A primeira semana após Jacob ter deixado Los Angeles, Renesmee não parou um instante sequer, gastou todo o seu tempo, energia e dinheiro no que fosse preciso, os vendedores das lojas já faziam torcida para que ela entrasse em suas lojas. O nome Jacob fora praticamente proibida de ser dita, numa tentativa frustrada de que dessa maneira Renesmee pudesse esquecer. Porém ela mesma sabia que era uma tremenda mentira quando a noite chegava as lembranças a tomavam gerando dor, saudade e um descontentamento crescente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Estava ficando cada vez mais difícil distinguir o que era pior passar a noite em claro ou acordar no meio da noite e perceber que tudo passara de sonho, pois ao seu lado não havia alguém. Renesmee se confiava que demoraria, mas que logo aquela ferida se curaria ou pelo menos doeria menos.

Na segunda semana Renesmee tentou intensificar seus afazeres e decidiu que daria uma festa. E todos sabiam que quando se tratava de festas não havia festa melhor que as de Renesmee Cullen.

- Sabe eu estava pensando em algo grande... – Renesmee caminhava apressada pelos corredores.

- Nessie, mas as provas faltam três semanas e... – Lavínia disse.

- E que há muito tempo para isso e bom a festa é apenas uma noite Lah vai ser bom para muitos relaxarem... – Renesmee a cortou.

- Eu acho a ideia incrível Nessie. – Kate disse enfática, tudo o que menos queria naquele momento era trazer qualquer irritação a amiga uma vez que o humor dela estava tão inconstante e imprevisível quanto as curvas e loops de uma montanha russa. – O que tem em mente?

Renesmee sorriu radiante para Kate, ignorando Lavínia.

- Pensei em trazer alguém influente que chame a atenção... – Renesmee comentou.

- Ora alguém além de você? – Kate questionou.

Renesmee riu cheia de satisfação.

- Algum artista algum DJ legal... Algo assim sabe... – Renesmee respondeu.

Lavínia acompanhou as garotas, totalmente desgostosa, definitivamente Renesmee é mais legal com o Jacob por perto. Não poderia piorar ainda mais.

Ou poderia.

Logo quando as garotas iam até a saída as garotas se surpreenderam com um rapaz parecia aguardar alguém e quando seus olhos caíram na direção delas ele estampou um enorme sorriso.

- Josh? É você? – Renesmee exclamou surpresa.

Josh Woshe o dono do restaurante de Juneau estava ali na frente de Renesmee parecia inacreditável.

- Não é um holograma! – Josh respondeu brincalhão. – Claro que sou eu sua bobinha. – Josh a puxou para um abraço apertado.

Kate e Lavínia ficaram confusas observando a cena. Josh era um tipo que atraía olhares sem esforço, a beleza dele era sufocante. Alto, loiro, com olhos negros profundos e intensos, tinha uma barba mal feita, tão pálido quanto a Renesmee. Após se soltarem a amiga o apresentou.

- Kate, Lah, este é o Josh Woshe, ele é de Juneau, nos conhecemos de longa data na verdade. – Renesmee disse.

- E eu sou tão significante que ela não ligou e nem deixou uma mensagem para mim... – Josh disse parecendo ofendido olhando-a de maneira intensa, surpreendendo as amigas.

- Eu... Eu andei ocupada... – Renesmee disse sem jeito. Não era uma timidez diante de elogio ou algo assim Josh a intimidava de um modo inexplicável.

- Perdoarei você, mas é claro com uma condição... – Josh disse passou a mão por seu cabelo parecendo despreocupado.

Renesmee o incentivou a concluir seus planos através de um gesto com as mãos.

- Que você almoce comigo hoje... – Josh disse sorrindo.

- Na verdade nós íamos... – Lavínia disse lembrando-se do plano que elas tinham para após a aula de irem a casa dela para estudarem matemática.

- Vocês já estavam indo para casa, deixando a amiga de vocês inteiramente disponível para mim... – Josh interrompeu-a de imediato.

Lavínia fechou a cara, definitivamente não gostara de Josh. Ele aparentava ser uma versão da Renesmee atual; antipática, excêntrica, egoísta; porém mais madura e masculina.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Bom eu... – Renesmee começou a dizer, mas foi interrompida de imediato.

- Adoraria Josh! – Josh disse colocando seu braço por cima do ombro de Renesmee.

Renesmee foi caminhando com ele até o fim da rua onde havia um carro há espera deles.

