As férias do Olimpo

Verdade ou consequência /Parte - 4


—Já. —Ela fitou o chão.

Autora ~ Narradora

Todos os olhares se dividiam entre Percy e Atena. Percy parecia ter levado um soco no estomago. Atena,surpresa,não sabia onde colocar o rosto.E,em meio ao silêncio foi Marta quem gritou:

—Agora eu lembrei! Você é a menina loirinha que foi lá em casa!

Annabeth fechou os olhos,como se resistisse a tentação de jogar a faca no pescoço da mortal.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Sim...—Annabeth falou quase num sussurro

—Explique. —Atena bufou.

Annabeth suspirou:Os deuses prometeram não matar os outros semideuses. Não os próprios filhos.

—Foi umas três semanas depois que Percy me pediu em namoro...

—Há..eu assisti de camarote! —Afrodite,com os olhos cheios d’ água— Percy os levou numa carruagem de golfinhos até uma ilha paradisíaca,fizeram um piquinique,e ao por-do-sol,coisa que eu acho que ele tramou com Apolo —O sol soltou um risinho confirmando a hipótese— Estava perfeito! Os ventos balançando nos cabelos de Annabeth Há...—Suspirou a deusa do amor— O belíssimo anel de pérola! Tão brilhante e delicado...

Annabeth passou a mão pela delicada pedra.Segurando as lágrimas,prosseguiu:

—Percy tinha ido ao Olimpo ajudar Hermes a reorganizar suas entregas,eu estava sozinha no Acampamento,afinal os outros foram buscar semideuses,então pedi a Quíron para que me deixasse sair um pouco,precisava resolver uns problemas. E meu problema era Marta.

—Sim,sim filhinha de Atena! Continue —Marta tinha um sorrisinho irônico no rosto

—Segui para sua casa,eu mesma queria explicar para ela como foi que aconteceu,antes de Hermes,qual é os deuses escondem a maior parte! Eu queria abraçar - lá e reconforta - lá..,explicar que no fim seu filho foi um herói ai...ai,eu ô encontrei lá...ele..Eu não seu como..eu..ele tinha...

—A culpa foi minha —Hades— Tive piedade logo do mortal errado! —Bravou— Ele me pediu para se despedir da mãe,e como eu já ouvira da louca senhora Castellan...permiti...

—Ele tinha ido ao armário quando você chegou mocinha —Marta,Percy apenas observava— Ai...

—Ai quando ele saiu, —Continuou Annabeth— Me pediu para conversar. Não vi problema,afinal,no fim ele salvou o mundo..e então..então nos beijamos.E esse beijo foi se transformando...e ai aconteceu..,me entreguei a ele.Mais para ter certeza do que eu sentia por Percy e..foi isso.

Piper e Afrodite se olharam:Ambas quase conseguiam sentir o coração do semideus se partindo,em pedaços minúsculos.

Poseidon se preparava para conter o que quer que fosse que o filho invocasse.

Atena sentiu um peso na consciência:Todos os dias ela assistia seus filhos,falava em suas mentes sobre suas ações,mas naquele dia ela se distraiu,exatamente com:Percy.

O semideus terminará de ajudar Hermes e também Hefesto,voltava para saída do Olimpo quando avistou a deusa da sabedoria sofrendo para arrumar por ordem seus livros. Ele oferecerá ajuda mas ela negará.E mesmo assim,insistente,ele adentrará em seu templo,pegando algumas pilhas de livros que pousavam sobre a mesa.Mesmo com o risco de ser fulminado.Mas a deusa apenas revirou os olhos e riu. Aquela tarde Atena admite que riu,das trapalhadas e tombos do filho do mar. E como se fosse agora,ô via,com a brisa bagunçando ainda mais seu cabelo,falando de Annabeth com um brilho no olhar,sobre como ela fora feita na medida,e perfeita. E que até —Coisa que ele fez mais tarde— Cairia no Tártaro por ela.Mais tarde naquele mesmo dia ele a convidará para tomar um café.

—Há Atena! Posso não ser intelectualmente avançado,mas sei que pessoas intelectuais gostam de café. Certo?

Atena não escondeu a gargalhada.

—Sim Percy,Pessoas intelectuais gostam de café.

E então ela os tele-transportou para uma cafeteria ali perto. E Percy realmente pareceu se soltar mais. Perguntava coisas que todo mundo não perguntava a Atena —Talvez por medo,ou por achar que a deusa fosse rir da pergunta— Que iam de coisas simples do estilo:

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Por que os monstros não morrem,por que eles tem que voltar?

Coisas mais improváveis:

E se reconstruíssem Atenas?

Até as mais engraçadas:

Zeus é sempre assim? Bicha-não-assumida?

