Yuu-kun’s Life Journal

Ultima Entada Normal, Youtube e Extras


[Entrada Normal]

Barcelona.

Finalmente a Final do Grand Prix de Patinação Artística chega. Yuuri sorri, notando que muitas coisas permaneceram a mesma coisa, como o passeio pela cidade com Victor. E outras mudaram graças a ele, como a maldita bolsa de nozes agora em sua posse e a conversa sobre o banquete de Sochi, que dessa vez Yuuri se lembra perfeitamente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Ele comprou as alianças sim, mas não tem coragem de colocar no dedo de Victor. Não quando ele está prestes a quebrar o coração dele.

De novo.

Yuuri Katsuki é mesmo uma pessoa muito egoísta.

"Victor." Ele diz, agarrando com força a medalha de ouro que ganhou no evento. "Vamos acabar com isso."

Victor o olha em choque, com certeza não esperando isso dele.

"O… quê?"

"Eu não consigo mais." Yuuri diz, respirando fundo. "Eu quero terminar nossa relação aqui e agora."

E então Victor derrama uma lágrima, do mesmo jeito que aconteceu na outra vez. Mais uma coisa que permaneceu a mesma.

"Eu jamais esperava que Yuuri Katsuki fosse tão egoísta." Victor comenta, e Yuuri abaixa o rosto, respirando fundo.

"Sim. Eu sou muito egoísta." Yuuri diz, mordendo o lábio e engolindo um soluço. "Egoísta a ponto de querer ter você ao meu lado, mesmo quando meu tempo está acabando."

Victor franze a testa, o olhando friamente.

"O que quer dizer com isso?" Ele pergunta, e Yuuri se arrepia com o tom gélido dele. "Isso é uma piada, por acaso?"

"Victor…" Yuuri ergue o rosto e estende a mão para ele, mas Victor a afasta com um tapa e se levanta.

"Eu vou dormir no quarto de Christophe. A gente se fala após as exibições." Victor diz, pegando sua carteira e seu celular, saindo do quarto imediatamente.

A gente se fala após as exibições. O que significa que Victor sequer pretende patinar com ele Duetto. Pelo menos ele tem os vídeos que as trigêmeas Nishigori gravaram deles treinando.

Antes de viajar, Yuuri reuniu sua família, seus amigos e Minako-sensei, explicando tudo para eles e se despedindo, pedindo desculpas e chorando.

Ele planejava um último vídeo para o canal, para agradecer a todos os fãs e seus amigos. Talvez… ele seja o suficiente.

Yuuri patina ao som de The Scientist, da banda Coldplay. A arena fica em silêncio, não entendendo o que ele queria passar com aquele programa. E então, quando ele termina, todo mundo fica apavorado ao ver no telão uma fina linha vermelha escorrendo da boca dele. Com um sorriso triste no rosto, ele vai até a barreira e, empurrando as pessoas que estão preocupadas, ele se afasta até a parte interna, onde ele abre a porta do banheiro mais próximo e se olha no espelho. Ele vê claramente a figura que lhe assombrava todos os anos, nas noites das exibições, e sorri. A figura não é nada mais nada menos que ele mesmo, usando a roupa azul da Final em Sochi.

"Está na hora, não é mesmo?"

A figura afirma com a cabeça, estendendo a mão para ele. Yuuri a pega e finalmente fecha os olhos. Minutos depois, o corpo inconsciente de Yuuri Katsuki é encontrado e levado para um hospital.

Chris: Cheque o canal de Yuuri. Um novo vídeo foi upado agora a pouco.

~x~

[Entrada do YouTube]

O vídeo começa com Yuuri sentado na cama de um quarto de hotel, usando a jaqueta oficial do Japão. No rosto dele, marcas de lágrimas e olhos rubros indicam que ele estava chorando até a pouco tempo.

"Saudações a todos que estão assistindo o último vídeo do meu canal, Yuu-kun's Life Journal. Meu nome é Yuuri Katsuki e estou aqui, há algumas horas de começar as exibições para esclarecer algumas coisas e me despedir de todos vocês." Ele abre um breve sorriso, inclinando o rosto e olhando para o teto. "Acredito que no momento que este vídeo for publicado, diversos tipos de notícias e vídeos sobre mim devem estar viralizando pela internet. Eu não os culpo, afinal ninguém iria esperar que algo assim acontecesse. E antes de mais nada, gostaria de esclarecer que não. Tecnicamente, eu não tenho nenhuma doença e com certeza os médicos do hospital em que devo estar nesse momento podem afirmar isso. Infelizmente, o meu tempo aqui acabou."

