Sem Chance De Errar

Como assim Emmett?


Cap. 20 Como assim Emmett?

Dois meses depois

Pov Rose

Dois meses se passaram depressa e nenhuma noticia da Nessie, ela simplesmente desapareceu. Três semanas depois do sumiço dela eu fui à casa do pai dela para perguntar o porquê dela não estava indo para a aula.

Flashback onn:

A tarde estava um pouco fria, mas eu tenho um propósito em mente, ir até a casa de Charlie Swan, saber sobre a Nessie. Preciso saber se ela está bem e motivo dela não estar indo para a aula. Estacionei meu carro na frente da casa, fui até a porta e toquei a campainha. Alguns minutos depois, Charlie veio atender a porta.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Boa tarde, o que a senhorita deseja?

- Olá senhor Swan, meu nome é Rosalie Hale. Sou a professora da sua filha, Renesmee e percebo que ela já não vai a aula há muito tempo, para ser mais exata, três semanas.

- Senhorita Hale, minha filha nos últimos meses estava muito mal criada, nunca fazia o que era mandado, sempre desobedecendo e fazendo pirraça. Renesmee não está mais nessa casa, inclusive pretendo ir á escola cancelar a matrícula.

- Onde a Nessie está morando agora?

- Isso não é da sua conta, ela é minha filha. Em minha opinião a senhorita deveria parar de se meter na vida dos outros e começar a cuidar de sua própria, pode acabar se prejudicando muito se metendo dessa maneira.

- Isso foi uma ameaça?

- Entenda como quiser – Dizendo isso, ele bateu a porta na minha cara.

Flashback off

A partir desse dia eu já não sabia mais o que fazer. O que será que aconteceu com a Nessie?

Meus pensamentos foram interrompidos com o telefone tocando insistentemente na sala. Fui até lá, e me surpreendi com a pessoa do outro lado da linha:

- Alô?- Falei

- Rose?

- Emmett?

- Sim, eu preciso falar com você urgente.

- É sobre o Johnny?

- Sim, vou á sua casa essa noite para podermos conversar a respeito.

-Tudo bem.

- Chego aí às 18 horas.

- Ok

Depois dessa ligação eu fiquei esperando o Emmett com a maior ansiedade. O que será que aconteceu? A ansiedade e a pressa, estavam me consumindo e o tempo parecia não passar. Quando finalmente deu 18 horas e o Emmett ainda não havia chegado, fui esperar na varanda, quando deu 18h20m eu avistei o carro do Emmett na curva da minha rua, enquanto isso eu já estava tremendo de nervosismo. Ele estacionou o carro em frente a minha casa, e desceu vindo me abraçar.

- Oi Rose!- Fugi do abraço esmagador dele.

- Chega de conversa! O que aconteceu?

- Isso tudo é nervosismo?

- Fala logo Emmett!

- Vamos entrar.

- Claro! Entra. Quer café, água, alguma coisa?

- Não obrigada.

- Então fala logo.

- Não pude te falar antes porque eu não tive a oportunidade, mas eu fui me encontrar com a Alysson, já faz um tempinho...

- Sério? Que legal! Você conversou com a mulher que está criando o meu filho e não me falou porque não teve a oportunidade- Falei sarcástica.

- Ok! Eu consegui sentir o sarcasmo, mas eu sinceramente não te falei porque eu não queria te preocupar antes da hora.

- Tudo bem. O que aconteceu? O que falou com ela? O que ela falou? Emmett anda logo, me conta!

- Calma! Eu marquei um encontro com ela em um restaurante, mas me mantive anônimo até o último momento. Eu mandei uma carta dizendo para que me encontrasse ás 20 horas em um restaurante, mas ela só chegou ás 21 horas, acho que ficou pensando se ia ou não. Eu conversei com ela e contei tudo o que te aconteceu, sobre o seu relacionamento com o Royce, o quanto você queria o Johnny, basicamente tudo. Ela não acreditou, mas mesmo assim eu dei o meu telefone, caso ela quisesse falar alguma coisa, mesmo não acreditando muito ela ficou com a pulga atrás da orelha, ela perguntou para o Royce e exigiu a verdade.

- E o que aconteceu?

- O Royce a espancou, na frente do Johnny. Foi o que bastou para perceber o verdadeiro caráter dele, mesmo ele pedindo desculpa no outro dia. Ela me ligou e falou que vai servir de testemunha a seu favor.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Isso é ótimo! Mas... Ela vai sair da casa? Ela não pode! O que vai acontecer com o meu filho se ele ficar sozinho com o pai naquela casa?

- Calma Rose! A Alysson pode ser praticamente uma criança, mas ela não é burra e gosta de verdade do Johnny, ela não vai deixar ele sozinho enquanto você não tiver a guarda dele e o Royce estiver atrás das grades, ela tem motivo para querer vê-lo preso.

- Qual?

- Ela está grávida e quase perdeu o bebê por culpa dele.

- Coitada, ela é tão novinha para sofrer essas coisas.

- E... Mais uma coisa, ela quer falar com você pessoalmente. Quer ter certeza que tudo o que eu disse a seu respeito é verdade.

- Pode marcar um encontro.