YoI, Yuuri, Victor and My 2nd Birthday Collections

Contagem Regressiva para o Amor


Segundo esta fic, todas as pessoas possuem um contador na mão direita, que quando zera, é porque a pessoa que você vê nesse exato momento é sua alma-gêmea. Yuuri Katsuki teve seu contador zerado aos 12 anos, quando viu Victor Nikiforov patinando pela primeira vez. Levado pela suas inseguranças, optou por seguir o caminho da dança. Caminho que o levou a competir e ganhar o Benois de La Dance, mesmo prêmio que consagrou sua tutora nesses anos todos. Naquela competição, Victor Nikiforov estava na plateia e teve seu contador zerado no momento que Yuuri surge para se apresentar. Mas acabou sendo distraído por uma mulher, que disse ser sua alma-gêmea e no fim foi roubado por ela. Agora, Yuuri está em São Petersburgo à pedido de Madame Baranoskaya, para coreografar um programa para Yuri Plisetsky. O que muitos não sabem é que a chegada dele irá trazer mudanças importantes para todos os patinadores russos, o técnico deles e até Lília.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

1 - Lilia Baranoskaya.

Originalmente, Lília planejava coreografar o programa livre para Yuri Plisetsky, mas conflitos com a direção do Bolshoi e as aulas que ensina em seu estúdio particular a fizeram pedir ajuda a alguém que jamais pensaria em criticar ela por isso. Yuuri Katsuki. Quando Victor se voluntariou com surpresa para pegar o rapaz no aeroporto, ela achou estranho mas decidiu não se incomodar. Yuuri, quando chega, começa exigindo que o garoto de cabelos louros mostre para ele o que sabe fazer, não só em balé mas também outros estilos de música e no gelo. Lília observa tudo com um olhar crítico e um estranho sorriso no rosto.

Mas tudo muda quando semanas depois, ela acaba desmaiando no meio de uma aula. Cansaço e estresse, disseram os médicos. Yuuri, que ficou com ela no hospital o tempo inteiro, decide assumir as aulas dela até que ela melhore de saúde e sugere que Yakov e Yuri Plisetsky se mudassem para a casa dela. Obviamente os dois começaram a gritar, indignados enquanto Yuuri apenas cruza os braços, ergue uma sobrancelha e inclina o rosto. Resultado número 1: Os dois russos cederam ao ‘pedido’. Resultado número 2: Foto publicada na internet por Mila Babicheva vira meme.

Yuuri também entrou em contato com o Bolshoi, informando a eles sobre as condições de Madame Baranoskaya e pedir para que ela trabalhe em casa enquanto se recupera.

2 - Yuri Plisetsky

Quando o Yuuri Japonês sugeriu - para não dizer ‘ordenou’ - Yuri russo não estava preparado para tal mudança na vida dele. Principalmente quando se trata dos pôsteres do dançarino no quarto dele. Ele ainda está em choque que vai ter um programa coreografado por ele, porra!

Mas ainda sim existe um enorme problema: Ele não se sente confortável com o programa curto que o técnico Yakov lhe dera - Já que o maldito do Victor se esqueceu completamente da promessa que fez ano passado - e o Yuuri japonês percebeu isso em uma das visitas que fez ao ringue de gelo. Victor, em um lado oposto, estava trabalhando em uma coreografia que também aparenta estar incompleta.

Naquele momento, Yuuri começa a falar algo para Yakov, e ambos passam a conversar seriamente. É incrível que o japonês seja o único capaz de fazer o técnico russo não gritar com ele, mas também já era algo de se esperar, já que ele é o único que o trata com respeito, mesmo não sendo um patinador profissional… Espera, o quê?!

Naquele momento, Yuuri Katsuki desliza no gelo, fazendo exercícios básicos cada vez mais rápidos antes de saltar e executar um perfeito Axel Triplo com as mãos erguidas, para o choque não só do técnico, como também dos patinadores russos, que saem do gelo ao perceberem que ele está realizando um programa completo.

