Cotidiano

Momentos


Shino e Kiba decidiram aproveitar a folga em grande estilo, ou seja, na floresta como costumavam fazer antes de tudo acontecer. Tinham optado por um piquenique, levando sanduíches preparados por Shino e uma garrafa de chá gelado, além de alguns doces e frutas que Kiba afanou da dispensa de casa.

Agora, deitado no colo do namorado enquanto ele lhe dava morangos na boca, Kiba pensou que aquela era a exata definição de paraíso: Shino ao seu lado, poucas nuvens em um céu claro e um dia gostoso de sol.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

− Tudo está tão perfeito. – Kiba cortou o silêncio entre eles, recebendo um grunhido de aprovação de Akamaru quando lançou para ele um dos sanduíches com o qual o ninken se deliciou. – Bem que podíamos ter mais dias assim antes de o verão acabar, né?

− Hn. – Shino não gostava muito do calor; em excesso, incomodava seus insetos que ficavam bastante agitados sobre a pele. Mas tinha que concordar que dias assim vinham sendo raros, e gostava de desfrutar da companhia de Kiba sempre que era possível. Tinha seguido o conselho de Kurenai e tirado o dia seguinte de folga para que descansasse dos estudos, e sugeriu a Kiba um passeio ao ar livre para espairecer um pouco.

Os olhos inchados do namorado não o enganavam: havia chorado a noite toda mais uma vez. Apertava o coração de Shino saber daquilo sem que pudesse fazer nada, sem que pudesse lhe oferecer uma única palavra que pudesse melhorar a dor que ele sentia.

Como preparar-se para o que viria? Kiba não sabia se deveria ficar de luto ou não, pois não sabia sequer o que pensar, agarrando-se sempre à esperança de que Hana voltaria sã e salva... ou de que ao menos retornaria.

− Em que está pensando? – Shino perguntou, atraindo a atenção do companheiro de time para si.

− Em como gosto de momentos assim com você e em como a vida é cheia deles. Não só momentos bons, é claro. – Kiba refletiu. – Mas cada momento que eu passo ao seu lado é especial para mim, mesmo os ruins. Não sei o que seria de mim sem você ao meu lado, Shino. Você me ajuda pra caralho a superar as coisas. E sempre está aqui pra me fazer melhorar. Acho que essa é meio que minha definição de paraíso, sabe? Ter você comigo ao meu lado todos os dias, aproveitando os momentos que a vida nos dá. Não quero perder isso nunca.

Shino emudeceu diante da declaração do namorado; de querer passar a vida inteira ao seu lado. Ofereceu-lhe um pequeno sorriso em resposta, dando mais um morango em sua boca.

− Teremos uma vida inteira de momentos, Kiba, eu e você.

Ao lado deles, Akamaru latiu: não se esqueçam de me incluir também! Sou parte disso!

Shino estendeu a mão para acariciar a pelagem do ninken. Faria valer cada momento ao lado de Kiba, e faria de tudo para que as lágrimas não manchassem aqueles olhos constantemente se pudesse evitar.