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Yuuri ergue os joelhos na cama, os abraçando enquanto começa a balançar o corpo levemente.

"Agora, querem saber como eu dei disso? A resposta é simples. Viagem no tempo. Tipo como no filme 'De Volta Para o Futuro' onde o protagonista viaja para anos no passado. E sim, neste caso, eu sou o protagonista e vim de um futuro cuja história é um pouco diferente, e a culpa é toda minha. Eu sou um History Maker, alguém escolhido para viajar no tempo e mudar seu próprio passado. Eu vim do futuro para impedir que as crueldades que convivi ao lado das pessoas que amo volte a se realizar. Na minha linha do tempo original, eu perdi meu marido porque o país dele jamais aceitou que ele fosse gay e casado com outro homem, e nem mesmo sendo um dos maiores atletas da patinação artística, isso não foi o suficiente. Eu perdi a minha casa, porque Hasetsu passava por dificuldades e o insensato de minha família precisou ser fechado pela falta de clientes e dívidas. Eu também presenciei a morte de competições de Patinação Artística por causa da falta de participantes, problemas envolvendo os juízes e casos de doping." Ele abaixa o rosto, e as pessoas podem ver claramente que ele está se tremendo. "Isso explicaria como eu sou tão talentoso na patinação e na dança, como eu sou capaz de coreografar e compor meus próprios programas desde que eu era criança, como eu fiquei rico ao comprar ações baratas de empresas que agora custam bilhões de dólares. E sim, desde criança eu sabia que o dia de hoje chegaria para mim."

Ele para de falar e deita o rosto nos joelhos, respirando fundo.

"Como já devem perceber, uma das coisas que foram mudadas são os meus projetos, de deixo nas mãos capazes de minha irmã Mari, meu namorado Victor, minha amiga de infância Yuuko Nishigori, Haruyuki Kunogi e as Organizações das Nações Unidas. Childress on Ice já é um projeto que atua em todos os países do mundo, erguendo escolas, creches, hospitais, maternidades, bibliotecas, parques, e diversas outras coisas que ajudam as cidades se desenvolverem cada vez mais em diversas maneiras. E isso tudo só acontece por causa dos milhares de voluntários, que se esforçam todos os dias para garantir o sucesso do projeto. E então temos o 4 Life Project, que agora não só é uma gravadora oficial Online como também é uma Editora Oficial Online de livros e revistas. Para mais detalhes, acessem as páginas oficiais dos projetos. Pois em breve estarão sendo lançadas coleções de trabalhos que foram deixados nas nossas redes sociais com a hashtag #4LP."

Yuuri solta suas pernas e se levanta da cama, indo até a janela do quarto, que mostra o céu noturno de Barcelona.

"Sabem, há um tempo atrás, eu visitei a cidade do Rio de Janeiro com Victor e uma das coisas que me chamou a atenção eram os muros do viaduto que estavam pintados com a frase 'gentileza gera gentileza' e eu me emocionei porque é isso que estou fazendo com os meus projetos. Dando gentileza para que se gere mais gentilezas. É claro que a vida não é fácil e que pessoas vão querer derrubar tudo o que fiz, mas eu acredito que somos capazes de superar todas as dificuldades com a ajuda de todos." Ele então olha para a câmera. "E aproveitando que estou falando sobre o Rio de Janeiro, gostaria de começar meus agradecimentos e minha despedidas com Haruyuki Kunogi, que mora no Rio e que esse nome não é o verdadeiro dela. Haruyuki constantemente deixa poesias no twitter para o 4Life Project e ela está trabalhando junto com a Editora 4LP para trazer em breve um livro inspirado na vida que estou vivendo como um History Maker, chamado de Yuu-kun's Life Journal. Eu também gostaria de deixar meu agradecimento ao estúdio Mappa, que irá trazer um anime baseado na minha verdadeira história e o pessoal da Sony por terem se interessado em criar um jogo sobre patinação artística."

Yuuri respira fundo, voltando a olhar para janela.

