Unica Et Opposita

Há quem afirme que, para uma pessoa se completar, ela deve buscar alguém que seja seu oposto completo, e Jude Ward e Elizabeth Bennet podem estar bem próximas de descobrir isso.
Jude estuda em St Leonards-Mayfield, um colégio interno para meninas, desde sempre. Filha de uma família rica da elite de Londres, é tímida, meiga e ingênua. Lizzie, por sua vez, mora com a avó desde que perdeu os pais, aos dois anos de idade, e vai para St. Leonards através de uma bolsa, apenas para fazer o último ano. Com uma aparência nada tradicional, está longe de ser considerada tímida e muito menos ingênua.
Entretanto, quando as duas se veem colegas de quarto, não é difícil perceber que o jeito cativante de Lizzie não é só o que faz Jude gostar tanto de sua companhia, e a timidez dessa não é o único motivo para a outra querer tanto estar ao seu lado. A partir daí, é fácil provar que pelo menos nesse caso, os opostos se atraem, sim.
Classificação 16+
Absurdamente Popular Romance Yuri Shoujo-ai Lime Amizade
Sali

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Sali


Classificação 16+
Tags: Absurdamente Popular Romance Yuri Shoujo-ai Lime Amizade
Livro concluído
Publicado em 5 de out. de 2013 15:51
Atualizado em 27 de mai. de 2015 21:18
57.364 palavras

ArayaN
Opostas, inversas, diferentes. Todos esses sinônimos descrevem bem o que essas duas personagens são. Jude e Lizzie possuem personalidades distintas, vidas totalmente inimagináveis do ponto de vista uma da outra.

Jude que nunca teve uma experiência amorosa sequer, que só conhece o amor através dos seus livros de romance, se ver apaixonada por Lizzie. Uma garota que por si só, já transparece a própria experiência vivida em sua curta vida, no que se refere a parte "pele" dos relacionamentos. Porque o amor, sentimento propriamente dito, ainda não chegou a sentir por ninguém. Isso até conhecer Jude, sua parceira de chalé em St. Leonards-Mayfield School.

Essa história é muito bem escrita e desenvolvida por essa autora que é excepcional, talentosa, brilhante, (linda!). Eu garanto que você vai amar! Leia e não esqueça de comentar, ela merece todo o reconhecimento por um trabalho tão bem feito.

A
Amorzão
Geeeeente a forma de como a autora te prende e te cativa com essa linda forma deamor. A rrelação homoafetiva é realmente muito bonita como qualquer relação heterossexual se existir os princípios básicos da relação. "RESPEITO, AMOR, LEALDADE, COMPANHEIRISMO E PRINCIPALMENTE CONFIANÇA. " simplesmente to amando.
Miss Saah
Cá estava eu - há muitos dias atrás - vagando e procurando por uma boa fanfic para ler. Me deparei com Unica Et Opposita e PÁ. Amor eterno amor.

" Você deverá dizer o que fez com que a história lhe cativasse [...]"

Ok, vamos lá.

Primeiramente, a escrita. Sério, é a minha parte preferida. Eu amo ter a visão das duas personagens principais, e amo como Sali conseguiu fazer isso tão bem.
Já li outras fanfics com esse " formato de escrita" (devo tar falando merda, mas ok)
e não eram tão boas, por isso larguei. Mas Unica Et Opposita não.

Segundamente - mas nunca, nunquinha menos importante - Achei as personagens muito bem boladas, e muuuuuuuuuito apaixonantes.
Lizzie é minha preferida, eu amo ela de montão pq ela é perfa, diva e samba.
Jude tbm ganhou meu coração, mesmo que eu tenha vontade de esgana-la as vezes -acontece, quem gosta de ler sabe.
Anne é linda, perfa, a melhor amiga que se poderia ter e já me ganhou também depois de uns caps ae.

O meio onde a fanfic acontece também foi muito bem bolado, muito perfeito, maravilhoso.

Enfim. Eu não vejo por que alguém não iria querer ler essa perfeição toda.
Já li outras ( outra, na verdade) Fanfics da Sali, só não recomendei por pura falta de tempo - le-se preguiça.

Leiam e se apaixonem, acredito que como eu, novas leitoras vão devorar facilmente todos os caps que já saíram.
Jackson
Não sei o que dizer... Ganhou meu coração!
Não acreditava que em algum momento eu fosse me deparar com personagens de personalidades tão fortes e cativantes... Sério, as personagens se encaixam perfeitamente e são muito bem boladas, o lugar é descrito com maestria (amo essa palavra)e a comida idem (congrats Sali, primeira descrição de comida feita com sucesso).
A maneira como é escrita é outro ponto importante, as enrolações nos levam a querer mais e a ler um cap atrás do outro (quer dizer, assim que Sali resolve postar, pq né, demora)... Em momento algum a história se tornou chata ou muito enrolada, como ocorre em um bilhão de fics... Dito isso, acho que não sei mais o que dizer (what?). Leiam, se apaixonem, não queiram a Lizzie porque já tem admiradoras demais em cima dela... Ok, agora vou embora. Deliciem-se com a fic mais diva do Nyah!