POV Nathália

Isabela e eu estávamos tendo nosso primeiro dia como funcionárias do museu e isso foi incrível considerando a vontade que tivemos o ano todo para viver aquele momento tão louco e emocionante por estar no lugar dos meus sonhos desde criança, o que deveria fazer de mim a única garota na face da terra além de minha melhor amiga que preferia o museu da disney tanto quanto seu parque. Quem estava nos guiando pelo lugar era Bridget Disney, a neta de Walt que supervisionava as coisas do museu que lhe havia lhe deixado como herança, era uma mulher branca de cabelos e olhos castanhos. Ela estava nos mostrando todas as mais de sessenta salas do museu, que se expandia conforme o estúdio produzia seus filmes quase sempre sucesso de bilheteria. No Hall de Entrada havia uma estátua de cobre de Walt apontando para a entrada assim como o pequeno Mickey mouse, que também apontava com um dos dedos para as portas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Após passarmos por praticamente todas as salas, Bridget nos levou até seu escritório onde nos deu algumas instruções e deu um molho de chaves, dizendo:

— Apesar do quão magnífico são todos esses objetos em exposição no museu,só digo que fiquem espertas quando forem andar por aqui á beira da noite.

— Por que? - Isa perguntou, sem entender direito.

— Esperem pra ver, e sugiro que leiam a carta de meu avô na sala D001. E de preferência em voz alta e após as 18 em ponto quando ele é fechado. - E dizendo isto, saiu do escritório sem dizer mais nada com um sorriso particularmente malicioso no rosto.

— O que nós iremos fazer Nati? Essa mulher parece ser pirada! - Disse Isa, praticamente chocada com o que havia acabado de ouvir.

— Calma menina, esse é só o nosso primeiro dia, e o que acha de irmos até a tal sala para vermos se isso é realmente verdade? - Me peguei com um sorriso malicioso no rosto.

— É sério garota, você está me assustando, nós devemos mesmo acreditar no que ela disse? Isso é tudo tão estranho. - Eu soltei uma gargalhada, realmente amando cada segundo daquilo. A peguei pelo braço, praticamente a arrastando até a recepção enquanto eu abriria os portões do museu me sentindo como Anna em Frozen durante "Por uma vez na eternidade", aquele dia seria realmente agitado e eu não tinha ideia do que me aguardaria ás 18:01

*********************

POV Narrador

As duas estavam de frente para a carta escrita pelo próprio Walt Disney. A haviam acabado de ler e estavam de mãos dadas, realmente acreditando que algo iria acontecer, então de repente as duas ouviram um ruído que parecia o de ossos estalando e, qual não foi a surpresa de ambas ao se depararem com Walt as encarando aparentando estar tão surpreso quanto as duas.

— Olá minhas jovens, obrigado por permitirem que eu saísse daquela posição, estava daquele jeito desde semana passada quando minha neta ficou sem vigias no museu para dar conta do recado.

— O senhor é Walt Disney? - Isabela perguntou, percebendo que fizera a pergunta mais idiota do mundo.

— Sim minha cara, quem mais eu poderia ser?

— Esse lugar é incrível, eu adorei ele. - Disse Nathália.

— Fico agradecido. - E olhando para o "relógio" em seu pulso disse; - Minha nossa já são 18:03?

As duas meninas deram uma troca de olhares e, percebendo que elas não compreendiam a situação, ele lhes mostrou seu relógio que surpreendentemente estava funcionando.

— Tudo aqui ganha vida á noite? - Isabela perguntou, ainda abismada com a situação.

— Tudo neste museu. - De repente, os três escutaram o estilhaçar de vidros nos andares superiores e então perceberam que aquela noite seria incrivelmente inesquecível.