Todos na sala estavam uma empolgação só. Por quê? Ah, uma droga de Olimpíadas Escolares. A coodernadora Karou estava explicando tudo, e seria mais ou menos assim; quem quisesse participar dos jogos era só se inscrever(e pagar claro. Eita colégio explorador), tinha handebol vôlei e futsal, parece que tinha dominó também, mas eu não vi nada disso nem me interessei. O legal era que tudo isso valia pontos. O mais legal era que a dança do dia da abertura, que ia ser no salão de festas em outro planeta(exagero meu. Mas ia ser longe. E a noite), e todo mundo que participasse ia ganhar pontos na média.
Legal né? NO FUCKING WAY!! E claro que não participei.
–Por quê?!!!-Cally perguntou pela milésima vez.
–Porque eu odeio danças. Não sei dançar. E a música é ridícula!
–Qual é. É só uma música. Cinco minutos dançando e acaba!
–Cinco minutos dançando na frente de todo mundo! Nem ferrando!
–É opção dela-disse Arthur se metendo na discussão.
–Obrigada-eu estava meio nervosa perto dele ultimamente. Ele estava bem mais legal comigo ultimamente.
–Você quem está perdendo pontos-Cally bufou. Apenas dei de ombros e voltei a fingir que prestava atenção na aula.
Aí eu ganhei um belo bônus, porque os ensaios eram três vezes por semana. A última aula de três dias da semana. Yes, enquanto eles ensaiavam, eu e Derek, que também se recusava a dançar, ficávamos vadiando. E por sorte eram dois dias de aula de educação física,e o ensaio contava como aula. Ou seja, eu e Derek só tínhamos que botar os shorts e ficar sentados olhando eles ensaiarem. Amo minha vida. A gente só fazia zoar o Edwin, porque ele não manjava muito das danças. Toda hora Cally vinha responder mensagens no meu celular. Era divertido.
O que no começo pareceu uma péssima notícia, era o fato de um dos dias ser aula de matemática. Eu e Derek teríamos que ficar na aula. Mas assim que o professor zoeiro chegou e viu que só tinha dois alunos, ele sentou de frente pra gente e ficamos conversando. Ele era da época da ditadura e falava das doideiras que ele fazia naquela época, era ótimo. Até que a conversa se voltava pra mim.
–E aí, já escolheu entre Edwin e Igor?-ele perguntou sorrindo.
–Escolhi...
–Sério??
–Aham. Nenhum dos dois.
–Cruel-ele riu-O que acha Derek?
Derek só deu de ombros, quieto como sempre. O professor riu mais-Derek é esperto, ele fica calado, só observando... Faz muito bem, meu filho. Mas sério Bell, se o Edwizy aparecesse na sua casa... Com uma bermuda acima do joelhos, e camisa com gola V mais um buquê de rosas na mão, o que você faria?
A-Voltar pra dentro de casa
B-Se jogava nos braços dele
Ou C-Ficava na dúvida entre esses dois
Eu ri-Mudava de endereço.
Foi no meio dessas conversas amigáveis que as coisas foram mudando pra mim...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!