Da Magia ao Amor

Nova Escola


Elena

_Calma Elena...respire fundo.É só o seu primeiro dia de aula numa escola como qualquer outra._ sussurrava para mim mesma ainda dentro do meu carro que estava estacionado no estacionamento da High Scool Forks .

Eu não entendia porque estava em um estado de nervosismo,e aliais eu já estou desde ontem...Mas também não quero pensar no que causou toda essa tensão em devido ao que aconteceu lá na praia...Ainda sim eu estava uma pilha de nervos,e não entendia porque estava tendo esse ataque ridículo como se estivesse entrando em um covil de cobras.Estúpida comparação,mas pelo menos foi o que veio em mente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Respirei fundo tentando reunir coragem e no fim resolvi sair do carro,para ir ate a secretaria e pegar os meus horários de aula.E assim que sai percebi alguns olhares em mim,e estranhamente me senti desconfortável com esses olhares pois antes nunca me incomodei com tanta atenção,mas isso é algo da velha Elena que adorava ser popular só que agora está tudo diferente e não sou mais a mesma... Tentando ignorar a todos comecei a caminhar em direção da escola,mas acabei esbarrando com alguém.

_Oh...er..desculpe._ disse olhando para uma garota com traços orientais,na verdade ela era oriental .

Ela olhou para mim com uma expressão nervosa,mas não nervosa por eu ter esbarrado com ela e sim um eco do nervosismo que eu mesma estava sentindo.

_Oh...sim ,er...tudo bem. Eu não vi você...na verdade sou eu quem tenho que me desculpar.

Percebi que ela estava se atrapalhando toda com suas próprias palavras,então resolvi acalmá-la.

_Ei,tudo bem...er...você também é nova por aqui? _ perguntei na expectativa.

_Não...eu estudo aqui a um ano,e esse é meu ultimo ano.E só estou em pânico porque ...porque eu sou uma louca que vivo de TPM o ano todo.

Sorri com o sua expressão de martírio,mas em parte acho que encontrei alguém tão sem noção quanto eu nesse dia.

_Então,é..o meu nome é Lucy , Lucy Chung ._ ela estendeu a sua mão para mim,e automaticamente retribui me apresentando também.

_Prazer!Elena. Elena Gilbert ._ disse.

Ela sorriu gentilmente mostrando não está tão nervosa como antes.

_Bom,Elena ...você quer ajuda com algo,como encontrar o caminho da secretaria ...?

_Ah,sim...se não for incomodo. _ assenti.

_Então vamos lá._ disse ela solicita.

Seguimos em direção a secretaria,e conforme íamos seguindo Lucy ia falando sobre a rotina da escola,e que apesar de ser a única da cidade, tinha alguns evento para animar os alunos,como torneios de basquete e futebol americano ,clube do livro,xadrez....Ela me contou que também faz parte do jornal da escola,e que por sua vez ela está agora a frente do jornal , sendo esse uns dos motivos do seu nervosismo.

Assim que chegamos a secretaria, peguei os meus horário e Lucy também me ajudou a encontrara o meu armário que por conscidência era o segundo ao lado do dela.

_É uma pena que não vamos assistir a primeira aula juntas já que nós estamos no mesmo ano._ Lucy lamentou enquanto eu terminava de fechar o meu armário.

Olhei para ela tranqüila,respondendo.

_É mesmo,mas pelo menos assistiremos a aula de inglês no segundo tempo,e de matemática .

_Isso é verdade... É...Uau! _ Lucy por um instante olhava para mim,mas depois seus olhos pareciam olhar alem de mim,com uma expressão embabacada,que não entendia a principio.

_Que foi Lucy,está passando mau? _ perguntei me aproximando dela.

Ela negou com a cabeça,então resolvi virar para ver o que ela tanto olhava.Mas assim que me virei,todo o nervosismo que havia sumido antes, voltou a todo vapor.Pois naquele momento a ultima pessoa que pensei que viria ali na escola,estava se aproximando e capturando todos os olhares femininos que estava naquele corredor.

Minha garganta secou,minhas pernas tremiam como vara verde,e meu coração vacilou para voltar a bater descompensado.E sinceramente eu queria enfiar a minha cabeça em um buraco bem fundo só para não ter que ter esta reação toda vez que eu o visse.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Jacob estava ali metros a distancia mais lindo do que nunca,e com a sua namorada a tira colo...E quando seus olhos encontraram os meus ,todas as lembranças do que aconteceu ontem na praia veio como turbilhão em minha mente junto com a constatação de que estava perdidamente apaixonada por ele. E se não fosse graças a Lucy que voltou a tagarelar ao meu lado,eu estaria ali presa novamente naquele lindos olhos ônix .Ele pareou ainda alguns metros distante de onde estava ,mas continuando a olhar para mim.

