Who Is That Girl?

Not your average Material Girl - Scarlett O'Hara


Not your average material girl


Scarlett O’Hara não é uma idiota. Talvez ela já tenha sido uma garotinha romântica que queria ir em direção ao pôr-do-sol com seu amado Ashley Wilkes, sem destino ou um tostão no bolso.

Mas essa garotinha passou por uma guerra, fome e miséria. Ela aprendeu do jeito difícil, como toda boa irlandesa, teimosa, sobrevivente, lutando pela terra que seu pai a ensinou a amar. Ela se convenceu que o pior que pode acontecer a uma pessoa já tinha lhe acontecido e lutou para restaurar Tara e a família a sua antiga glória.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Muitos a chamariam de materialista ou orgulhosa. Ela não era nem um dos dois. Scarlett queria seu antigo mundo de volta, custe o que custar. Cada pequeno luxo, cada conforto. Sua família saudável e alimentada. Tara próspera. Seus vestidos luxuosos. Ela fez o melhor que podia, mas aquele tempo já se fora e não havia muito que uma mulher só poderia fazer.

Então ela se tornou uma mulher de negócios. Scarlett tinha coragem e inteligência e havia parado de se importar com o que diziam dela há muito tempo atrás. Ela não ficaria chorando a derrota enquanto ainda havia batalhas para lutar. Se vencer significava negociar com o inimigo, ela o faria sem ressentimentos, porque ela queria vencer. Estava no seu sangue: a coragem de lutar, mesmo quando a batalha parecesse impossível, sempre esperando um amanhã incerto que talvez fizesse as coisas melhores.

O amanhã dela veio. E depois dele veio outra queda. E outro amanhã. A vida se tornou um incessante ciclo de quedas e amanhãs. Era o preço da sobrevivência. Isso a manteve durante todos os acontecimentos difíceis: as mortes de Bonnie e Melanie, o aborto, a partida de Rhett.

A vitória tinha um preço.

Scarlett aprendeu isso do jeito difícil.