Paleta

Red, Green, Blue e Yellow


Observe a situação: uma Yellow constrangida, um Green extremamente mal-humorado e um Red tentando melhorar a situação. É claro que só poderia ser obra de Blue.

A morena fora sorrateiramente até a casa (e ginásio) dos três, e depois de apelos, chantagens e muito choro falso, os quatro Pokédex-Holders estavam tendo uma “reunião em nome dos velhos tempos”, seja lá o que fossem os velhos tempos. Afinal, apesar de se considerarem amigos, era difícil que se reunissem - e quando acontecia, geralmente era alguma nova crise.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

De qualquer jeito, os Dex-Holders de Kanto estavam num grande shopping de Goldenrood, um dos braços de Blue enganchados no de Green, e outro no de Yellow, sendo arrastados. Quanto a Red, apenas um olhar ameaçador bastava para impedi-lo de fugir.

– Ah, vamos lá, porque estão me olhando assim? Não é como se eu fosse mordê-los... - falou por fim Blue, bufando.

– Não duvido de mais nada... - sussurrou Red para si mesmo, recebendo em troca mais um olhar nada amigável.

– Não é isso, Blue-san.* - pronunciou-se Yellow, parecendo escolher as palavras com cuidado. - Só ficamos, ahn, surpresos. Não é todo dia que isso acontece.

– Isso só prova que temos que fazer mais isso! Veja só, quantas vezes nós saímos juntos nos últimos tempos? - Red e Yellow abriram a boca para falar, mas logo a fecharam, sem ter o que responder. Green limitou-se a ficar em silêncio.

– Vê? Nenhuma! É por isso que nós vamos no cinema agora. Comprei ingressos para “A volta de Cofagrigus”*, e a sessão começa em cinco minutos.

Green resmungou algo como “menina traquina”, enquanto os três voltavam a ser arrastados pelo shopping. Entretanto, ele não estava tão irritado quanto parecia.

E assim, eles passaram a tarde inteira juntos, como nunca fizeram antes. Depois do cinema, (no qual Blue fizera questão de deixar Red e Yellow um ao lado do outro, que coraram como nunca, diga-se de passagem) foram à praça de alimentação, ao salão de jogos, e até em algumas lojas (desnecessário dizer quem os obrigou).

E, ninguém poderia negar que fora muito divertido. Claro, algumas coisas nunca mudariam. Red ainda era tranquilo e denso demais, Green ainda resmungava pelos cantos e revirava os olhos, Blue ainda fazia planos estranhos e fazia-os pagarem seu almoço, Yellow ainda era toda sorrisos e ficava sem graça por qualquer coisa...

Mas, mesmo apesar de todas as estranhezas, todos os quatro sentiram-se felizes ao final do dia. Despediram-se com sorrisos em seus rostos, e uma sensação quente dentro do peito.

Quando Blue apareceu novamente em suas portas, na semana seguinte, nenhum deles reclamou.