rys e continue assim! Recomendo a história a Todos!
I
Ignus Venatore
Bom, é até difícil por onde devo começar mas enfim.
A fic é sensacional, muito bem escrita. Ela realmente te prende, vicia pois você quer entender e saber o que vai acontecer ou o que aconteceu. Pra quem gosta de drama e romance é uma história apaixonante.
É a primeira vez que recomendo uma história do Nyah! e essa vale mesmo a pena já que me cativou do início ao fim.
Digno até de um livro e recomendo essa história assim como todas as outras da autora Ryskalla. Aposto que não vão se decepcionar.

Lazy Liesel
Desde o primeiro capítulo eu já tive a certeza: serei obrigada a recomendar esta fanfic, porque ela é incrível em todos os aspectos. Primeiramente, a escrita. Vamos começar pelo mais óbvio, né. O que cativa não é o uso de vocábulos complexos ou as mais altas metáforas incompreensíveis. É justamente pela escrita simples, fácil, fluida que "As Cores..." te conquista. Os diálogos certeiros, sempre cheios de significado e nuances tão sutis que não os tornam mecânicos, assim como personagens ricas que tornam essas conversas sempre reflexivas... já deu para perceber que a coisa é boa, não é?
...
E sobre as personagens... Oh, as personagens! Como na sinopse só aparecem duas, serei obrigada a deixar as restantes de fora, mas saibam que são igualmente impressionantes! Assim, o Cedric seria alguém comum - e ele é alguém comum - se não fossem pelas tragédias na vida dele. Todos temos pequenas tragédias, mas este cara teve todas! E isso é um ponto positivo, sabe. Você entende porque ele quer tanto ver o céu, e o azul principalmente, quando o enredo trabalha as prisões dele. E a mais óbvia está na sinopse: a cadeira de rodas. Tem noção de quão original é trabalhar com um pesonagem que não pode fazer algo tão "simples" quanto andar? E para dar suporte à ele, existe a Belle (Hexabelle), que com certeza vai te conquistar com seu juízo, carinho e a própria existência, além da amizade entre os dois. Outra coisa linda de se ler!
...
Este é aquele tipo de fanfic que deveria estar em posição de destaque nas livrarias, porque é realmente um achado literário; arte bela, pura e simples em palavras. E que palavras! Quando ela diz que um dos gêneros é fantasia, não está mentindo, porque é tudo tão mágico! Tão poético! É aquela mistura agradável de tragédias e alegrias, de liberdade e de prisões, de cores e de preto-e-branco-com-um-cinzento-no-meio. Só não digo que é um "enredo que te envolve de maneira inexplicável" porque existem mil e uma razões para prender o leitor, e estou ao menos tentando listar algumas delas.
...
Preparem-se, porque com 12 capítulos existem mais reviravoltas do que muitas histórias com mais de 100. Cada capítulo é uma surpresa, cada linha te emociona, te deixa pasmo. Nada é previsível, nunca.
...
Sinceramente, agradeço e muito à autora que concebeu e compartilhou esta história, porque me permitiu conhecê-la e sou muito grata por isso. Parabéns por "As Cores da Liberdade"!
Lyrah Velcyd Lumiehr
Realmente perfeita, desde o primeiro capítulo te prende em um mundo onde pessoas incríveis vivem uma história espetacular. Trama incrivelmente original e se há algum clichê é muito bem trabalhado. Um mundo incrível com personagens marcantes e intrigantes. Quando você começa a ler não imagina que será engolido por um enredo profundo, com mistérios que se unem de forma que um completa o outro e dá a história uma continuidade excelente. A autora está de parabéns pela fic. Simplesmente uma das melhores que já li. Garanto que o tempo gasto para ler será um tempo incrivelmente bem aproveitado, não se arrependerão. Parabéns, está realmente incrível.