Mutation - Interativa

Capítulo 09: — Músculos vs Músculos


Mutation

Capítulo 09: Músculos vs Músculos

Andrew termina de divulgar os nomes sorteados, informando que os alunos seriam divididos em quatro trios. Thomas decide escolher Clair e Spencer como suas parceiras de time, Erick opta por Seth e por Sophia, Lindsay acaba ficando no time mais improvável para ela; Juno e Mattew enquanto Alice escolhe ficar no time de Henrique e Harley.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Após a divisão de grupos, Andrew pede para que cada grupo escolha uma entre quatro fichas desconhecidas. Juno e Spencer optam pela ficha número quatro, enquanto Henrique e Sophia escolhem a ficha de número três.

— Até ai tudo bem, mas para que serve essas fichas, professor? – Mattew questionou fazendo todos os outros sussurrem algo, provavelmente concordando com a pergunta do colega de turma.

— Essas fichas decidirão em qual paisagem e local vocês enfrentarão o próximo desafio. – Andrew responde fitando todos com o olhar, os alunos continuam sem entender até que o professor continua: — Venham comigo, logo vocês entenderão.

Andrew acaba se retirando da sala de aula sendo seguido por todos os outros alunos, a turma do primeiro estágio caminha por dentre o Instituto até chegarem em um elevador que descia praticamente para o subsolo da mansão, chegando por fim em uma sala mais afastada e reservada.

— Bem vindo-os ao Centro de Treinamento do Instituto Broken Hill! A diferença deste centro para as zonas exteriores que todos vocês foram no primeiro dia de aula é que neste lugar, vocês passaram por um rigoroso teste que poderá horas ou até mesmo dias. Além de contar uma tecnologia avançada e com diferentes tipos de protocolos.

Andrew explica deixando todos curiosos e atentos. Em frente aos jovens, existiam quatro portas distintas, onde provavelmente levariam para lugares diferentes. Adrew chama o primeiro trio, que era composto por Henrique, Alice e Harley, que adentram na terceira porta e se deparam com uma paisagem deslumbrante com imensas árvores e uma estrada de terra extensa.

— Não consigo entender, Andrew. O que devemos fazer? - Alice perguntou assim que adentrou na sala.

— Vocês deverão chegar em uma plataforma que fica lá no horizonte, mas para isso vocês enfrentarão inúmeros obstáculos. Se um de vocês três for capturado, o trio perde e não participará do Torneio. Aproveitem a estadia!

— Espera um pouco, como assim capturado? Capturado pelo o que?? - Harley questionou assustada. Andrew simplesmente fecha a terceira porta, dando início ao treinamento do primeiro trio.

Thomas, Clair e Spencer avançam para a segunda porta, onde a paisagem era diferente da terceira, sendo composta por um céu aparentemente nublado enquanto o local na verdade era uma cidade fictícia cheia de prédios, lojas e casas.

Erick, Seth e Sophia adentram na primeira porta que era basicamente semelhante à terceira porta, sendo diferenciado apenas pelo porte das árvores e das plantas, enquanto possuía uma estrada esburacada e a noite predominava.

Juno, Lindsay e Matthew são os últimos a começar com o treinamento, restando apenas a quarta porta para o trio. O ambiente em que os jovens ficaram era repleto de montanhas rochosas rodeadas por todas as partes e um sol escaldante.

— Tenham um bom treinamento pessoal! - Andrew se despede, fechando a porta e dando início ao teste dos mutantes. A partir disso, uma sirene se ecoa confirmando o início do treinamento. Juno e Mattew se entreolham permanecendo atentos, Lindsay está mais a frente do casal, caminhando calmamente em linha reta com um sorriso amistoso e simpático em face.

— Espere, Lindsay! Não seja tão apressada, não ouviu o que o Andrew disse? Se um de nós for capturado, estaremos de fora do Torneio de Mutantes. Devemos chegar nessa tal de plataforma juntos. – Juno exclamou, fazendo a ruiva parar de caminhar enquanto esboçava uma careta em face.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Então, o que vamos fazer? Digo... por onde vamos começar? Andrew só disse que essa plataforma fica ao horizonte, mas que enfrentaríamos alguns obstáculos que poderiam durar horas ou até mesmo dias. – Mattew protestou, olhando para Juno que permanece em silêncio estando pensativa.

— Acho melhor simplesmente caminharmos em linha reta, e ficar sempre em alerta é claro. – Lindsay respondeu olhando para os dois lados.

O trio caminha por meia hora, o sol estridente logo começa a incomodar os olhos e não demora muito para que o cansaço pudesse surgir. Juno parecia guiar os dois jovens mais novos que ela, a garota apesar de toda aparência tinha uma personalidade firme e sagaz. Entretanto, Juno era confiante demais, acreditava que sua força extrema juntamente ao poder de Mattew poderia levar o trio à vitória sem nenhuma dificuldade.

— Esperem um minuto, parece que nunca chegamos lá. – Lindsay reclamou, parando por alguns segundos enquanto suspirava intensamente. Juno e Mattew fazem o mesmo, apesar do casal ser mais resistência que a loira.

De repente, um paredão de terra surge ao redor de Lindsay. Tal parede acaba moldando-se ao formato de uma caixa que recobre totalmente o corpo de Lindsay, deixando-a presa no interior do local. Juno e Mattew se assustam e não conseguem evitar o ataque surpresa, seja lá de quem for.

— Lindsay! Lindsay! Você está bem? – Berrou Mattew, correndo na direção do enorme paredão feito com blocos de pedras do próprio solo onde o trio estava. — Ela não tá respondendo, o que vamos fazer Juno?

— Essa coisa brotou literalmente do chão, e talvez pela espessura a Lindsay não consiga nos ouvir perfeitamente bem. Afaste-se, vou tentar quebrar. — Juno responde, caminhando na direção de Mattew.

