Detention - Jily

Capítulo VII - Que as sorte esteja a seu favor


Estávamos na Floresta Proibida com duas missões. E eu não estava a fim de realizar nenhuma delas. Mesmo sendo uma grifinória, levar notícias de Dumbledore para centauros enfurecidos ou conjurar patronos no meio do caminho por causa dos dementadores não era uma coisa muito legal de se fazer, ainda mais junto do cara que se tem desavenças. Nada legal.

— Eu vou levar vocês para o ponto principal, de partida — Hagrid nos informou, andando na nossa frente em direção à Floresta Proibida — e de lá vocês podem seguir em direção a noroeste... — ele parou na entrada da Floresta assim que olhou para trás e me viu parada em cima do toco; uma reação de choque pela recente informação.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Ele esperava pacientemente por mim, enquanto um James Potter que eu definitivamente não conhecia vinha na minha direção e colocava seus braços ao meu redor, a fim de me levar na direção em que Hagrid ia. Caminhei lentamente até Hagrid que apenas me olhou de soslaio e, depois de um mínimo sorriso, continuou andando, só que agora, mais lentamente. E James não tirava seus braços de mim; não que eu quisesse que ele fizesse isso.

Chegamos numa clareira no meio da Floresta Proibida. Era de espaço limitado até ela ficar mais densa. Suspeitava que "noroeste" fosse naquela direção. Senti um temor sobrenatural tomar conta do meu interior. Olhei para onde Potter estava.

Meu temor era por ele. Eu tinha total entendimento de seu poder, ele podia se defender e me defender se quisesse. Se bem que ele não parecia querer realmente, depois daquela tarde e de tudo o que havia acontecido. Aborrecida com meus pensamentos, bufei. Só que James entendeu como a sua deixa para deixar que me abraçar — era exatamente isso que ele estava fazendo. E eu não estava nem um pouco incomodada — e estava se afastando de mim, com o olhar triste, apenas esperando que Hagrid desse as instruções.

Essa missão — como eu havia dito para mim mesma depois de um tempo, em vez de "detenção" — estava me dando medo, e não importaria se eu fosse a pior da grifinórias: fugiria puxando James em alguma direção segura.

— Boa sorte, Lily e James. — escutei Hagrid falando e seus passos se afastando cada vez mais.