- Bom aqui eu mesmo faço o serviço, se não se importa... – Josh disse enquanto abria a porta para que Renesmee entrasse.

- As vezes eu prefiro a simplicidade.... – Renesmee disse enquanto entrava no carro.

Josh a levou para um restaurante francês cheio de requinte e luxo.

- O meu amigo é chef deste lugar, veremos se ele é tão bom quanto ele diz... – Josh disse enquanto abria a porta para Renesmee.

A comida ao ver de Renesmee estava deliciosa, porém Josh a criticou o tempo inteiro desde quando o prato foi servido até ao momento que foi retirado. E entre as críticas dele Renesmee aproveitou para indagar sobre sua visita inesperada.

- Além de te encontrar? Bom, vim para um curso breve para aperçoar ainda mais minhas habilidades gastronômicas... A propósito você a cada dia mais bela... O sol de Los Angeles faz muito bem a você... – Josh disse sorrindo.

Renesmee sentiu o rosto de esquentar, aquilo estava ficando incômodo.

- Então me diga, como está? – Josh perguntou quebrando o silêncio.

- Estou ótima, e você? – Renesmee respondeu. Foi o que bastou para que Josh tagarelasse sobre seu trabalho com a cozinha, não era difícil estar ao lado dele, era um pouco tedioso, mas de algum modo ele prendia a sua atenção, fazendo com ela não fizesse muito esforço para não pensar nele. Eles caminhavam rumo ao carro quando Josh a surpreendeu novamente perguntando sobre seus planos para o fim de semana, Renesmee comentou sobre a festa e para sua surpresa ele achou perfeito e se convidou para ir.

- Nos vemos no sábado então... – Josh disse quando pararam o carro na frente da mansão dos Cullen, ele encostou seus dedos suavemente pelo rosto da Renesmee que recuou de imediato. Não agradou a Josh a rejeição nem um pouco, mas por outro lado era um completo cavalheiro para respeita-la e ser paciente. – Desculpe Renesmee... Eu não queria, ah está bem...

- Josh o que você vê de interessante em alguém como eu? Tão fútil, egoísta e infantil? Quer dizer você já tem seus 25 anos e eu sou uma garota... – Renesmee disse quebrando o silêncio tenso que se fez.

- Você se preocupa com diferença de idade nos dias atuais... – Josh riu. – Eu não me importo com isso, para mim você consegue ser mais atraente que muitas mulheres por ai... E eu não vejo alguém assim tão má quanto você mesma se descreveu. Eu vejo uma garota fria, mas que por trás dessa fachada é doce e gentil...

Renesmee engoliu o seco aquele jeito de olhar do Josh a deixava completamente perturbada.

- Eu acho melhor eu ir indo, foi tudo incrível Josh, até sábado. – Renesmee disse enquanto saía do carro.

Renesmee nem se limitou em olhar para trás em passos largos ela caminhou até seu quarto, ela foi até debaixo da cama e puxou a pequena caixa que Jacob lhe deixara e pegou uma foto na qual tinha os dois abraçados sorrindo um para o outro.

- Não sei quem é mais idiota aqui, se foi você por ter me deixado ou se sou por não ter te esquecido... – murmurou Renesmee olhando a foto.

Duas semanas...

14 dias praticamente 2 semanas e a sensação era que havia se passado alguns dias, parece que foi ontem que Renesmee correra até seu pai e recebera a notícia de que Jacob se fora... Dizem que o tempo é o melhor remédio, mas neste caso Renesmee já tinha suas dúvidas.

Josh simplesmente a abordava sempre que possível e de várias maneiras, ele era bonito e inteligente, porém parecia que nada daquilo enchia seus olhos. Seus toques e seus olhares não causam as mesmas coisas que Jacob lhe causara apenas pela presença. Contudo tudo aquilo parecia uma tremenda idiotice, afinal para quem Renesmee estava se guardando? Jacob não lhe ligou, não deu notícias, pelo que tudo indicava ele não parecia sentir sua falta.

A mansão estava toda majestosamente decorada, a casa estava lotada e o som agitava a todos.

- Devo informar que o atendimento aqui é de primeira minha cara... – Carter disse erguendo seu copo de whisky.

Renesmee sorriu com o elogio e logo virou mais uma dose whisky.

- Nessie você não acha que está bebendo demais? – Lavínia perguntou enquanto observava-a pegar mais uma dose na bandeja.