_Sei que deve ser bem cafona o que vou dizer,mas acho que abriram as portas do paraíso. _ fazendo com que voltar a realidade,desviei do olhar de Jacob para olhar a minha mais nova amiga assim espero e já a considero.

_É...eu não faço idéia.Mas ele tem uma namorada e que está ao seu lado._ disse virando de costas para onde estava o foco de minha perdição.

Lucy suspirou desanimada ainda olhando em direção onde Jacob estava com a sua namorada,logo dizendo.

_É to vendo...Mas não é pecado olhar.

Não querendo ficar mais nenhum só segundo ali parada, resolvi ir logo para a sala onde teria a minha primeira aula.

Assim que entrei na sala, procurei um lugar ao fundo,pois não queria ser foco de atenção.Não estando uma pilha de nervos novamente...Eu queria pelo menos está preparada para quando fosse a oficina começar o meu primeiro dia de trabalho,pois lá eu teria que ficar meio período no mesmo ambiente que a pessoa que descobri está apaixonada e que por sua vez para piorar tudo,tinha uma namorada,e era meu chefe.

“Na boa! Eu nasci mesmo com o dedo podre.”

Nestes pensamentos, o professor entrou na sala e todos alunos já estavam em seus lugares...A aula foi tranqüila,e procurei ao máximo não pensar em Jacob e o que era difícil ainda mais estando intrigado por ele está estudando nessa escola já que eu imaginei que ele deveria ter se formado...”Bom,quer saber? Não vou pensar em mais nada porque já estou pensando demais”

Depois da aula de história,segui para assistir a aula de inglês ...e pelo menos nessa aula Lucy estava lá para me distrair do que não queria mais pensar.Mas infelizmente na hora do intervalo, não pude fugir,pois Jacob está lá no refeitório novamente obtendo os olhares femininos para ele. E em um momento acabei cedendo e olhando rapidamente em sua direção vendo Renesmee com a cara fechada com um certo mau humor.Mas ao olhar para “ELE”, tive que me forçar a respirar,ao ver seus olhos em mim...

Jacob tinha uma expressão como se quisesse dizer algo,mas novamente minha atenção foi tomada pelo comentário de Lucy .

_Nossa...é impressão minha,mas o bonitão ali está olhando pra cá?

Balancei minha cabeça mentalmente,e a olhei logo respondendo secamente.

_Não,sei...não reparei.

Ela arqueou uma sobrancelha, especulativa,e disse;

_Serio? Pensei que estivesse o olhando também...

_Eu o conheço._ a interrompi nervosa,mas respirei fundo mantendo a calma._ ela é amigo do meu primo.

_Ah! _ foi tudo o que ela disse,e notei o seu olhar para mim intrigada,mas por sorte ela não fez mais perguntas...

Tentei engolir o meu lanche,mas estava difícil sentindo um frio na barriga estando a poucos metros ao Jacob.

Quando o sinal tocou, imediatamente corri paras a próxima aula ,e novamente procurei me sentar em uma mesa bem afastada...Literalmente ,estava pirando...E novamente me perguntando o que estava acontecendo comigo,porque eu já me apaixonei,e nunca foi assim. Talvez porque me apaixonei por alguém que correspondeu com o que sentia ,pelo menos pensei que correspondia.

Tudo bem que já havia assumido para mim mesma que estava apaixonada,mas era torturante está no mesmo lugar onde a pessoa com quem está apaixonada está.Não sei porque,comecei a cogitar em desistir do emprego na oficina...Talvez era o certo a fazer,não,era o certo a fazer.Mas ainda sim sinto que não conseguirei desistir.

Uma onda de tristeza ,e desanimo tomou conta de mim,e comecei a me perguntar ,porque isso tinha que acontecer comigo. Eu vim para está cidade e tentar esquecer tudo que passei em Mistc Falls,ter uma nova vida...e do nada me aparece uma pessoa que está tirando o meu juízo. Eu pareço ter uns 13 anos de idade com uma apaixonite aguda ...Bufei mentalmente irritada,e nesses pensamentos não reparei que todos estavam na sala ,e pela milésima vez fui tirada dos meus devaneios com uma voz rouca que fez todo os pêlos do meu corpo se arrepiarem e meu coração acelerar.

_Posso me sentar?

