The big four in Hogwarts - O Torneio Tribruxo

Confusões no Baile do Inverno.


Era manhã de natal e vários alunos acordaram muito ansiosos para o baile que iria acontecer à noite. Vários destes abriram os presentes que receberam na sala comunal de suas Casas. Exceto Merida, Jack, Soluço e Rapunzel que foram para o saguão trocar os presentes do amigo secreto.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Feliz Natal! - disse Rapunzel quase esmagando os amigos em um abraço conjunto. - Ok, Merida pode começar.

– Porque eu ? Por acaso você sabe quem eu tirei ?- perguntou a ruiva desconfiada, com certeza a amiga sabia que tinha tirado ela.

– Oque ? Claro que não. Você acha que eu roubei ? - disse a amiga rindo. - Vai logo.

– Tá. A pessoa que eu tirei é um cérebro ambulante e isso é bom, porque me poupa do trabalho de fazer minhas tarefas e...

– Ah me dá isso aqui logo - disse a loira interrompendo a ruiva. Pegou o presente da mão dela e o abriu. Era um vestido rosa, o vestido mais bonito que Rapunzel já tinha visto em toda a sua vida. - Uau, que lindo Meri. Como você conseguiu ?

– Minha mãe me mandou dois vestidos - disse ela revirando os olhos. - Ela está mesmo empenhada em fazer eu ir a esse baile idiota.

Jack riu.

– Do que você está rindo Frost ? - pergunta Merida com raiva. A raiva que sentia por ele só aumentou depois de ontem.

– Nada. É só que não consigo imaginar você de vestido dançando por aí princesa. - debochou ele fazendo Merida ficar da cor do seus cabelos vermelhos.

– Eu amei o vestido. - disse Rapunzel interrompendo a briga. - Minha mãe me mandou um vestido, mas esse é ainda mais bonito. Obrigada.

– Falando nesse baile, eu estou perdido pessoal. - disse Soluço. - A Astrid vai com outra pessoa e não sobrou mais ninguém pra eu ir. E como campeão vou ter que abrir o baile com uma dança...

– Se você quiser eu falo com a Mavis, minha colega da Sonserina, para ir com você. - disse Jack - Ela também não tem par.

– Se ela não se importar de ter o pé todo pisoteado, tá ótimo - disse Soluço.

– Tá ok, chega de conversa. Minha vez de dar o presente! - disse Rapunzel animada - A pessoa que tirei é um dos maiores campeões de Hogwarts e é a pessoa mais fofa que conheço.

– Eu não sou fofo - protesta Soluço pegando o presente. Antes de abrir já sabe o que é. - Um livro ? que surpresa...

– Não é qualquer livro seu bobo, abra - murmurou a loira.

Soluço abriu e olhou a capa. Era o livro dos dragões, o mesmo que tinha visto e se fascinado na biblioteca.

– Nossa, como você conseguiu ? - perguntou o garoto.

– Ah, nada de mais... - respondeu Rapunzel - Você sabe como a bibliotecária gosta de mim né ? Convenci ela a vender para mim, ela acabou aceitando já que não é um livro tão importante por lá.

– Valeu, Punzie - disse Soluço abraçando a amiga. - Ok, o presente que comprei tem tudo a ver com a pessoa que tirei. Ela ama pregar peças nas pessoas e pode ser bem irritante as vezes.

– Ah, também te amo cara - disse Jack pegando o presente. Quando abre ver que é uma grande sacola de bombas de bosta (Bombas que exalam um cheiro horrível quando explodidas.) - Ah, valeu cara, meu estoque já tinha acabado.

– Fala sério Soluço, você parece que incentiva o Jack a fazer essas coisas... - disse Rapunzel.

– Ué não é culpa dele que nasci assim Punzie - disse Jack piscando para ela.- Minha vez. O que não é nenhuma surpresa, mas vou falar assim mesmo. Eu tirei uma garota muito chata, que vive no meu pé, mas admito que também estive muito no pé dela também. Desde quando nos conhecemos eu roubei os doces dela e é por isso que comprei esse presente.

Merida abre o presente. É uma enorme caixa de doces com todos que ela mais gostava - Feijõezinhos de Todos os Sabores, Sapos de chocolate, Chicles de Baba-Bola, Delícias gasosas e... Varinha de Alcaçuz, o mesmo doce que Jack tinha roubado quando a conheceu.- A garota segura a caixa boquiaberta. Porque ele tava fazendo isso ? Porque tava sendo legal com ela ? Era para ter dado alguma coisa que a menina odiasse só para zombar dela e não isso...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Eu... eu preciso ir... hã, ao banheiro - gaguejou ela, entregou a caixa para Rapunzel e saiu correndo.

– Oque deu nela ? - perguntou Soluço confuso. - Merida rejeitando comida, tem alguma coisa errada aí.