“Puta merda.” Yuri diz, fazendo os cálculos do programa na cabeça. “2 pontos. O recorde do coroa ai seria batido por 2 malditos pontos.”

“Por que alguém como ele não patina profissionalmente?” Mila pergunta, de olhos arregalados.

Yuri percebe que Victor olha pra o Yuuri japonês com a testa franzida.

“Victor.” Yuuri diz, os fazendo despertar do transe. “Dê Ágape para Yuri usar como programa curto. Podemos conversar sobre o seu depois. Eu vou cuidar da parte emotiva do programa ao mesmo tempo que o ensinarei balé mais tarde, junto com a discussão do programa livre.”

“O quê?! Mas por quê diabos eu deveria patinar um programa tão nojento?” Yuri exclama, batendo na divisa com a mão esquerda fechada.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

“Por que precisa crescer, moleque estúpido.” Yuuri responde, friamente. “Pode chegar a ser fofo o fato de você, tão jovem como é, conseguir realizar Quads tão facilmente, mas você ainda está em crescimento. Um dia, o seu corpo vai começar a doer, a inchar nos joelhos, tornozelos e quadris, você também não vai conseguir realizar mais saltos porque você não está nem um pouco se importando com seu corpo agora. É muito bom você ganhar medalhas de ouro, derrotar seus rivais, ser aplaudido no topo de um maldito pódio. Mas por quanto tempo você poderá usufruir de suas vitórias antes que outras pessoas passem a tomar o seu lugar?”

Sendo observado de olhos arregalados pelo time russo de patinação artística, Yuuri começa a achar que exagerou. Ele se curva e rapidamente deixa o gelo. Mas para a surpresa deles, naquele mesmo dia Yuri passou a pedir ajuda a Yuuri para cuidar de si.

3 - Mila Babicheva

Yuuri e Mila se tornam amigos imediatamente após o que aconteceu no hospital. E logo ela passa a ensinar ele a linguagem russa, começando pela conversação. Ela pede para ele a observar patinando seus novos programas e o japonês imediatamente passa a fazer observações importantes, principalmente com relação aos saltos dela.

“Você não tem força o suficiente nas suas pernas para realizar saltos triplos com perfeição.” Ele diz, a olhando seriamente. “Você precisa de treinamento especial focado nisso. Eu posso te ajudar nisso. Mas você precisa aguentar tudo o que irei te passar sem desistir no meio do caminho. Você realmente quer?”

“Sim.” Mila responde, decidida.

Quando Yuuri convence Yakov a dar duas semanas de folga no gelo para Mila, não só ele como os outros patinadores ficaram céticos que ela iria melhorar. O que ninguém esperava era que de fato, ela retornou duas semanas depois e começou a treinar normalmente…

“Não. Olha os movimentos das pernas dela.” Victor diz, a observando.seriamente. “Eles então mais fluídos que o normal.”

E então ela salta, realizando um triplo toe Loop. Ela vibra, animadamente, e passa a saltar de novo. Um Salchow com aterrissagem trêmula, mas com rotações o suficiente para ser validado. Triplo Axel, Flip, Loop e Lutz também tiveram a aterrissagem incompleta, mas ela conseguiu realizar as rotações perfeitamente.

“Como?” Yakov pergunta, com surpresa.

“Exercícios de ginástica, musculação e muita dança. Principalmente pole dancing. Yuuri é incrível mesmo, sabem? Dançando profissionalmente pendurado em uma pole, rolando os quadris e fazendo poses sensuais. Ai meu deus, se eu já não tivesse com minha alma gêmea, eu certamente o pegaria para mim.

Ela ri dos grunhidos que escuta, voltando para seu treinamento super contente. Sara, querida, você não tem idéia do que lhe espera.

