Hermione adorava o ninho de pássaros que tinha em sua janela. Três pequenos filhotinhos, um deles menor que os outros, chamavam a sua atenção. Todo dia, ela botava migalhas de pão que sobrava de seu café da manhã para eles e sua mãe.

Escutava as palavras da Sra.Granger em sua cabeça " Todo ser vivo deve ser respeitado se você gostar de receber respeito em troca".

Naquele dia, ela acordou mais cedo que o normal para se preparar para sua viajem para Hogsmeade, seria hoje o dia mais chato de sua vida, baseado em exprementar vestidos de baile com Gina.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Hermione vestiu roupas simples: regata, jeans e uma sapatilha. Era um dia quente. Olhou curiosa para um papel em cima da mesinha ao lado de sua cama. Viu uma caligrafia fina e bem desenhada.

"Me encontre em Hogsmeade as 14 horas nos fundos do cabeça de Javali" - DM

Obviamente era de Draco. Ficou nervosa. O que iria dizer para Gina? Que merda no mundo ele queria com ela?

Pegou seus galeões e colocou no bolso de sua calça. Penteou os cabelos e saiu. Desceu as escadas na pressa e quase caiu, mas deixou ir. Passou pelo grupo do primeiro ano comandados por Hagrid que deu um rápido "Olá" para ela. Quando finalmente chegou na saida do castelo encontrou uma Gina emburrada ao lado de um Neville e Luna animados, conversando. A ruiva pareceu aliviada de ver Hermione.

- Esses dois estão me ignorando desde que eu cheguei aqui - contou Gina - Eu sou invisivel por acaso?

- Não Gina, você está longe de ser invisivel - Hermione revirou os olhos.

- Espero que isso não seja uma indireta pra dizer que eu estou gorda - ela resmungou mas depois seu rosto se tornou alegre - Neville convidou Luna pra ir com ele, fofo não? Imagine os dois juntos, seria lindo, claro que não tão fofo quanto eu e Harry mas...

- Ai meu Merlim Gina, você é muito convencida - Hermione disse enquanto as duas andavam pela estrada - Então, em que loja vamos?

- Bem, abriu uma nova loja chamada "Garota bonita" mas todas as outras vão lá e sabendo que nós temos que ser as mais lindas desse baile, pensei em irmos a um pequeno Ateliê de uma conhecida da minha mãe, foi onde Fleur pegou seu vestido de casamento - Gina contou.

- Certo - a castanha assentiu sem animação.

Ficaram uns minutos conversando sobre qualquer coisa. Hogsmeade ainda estava um pouco longe. Gina olhou pra frente e viu Malfoy andando sozinho com as mãos no bolso, cutucou Hermione propositalmente.

- O que foi? - Hermione perguntou distraida.

- Malfoy é tão sozinho - Gina apontou o óbvio - Vai lá falar com ele.

Hermione revirou os olhos, mas ela tinha mesmo que falar com Draco de qualquer maneira. Apressou o passo e tocou no ombro dele timidamente, ele se virou e ficou surpreso de a ver ali. Ela estava sorrindo um pouco timida e isso o intrigou.

- Hey - ela ergeu a mão rapidamente - Er...

- Oi - ele respondeu e se virou de novo.

Hermione se sentiu uma tola. Mas respirou fundo e apressou o passo para o alcançar de novo.

- Eu li o seu bilhete - anunciou e viu que ele não se manifestou - O que você precisa falar comigo?

- Uma coisa que na hora certa eu vou dizer - ele disse um pouco inrritado - Escuta Granger, por que não volta com a Weaslette e depois nós se vemos? Tudo bem? Ou você sempre tem essa estranha mania de se meter onde não é chamada?

Hermione se inrritou e mostrou o dedo do meio pra ele. Ele riu.

- Pare de rir seu furão - revirou os olhos - Nem sei porque eu perdi meu tempo, olha... infelizmente eu acho, eu te vejo depois.