Atena quase riu ao lembrar do raio que quase atingirá o semideus. Ela ainda achava —Por mais que Poseidon negasse até a morte— Que o Mar desintegrará o raio com uma chuva torrencial Marinha,só que na cidade. Mas então voltou a lembrança: Aquele dia ela fez questão de deixar o semideus no acampamento,um ato amigo ao perceber a quantia de monstros disfarçados que os cercavam —As duas garçonetes,o velho que alimentava pombos (mas a deusa via claramente fúrias),O casal com o cachorro,as crianças no parque.— Que se afastavam apenas com o correr do olhar da Sabedoria.O deixará lá,com os olhos brilhando e o sorriso no rosto,abraçado com a sua filha,concluindo algo —Que nunca falaria em voz alta— que Annabeth tinha escolhido um bom namorado.

E então voltará a realidade.

O clima tenso. E então Percy se levantou. Surpreendendo ao simplesmente correr,até onde as tochas não alcançavam mais.

Atena e Poseidon entraram numa disputa pelo olhar.E todos se surpreenderam ainda mais quando Atena se levantou,fitando a filha com raiva,e indo atrás de Percy. E,se possível,ainda,quando Poseidon se levantou.

—Annabeth,podemos conversar?

Assim,eles saíram. Piper agarrou a mão de Jason,soltou algumas lágrimas.

—Você ta chorando Piper? —Filho de Jupiter

—Sangue de Afrodite não nega —Piper,entre soluços.

A deusa do amor soltou um risinho,entre as lágrimas.

—Vamos continuar. —Ares,frio. Como se até ele tivesse sido atingido pelo choque da resposta da filha de Atena.

*** Poseidon~Autora ***

Os dois caminharam até uma parte pouco afastada. As ondas batiam a uns metros de seus pés.

—Vá em frente,comece a brigar comigo. —Annabeth

—Não vou.

—O que? Eu acabo de humilhar seu filho e...

—O que você fez é errado. Mas eu não posso te julgar. Sabe-se lá Zeus quantas amantes eu já tive.

—Mas...então...porque...por que me chamou aqui?

—Você sabe. Eu já tive amantes. Percy não. Ele largou a imortalidade,duas vezes por você.Até caiu no tártaro.Você sabia que ele rejeitou Calipso,Reyna,Raquel por ti?

Annabeth fitou o chão.

—Mas..eu estava em dúvida e...

—Annabeth.Você sabe como usar a razão. Quem vai para a ilha de Calipso perde toda a noção do tempo e do sentimento.Tudo é posto a prova.Não se tem certeza de nada. Percy poderia ter ficado lá. Mas ele voltou. Não só pelo mundo,mas por você. Eu quase consegui ler os pensamentos dele. “Tudo o que eu troquei,fiz...para ela se entregar ao primeiro.”

—Mas..Eu..sentimentos...e...

—Annabeth.Não tenta. Desta vez,você sabe que eu tenho razão.

E ficaram em silêncio,após um tempo Anne voltou,e Poseidon ficou pensando,e sentindo as vibrações do filho no mar:Gritando,ou chorando,ou os dois. Por uns vinte minutos,até voltar.

*** Atena~Autora ***

Atena não precisou caminhar muito para encontrar Percy. Sentado numa rocha.Ela virá quando ele tomou impulso para parar ali,forte.Lembrou tanto Poseidon...

—Oi.—Disse a deusa,ao se sentar

—Oi —Ele fitava o horizonte

—Tudo bem? —Atena se achou idiota ao perguntar isso

—Não —Percy fungou,Atena desejou naquele momento ser Afrodite:Entendia de sentimentos

—Olha,conheço você e conheço minha filha.Forá um ato idiota e irracional. Até nisto ela procurou seguir a razão:Ela se deixou levar,para confirmar seus sentimentos! Assim não te iludiria..

—Mas não me contou? Me escondeu? Me fez de bobo...?

—Percy...ela achou melhor assim...oras,eu sei que a razão está gritando dentro de você. Você sabe muito bem que Annabeth não é esse tipo de Garota. E foi impulso...

Percy a abraçou.

Foi ato súbito.Sem pensar. Mas Atena entendeu bem:Ele queria apoio. Queria alguém para se segurar. Annabeth sempre fora a razão para o rapaz.A deusa então envolveu o braço direito no menino. Nem percebeu que Poseidon observava atrás de uma rocha.

—Ai ai Percy,se você soubesse o quanto é parecido com Poseidon

—Você me odeia?

—Oquê? Eu não odeio teu pai criatura! Eu estou fazendo uma observação.Olhe,todo mar muda,certo? De região para região,de Pólo há Pólo.

—Muda?