4 - Georgi Popovich

Yuuri Katsuki é um grande mistério. Principalmente quando se trata de sua mão direita, que sempre está sob uma luva preta. Mas isso começa a mudar por causa de Georgi.

Tudo começou quando o resto do time russo encontra Georgi chorando por Anya, uma mulher que ele namorava mas que o abandonou por outro, no gelo. Mais tarde naquele mesmo dia, Yuri, de saco cheio, começou a reclamar do quão irritante foi para Yuuri que como sempre escutou tudo o que o adolescente russo falou antes de expor sua opinião.

“Ele está de coração partido.” Ele diz, olhando para a mão direita. “Alma-gêmea ou não, estar de coração partido é algo muito doloroso. Você luta todo dia, tenta mostrar o seu melhor, mas acaba não só abandonado como também pisado e chutado e socado pela pessoa que ama.”

O adolescente russo olha para seu professor de balé/coreógrafo com surpresa. Quer dizer que algo desse tipo aconteceu com ele? Que merda.

De repente, Yuuri e Georgi passam a ser grandes amigos. Georgi passa a chorar menos e treinar melhor seus programas, que focam nos sentimentos dele por sua ex. Yuuri passa a dar dicas sobre como lidar com os sentimentos dele de acordo com os programas e sugere que ele não guarde mais o que ele sente por ela depois, porque alguém como ela claramente não vale a pena para ele, principalmente porque o contador dele ainda estava rodando.

Por incrível que pareça, Georgi conseguiu bater seu recorde pessoal e ficar em segundo lugar dos nacionais russos, atrás de Yuri por muito pouco. Victor não precisou participar do evento, pois já estava qualificado para o próximo Grand Prix.

Quando foi revelado que foi por causa de Yuuri que Georgi superou seu coração partido, Victor havia estranhamente empalidecido e imediatamente pegou o celular, digitando algo nele rapidamente. De repente, ele avisa que vai dar uma saída e que provavelmente voltará mais tarde.

5 - Victor Nikiforov

Dizer que Victor Nikiforov foi o menos afetado pela presença do japonês em São Petersburgo pode ser até verdade se for ver pelo lado das outras pessoas. Primeiramente, depois do lance com a golpista que aparentemente lhe fez perder muito mais que sua carteira e celular na época, ele passou a reduzir o uso de suas redes sociais. As coisas começaram a piorar quando Yuuri decidiu que Yuri usasse Ágape, programa que ele coreografou pensando em Yuuri e quando Georgi falou que o japonês o ajudou a lidar com o coração partido. Ele, que tenta mas se vê completamente confuso por não conseguir fazer o japonês se apaixonar por ele.

“Por quê?” Victor pergunta, completamente chateado. “Eu criei a coreografia de Ágape especialmente para você.”

Yuuri Katsuki começa a rir, ignorando completamente as pessoas que estavam ao redor deles no bar em que eles estavam.

“Não seja ridículo, Victor. Você acha mesmo que eu me apaixonaria por você só porque você criou um programa que fala sobre amor incondicional? Você acha que eu sou igual às suas fãs, que te adoram por ser Victor Nikiforov, 5 vezes campeão do Grand Prix e 5 vezes campeão mundial? Quer saber a verdadeira razão pelo qual eu decidi que Ágape deveria ser de Yuri? Claro, sem nenhum problema. É porque ele tem alguém importante para ele o suficiente para verdadeiramente amar incondicionalmente.”

“E o que eu devo fazer então? Ser um pai para você? Ser um amigo? Um amante?” Victor pergunta, se desesperando.

“Você pode começar sendo você mesmo. Não sendo apenas Victor Nikiforov, lenda viva da patinação artística. Mas Victor, russo de 27 anos que faz aniversário no Natal de diversos países menos o dele, o homem que acha que seu cabelo está ficando ruim, que adora cantar músicas de filmes da disney, que possui um carro cor de rosa, que adora cães, principalmente Makkachin, que apesar de ser rico e bem sucedido, sofre depressão porque se sente sozinho.”