A garota fecha o punho direito, concentrando uma quantidade de força que achava necessária para abrir um buraco na parede. Juno então desfere um soco no paredão, mas eis que de dentro do próprio paredão, surge um homem desconhecido que segura com a própria mão, o soco realizado por Juno.

— Juno, cuidado! – Mattew grita, ao ver que o homem misterioso praticamente atravessou o paredão e defendeu o ataque da garota mutante com uma das mãos. — Vamos lá, aumento da massa corporal!!

Mattew cruza os braços enquanto fechava os olhos por alguns segundos, o garoto estava prestes a ativar sua habilidade para aumentar o tamanho do seu corpo, o que foi interrompido pelo próprio homem, que usou a outra mão livre para criar um pilar de terra que atinge a barriga de Mattew levando-o ao chão.

— Mattew! – Exclamou Juno, recuando para uma distância favorável do homem que não dizia nada e não expressava uma feição sequer. Tal homem faz crescer do solo algo que se assemelha a dois ‘’cintos’’ rochosos, que envolveram o tronco de Mattew deixando-o preso.

No interior do paredão de terra, Lindsay começa a se assustar com tudo que acabara de ter acontecido. A ruiva não consegue entender o que de fato havia acontecido, mas lembrou-se do que Andrew disse sobre obstáculos pelo caminho. Lindsay começa a inspirar e expirar calmamente, procurando tranquilizar-se, a ruiva sabia que algo estava acontecendo do lado de fora de onde estava, mas procurou fazer sua parte.

— Vamos lá Lindsay, concentre-se. – A ruiva sussurrou colocando as mãos no solo enquanto fechava os olhos, buscando reunir o máximo de energia e poder que pudesse conseguir.

Do lado de fora do paredão, as coisas estavam intensas. Juno era a única que estava capacitada para lutar contra o homem desconhecido, já que Mattew foi preso no solo. Juno eleva apenas o braço direito enquanto rosnava intensamente até transformar seu próprio braço em algo parecido com a textura de uma pedra.

A garota então, entrelaça as próprias mãos e após alguns segundos, o braço esquerdo também transforma-se na textura de uma pedra resistente. Por fim, Juno mantém os dois braços na posição de ataque enquanto corria em direção ao oponente.

— Segura essa! – Juno grita realizando incríveis e impressionantes golpes ágeis contra o inimigo, que tenta se esquivar como pode. Juno impulsiona os dois punhos na direção do homem, porém, o mesmo revida segurando os dois braços da jovem.

Os dois demonstram uma potente força, um não consegue atacar o outro. Juno tenta soltar-se dos punhos do homem, que segura com firmeza os braços da adolescente, porém, a garota é mais esperta, recuando o próprio corpo enquanto elevava o joelho esquerdo atingindo em cheio o queixo do homem que vai ao chão.

Juno entrelaça os punhos os erguendo novamente, e quando estava prestes a disferir um soco extremamente potente contra o inimigo estendido no chão, eis que algo surge por detrás pressionando as costas da jovem. Vários pilares rochosos começam a brotar do solo rondando Juno, as estacas de terra eram firmes e resistentes, e impossibilitavam com que a mesma se mexesse.

O homem misterioso se ergue mais um vez, sua expressão continua a mesma de minutos atrás, mas antes que pudesse fazer algo mais grave com Juno, Mattew surge com seu tamanho triplicado, golpeando em cheio o homem com seus dois punhos gigantescos. Mattew havia se soltado das amarras rochosas assim que diminuiu de tamanhão e conseguiu passar por elas, o garoto consegue esmagar totalmente o corpo do inimigo com o impacto do ataque.

— Juno! Você está bem? – Mattew perguntou, assim que viu a companheira presa. No entanto, os pilares rochosos se desfizeram assim que o homem fora derrotado. — Cuidei dele, não se preocupe.

— Eu estou bem, não se preocupe... mas e a Lindsay?! – Juno retrucou ao reparar que a companheira ainda estava presa no paredão de terra de antes.

Não demorou muito para que algo começasse a brotar por debaixo do paredão. Alguma coisa fazia força no subsolo e pressionava bastante a superfície para poder sair, foi ai que os mutantes perceberam que se tratava de Lindsay tentando sai daquele lugar. Finalmente uma enorme raiz começa a sair debaixo do paredão, deixando-o levemente rachado, mas rapidamente inúmeros galhos surgem atravessando as paredes de terra até que o topo de uma árvore rompe o teto do paredão.

— Lindsay?! – Mattew e Juno gritaram em uníssono ao ver que as folhas verdes começavam a surgir e que a árvore não parava de crescer. Lindsay logo surge sentada em um dos galhos da imensa árvore que rompeu a parede.

— Oi pessoal! Vocês cuidaram de tudo? – Lindsay respondeu, soltando um sorriso amistoso enquanto pulava de onde estava até caminhar ao encontro dos companheiros que ficam maravilhados com a imensa árvore que a ruiva criou.

— Estamos, um homem sinistro nos atacou, mas já cuidamos dele! Vamos, temos que ir para a plataforma! Acho que conseguimos derrotar nosso obstáculo mais rápido do que imaginamos. – Juno respondeu, sorridente por terem consigo terminar o teste com pouco mais de meia hora.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

O trio prossegue com a trajetória, até chegarem na plataforma os mutantes conseguem passar por armadilhas e outros pequenos obstáculos até finalmente chegarem no destino final. O trio sobe as escadas que dão acesso à plataforma, a sirene de antes se ecoa mais uma vez, e toda a paisagem e o local onde estavam se desfaz, dando lugar a uma sala completamente rodeada por ligas metálicas nas paredes e um piso estranho também de metal.

Simulação Encerrada