Uma semana para o fim do mundo

Há dezesseis anos atrás, um garotinho loiro de olhos azuis e estranhas marcas no rosto, nasceu em meio uma catástrofe. A pequena cidade do interior havia sido atacada por terroristas. O prefeito e a primeira dama morreram e deixaram para trás um pequeno bebê loiro. Pois é, esse garotinho sou eu. Sou também um garoto que vê o outro lado do mundo, o lado que as pessoas não enxergam. Sou uma aberração porque posso ouvir, ver e falar com os mortos. Mas não são todos, só os que estão presos a esse mundo por algum motivo.
Dezesseis anos se passaram desde aquela catástrofe em que meus pais morreram, e outra está para acontecer, um cara está para invadir a cidade com um exército de espíritos do mal formado por ele. Vai ser um caos na terra. E o pior é que meus amigos mortos dizem que o único que pode combatê-lo sou eu. Sei não, mas acho que isso não é boa coisa.
Ayla

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Ayla


Classificação 16+
Livro concluído
Publicado em 23 de jul. de 2015 16:02
Atualizado em 3 de set. de 2015 10:53
53.786 palavras

Vinrye da Macedônia
Fazia mais de dois anos que eu não conseguia acompanhar uma fanfic sequer, então descubro Uma Semana Para o Fim Do Mundo e a coisa muda de figura. A história de Ayla me conquistou completamente do início ao fim em todos os aspectos!

A história possui uma temática muito interessante, que gira em torno dos poderes sobrenaturais de Naruto e, posteriormente, a ameaça iminente envolvendo espíritos do mal; e, além disso, possui um desenvolvimento muito gostoso de se ler, com uma linguagem simples e objetiva, sem enrolações e descrições exageradas. Isso dá um ritmo mais dinâmico de leitura e cria mais expectativa a cada capítulo no leitor. E, é claro, as cenas de ação são muito boas.

Quanto à parte romântica da fanfic, achei a história dos casais muito bem construída e, digamos assim, fofa, mas sem nunca ser melosa. Essa foi a característica que eu mais apreciei em Uma Semana Para o Fim do Mundo, pois acho que grande parte das fanfics de hoje em dia são muito cheias de melação e sem desenvolvimento de história.

Enfim, gostei demais da fanfic e só digo que é uma leitura que vale muito a pena, pois com ela eu ri, me diverti, fiquei apreensiva, com raiva, torci pelos personagens e me envolvi na história até a última palavra. Ayla está de parabéns!