—Geografia básica menino! —Atena riu— E veja seus irmãos,aquele seu meio-irmão,peixinho insuportável. Exibido filho da sereia metida que se casou com Poseidon —Percy arqueou a sobrancelha,mas logo afastou o pensamento idiota:Atena estava com ciúmes?— ele nasceu do mar alto,o que não faz nada,a não ser ir para lá e cá. Derrubando navios e exibindo altas ondas. E o Tyson? Nasceu da maré baixa. O mar puro e cristalino. Inofensivo,mas forte. Seu outro irmão,aquele gigante da ilha,que entregava ossos a Poseidon. Cruel. Como os abismos. Tinha força. Tinha riquezas,mas inexploradas.E você...filho do mar mais...

Os olhos de Poseidon se iluminaram.

—Mais...—Percy

—Mais forte,mais temperamental.Aquele mar controlável. Conhecido como Bipolar. O que pode causar tempestade,e ondas bravas e poderosas. Que afundam barcos e escondem mistérios. Você é...exatamente como Poseidon. Decidido,bonito —O deus se iluminou— não aceita um não como resposta. E poderoso Percy. Nem Poseidon sabe sobre os teus poderes.

—Não esta exagerando Atena....?

—Mande a água subir até aqui.

—É impossível! Só consigo impulso e nem meu pai e...

—Mande.

—Ok...água..suba!

—Percy!

—Como eu faço isso?

—Um bom exemplo é olhar para mim.Como se conversasse normal. Agora diga como se fosse falar quero cookies azuis!

—Certo...hum...Atena? Como eu gostaria que a água viesse até aqu...

O semideus mal terminou de falar.A água sozinha reuniu suas próprias forças,e como um jato subiu para cima,como se aguardasse ordens.

—Mande-á...um...ir até o bosque.

—É longe e...

—Vá...

—Certo. Suba o bosque..e..me traga o chapéu de Dionísio.

Ela evaporou em gotículas,e pouco depois ressurgiu com o chapéu do Vinho.

—Como...eu...

—Três vezes por semana Perseu Jackson. Vamos treinar os teus poderes. —A sabedoria piscou,levantando-se— Venha. Você tem um relacionamento para decidir.E temos um jogo para terminar.

Percy seguiu na frente. Poseidon pulou na frente da sabedoria. Ele ainda estava incrédulo pelo o que ela fizera.

—Atena?

—Que é?

—Pode me dar aulas para treinar meus poderes??

A deusa revirou os olhos,seguindo e correndo atrás dele.

No jogo~Autora

Desde que os quatro saíram. Zeus estava implicando com seu desafio:Dançar apenas de roupas Intimas “Happy”. Travis apenas ria. Quando os quatro chegaram Zeus não escapou. Dançou,e Hefesto gravou discretamente....

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—LARGA ESSA CÂMERA DESGRAÇADO! —Os raios corriam atrás do ferreiro

—Chega vocês dois! —Hera— Cadê o espírito em família?

—Ishi! A vaca da hi....

—NEM COMEÇA!

Percy se sentou entre Ártemis e Apolo. Deméter estava em sua décima taça de vinho. Já ria sozinha.

Foi girado novamente:Thalia Para Percy.

—Verdade.

—Então priminho...—Thalia pensou em sua pergunta..— Já descobriu por que Apolo é quente?

O deus soltou um sorriso enorme. Jason apertou a mão de Piper. Reyna,Thalia,Hazel e até Clarisse suspiraram.

—Oras,por que ele é deus do sol?

—Aonde. Foi. Que. Eu. Errei. —Poseidon,afundando a cabeça em suas mãos.

Foi girada novamente:Hermes para Reyna.

—Verdade.

—Você gosta ou é apaixonada pelo Percy?

A maior expectativa parecia ser de Léo. Que quase incendiou o local onde estava.

—Já fui. Agora...enfim. Estou noutra.

Léo soltou um suspiro. O que fez Piper e Afrodite ficarem com um pontinho de interrogação enorme na testa.

Nico para Annabeth.

Deméter agora tinha menos da metade da visão. Estava em sua trigésima taça de vinho.

—Por que você gosta taaaaaanto de cair de Penhascos?

—Idiota,acidentes. A-CI-DEN-TES.

Nico revirou os olhos. Foi girado novamente: Hefesto para Marta.

—Verdade ou..

—Verdade.

—Qual seu maior segredo?

—Estou grávida! —Marta disse com um sorriso.

Hermes parou de boca aberta. Deméter,mesmo quase em coma – alcoólico conseguiu distinguir as palavras. Uma tontura invadiu-lhe a cabeça um embrulho tomou seu estomago. O que,a fez vomitar:Tudo o que havia bebido na cara da mortal.