Olhei em direção daquela voz,me deparando novamente com aqueles olhos negros,e agora para me levar ao inferno,seus lábios carnudos e convidativos tinha um sorriso hesitante fazendo parar de respirar.

Só podia se piada, ou hoje tudo estava de complô para me faze perder o juízo.Jacob agora estava ali diante de mim,esperando uma resposta para a sua pergunta e ao mesmo tempo vendo a minha cara de idiota o encarando ,mas antes que eu o respondesse o professo começou a falar..

_Senhor Black,sente-se! Já vou começar a aula.

Jacob olhou novamente para mim,mas sem dizer nada e se sentou ao meu lado.O professor dizia algo sobre a matéria,mas não conseguia entender,pois a presença de Jacob estava tirando toda a minha atenção .Sentia ele me olhar de esguelha,e quanto a mim evitava de olhá-lo...

_Você está bem? _ quase pulei da cadeira ao escutar Jacob falar diretamente comigo.

Usei todas as minhas forças para poder respondê-lo,e não parecer outra vez uma idiota em sua frente.

_Er...eu estou.Porque?

Ele franziu a testa como se estivesse ponderando em falar algo,mas logo começou a falar novamente.

_Não...é que você parece meia tensa._ ele deu de ombro.” E acertando por sinal sua analise do meu estado caótico “.

Novamente nossos olhos ficaram presos,mas acabei lembrando de algo que reparei.Pois era estranho alguém como Jacob que era dono de uma oficina e aparentemente o certo era já ter ser formado numa faculdade. Bem, foi essa imagem que me passou quando Seth me falou sobre ele,e com isso a minha curiosidade falou mais alto,que quando me dei conta já estava perguntando.

_Porque está cursando o colegial? _ ele pareceu despertar do transe,e ficando com um olhar confuso,então reformulei a minha pergunta._ Quer dizer,digo....é você não parece um rapaz que está cursando o colegial e sim alguém que já se formou.

Com o que disse, pude notar um desconforto em sua expressão,mas ele respondeu mostrando uma tranqüilidade na voz.

_Bom...eu na verdade era para ter cursado a faculdade,mas fugi da escola,e agora estou correndo para recuperar o tempo perdido._ ele sorriu como se estivesse tentando fazer piada,e que automaticamente os eu sorriso me contagiou fazendo com que sorrisse também. “ Infernos ,Elena! Se controla.” _ me recriminei mentalmente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Não sei porque,mesmo ele mostrando está sendo sincero,senti que havia algo de errado,o certo a dizer era como se ele estivesse mentindo.Mesmo assim assenti ,mostrando ter acreditado,mas tivemos que voltar as nossas atenções para o professor que voltou a explicar mais um matéria.

(...)

As horas foram passando lentamente,e a aula de geografia encerrou. Depois daquela breve conversa Jacob não puxou mais nenhum assunto comigo,e isso de certa forma me deixou triste. “Também quem manda falar demais e observar demais ?!”- me recriminei mentalmente.

Então ...assim que fomos dispensados ,Jacob saiu só se limitando em me dar um tchau,mas pude perceber que ele queria dizer algo,que havia um conflito em seus pensamento,e mesmo assim ele não optou por algo mais obvio...Como ainda faltava mais uma aula,fui para o vestiário me trocar,porque teríamos aula de educação física...E como nunca fui indiferente a essa aula,até que me diverti bastante...

No fim quando acabou a aula, segui para o vestiário para me trocar novamente,e ao sair de lá ,ainda avistei Jacob com Renesmee indo embora...Mas dessa vez só em vê-los tão juntos,tão apaixonados um pelo outro,fui invadida por uma tristeza, misturada com a inveja.E por incrível que pareça,pela primeira vez na vida sou eu quem estava invejando ao invés de ser invejada.

Não voltei a me encontrar com Lucy,então entrei no meu carro logo dando a partida,pois iria primeiro em casa para trocar de roupa e depois ir para o meu emprego. E só de pensar nisso o meu coração voltou acelerar,e antes que fosse invadida totalmente pela tristeza procurei manter o foco,para pelo menos chegar em casa com vida sem bater em algum poste.

Ao sair daquele estacionamento senti meu corpo queimar e uma sensação de está sendo observada,mas ao invés de medo ou temor,uma sensação de conforto e intensidade me invadiu,e pelo retrovisor avistei o carro de Jacob com ele sentado no banco do motorista, e como irmã tive um vislumbre de seus olhos fitando o meu carro se afastar,mas desviei o meu olhar do retrovisor não querendo me iludir com uma possível e mera impressão.