"Eu gostaria de agradecer a todos os voluntários do Children on Ice, aos participantes do 4 Life Project, aos meus patrocinadores, aos meus fãs e a todos os meus amigos, seja da universidade, da patinação artística e também em Hasetsu. Eu quero muito agradecer a minha família, por terem me trazido a este mundo, por terem me amado e me aceitado como eu sou. Mari-neechan, pare de fumar e Minako-sensei, pega leve na bebida. Eu amo vocês." Ele então estende a mão e pega uma pequena caixa, a abrindo e revelando um par de alianças da loja de jóias Maria Dolores. "É Victor. Meu Vitya. Me desculpe por não poder mais estar ao seu lado. Me desculpe por não ter conseguido impedir que a minha morte seja evitada. Eu sempre estarei ao seu lado."

Com uma nova lágrima escorrendo em seu rosto, ele sorri.

"Muito obrigado por terem me escutado e adeus."

E com um aceno, o vídeo acaba.

~x~

Yuuri fala no vídeo sobre morte.

Mas…

~x~

Suga Shikao

Logo depois de se formar na Universidade Tokyo Keizai, Suga Shikao passou quatro anos trabalhando em uma agência de publicidade. Em 1997, Shikao fez sua estréia com a música Hit Chart wo Kakenukero. Desde então o cantor criou músicas para diversos animes, como Boogiepop Phantom e xxxHolic, além da música Manatsu no Yoru no Yume para o live action de Death Note.

Ele trabalhou com Chitose Hajime, Masayoshi Yamazaki, Kyoko, COIL, Araki Yuko e Sukima Switch para criar o Fukimimi, uma banda formada pela gravadora Office Augusta. Shikao também foi o cérebro por trás de letras para outros artistas: creditadas a ele estão a letra e a composição musical de Happy Birthday, de Kyoko; letras, música e arranjos de Koko ni iru koto, do SMAP; e letras de Yozora no mukō, do SMAP. O cantor também fez a música e arranjo de Tanpopo no Tane e a letra de Mahiru no Hoshi, de Chisato Moritaka, além de escrever a letra de Real Face, da famosa banda KAT-TUN e a letra e música de Aozora Pedal, do Arashi.

Suga Shikao descobriu sobre Yuuri Katsuki quando foi tageado em um post com o vídeo da exibição dele de 19sai no twitter pelas meninas da Clamp. Curioso, ele descobriu mais sobre o jovem patinador e decide participar do 4Life Project com algumas de suas músicas.

Mark Zuckerberg

Mark Elliot Zuckerberg é um programador e empresário norte-americano, que ficou conhecido internacionalmente por ser um dos fundadores do Facebook, a rede social mais acessada do mundo. Junto aos seus colegas da faculdade da Universidade de Harvard, os estudantes Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, lançou o Facebook em 2004.

Acontece que há mais nome nessa lista, mas que por motivos bem óbvios não quis ser mencionado. Seu nome é Yuuri Katsuki, na época um menino de 14 anos e um patinador de gelo que estava ali por causa de uma competição. Katsuki e Mark conversaram bastante sobre como melhorar a idéia de sua própria rede social. Quando a marca foi fundada, Katsuki obteve 15% das ações da empresa, que as manteve por 5 anos antes de começar a doá-las para Mark, e em troca, Mark passaria o valor delas para o Children on Ice.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Vladimir Putin

Vladimir Vladimirovitch Putin é o atual presidente da Rússia, além de ex-agente do KGB no departamento exterior e chefe dos serviços secretos soviético e russo, KGB e FSB, respectivamente. Putin exerceu a presidência entre 2000 e 2008, além de ter sido primeiro-ministro em duas oportunidades, a primeira entre 1999 e 2000, e a segunda entre 2008 e 2012.

Putin governa a Rússia desde a renúncia de Boris Yeltsin, em 1999. Seu primeiro governo foi marcado por profundas reformas políticas e econômicas, pelo estatismo, por novas tensões com os Estados Unidos e Europa Ocidental, pela rigidez com os rebeldes chechenos e pelo resgate do nacionalismo russo, atitudes que lembram em parte o regime soviético e o czarismo. Entre os eventos mais notáveis de seu governo, estão o decreto que permite a indicação dos governadores dos distritos russos pelo próprio presidente, a restauração do controle russo sobre a república separatista da Chechênia, os assassinatos não esclarecidos de seus opositores políticos Anna Politkovskaya e Alexander Litvinenko, o fim do colapso econômico russo, a estatização de setores estratégicos que até então estavam nas mãos dos oligarcas russos e as consequentes prisões de muitos deles e vários desacordos diplomáticos com a OTAN, sendo os mais memoráveis deles a discussão quanto ao estabelecimento de mísseis no Leste Europeu, que levou Putin a criticar publicamente a política internacional norte-americana, e o apoio russo aos separatistas na Ucrânia, após este país ter se alinhado à Aliança Atlântica.