- Lah e você não acha que está chata demais? – disse Renesmee rindo, ela foi surpreendida pela presença de Josh. – Ah olá Josh!

Lavínia revirou os olhos enquanto observava os dois desapareciam em meio a multidão.

Uma hora depois...

- Alguém viu a Renesmee? – Lavínia perguntava preocupada a algumas pessoas, mas ninguém sabia ao certo dizer.

- Mon petit não se preocupe Nessie sabe se cuidar... – Carter disse enquanto passeava com os seus dedos sobre a perna da garota.

- Da última vez que a Renesmee desapareceu em uma festa ela quase foi estrupada... Se não fosse por Jacob o pior tinha acontecido e agora não há Jacob para salva-la. – Lavínia disse enquanto soltava-se dos braços do namorado. Ela continou perguntando até que por fim ela descobriu que Renesmee tinha ido para o segundo andar da casa. Lavínia puxou Carter pela gola da camisa para acompanha-la após olhar vários quartos finalmente eles a encontraram em uma situação não muito agradável. Renesmee estava apenas vestida apenas com uma lingerie visivelmente embriagada.

- Saia de cima dela seu maluco! – Lavínia exclamou enquanto tirava Josh de cima dela.

- Eu não a obriguei a nada... Nos deixe em paz! – Josh disse aborrecido.

- Ficou louca Lavínia! Você está atrapalhando! – exclamou Renesmee com a voz em tom confuso.

Carter pegou Josh pelo braço e o encarou.

- Ouviu o que ela disse e espero que ela não precise repetir, cara não quero confusão, mas eu posso acabar com a sua raça sou faixa preta em judô se você quer saber. – Carter disse em tom ameaçador.

Josh soltou-se bruscamente das mãos de Carter e saiu enrurecido.

- É verdade amor? Você é faixa preta? – Lavínia perguntou visivelmente curiosa.

- Não amor isso foi apenas uma estratégia para recuar o inimigo... – Carter disse despreocupado.

Lavínia revirou os olhos rindo e depois olhou para Renesmee.

- Eu cuido dela... Obrigada mon petit! – Lavínia disse. Logo que Carter saiu Lavínia olhou para Renesmee furiosa.

- O que você fez? – Renesmee disse aos berros. – Você está atrapalhando o meu encontro!

- Eu já atrapalhei, lamento. – Lavínia disse sem nenhum oingo de culpa. – Ei aonde você vai? – disse ela observando Renesmee caminhar em passos descoordenados até a saída do quarto.

- Não é óbvio? Resgatar Josh eu e ele estávamos prestes a transar e você atrapalhou tudo, qual o seu problema? – Renesmee disse enquanto caminhava.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Lavínia a segurou pelo braço e diferente do que ela esperava a amiga se mostrou violenta e rude.

- Me solta sua louca! – Renesmee gritou. – Me solta! Me solta! Me solta!

Lavínia simplesmente pegou a amiga e a levou até o banheiro, jogando-a no box enquanto abria o chuveiro de água gelada.

- Ah Lavínia está congelando essa água! – Renesmee gritava enquanto Lavínia a mantinha debaixo do chuveiro. Aos poucos Renesmee foi se acalmando, Lavína a enxugou vestou um baby doll na amiga e colocou para dormir, dando a desculpa aos demais que a anfitriã não estava se sentindo bem, já era dia quando os últimos se despediam de Lavínia rumo a suas casas, depois de toda essa trabalheira por fim viria o descanso. Contudo para sua surpresa logo que chegou ao quarto de Renesmee deparou-se com a amiga acordada com um semblante vazio.

- Vá dormir Nessie, a festa já acabou. – disse Lavínia.

- Desculpa Lah... Eu não sei o que deu em mim ontem... – Renesmee murmurou.

- Eu sei o que deu em você ontem, álcool e perturbação mental... Nessie você quase dormiu com aquele demente você mal o conhece? E você nem gosta dele... – Lavínia disse olhando-a feio. – Isso não é uma atitude da amiga que eu conheço...

Renesmee sentiu aquele mesmo bolo subindo em sua garganta, aquele que ela conseguiu engolir e mantê-lo adormecido por todos aqueles dias.

- Eu nem me reconheço mais Lah... Parece que eu não consigo mais me encontrar dentro de mim... – Renesmee disse a meia voz.