Victor o olha com surpresa.

“E então, você pode tentar conhecer Yuuri. Não só Yuuri Katsuki, vencedor de diversos concursos de dança, coreógrafo e dançarino profissional, mas Yuuri. Japonês de 23 anos, nascido em Hasetsu, no Japão de uma família que consiste em meu pai, minha mãe e minha irmã mais velha, que possui um onsen, uma pousada com fontes termais, que adora Katsudon, que possui Distúrbio de Ansiedade e é capaz de ter ataques de pânico quando menos se esperar, que ganha peso facilmente e por isso sofreu bullying no passado, que aos 12 anos não se achou digno de sua alma-gêmea e que por isso, se aperfeiçoou em diversos tipos de dança e se tornou tão famoso quanto ele.”

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

O bar fica em silêncio. As outras pessoas os observam com surpresa. Yuuri começa a se sentir desconfortável, porque apesar de ter ingerido bebida alcoólica, não foi o suficiente para o deixar bêbado. Ele paga pelos drinks e se levanta do banco, saindo do bar imediatamente. Victor o alcança no exato momento que ele abre a porta de um táxi.

“Você primeiro.” Ele diz, o olhando firmemente. “Eu tenho algo para você. E envolve a outra versão de Agape.”

Victor imediatamente pula para dentro do carro.

+1

Mundial de Patinação Artística - Yoyogi, Japão.

“Olá, Senhoras e Senhores, sejam bem vindos à mais um Mundial de Patinação Artística. Hoje, estamos na cidade japonesa de Yoyogi, que recebe de braços abertos os competidores das categorias Júnior e Sênior de ambos os sexos. Ao meu lado está um convidado muito especial, que entende não só de patinação artística como também diversos estilos de dança. Estou falando de Yuuri Katsuki.”

“Muito obrigado pela introdução, Morooka-san. É uma honra poder estar aqui, comentando sobre uma competição tão importante quanto o Mundial de Patinação Artística e espero que meus conhecimentos possam contribuir adequadamente com a transmissão ao vivo.”

“Katsuki-kun, não precisa ser tão humilde. Não se esqueça que Phichit Chulanont, patinador tailandês, ganhou ouro na categoria Júnior usando suas coreografias no passado.” Morooka diz, fazendo as bochechas de Yuuri ficarem coradas.

“Bem, ele ganhou a medalha pelo próprio esforço dele. Minha coreografia apenas o ajudou a conquistar essa vitória.” Yuuri diz, embaraçado.

“E por falar em coreografias…”Morooka começa a dizer, sorrindo para Yuuri. “Alguns patinadores irão usar coreografias suas.”

“De fato. Para a competição em si, Georgi Popovich da Rússia e Phichit Chulanont da Tailândia tem um programa curto. Yuri Plisetsky da Rússia, Kenjirou Minami na categoria Júnior e a dupla Yuuko e Takeshi Nishigori do Japão possuem um programa livre. Outros patinadores possuem coreografias para exibições, mas só irei revelar no futuro, quando tivermos os vencedores.” Yuuri diz, sorrindo para a câmera.

Pela Internet, muitos comentam sobre o quanto ele é fofo.

“Agora é a vez de Phichit Chulanont, patinando ao som de Roads da banda LiQWYD.” Yuuri diz, sorrindo ao anunciar seu melhor amigo.

“Não se esquecendo de que o programa foi coreografado por Katsuki-kun.” Morooka diz, rindo da cara brava de Yuuri.

“Georgi Popovich se prepara entra no gelo. O programa dele é um recado especial para ex-namorada dele, que o largou por outro cara.” Yuuri diz, sorrindo ao olhar para o amigo russo. “A música se chama The Real Folk Blues.”

“O tema dele desse ano é Coração Partido. Isso é algo raro de ser hoje em dia.” Morooka comenta.