– Não sei. Mas desde ontem na aula de poções ela tava assim. - disse Jack - Gothel tava falando sobre a poção do amor e pediu ela pra dizer o cheiro que estava sentindo. Ela disse que não sentia cheiro de nada, que não tava apaixonada. E então Gothel tirou pontos dela, dizendo que é o cheiro era do que a atrai ela e não que significa que esteja apaixonada. Merida se recusou a falar e saiu da sala xingando todos. Me surpreende a professora não ter dado a ela uma suspensão, do jeito que é.

Soluço continuou sem entender nada. Mas, Rapunzel começou a suspeitar o que tava acontecendo ali...

***

Era a hora de se arrumar para o baile. Rapunzel vestiu o vestido que sua amiga havia dado e fez sua trança costumeira a enchendo de flores que havia colhido no jardim. Não tava acreditando que estava fazendo isso. Mesmo sendo princesa, nunca havia ido a um baile e agora estava indo com o famoso Campeão de Quadribol Flynn Rider.

Anna se olhava no espelho. Era para ela esta animada com tudo isso, ela nunca foi a um baile e ela sempre quis ir a um. Mas não parava de pensar naquele garoto que havia encontrado na neve. Ela olhou para o cachecol dele que estava na cabeceira de sua cama. Ainda o tinha, ele deixou que ficasse e todo dia a garota dormia com ele...

– Uau, olha só para você Anna! - disse Elsa saindo do banheiro e interrompendo os pesamentos da irmã.

– Eu ? olha só para você. - disse Anna apontando para a loira. Que estava com sua habitual trança e um vestido azul incrivelmente bonito. - Ta querendo impressionar alguém ?

– Para de ser boba Anna. Só concordei ir com o Jack Frost, porque ele depois ia me ajudar em uma coisa.

– Sei... Vocês cheio de segredinhos. - provocou a ruiva e depois ficou séria.

– Você não parece tão animada quanto eu esperava...- disse Elsa.

– É que é meu primeiro baile, quero que seja perfeito...

Elsa ama de verdade a irmã. Depois que os pais morreram, ela ficou responsável pela mais nova e sempre faz o possível para que ela seja feliz. Era a única pessoa com quem se importava de verdade.

– Vai ser. Eu prometo - disse a loira beijando a bochecha da mais nova.

Merida olhava seriamente para o vestido que a mãe havia mandado, sem saber oque faria. De repente lembra das palavras de Jack "não consigo imaginar você de vestido dançando por aí princesa" . E então toma sua decisão. Não consegue é ? então vamos ver.– pensou a ruiva determinada.

***

O salão comunal estava com um ar estranho, cheio de gente usando diferentes cores em lugar da massa negra de sempre. Mavis esperava Soluço ao pé da escada. A garota não estava diferente do habitual. Usava um vestido preto( que surpresa), uma meia calça preta com listras vermelhas e um tênis (?). Soluço não se importava, já era muita sorte ele ter arranjado um par a essa altura.

– Você...hum...está bonita - disse ele, sem jeito, descendo as escadas com ela.

– Obrigada. - disse ela desconfortável, não tinha a mínima vontade de vir a esse baile. Mas Jack não conseguia calar a boca tentando convencê-la e ela acabou cedendo.

O saguão de entrada também estava apinhado de estudantes, todos andando por ali à espera de que dessem oito horas, quando as portas para o Salão Principal seriam abertas. As pessoas que iam encontrar pares de outras Casas procuravam atravessar à aglomeração, tentando localizar uns aos outros. Soluço e Mavis se encontram com Jack, que estava bem bonito com suas vestes azul e branco.

– Oi pessoal. - disse ele sorrindo. - Vocês viram a Elsa por aí ?

– Ali - disse Soluço apontando para uma menina com cabelo platinado bem bonita, só podia ser ela.

– Uau, me dei bem cara. - disse Jack sorrindo e indo atrás dela.

A porta de carvalho da entrada se abriu e todos se viraram para olhar os alunos da Durmstrang com vestes vermelha entrarem. Flynn Rider vinha a frente da delegação, acompanhado por Rapunzel, o que fez Soluço e Jack ficarem boquiabertos. Era esse o garoto misterioso que Rapunzel tanto evitava falar ? O fã clube de Flynn passou, lançando a Rapunzel olhares de profundo desprezo.

Então a voz da Professora Gothel chamou:

– Campeões aqui, por favor!

Soluço e Mavis, Elsa e Jack, Flynn e Rapunzel fizeram fila atrás da professora que estava usando um vestido vermelho vinho. Mandou-os esperar a um lado das portas, enquanto os demais entravam; eles deviam entrar no Salão Principal em cortejo, quando os outros estudantes se sentassem.

Depois que estavam todos sentados no salão, a Professora Gothel mandou os campeões e seus pares a seguirem. Os garotos obedeceram e todos no salão aplaudiram,quando eles entraram e se dirigiram a pista de dança bem iluminada. De repente começou a tocar uma música lenta e triste, e no momento seguinte os campeões começaram a dançar.

Soluço estava torcendo para não tropeçar nas suas própias vestes enquanto dançava com Mavis. Jack conduzia uma Elsa meio tímida pelo salão. O único par que estava dançando com perfeição era Flynn e Rapunzel.

– Nossa, até que você dança bem para uma garota da Corvinal. - disse Flynn.

– O que você quer dizer com isso ? - perguntou Rapunzel com raiva.

– Calma não vai me bater de novo hein ? Só estou dizendo que... muitos dizem que os Corvinais são bastante fechados e tímidos. O que não parece ser seu caso.

– Ah - Rapunzel olha para o chão envergonhada - Flynn. Posso te perguntar uma coisa ? - ele balança a cabeça afirmando. - Porque eu ? porque logo você me escolheu para ser seu par, sendo que tem várias garotas aí caidinhas por você...

– É verdade - disse ele sorrindo. - Mas elas não são como você. Desde quando você me deu aquele tapa eu reparo em você. Porque você acha que tenho ido para biblioteca todo dia para começo de conversa ?

Rapunzel riu.

– Você é diferente delas, você é inteligente e você me salvou lembra ? - Perguntou ele.

– Por um momento eu pensei, que você tinha me convidado só por causa do meu cabelo e...

– Olha.- Ele pega o rosto dela e levanta ele, encarando aqueles lindos olhos verdes. - Eu posso ser tudo, mas nunca, nunca um interesseiro. - disse ele fazendo Rapunzel sorrir.

Do outro lado da pista de dança Jack já está com os pés doloridos de tanto Elsa pisar neles.

– Ai! - Exclamou Jack pela décima vez - Você está fazendo isso de propósito como uma punição ou alguma coisa assim ?

– Não. É... me desculpa, eu sou uma péssima dançarina. - Disse ela envergonhada.

Jack riu.

– Será que é isso que estou vendo mesmo ? A rainha do gelo com as bochechas queimando ? - disse ele rindo. E então Elsa pisa no pé dele de novo - Ai!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Dessa vez foi de propósito. - disse a garota sorrindo.

Quando a música terminou Jack soltou Elsa com alívio.

– Eu vou pegar uma bebida para gente. Fica aí. - disse ele.

Quando ele estava indo em direção a mesa pegar um ponche seu queixo caiu. Ele viu Merida descendo as escadas. Mas ela não parecia nadinha com a garota. Fizera alguma coisa com os cabelos; não estavam tão crespos, estavam brilhantes e enrolados num elegante coque na altura da cabeça. E usava um bonito vestido verde e estava sorrindo. - um sorriso um pouco nervoso, é verdade - Mas estava bonita. Jack não conseguia compreender como nunca a vira antes.

Ela foi em direção a um garoto da Durmstrang com um grande nariz, que a conduziu a pista de dança. Jack ficou confuso tentando entender o que acabara de acontecer e então Elsa aparece.

– Você esta bem ? - perguntou a garota.

– Oque ? - disse ele assustado - É claro, porque não estaria ?

Elsa da de ombros.

– Você está estranho.

– Não estou. Vem vamos dançar. - disse ele levando ela de volta a pista de dança.

Soluço e Mavis sentaram na mesa cansados. E então Kristoff se junta a eles.

– Kristoff ? Com quem você veio ? - perguntou Soluço, surpreso ao ver o amigo.

– Com ninguém. Só resolvi dar uma passada. Eu ia vim com a Anna mas ela já tem um par - disse o loiro infeliz.

– Ai cara que chato. Quem é o par dela ? - perguntou o moreno.

– Um tal de Hans, da Durmtrang.

– Oque ? Mas esse é o par da Astrid - disse apontando para a loira que dançava com o ruivo.

Anna que tinha ido pegar umas bebidas para ela e Hans, volta e encontra o par no salão.

– O que você ta fazendo ? era para você está dançando comigo. Quem é essa aí ? - perguntou Anna para cima de Hans.

– Oque ? Quem é você ? - Perguntou ela para a menina e se vira para Hans. - Que história é essa Hans ?

–Hã... se acalmem, tem pra todas... - disse o garoto abrindo os braços.

Soluço se levanta pronto para dar uma boa surra nesse tal de Hans - não estava nem aí que ele era mais alto e mais forte - ninguém mexia com a sua garota. Quando está pronto para avançar em cima do rapaz é surpreendido por uma cena bizarra. A garota ruiva e baixinha dá um soco bem dado na cara de Hans, fazendo ele cair para trás. Todos começam a rir da situação.

– Isso é pra você aprender a nunca mais me fazer de idiota. - disse ela, pretendendo sair do baile. Mas Kristoff segura a sua mão.

– Ei, gostei do que você fez- disse ele sorrindo.

– Kristoff ? - disse Anna surpresa. - Ah, aquilo não foi nada. É que...é tão a minha cara gostar de caras idiotas.

– E eu sou idiota ? - