A Seleção de Apolo

• 2° — Zeuza poderosa solta um de seus fireworks


— Aquilo foi... vergonhoso! Um ultraje – disse Zeus. – Nunca em toda a minha existência presenciei algo tão... desrespeitoso! Aquela garota humilhou um olimpiano! Ela tem que ser punida!

— Pera, pera... ela não me humilhou, tá? Ela só... disse coisas. Coisas não muito inteligentes pra se dizer para um deus, eu admito, mas eu meio que acho que ela tinha razão...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Todas as cabeças se viraram para o deus do sol.

— O que foi? – disse ele. – Vocês sabem que é verdade. Eu que... que fiz a cagada. Não punam a Cammy quando o errado sou eu. Ela não teve culpa.

— Mas ela fez um escândalo! – disse Hera. – Eu concordo que ela estava em seu direito, mas não precisava fazer tanto... tanto rebuliço. Ao desrespeitar você, desrespeitou todos nós.

— Não, acalmem-se – interveio Afrodite. – Camille jamais faria algo tão estúpido quanto isso. Seria uma afronta...

Foi uma afronta!

— Deixe-me continuar, querido Zeus. Como eu ia dizendo, ela não seria tão burra assim. Tudo o que ela fez foi à mesma coisa que Dafne, que Eco e que tantas outras... Elas foram castigadas por isso? Sim, de um modo ou de outro. Mas estamos falando de Camille, minha filha, e ela não é uma ninfa qualquer. É uma semideusa filha de Afrodite e neta de...

— Alto lá! – disse Apolo. – Dafne não era uma ninfa qualquer. Olha como fala, Dite.

— Desculpe, querido. Talvez você devesse ter pensado melhor antes obriga-la a ficar presa eternamente na forma de uma...

Afrodite! – ele ficou de pé.

Dite também levantou. - Na forma de uma árvore!

Os dois ficaram se encarando, furiosos. Zeus, já cansado de tudo aquilo, pegou seu Raio-Mestre e sem cerimônia alguma atirou um de seus “mini” raios na mesa, fazendo os dois deuses se sentarem de cara amarrada. Pareciam verdadeiras crianças.

— Precisamos – Atena quebrou o silêncio – discutir as eliminações.

— Eu não quero - Apolo ficou de pé novamente e fez uma reverência a Zeus. – Desculpe, pai. Preciso ficar sozinho. Vocês podem decidir o que quiserem, apenas não punam a Cammy por um erro meu.

E saiu daquela sala que no momento lhe era tão odiosa.