The Slytherin

Cedrico Diggory


Pov Hermione

ISSO! MAIARA GRAY ESTÁ PETRIFICADA! É A MELHOR NOTÍCIA QUE EU PODERIA TER RECEBIDO!

Eu, Leia e Miranda voltamos para o nosso dormitório, já que não teria jogo. No trajeto, fiquei saltitando e dando vários pulinhos de alegria, não me importando com os olhares de incompreensão que recebia. Estava muito feliz para me preocupar com meu status social.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—A Gray foi petrificada! - eu disse assim que chegamos ao dormitório - Essa é uma das melhores notícias que eu já ouvi na minha vida! Finalmente vou ter paz!

Não conversávamos havia muito tempo, claro, mas mesmo assim. Só a presença dela na sala já me irritava muito.E agora eu nem vou ter mais esse problema. E a melhor parte: Holt a sabe-tudo irritante também tinha vazado, ou seja, vou brilhar em todas as aulas a partir de agora.

—Mione, você não acha estanho? - perguntou Miranda - A Gray era sangue-puro. O monstro de Sonserina só ataca quem é sangue-ruim.

Já tinha pensado nisso. Maiara era herdeira de Gryffindor e Salazar prometeu amaldiçoar todos aqueles que o fossem, então fazia sentido que ela fosse atacada pelo monstro.

—Mi. - disse Leia - Lembra daquela ''aventura'' que a gente teve? Quando nós tocamos no medalhão e fomos transportadas para o passado?

—Claro - disse Miranda

—A questão é que Salazar amaldiçoou todos os herdeiros de Godric - eu disse - A Gray era herdeira de Gryffindor, então ela também foi atacada

—Você tem razão, Mione - disse Miranda. Mas é claro que eu tenho razão.

Dove entrou no dormitório sorridente. Ela saltitou até a cama dela e se atirou. Até tinha me esquecido que ela ainda era do nosso dormitório. Estava sumida a tanto tempo que nem me importava mais com a presença dela.

—Hoje o dia não está magnífico? - ela perguntou com um sorriso bobo no rosto.

Realmente, o dia estava mesmo magnífico.

—Por que você está tão feliz? - perguntou Leia

—Porque a Holt foi petrificada - disse Dove. Esse também era um dos vários motivos pelos quais eu estava animada, mas não via a relação entre Dove e o acontecimento.

—E o que isso tem haver com você?- perguntou Miranda. Percebi que ela também estava igualmente confusa.

—Ela gostava do Cedrico - ela disse - E ele estava começando a gostar dela.

—Deixa eu adivinhar - eu disse - Você acha que depois que ela foi petrificada, ele vai esquecer dela e vai se voltar para você.

—E ai ele vai se apaixonar por mim - disse Dove - É exatamente isso.

Sinceramente, essa menina está passando dos limites.

—Sabia que isso nunca vai dar certo, né? - disse Miranda

—Claro que vai dar certo - disse Dove - Tudo o que eu ponho a mão se concerta e da certo.

—Acho que não, hein - murmurou Leia baixinho. Agora sim a briga vai começar.

—O que você disse?- disse Dove lançando um olhar mortal para a ruiva.

—Nada. Só estava comentando que você não tem a menor chance de namorar com o Cedrico. - disse Leia -Sejamos realistas, talvez ele já esteja afim de outra e não a esqueça.

—Mais uma invejosa - disse Dove

—Olha aqui - disse Leia- Eu não tenho inveja de nada. Eu só estou tentando te avisar que isso nunca vai dar certo.

—Você podia agradecer que eu me aproximei do Cedrico - disse Dove

—Por que? - perguntou Leia em um tom de desafio -Ele por acaso vai ser alguma espécie de empregado para o quarto?

—Porque se não fosse pela a minha distância, você nunca teria ficado amiga da Hermione e da Miranda - disse Dove. Essa ai não faltou a aula de Herbologia que ensinou plantar a sementinha da discórdia.

—Mas é claro que ela teria - eu disse entrando na conversa. Vou por um ponto final nessa lenga-lenga toda. - A Leia é muito mais legal do que você, Dove. Não é tão superficial e nem tão banal como você.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—É, e ela não pensa só em meninos - disse Miranda.

—Você pensa só em meninos - disse Dove para Miranda

—Eu não me meto ao ridículo para agradar os homens, igual você faz - disse Miranda- Além disso, tenho outras coisas pra falar além de ficar só bajulando o pessoal

—Calem a boca - disse Dove. Ela estava quase chorando de raiva. Percebi que não queria ficar mais no dormitório de jeito nenhum. Ela abriu a porta e saiu correndo em direção ao Salão Comunal.

—Eu só estava tentando alertá-la - disse Leia olhando com descrença para a porta do quarto.

Dove foi muito infantil. Não deveria fugir desse jeito, só piora sua situação. Ela sempre foi chorona e me irritava muito por causa disso.

—Não liga não, Leia - eu disse - A Dove sempre foi assim, desde que nos conhecemos. Eu sempre gostei de Dove. Mas ela mudou muito. Bem, nem todas as pessoas são legais. Olha o Weasley aí.