Hermione voltou correndo para Gina que a olhava curiosa. Hermione apenas negou com a cabeça, mostrando claramente que não queria que o assunto fosse levantado. Mas quem disse que Gina faz o que Hermione quer?

- Sabe, vendo de longe assim... - começou a ruiva - Você e Malfoy daria um casal bonito.

Hermione se engasgou.

- O que? - ela gritou - Você está com febre ou alguma coisa parecida? Nunca, eu e ele mal aguentamos a presença um do outro, muito menos ter um contato lábial.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Contato labial? - Gina perguntou rindo - É assim que os jovens chamam hoje em dia?

- Cala a boca que você é mais nova do que eu - Hermione ralhou.

- Êpa! Certo, você está nervosa - Gina riu para si mesma - Chegamos em Hogsmeade, vamos logo comprar esses vestidos.

Realmente, elas haviam chegado no vilarejo. Muitos alunos corriam de um lado para outro, um grupo de meninas do sétimo ano apontaram para Hermione e Gina e começaram a fofocar e rir baixinho. Hermione teve que segurar a ruiva para ela não xingar... como ela dizia mesmo? Ah sim, as "vadias invejosas que não tem mais o que fazer"

- Sabe o que eu ouvi esses dias? Que eu não sou digna de Harry Potter, pode acreditar numa coisa dessas? - Gina contou, indiganada com a situação.

Hermione balançou a cabeça. Estava acostumada a receber dedos apontados, cochichos e risadas. Até mesmo comentários maldosos como "Essa ai é Hermione Granger? Aquela Hermione Granger? Eu esperava mais"

Finalmente chegaram na parte residencial de Hogsmeade e pararam em frente a uma casa velha feita de madeira. Tinha dois andares. Gina bateu na porta.

Uma senhora sorridente atendeu e quando viu o cabelo ruivo " Ah sim, Weasley... pode entrar, vou buscar os meus melhores vestidos". As duas garotas então, estavam escolhendo os vestidos e provando. Gina animada, Hermione emburrada. Nenhum dos vestidos eram de seu gosto.

- Eu acho que encontrei - Gina disse, olhando para um vestido verde muito claro. - Harry vai gostar, é da cor dos olhos dele.

- Meu deus, que clichê Gina - Hermione riu - Mas está lindo em você, você parece uma princesa.

Gina olhou que Hermione estava sentada.

- Não achou o seu ainda? - Perguntou triste.

Hermione negou com a cabeça. Foi quando a senhora adoravel apareceu.

- Tenho mais vestidos se quiser dar uma olhada...

- Sim, ela quer - Gina interrompeu - Vai logo Hermione, quero dar uma passada nos Três Vassouras, combinei de encontrar Luna.

- Como você é prestativa Gina - Hermione disse sarcástica, mas foi com a senhora.

A idosa lhe mostrou no fim da casa vários cabides cheio de vestidos. Cada um mais lindo que o outro. Hermione sentiu que nenhum deles era pra ela, até que viu um que chamou sua atenção. Era azul marinho escuro. Simples, sexy e clássico.

- Vou levar este - disse para a senhora.

- Claro madame - a velhinha piscou.

Quando Hermione e Gina finalmente sairam da casa com suas sacolas voltaram para o ponto comercial do vilarejo. Foram andando até a frente do Três Vassouras, onde iam almoçar. Foi quando viram uma cena fofa e ao mesmo tempo nojenta.

Neville e Luna compartilhavam um beijo, sentados em um banco.

- Eca, que nojo! - Gina exclamou - E fofo também, mas como eu disse antes, não tão fofo quantgo eu e Harry.

- Isso foi porque você nunca se viu com Harry, é altamente nojento, vocês ficam tão grudados que não dá nem pra saber quem é quem - Hermione riu.

- Deve ser uma cena linda - Gina suspirou dramáticamente - É duas horas... vamos ir comer logo?

Duas horas. Droga, ela tinha que encontrar Draco.

- Gina... eu preciso ir fazer uma coisa, tudo bem? - Hermione disse nervosa - Pode ficar com a minha sacola? Eu te vejo depois.

