Jacob e Renesmee já estavam há uma hora no avião e nenhuma palavra foi dita tão pouco um olhar.

Enquanto Renesmee estava refletindo sobre o encontro desastroso entre Josh e Jacob quando ele a chamou de amor e a intitulou de namorada... Ele nunca comentou nada sobre um relacionamento nem nunca a chamou de amor. Será que aquilo foi o calor do momento? Quer dizer ele apenas afastou um risco para ele.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

O que na verdade não era um risco Josh para Renesmee era como um elemento da paisagem inútil. Ele não era nada.

Mas a questão toda é, o que ela e Jacob são na verdade? Eles se gostavam, quer dizer era mais que gostar...

Jacob por outro interpretava aquele rosto pálido, com uma expressão numa mistura de preocupação e tristeza. Será que ela se arrependeu de tudo? Que agora em Los Angeles tudo seria diferente? Voltariam a ser de mundos paralelos e diferentes? Talvez seja vergonha por ele não ser rico de família nobre... Esses começaram a atormentar Jacob, ele sentiu de repente tristeza. Ele olhou mais uma vez para Renesmee e concluiu que não suportaria apenas vê-la dia após dia sem poder tocá-la.

Ele a puxou para si, deixando-a em seus braços, Renesmee se aconchegou no peitoral de Jacob e nada disse. Aquele silêncio todo estava deixando Jacob frustrado e bastante preocupado.

- Nessie, eu juro que você disser uma palavra eu vou pirar aqui. – disse Jacob por fim.

Renesmee o olhou por alguns instantes, ela não sabia o que dizer, ou melhor, como começar.

- Eu não conhecia esse seu lado ciumento e possessivo. – Renesmee disse por fim.

- Mas você viu o jeito como ele te olhava? E como ele te abraçou e... – Jacob começou sem jeito.

- E você notou como eu fiquei? – Renesmee o atropelou antes que Jacob concluísse sua fala.

- Desconfortável, desgostosa... – Jacob respondeu.

- Por que me chamou de amor? E se intitulou de meu namorado? – indagou Renesmee.

Era tudo aquilo que Jacob não queria ouvir, seus pensamentos estavam certos, as férias em Juneau estavam no fim e eles também.

- Então é isso? Acabou não é? – Jacob disse um pouco mais sobressaltado.

Renesmee o olhou sem compreender a que ponto Jacob queria levar esta conversa.

- Afinal do que você está falando? – perguntou Jacob.

- Eu é que pergunto, do que você está falando? – questionou Renesmee confusa.

- Fim da viagem e o nosso fim não é? Admita que não me quer mais, que se tocou que isso foi apenas um passatempo, que jamais namoraria um filho do empregado! – Jacob cuspiu palavra por palavra que o consumiu a cada minuto daquele vôo.

Renesmee sentiu sua boca aberta em um “O” ela demorou para processar aquelas palavras e a medida que elas passavam a fazer sentido, tudo passou a ser muito hilário.

- Então é isso que você está achando? – Renesmee perguntou tentando manter-se séria.

- E o que mais poderia ser? – Jacob respondeu azedo.

Renesmee o olhou e começou a rir.

- Seu bobo! O que o fez pensar assim? – disse Renesmee aos risos.

Jacob sentiu-se de repente mais leve, o alívio.

- Não sei... Se não é isso o que é então? – perguntou Jacob.

- Da próxima vez que quiser me chamar de amor ou dizer que é o meu namorado escolha o momento certo, não faça porque tem que mostrar para alguém. E a propósito desde quando eu sou a sua namorada? – Renesmee disse.

- Desde quando você passou aquela porta em Juneau com as palavras certas que eu queria ouvir... Renesmee... – Jacob a olhou nos olhos com tamanha intensidade que Renesmee sentiu-se sem jeito, era como se ele estivesse olhando a alma dela, sua maior essência. – Você não foi a única mulher que passou por mim, óbvio. Mas só você causa coisas em mim que nenhuma outra causou. Eu não quero ser só mais um para você e... Eu gostaria de saber se Renesmee, você quer...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Renesmee sentiu sua face em chamas, ele estava prestes a fazer o pedido que ela nunca ouvira na vida de ninguém. Ela estava tão jeito, ele não precisava dizer agora estava tudo muito bem.

- Não Jake, eu já entendi. Eu digo que sim e aceito. – Renesmee cochichou sem jeito.

- Não seja estraga prazeres! – Jacob tirou o cinto de segurança, ajoelhou-se de mal jeito e segurou a mão de Renesmee. – Renesmee Carlie Cullen me daria a honra de ser a namorada deste pobre rapaz?

Algumas pessoas no avião já olhavam ansiosas. A aeromoça estava parada com o carrinho diante deles e murmurava para a Renesmee: “não seja boba, diga sim!”. Renesmee estava prestes a enfiar sua cabeça no chão ou sair correndo e se esconder no banheiro. Mas mesmo sem jeito e ao mesmo tempo extremamente furiosa com Jacob pelo papelão... Era incontestável o fato de que estava perdidamente e completamente apaixonada por Jacob Black.

- Sim. – ela disse timidamente. Jacob se sentou novamente e a puxou para um beijo daqueles de tirar o fôlego, os passageiros batiam palmas animadas.

- Que maravilha, um belo casal, mas, por favor, rapaz, coloque o cinto, em alguns minutos já estaremos baixando o vôo. – disse a aeromoça.

Jacob a contragosto afastou-se de Renesmee e colocou o cinto de segurança novamente.

Renesmee olhou para a pequena janela e pode ver ao longe miniaturas de prédios, casas, lar doce lar.

- Chegamos. – ela disse enquanto segurava a mão de Jacob. Agora as coisas perderiam a simplicidade e a facilidade de Juneau, a realidade os chama: bem vindos a Los Angeles.