- Isso é uma questão de tempo amiga, precisa ter paciência, continue a viver a sua vida. – Lavínia disse sentando-se ao lado da amiga.

- Eu ajo como se eu estivesse bem, mas eu não estou... – Renesmee disse enquanto abaixava sua cabeça e puxava o ar profundamente para os seus pulmões. – Dizem que é um coração partido, mas meu corpo inteiro dói... – Reensmee se encolheu, abraçando suas pernas e escondendo seu rosto. - E se eu ficar assim para sempre? E se eu nunca conseguir esquecer ele? Por que a sensação que tenho é essa, parece que isso nunca vai ter um fim... Eu sinto falta Lah até das coisas mais simples...

Lavínia não sabia o que dizer a respeito, o fato era que ver Renesmee naquele estado era algo novo para ela. Ela sempre foi tão forte, parecia uma muralha indestrutível, mas agora a vendo ali naquele estado parecia um animal indefeso.

- Você vai esquecer Nessie... Você vai ver... – Lavínia abraçou a amiga ternamente e murmurou em seu ouvido.

Nem Lavínia tampouco Renesmee souberam dizer por quanto tempo ficaram daquele modo, mas quando por fim Renesmee cedeu e dormiu, Lavínia não tinha nem disposição para ir para casa e acabou dormindo ali mesmo do jeito que estava. O céu naquela manhã de Los Angeles não era um dos melhores nuvens negras cobriam o céu e em conjunto com o vento forte davam um ar sombrio aquela cidade tão alegre e viva, há quem diga que as vezes o tempo reflete o interior de alguém e talvez aquilo seja verdadeiro Renesmee nunca se identificou tanto com aquele clima.

Por outro lado, há alguns quilômetros dali...

La Push era um belo lugar, ao horizonte se via o mar, o único som que se podia ouvir era das ondas chegando à beira da praia ou delas chovando-se de encontra às rochas. Jacob voltou a estudar na escola da reserva e sua rotina voltou a ser aquele de muito antes de toda sua vida mudar de cabeça para baixo. Fora muito bem acolhido quando chegou acabou ficando na casa da Sue Clearwater grande amiga de sua mãe, uma senhora bondosa e muito prestativa. Para a surpresa de Jacob o povo da reserva não tinha notícias sobre Meline há algum tempo, pelo que sabiam ela foi visitar uma parente em Atlanta.

Os dias de Jacob basicamente se resumiam em estudar e trabalhar, se antes ele fazia aquilo em tempo reduzido para ter algum tempo com Renesmee agora ele fazia tudo ao dobro para não pensar demais a respeito de tudo, mas era impossível fugir dela em seus sonhos. Assim como havia dias em que era impossível fazer algo então Jacob ia para a beira da praia ver o mar aquilo acalmava seus tormentos. Ele acreditava que com a distância ele poderia esquecê-la ou pelo menos gostar menos, mas a distância simplesmente pareceu multiplicar os seus sentimentos, a saudade pesava mais a cada dia.

1 mês...

Jacob sentia-se como apenas um corpo vagando no espaço sem uma razão consistente, fazia tudo tão mecanicamente que parecia mais uma máquina que um ser humano.

- Jake! – disse Seth, filho de Sue, atirando-lhe algo na cabeça.

- Ai... – Jacob resmungou.

- Ah finalmente uma cara diferente... Não sei se já te falaram, mas você está com uma cara péssima... – Seth disse enquanto jogava quase um pedaço inteiro de bolo na boca.

Jacob sacudiu os ombros ignorando o comentário.

- Sabe você devia se distrair um pouco mais só livros e trabalho... Você vai pirar cara... – Seth disse com dificuldade cuspindo algumas migalhas do bolo.

- Modos Seth! Seu mal educado! – ralhou a senhora Sue.

Seth mastigou rapidamente e engoliu rapidamente.

- Olha hoje vamos fazer aquela festa... – Seth disse com animação. – Com bastante vinho e música lá na beira da praia, bora?

Jacob sorriu sem algum humor lembrou-se das festas de Los Angeles e imaginou como Seth reagiria numa festa daquelas.

- Vamos cara vai ser divertido! – Seth insistiu.

- Claro, claro... – Jacob disse enquanto pegava sua mochila para ir ao colégio.