Hermione praticamente jogou o seu vestido para Gina e saiu deixando a ruiva intrigada para trás. A morena entrou no beco e chegou no Cabeça de Javali, que no final da guerra se tornou tão movimentado quanto o Três Vassouras. Aberfoth Dumbledore acenou para ela animadamente ela respondeu com um singelo "Olá". Foi para os fundos do bar, que sempre estava vazio, e encontrou Draco parado lá, com as mãos no bolso.

- Desculpe... e-eu perdi a hora e Gina e eu estavamos... - começou.

- Não quero saber motivos Granger, nem nada - ele a imterrompeu - Pedi para você vir aqui porque temos que fazer uma visitinha na biblioteca local daqui.

Os olhos de Hermione brilharam com a palavra "biblioteca"

- Eu não sabia que tinha uma biblioteca aqui - ela falou baixinho.

- Ninguém sabe, apenas eu e Blaise, mas ele não está aqui - Draco disse casualmente - Fica um pouco afastada, está mais para um porão velho da casa de um prefeito. Sim, antes de Hogwarts, Hogsmeade ia ser uma cidade grande bruxa, então eles tiveram a ideia de por em um porão todos os seus documentos, livros e tudo mais importantes. Com o tempo, os registros de Hogwarts também foram parar lá.

- Isso significa que o registro de Ellie Rose está lá - Hermione disse mais para si mesma e olhou espantada para o loiro - Brilhante.

- Eu sei - ele disse convencido passando a mão pelos cabelos - Vamos logo, ninguém pode saber que vamos lá, ou estamos ferrados.

*~~~~*

"Biblioteca" não era a palavra certa para o lugar. Era cheio de livros, alguns com documentos outros de histórias ( Hermione ficou fascinada com todos eles é claro), mas o lugar não era muito largo e sim alto, as pilhas de livros alcançavam o teto e ocupavam uma boa parte do lugar. Tudo estava cheio de pó. No centro, havia uma pequena mesa com dois lugares e encostado numa parede uma estante para arquivos.

- Estão em ordem alfabética - explicou Draco - Procure nos arquivos que eu procuro nos livros.

Hermione então abriu a gaveta e para sua surpresa tinha mais papéis ali do que imaginou. Eram muitos. Logo foi para a letra "E" e depois de alguns minutos...

"Ellie Rose - Ficha escolar, policial e noticias citadas"

- Encontrei! - exclamou.

Draco puxou um enorme livro vermelho de uma pilha. Assoprou o pó que fez Hermione tossir, mas revelando o nome "Ellie Rose" escrito em dourado na capa.

- Vamos ler, comece você, depois eu - ele mandou.

Hermione assentiu e abriu a ficha, começando a ler em voz alta:

" Ellie Garmeld Rose, aluna inteligente do primeiro ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, foi a mais nova monitora na história da escola. Junto aos seus colegas e melhores amigos, foi centro das atenções não apenas por suas notas mas também pelo seu gosto por livros, por sua rápida capacidade de pensar e também... por ser nascida trouxa"

- Se não estivesse escrito o nome, eu diria que ela era você Granger - Draco disse.

Hermione pensou que aquilo era um elogio. Mas deixou passar e continuou. Achou que teria mais fatos, mas havia uma foto. Nela, um menino baixo e de cara quadrada estava abraçado a menina que ela já tinha visto em carne e osso ( ou não). Ellie Rose.

- Ai meu deus - Hermione disse baixinho - Esse é o Sr.Hudson.

Draco puxou a foto do arquivo e viu o garoto.

- Com certeza é ele - disse firme - Ele conhecia ela afinal...

Hermione folhou o arquivo.

" Um acontecimento marcou a história de Hogwarts, mas quando foi revelado pela midia foi fechado. Ellie Rose é brutalmente assasinada, por ninguem sabe quem. Seu corpo foi encontrado sem sangue, sem nenhuma marca de abuso ou violência, mas sua alma não estava mais. Era como uma casca. Mas sem vestigios de um ataque de dementador. Sua melhor amiga e colega de quarto sumiu na mesma noite, depois de alguns anos foi dada como morta"

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Malfoy, abra o seu livro! - Hermione disse tremendo - Agora!