Quando Putin recebe o misterioso convite para um chá com a famosa ex-bailarina do Bolshoi, Lilia Baranovskaya, ele prontamente aceita. Mas quando ele percebe que ela está acompanhada de Yuuri Katsuki, ele fica furioso.

“Calma, senhor presidente.” Katsuki diz, e russo. “Eu apenas quero falar com o senhor sobre algo importante.”

“Eu não tenho nada para falar com você.”

“Tem certeza?” Yuuri pergunta, colocando na mesa uma pasta e a abrindo. “Imagino o que o público irá achar quando documentos comprovando que a Rússia vem praticando doping em seus atletas por um bom tempo.”

Vladimir Putin olha para Katsuki, que o olha de volta friamente apesar de estar sorrindo. Ao pegar a pasta e ler os documentos, ele sente um arrepio na espinha.

“Não se preocupe em rasgar esses papéis. Alguns amigos espalhados pelo mundo possuem cópias e possuem meios de fazer tudo isso vir a tona. Agora, eu acredito que você tem algo para falar comigo.”

Diretor da ISU

Ottavio Cinquanta é o presidente da União Internacional de Patinação.

Quando Cinquanta foi eleito pela primeira vez para a Presidência da ISU, ele foi inicialmente considerado um progressista que introduziu prêmios em dinheiro em eventos da ISU após negociar vários contratos comerciais, incluindo um importante contrato de televisão com a ABC Sports. Isso permitiu à ISU reter os atletas que, de outra forma, teriam deixado o skate elegível para os Jogos Olímpicos para participar de competições não autorizadas de patinação profissional feitas para a televisão, que estavam oferecendo grandes taxas de aparência aos principais skatistas. O dinheiro da televisão também permitiu à ISU sustentar uma variedade de programas de desenvolvimento nas filiais de Patinação Artística e Patinação de Velocidade, incluindo, por exemplo, o Grand Prix ISU de Patinação Artística .

Apesar de sua falta de conhecimento sobre o esporte, ele propôs um novo sistema de pontuação para patinação artística, cuja principal característica é o sigilo, o que impediria alguém de saber como um juiz individual havia marcado a competição. A implementação do julgamento secreto no Campeonato Mundial de Patinação Artística de 2003, em Washington, DC, foi controversa o suficiente para resultar em um protesto de fãs naquele evento, com Cinquanta sendo pessoalmente criticado pelo público sempre que ele foi apresentado.

Em 2005, ele tem uma longa conversa com Yuuri Katsuki, um patinador Japonês de 16 anos, onde discutem sobre músicas, Children on Ice e principalmente o sistema de pontuação dos eventos, que continuará trazendo problemas e revoltas dos fãs no futuro.

Haruyuki Kunogi

Haruyuki é o apelido de uma garota que nasceu na cidade de Fortaleza. Quando fez 6 anos, se mudou com seu pai, sua mãe e seu irmão mais novo, na época um bebê, para a cidade de Recife. Por toda a infância e adolescência, ela foi uma garota solitária, sofria bullying na escola, e vivia constantemente escutando seus pais discutindo entre si pelas altas horas da noite. Ela conviveu sendo forçada a contar mentiras quando um perguntava do outro, escutando eles gritarem palavrões que acordavam até os vizinhos do prédio que moravam, as surras que sua mãe lhe dava para 'lhe educar', as agressões que recebia do irmão mais novo.

Ela estava sozinha. Ela tinha momentos na escola em que de repente ela começava a chorar e foi atendida pela psicóloga da escola, que se reunia com os pais dela para tentar fazer alguma coisa por ela, mas nunca resultava em nada. Sempre tinha algum motivo para os pais dela começarem a brigar novamente. O único período de sossego era quando o pai dela viajava a trabalho. E então, a mãe dela finalmente decidiu ir morar sozinha. Mas não por muito tempo, pois eles tiveram que voltar para Fortaleza e ela se aproveitou da chance para voltar a morar junto. E é claro que isso fez com que as discussões retornassem. Na verdade, elas ficaram ainda piores.