A noite foi impossível fugir de Seth, ele o perturbou até que Jacob vestisse algo um pouco melhor para sair de casa. Todos os jovens da reserva estavam lá em volta de uma fogueira dentre eles Embry e Quil já tinham seus violões em mãos e no canto um pouco retraída Meline. Foi impossível não se sentir incômodo depois de como tudo se desenrolou entre eles.

A música começou a rolar e alguns copos de vinho, risos e mais copos de vinho...

Jacob abrira os olhos e se deparara com uma imagem que sabia que não era real, seria impossível... Aqueles cachos cor de cobre caíam por suas costas pálidas, aquele perfume doce e envolvente no ar... Ela estava de costas caminhando até a saída de algum lugar...

- Nessie... – murmurei. – Não vá, por favor fique...

E como Jacob desejou ela voltou-se para ele com um sorriso doce nos lábios. Naquele momento havia tantas palavras a serem ditas, Jacob não sabia por onde começar se dizia que a amava, ou que lamentava pelo fato ocorrido, ou se dizia que estava louco de saudade, porém antes que ele pensasse mais a respeito ela o beijou.

- Senti tanta saudade Jake... – ela murmurou em seu ouvido enquanto procurava por seus lábios novamente com maior urgência. – Me possua...

Apesar de estar confuso e com a cabeça girando, Jacob pouco se importou e correspondeu tudo com imensa ternura. A sensação que tinha era que estava tomando-a para si como se fosse a primeira vez, os toques e os modos dela para com ele se confundiam, pareciam de algum modo diferente. E tudo foi ficando cada vez mais confuso... E sua visão se escurecendo cada vez mais...

***********************************************

Já era dia pelo que Jacob pôde concluir, pois sentiu um incômodo imenso ao abrir os olhos, ele tentou se esticar na cama, mas algo lhe surpreendeu. Havia um peso sobre seu tórax além do normal, era algo quente e macio, e se moveu sobre si. O peso se diminuiu e algo se moveu na cama.

- Bom dia! – Meline sorria radiante.

Jacob não sabia o como descrever o seu estado talvez estivesse em choque, interrogações ecoava sua mente, perguntas do tipo: como? Quando?

Meline levantou-se da cama expondo cada milímetro de seu corpo nu, em outros tempos aquilo seria normal, mas agora Jacob se sentia completamente desconfortável e isso só piorou quando percebeu que ela não era a única pessoa que esta sem roupa.

- Meline... O que houve? – Jacob perguntou.

- Ora Jake... – Meline disse rindo. – Não é óbvio? Algo que sempre aconteceu entre nós desde algum tempo, antes de... – ela exitou um pouco. – Bom antes de você ir embora para morar com o seu pai...

Jacob esforçou-se comtodas as suas fracas energias relembrar a noite anterior, alguns copos de vinho quente e tudo foi ficando confuso... Porém algo era certo, aquele sonho incrível aconteceu, porém não havia Renesmee apenas a Meline.

- A propósito a noite de ontem foi incrível... – Meline disse enquanto deitava-se ao lado de Jacob novamente.

- E como aconteceu? – Jacob perguntou.

- Ora você nem se aguentava em pé e eu o ajudei junto com o Seth e então quando eu estava indo embora... Você me chamou... – Meline contava sorrindo. – E bom depois disso nos beijamos e...

- Tá, tá, tá... Eu já entendi... – Jacob disse de mal humor tomando consciência da merda que havia cometido. – Meline isso foi um grande erro, não era para ter acontecido...

O silêncio que tomou aquele ambiente foi insuportável e tenso, ambos com emoções distintas, a única diferença era que a única pessoa arrependida ali era Jacob.

- Você não superou ela não é? – Meline o olhou de um modo significativo, ambos sabiam de quem ela se referia.

- Não. – Jacob disse enquanto abaixava sua cabeça e colocava suas mãos em seu rosto. Sua cabeça parecia explodir de tanta dor... Maldita ressaca.

Jacob pôde ouvir sua respiração pesada e um pouco descontente.

- Eu entendo Jake... – Meline disse enquanto tocava o ombro de Jacob. – É sério... Eu sei exatamente o que é isso... Afinal eu ainda não superei você...

E foram com essas palavras que Meline se vestiu em silêncio e saiu da casa dos Clearwater. Jacob ficou por algum tempo ali sentado sobre a cama se remoendo por ter sido tão volúvel e idiota... Em sua mente ecoava a voz da Lavínia: “- Vai se arrepender disso, espero que isso não aconteça quando for tarde demais. Está cometendo um grande erro Jacob”.