Mais Vingadores!

A verdade é confusa


Quando ouviu a ruiva gritando, sentiu um movimento perto de si. Tarde e cedo ao mesmo tempo. Conseguiu fazer com que a faca não atingisse um ponto crítico, e perfurasse um órgão. Mas mesmo assim o atingiu. Largou Nebulosa no mesmo instante, e se apoiou na parede. Thor pegou o Mjönir, mas a mulher puxou o trapaceiro e botou uma faca em sua garganta, como aviso para não se aproximarem.

— Sai de perto dele. — Ameaçou o trovejante, enquanto os outros pegavam suas armas, e o moreno apenas lutava contra a dor. Nuvens carregadas apareciam no céu, seguidas por trovões.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Nebulosa tirou um pequeno cubo de cor cinza de seu bolso, e apertou um botão preto que tinha em um dos lados, fazendo com que aparecesse um portal atrás dela. Empurrou Loki contra e ele e logo em seguida se jogou junto, não dando tempo para os heróis irem também, fechando em seguida.

Droga! — Fury abaixou a arma, e olhou para Thor esperando que ele falasse algo, mas o deus nada disse.

— Para quem ela trabalhava, então? — Perguntou Logan encarando os outros.

— Eu não sei... — Admitiu Bruce, assim como todos os outros em seguida.

— Eu vou matar aquela desgraçada. — Prometeu a si mesmo, o deus loiro.

Tony, Thor e Bruce reviram possíveis pessoas que Loki poderia ter insinuado como chefe de Nebulosa. Fury conversava com a agente Romanoff e o agente Barton sobre as missões que ganhariam quando a batalha acabasse. Logan estava treinando junto com Steve em uma parte da torre, enquanto Charlie perguntava inúmeras coisas a Jarvis, que respondia educadamente.

Banner decidiu que talvez fosse melhor falar sobre o que estava pensando sobre Loki, com Stark e o deus. Mesmo que estivesse errado, pretendia ir até o fim. Tony provavelmente iria falar que ele estava delirando, mas por outro lado, como sempre, mesmo que não concordasse, também ajudaria a chegar ao fim. Thor poderia responder questões sobre Thanos... Mas precisava de mais uma pessoa para a conversa. Alguém que o apoiaria. Mesmo que achasse o contrário.

— Preciso discutir algo com vocês. — Disse o cientista em fim aos dois, que o encararam com surpresa, sentados no sofá. — Só me deem um minuto, vou chamar mais uma pessoa. — Avisou saindo a sua procura.

— O que será que ele está pensando? — Questionou Stark ao loiro.

— Não faço ideia. — Respondeu, mas logo em seguida o doutor entrou na sala acompanhado por Steve, que também estava curioso sobre o assunto.

O moreno se encostou na parede, e o soldado se sentou olhando para o mesmo. Bruce respirou fundo, e pressentiu que aquilo demoraria longas horas de discussão.

— E então?... — Perguntou Rogers dando início ao assunto. — O que foi?

— Vou tentar ser o mais breve possível... — Disse Banner. — Esses dias andei olhando o relatório de Loki, que a S.H.I.E.L.D. escreveu e encontrei alguns... Erros.

— Como assim? — Questionou Thor, ainda se sentindo curioso. Não entedia porque seu amigo estaria pesquisando sobre seu irmão. Pensou que talvez achasse que Loki estaria os enganando.

— Vocês se lembram quando Hulk o derrotou? — Perguntou o cientista, agora andando pela sala.

— Como poderíamos nos esquecer? — Zombou Stark.

— Eu dei uma olhada em quanto tempo se passou durante a surra que dei nele, até nós o capturar. E foi cerca de quinze à vinte e cinco minutos. Tempo suficiente para ele fugir, mesmo que estivesse machucado.

Todos ficaram um tempo calados. Apenas refletindo e tentando adivinhar onde o doutor queria chegar. Realmente, aquilo era intrigante.

— E também outras coisas me chamaram atenção... — Continuou —Quando você Thor o prendeu. E sobre o ocorrido que também relatou em Svartalfheim. Quando disse que ele fingiu a morte. — O loiro apenas ouviu se lembrando do momento. — Entre os poderes deles, incluí atravessar e manipular a matéria. Porque ele simplesmente não desfez as algemas, e fez uma ilusão para desaparecer?

— Ainda não estou entendo Bruce... — Disse Steve.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— E em Svartalfheim... — Continuou ignorando o soldado. — Você falou que ele usou uma ilusão para fingir a morte. Mas... Ilusões se desfazem, quando algo atravessa elas. E pelo que me disse, uma espada o "matou", atravessando o peito.

Ele encarou os três heróis por minutos que pareciam horas.

— Olha... Você só está me deixando mais confuso sobre a Rena. — Falou Stark.

— Eu não sei o que está pensando sobre meu irmão... — Disse o trovejante.

— Thor, você se lembra como Loki conheceu Thanos? — Questionou Banner. Só precisava mais algumas palavras, e todos saberiam o que estava pensando. Mas quem realmente parecia ter descoberto era o capitão.

— Quando ele caiu da ponte de Asgard. — Respondeu o deus.

Bruce fez menção de continuar mas Steve se levantou e terminou sua linha de pensamentos.

— Quando conheceu Thanos, ele ficou dois anos desaparecido. O gigante cósmico é conhecido por seu desejo de destruir todo o universo. Para a explicação dos "erros" durante a batalha e os acontecimentos em Asgard, o mais aceitável além da versão que conhecemos, seria que titã o pedirá a localização das jóias, mas ao invés de falar onde estavam, veio atrás. Impedindo que ele destruísse tudo em seu caminho. Mas é claro nos deixando vencer.

Rogers assim que terminou, ficou surpreso. As peças se encaixaram rápido na mente e então... BUM! Começou a falar até perder o fôlego. Stark e trovejante ainda estavam absorvendo até o bilionário se levantou.

— Mas agora a pergunta que derruba toda sua teoria... — Começou encarando Bruce. — Porque ele simplesmente não nos contou? E porque fez aquelas coisas antes de cair da ponte?

Antes que argumentasse, a voz de Jarvis se fez presente.

— Senhor, a madame Pepper está requisitando sua presença na cozinha. Quer saber o que fazer com suas ferramentas.

— Fale a ela que já estou indo Jarvis. — Disse. — Estou me retirando, mas é interessante sua teoria.

Bruce deu um suspiro demorado e se sentou, ignorando o deus ao seu lado, que também ignorava tudo ao seu redor. Até que o soldado o chamou.

— E se for verdade? — Perguntou aos dois, que o olharam no mesmo segundo.

— Se for, eu preciso encontrá-lo. — Disse o deus. — Bem... Mesmo que não for preciso encontrá-lo.

— E rápido. — Avisou Tony entrando novamente na sala. Todos o encararam surpreso. — Não porque acho sua teoria verdadeira, continuo achando que aquele cara tem um saco de gatos na cabeça. Mas seja lá quem for que está no comando de Nebulosa, quer alguma coisa com ele.

— Ok, vamos ver o sabemos e iremos atrás dele, de novo. — Respondeu Rogers.

— Éh... De novo. — Comentou Stark rindo. — Esse cara é azarado, hem?

A única coisa que sentiu ao ver ele sentado no trono, planejando sua "sentença" foi desespero.