Unknown Love

Uma Pequeníssima Chantagem


A professora e (quase) toda a galera do fundão estava na sala de espera, esperando a diretora Rigores. Paulina, a assistente da diretora, estranhou a quantidade de alunos na sala de espera da diretoria. A moça puxou Justa e Isa pelo braço para falar com elas.

-O que tá acontecendo aí?
-É simples, Paulina, a professora lagartixa... Quer dizer, a professora Morales quer mandar a gente pra detenção... -Isa cochichou esperando que a professora não ouvisse nada.
-E sem motivo nenhum... -Justa fez um biquinho ofendido.
-\"Sem motivo nenhum\"? -Isa levantou a voz quase que por reflexo- Quem foi que chamou a professora de lagartixa?
-Culpadas... -Norma fazia coro com Justa enquanto o biquinho permanecia nos rostos dobrados das duas.

Não demorou muito tempo até a diretora Rigores aparecer e se dar conta com a multidão que estava na sala de espera. Ficou surpresa, mas logo se recompôs.

-Sra. Morales... O que eles estão fazendo aqui?
-Bom, Sra. Rigores, as alunas Justa e Norma Martinez me chamaram de \"lagartixa\" no meio da minha aula...
-Queria que a gente tivesse te chamado de lagartixa na aula da professora Mellody? -Justa deu de ombros enquanto \"tentava\" se justificar.
-Não complica a situação, irmã... -Norma apertava o braço da gêmea.
-Quantas vezes eu tenho que dizer que eu não sou \"professora lagartixa\"??? -A professora tinha gritado tão alto que até a diretora tinha se afastado com a fúria- Sou lagartixa e meu nome é professora (n/a: Frase inspirada em um dos episódios do Chaves. Apesar que eu acho mais legal quando é \"professor linguiça\"...) ... Quer dizer, é... Deixa pra lá...
-E o que a senhora sugere que eu faça?
-Tire todos eles do show de talentos... -A professora de matemática sorriu, malvada- Afinal, se eles estão aqui é por que são indisciplinados demais para qualquer coisa...
-Ah não!!! -Linda, Justa e Norma gritaram, desesperadas, em coro- Isso é injusto!!!
-Concordo com elas, professora, não pode tirar a gente do show só por que estamos defendendo nossas amigas... -Micky também saía em defesa das repetidas.
-Então, vai fazer justiça a mim ou vai defender esses pirralhos?
-Pirralhos, não, professora Morales. -Micky se virou para a professora, ofendido- A maioria de nós já tem 18 anos...
-Bom, é óbvio que...

A diretora Rigores parou bem na hora que olhou para Alex e Isa, os dois com os olhos cintilando. Alex fez um sinal tipo \"zíper na boca\" enquanto Isa cantarolava algo parecido como \"segredo...\". A diretora começou a ficar nervosa, mas já se decidiu.

-É melhor deixar eles no show de talentos. Afinal, não fizeram nada de errado, não é?
-Como é??? -A professora soltou um grito tão ardido que poderia se comparar perfeitamente ao grito da Cristina.
-É isso mesmo. As repeti... Digo, as Srtas. Martinez fizeram isso por pura brincadeira, não foi mesmo?
-NÃO FOI NÃO!!!! -As repetidas exibiram um sorriso enquanto diziam.
-Ué, como assim? -Rigores olhou para as duas fofoqueiras da escola com uma cara de \"eu-não-acredito-nisso\". Já a professora olhava as duas como se ela tivesse um raio laser em cada olho para desintegrar as garotas.
-Bom, a verdade é que... -Isa se adiantou para responder pelas amigas- Eu, a Linda e as repetidas estávamos conversando sobre a lição de biologia hoje. -Justa e Norma lançaram um olhar de gratidão para Isa- Perguntei pra elas se a gente ia dessecar sapo ou lagartixa hoje, elas só me confirmaram que ia ser lagartixa...

Todo mundo olhou para Isa: Micky e Linda com uma cara de \"que-história-foi-essa?\"; Alex só segurava o riso, nem ele teria feito uma desculpa esfarrapada melhor; as repetidas ainda estavam agradecidas pela Isa que nem tiveram tempo de estranhar a desculpa que ela deu; a professora e a diretora só olhavam, com os olhos esbugalhados, sem nem respirar.

-Bom, -A diretora já se recuperara do choque da resposta de Isa- parece que já está tudo em ordem por aqui. Sra. Morales, leve seus alunos de volta para a aula.
-Mas, é, Diretora Rigores...
-Obedeça, Sra. Morales...

A professora de matemática saiu da sala da diretora escoltando os alunos, bufando como se fosse uma locomotiva (n/a: E o placar geral é: galera do fundão 1, professora lagartixa 0!!!). Mas Alex e Isa ficaram pra trás, muito obviamente por que a diretora tinha uns assuntos pendentes com os dois.

-Ok, diretora, pode falar... -Alex achou que seria melhor ir direto ao assunto do que encarar a \"tortura escolar\" da Rigores.
-Quero que vocês dois saibam que isso o que estão fazendo comigo é chantagem das piores.
-Ué, a culpa não foi nossa se você e o Olimpo não conseguiram esconder isso das repetidas... -Isa estava meio rindo, meio séria. Ainda achava hilário o fato da diretora e o professor de educação física estarem juntos.
-Tudo bem, dessa vez eu deixo passar. Mas da próxima vez que fizerem isso...
-Pode deixar, diretora. Não vamos mais fazer isso... -Alex levantou a mão direita, em sinal de juramento.
-Tudo bem... Podem se retirar...

Alex e Isa já saíam da sala da Rigores quando Alex começou a rir do nada. Isa achou que ele estava tendo uma crise histérica.

-O que foi que te deu Alex? -Isa se afastou um pouquinho, no caso de precisar correr de medo do namorado.
-\"Não vamos fazer mais isso... \" -Alex se sacudia de tanto riso- Ah, tá, até parece...

Isa viu Alex levantar a mão esquerda e mostrar dois dedos cruzados. Logo ela já estava rindo junto com ele.

-Você é a criatura mais malvada e cruel do planeta, sabia disso?
-O que você queria, eu sou um demônio... Literalmente...
-Sem graça...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!