Draco abriu o livro, e na página que abriu estava uma foto. Uma foto e um bilhete. A página do livro estava com um liquido viscoso e vermelho. Sangue.

- Que merda...? - Draco perguntou.

Um grito foi ouvido. Mas não era de Hermione ou de Draco. A pequena luz do porão de apagou. Draco, por algum motivo, puxou Hermione para perto. Ela tremia.

Hermione havia percebido onde Ellie Rose havia sido encontrada morta.

O porão estava escuro, nenhum dos dois ousou se mecher.

Mas passos eram escutados, pois a madeira rangia. Hermione fechou os olhos mesmo sabendo que não iria adiantar. Coragem Grifinória? Aquilo era uma bobagem. Os dois estavam morrendo de medo.

O som de uma caixinha de música foi escutada. Junto com o riso de uma criança.

O riso foi vindo mais perto.

Cada vez mais...

Até que encontrou a orelha de Draco. O loiro, com o susto, soltou Hermione.

Péssimo erro.

Hermione sentiu garras pegaram sem calcanhar, estava sendo puxada.

- Malfoy - berrou, sendo arrastada pelo chão empoeirado.

Draco não conseguia encontrar Hermione por causa da escuridão. Não conseguia, mesmo querendo. Hermione sentia garras furando sua carne e gritou de dor, sentiu uma respiração gélida na parte de trás de seu pescoço. Tentou se soltar do braço de quem quer que fosse, mas este era forte demais.

Draco, então apontou sua varinha para o nada.

- Lumos Maxima!- Berrou e da sua varinha saiu uma enorme luz.

Foi que a viu, no quanto do porão. Hermione sendo agarrada por uma criatura estranha, com asas de morcego, uma pele tão fina que podia ser visto os ossos e as veias vermelhas embriagadas pelo liquido. Sua cara era quase humana, tirando o fato de ser crânio e pele. Os dentes eram enormes e ela possuia garras. Parecia ser de quatro patas e as garras agarravam Hermione.

- A alma dela é minhaa... - sibilou a criatura, olhando com os olhos vermelhos para Draco - Sssaia...

Hermione, vendo que a criatura estava intertida com Draco, recuperou a varinha e se virou apontando para o peito do dêmonio ou sejá lá o que for.

- Cofringo! - Gritou.

A criatura sentiu dor, gritou um som agudo e se foi em fumaça negra. Hermione tremia.

A luz da varinha de Draco se foi mais uma vez.

Por severos segundos.

Até que a luz do porão se ligou de novo, balançando.

Hermione pulou nos braços de Draco o abraçando, quando viu o que havia pendurado na sala. Ele a abraçou de volta, sentindo a obrigação de fazer isso quando viu a cena á sua frente. Seria maldade não o fazer afinal.

Na sala havia sangue nas paredes, o cheiro era terrivel.

Havia uma lontra pendurada, completamente desconfigurada.

O Patrono de Hermione.

- M-Malfoy - a castanha tentou.

- Não diga nada Granger - disse ele severo.

Hermione se virou para o livro aberto. Lá havia a foto.

A foto do corpo sem vida de Ellie Rose.

Dentro do quarto de luxo.

Hermione conhecia muito bem aquele quarto... ah sim, muito bem.

Afinal, ela dormia ali todas as noites desde que ela chegou de Hogwarts. Era o seu quarto. O quarto exclusivo dos monitores.

- Temos que ter uma palavrinha com o Sr.Hudson - Hermione disse de repente - Ele sabe o que aconteceu e provavelmente o que está acontecendo.

- Ele não vai dizer assim no mais Granger...

- Então vamos dar a ele o que ele quer - Hermione disse - Uma entrevista com a heroina de guerra Hermione Granger.