São 06h29min meu despertador vai tocar daqui um minuto. Estou acordada faz uma hora criando diálogos na minha cabeça de como será a conversa com Luke.

TRIIIIM!

Eu abro um olho, depois o outro eu queria poder pular o dia de hoje tenho a intuição que ele vai ser longo. Primeiro a aula de biologia com Rush como parceiro, depois ter que explicar pra Luke que eu voltei a conversar com Rush e que estava na casa dele ontem por isso me esqueci do que marcamos. Já que eu não tenho escolha levanto, tomo banho, escovo os dentes e coloco um jeans, minha camiseta do Batman e um tênis. Café da manhã não muito farto porque por algum motivo que mora ao lado minha mãe ainda estava dormindo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Hey! – falo pra Mary ao vê-la pegando os livros no armário.

–Oi gata e ai como foi ontem?

–Tudo normal a não ser pelo fato que Luke esta querendo me matar enforcada.

–Vishi, então se prepara pro sacrifício em publico porque ele vem vindo ai. – ela fala fazendo gesto com a cabeça – Boa sorte! Acho que você vai precisa. A cara dele não me parece agradável. – ela vira as costas e sai. Eu me viro e realmente sua expressão é de quem dormiu com cobra e acordou com escorpiões.

–Bom dia! –digo quase levantando bandeira branca

–Bom dia, só se for pra você. – ele diz e passa reto.

Se dia já tava bom agora ele ficou melhor ainda.

Entro na sala atrasada porque tive que tomar duas garrafas de isotônico pra me acalmar, e depois ir ao banheiro lógico. Rush está sentado prestando atenção, o que é bem incomum pra quem antes brincava de ser aluno ele está um tanto, dedicado digamos assim.

–Bom dia! – sussurro ao sentar ao seu lado.

–Bom dia! – ele me olha e boceja, vejo olheiras enormes e pretas embaixo de seus olhos.

–Cara de que não dormiu bem.

–Digamos que não consegui dormi direito com algumas cenas de membros sendo decapitados na minha cabeça. – eu sorrio e o professor olha pra mim com cara de quem vai me mandar calar a boca e eu poupo o serviço dele ficando quieta até o fim da aula.

–Quer almoçar comigo? – Rush pergunta assim que o professor nos dispensa.

–Adoraria, mas tenho que tratar de alguns assuntos hoje.

–Tudo bem. – ele fala e sai.

–Te ligo mais tarde, pode ser? – eu grito, ele vira e sorri irradiante balançando a cabeça positivamente.

Hora do pesadelo agora, toda força e coragem Abby você consegue. Como eu esperava Luke não estava me esperando na porta hoje, então fui atrás dele no refeitório. Avisto-o na mesa do time e ele fingi não me ver, o que não vai adiantar. Digo oi pros meninos que nos últimos meses se tornaram meus amigos também, Luke abaixa a cabeça e não responde enquanto eu ouço o time me cumprimentar.

– Abby, leva esse chato daqui. Eu não sei o que aconteceu, mas ninguém aguenta mais ele. – diz Alex,sentado ao lado de Luke. – Só você consegue dá jeito. – Alex era um dos mais sinceros da mesa, e o que me contava as coisas quando todos ficavam me olhando.

–Cheguei na hora certa então porque vim justamente buscar ele pra dar uma volta. Vamos?- falo puxando Luke pelo braço que se levanta ainda com a cara fechada.

–Abby to te devendo uma. – Alex diz quando me despeço.

–Vou cobrar! – falo e saio pela porta de braços dados com Luke, eu não sei por que mas tinha a impressão que ele podia fugir.

–Quero conversar com você, pode ser? – eu digo já no estacionamento.

–Estou ouvindo.

–Luke, chega de mal humor. Estou aqui pra conversar com você como amigo então pelo menos seja gentil. – falo com autoridade. Ele me olha e analisa depois de alguns minutos ele assente com a cabeça e suaviza a expressão facial. - Vamos andando, quero te levar a um lugar.

Andamos por alguns minutos, calados. Levo-o a praça, a mesma praça que vinha pra pensar sobre Will, mas agora já não tem mais significado. Sentamos na grama de frente pro lago.

–Primeiro queria pedir desculpas por ter me esquecido ontem.

– Tudo bem, desculpas aceitas. Eu não estou bravo por isso, fiquei chateado por que achei que amigos não mentiam um pro outro e ficou claro que fez isso.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

–É por isso que estou aqui, pra esclarecer as coisas. – tomo fôlego e coragem. - Eu te disse tinha deixado Rush frequentar as aulas de biologia por que se não ele perderia o ano, bom não foi bem assim. – Luke agora está de frente pra mim olhando em meus olhos o que torna as coisas mais complicadas. – Depois que Megan nos contou aquilo de sua armação pra separar Rush e eu, fiquei apreensiva e quando achei algumas coisas dele no meu quarto não pensei duas vezes e fui a casa dele. Pedi desculpas pra ele, mas ele não aceitou fácil então discutimos até esgotarmos nossas mágoas, e ele aceitar minhas desculpas.

–Rush discutiu com você? – vejo seus músculos se tencionarem outra vez. Coloco minha mão sobre seu ombro.

–Não, nós discutimos. Rush não fez nada sozinho pare de arrumar motivo pra brigar. – agora ele me olha, suas pupilas estão pequenas e vejo a veia de seu braço saltada, diminuir.

–Por que foi atrás dele, depois de tudo que ele fez? E pior por que não me contou antes?

–Porque ele não fez nada ele foi vitima, como eu, das armações da Megan. E não te contei antes por medo da sua reação. Eu gosto muito dos dois, mas vocês não se suportam e achei que quando te contasse você fosse se afastar. – olho em seus olhos. -Você vai?

–Você tava com ele ontem, não é?

Balanço a cabeça positivamente e nos próximos cinco minutos a um silencio devastador, ele olha pro lago como se quisesse sair correndo.

–Não, eu não vou me afastar. Você não tem culpa do que aconteceu no passado comigo e com Rush. E eu também não vou te entregar de bandeja pra ele.

–Bandeja? O que eu sou agora?

–Ele te quer tanto quanto eu Abby. E eu não vou facilitar as coisas pra ele dessa vez. Eu vou lutar por você.