“Será mesmo?” Yuuri pergunta, imediatamente passando a comentar sobre o programa.

“Espera, Victor Nikiforov está usando uma aliança na mão direita?” Morooka pergunta.

Yuuri não faz nenhum comentário o programa inteiro. E então, Morooka anuncia:

“Victor Nikiforov quebra seu próprio recorde no programa curto!”

“Kenjiro Minami, patinando ao som de You Only Live Once.” Yuuri anuncia, ansioso pela performance do garoto.

Minami ganha medalha de prata.

….

“Yuri Plisetsky patina ao som de Unravel.” Yuuri diz.

“O talento desse menino russo de 15 anos é incrível. Tão jovem e já competindo na categoria adulta.”

“Trabalhar com Yuri Plisetsky foi algo totalmente inovador para mim. Após conhecer ele profundamente, percebi o que ele realmente precisava. Por isso, quando ofereci a ele a versão orquestrada de Unravel, eu esperava que ele fosse capaz de melhorar ainda mais minha coreografia, e fiquei muito feliz ao saber que não estava errado.” Yuuri comenta, passando a discutir com Morooka sobre o programa.

“Espera, isso é…”

“Ele conseguiu.” Yuuri diz, emocionado. “Yuri Plisetsky acaba de bater o recorde antes pertencente à Victor Nikiforov no programa livre.”

“Incrível!”

“Senhoras e senhores, recebam no gelo o casal Yuuko e Takeshi Nishigori, patinando ao som de Yuri on Ice!!” Morooka diz, animado.

“Yuuko e Takeshi são meus amigos de infância. Eu nunca esperava que eles, mesmo depois de terem trigêmeas anos atrás, decidissem patinar competitivamente e me pedirem para coreografar um programa livre. Curiosamente, a coreografia básica de Yuri in Ice!! é a mesma usada no meu vídeo. Vendo eles patinando algo que produzi desde o início, desde a concepção da música até a coreografia adaptada para patinação em dupla, é indiscutível.”

“Imagino o quanto você deve estar orgulhoso do sucesso de suas coreografias.” Morooka comenta, olhando para Yuuri.

“Eu estou orgulhoso sim, dos patinadores que deram o máximo de si nessa competição.” Yuuri responde, franzindo a testa para ele.

“Entendo.” Morooka diz, soltando um suspiro.

“Agora temos a entrega das medalhas, todas muito bem merecidas.” Yuuri diz, olhando para o relógio no pulso esquerdo dele. “Agora, se me derem licença, eu preciso encerrar minha participação aqui.”

“Katsuki-kun?” Morooka pergunta, surpreso. “ E quanto às exibições?”

“Oh? Bem, eu só trabalhei com uma exibição mesmo, mas eu acho melhor deixar na surpresa mesmo.” Yuuri dá uma piscadela e retira o fone de ouvido da cabeça, se despedindo e saindo imediatamente.

“Eu… Não entendi o que acabou de acontecer. Apenas que fui abandonado pelo meu parceiro e terei de narrar os programas de exibição sozinho.”

“Como medalhista de Prata, Victor Nikiforov vai patinar ao som de… Stammi Vicino? Quê?” Morooka estranha o fato do patinador russo patinar o mesmo programa livre do ano passado. “Eu… Eu não estou entendendo mais nada…Stammi Vicino é um programa que foi inspirado na alma-gêmea dele... eh? Ka-Katsuki-kun! Ai meu deus, Katsuki-kun está patinando ao lado de Victor, espera… aquilo foi um beijo? A música é diferente… Ai meu deus isso significa que…”

“Senhoras e senhores, recebam o medalhista de ouro, Yuri Plisetsky, que vai patinar ao som de Welcome to the Madness…”

~x~

v.nikiforov postou uma foto neste exato momento com katsu.yuuri

[Foto: duas mãos direitas lado a lado, usando alianças douradas nos dedos anelares.]

Finalmente juntos.