E então, para piorar a situação, o pai dela passou a namorar uma outra mulher, e decidiu morar junto com ela e a filha dela. Resultado, em 3 meses, Haruyuki sai de casa para ir morar com a mãe porque seu próprio pai decidiu apoiar a mulher quando ela fez de tudo para prejudicar a filha dele. Morando com a mãe, Haruyuki era forçada a consolidar faculdade, e ser uma dona de casa, e ainda era obrigada a ouvir reclamações da mãe por não conseguir fazer a tempo, principalmente depois que o irmão mais novo passou a morar com elas e costumava ir dormir às 4 da manhã para acordar às 4 da tarde. E a mãe aceitava isso de boa.

Mas Haruyuki, que já frequentava sites de internet e curtia animes, mangás, J-music e tudo mais, descobriu sobre o 4 Life Project e decidiu participar traduzindo as poesias que escrevia para o inglês. E já cansada da vida que sofria, pediu ajuda ao namorado que mora no Rio de Janeiro e ele comprou uma passagem de avião para ela. E ela simplesmente fez as malas e partiu.

E com certeza ela não esperava ser contactada por Yuuri Katsuki, servir de guia para ele e o namorado no Rio de Janeiro e escutar ele pedindo para que ela escreva um livro sobre ele enquanto retira de sua mala diversos diários e compartilhar com ela um documento do Google com as datas mais recentes. Haruyuki é claro aceita, declarando que não quer receber pelo trabalho, para a surpresa de Yuuri. Passou a acompanhar pela internet a carreira dele, e após assistir os vídeos da exibição e do canal dele, se vê emocionada pois pela segunda vez na vida alguém deu a ela um motivo para viver.

E então, no dia 31 de Janeiro de 2015, um mês e meio após a final do Grand Prix de Barcelona, o livro Yuu-kun's Life Journal é lançado pela editora 4LP. Além disso, Haruyuki lançou pela editora diversas edições de livro 'Sentimentos em Poesia', que são coleções de poesias dela sobre os mais diversos assuntos. Além disso, como uma das representantes da editora, ajuda a publicar outros livros e revistas de outras pessoas pelo mundo baseada nos temas que ela mesma decide.

~x~

Uma mão fria toca na bochecha direita de Yuuri, que abre os olhos. Ele está em um ambiente muito escuro, mas consegue ver claramente bem o homem que o toca. O homem que sempre esteve ao lado dele, usando a aparência de Yuuri para entregar suas mensagens.

"Yuuri Katsuki." O homem diz, afastando a mão. "O prazo para o cumprimento do seu desejo acabou. Mas temo que o seu desejo não foi totalmente realizado."

Yuuri arregala os olhos, confuso.

"Me desculpe, mas eu lamento informar que Victor não está nem um pouco feliz, principalmente depois do que aconteceu." O homem diz, abrindo um sorriso. "Você mudou o mundo. Mas mesmo assim, não foi o suficiente para fazer ele feliz. Porque você é felicidade dele. Você pode ter dado a ele diversas coisas, mas o que ele mais quer acabou sendo tirado dele de forma tão cruel. Agora, o que você acha disso?”

"..."

"Eu já recebi o pagamento pelo seu primeiro desejo em forma de todas as suas memórias exceto as que você usou para ser usada como inspiração para o anime. Mas como o desejo de voltar no tempo para fazer Victor feliz não foi totalmente realizado, eu não posso lhe dar duas opções. Uma, você pode voltar para a sua linha temporal original e viver o que resta da sua vida, ou…"

"Victor." Yuuri diz, fraco. "Eu quero voltar para Victor."

"É claro que você quer." O homem diz, dando risadas. "Muito bem, Yuuri Katsuki. Vá terminar de realizar seu desejo."

E Yuuri, com um sorriso no rosto, fecha os olhos.

~x~

Em Outubro de 2016, o anime de Yuri on Ice é lançado para o mundo. Naquele mesmo dia, Yuuri Katsuki abre os olhos.

Ele está deitado em uma cama, e logo percebe que está em um quarto de hospital mesmo sem os óculos. Ele então olha para o lado e vê o homem de cabelos prateados e olhos azuis o olhando com surpresa. Ele também vê que em sua mão direita, há um anel dourado, que também está presente na mão do homem.

“Yuuri!”

E, com lágrimas nos olhos, ele junta todas as suas forças para dizer apenas uma palavra.

"Vitya…"

~ Fim ~

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.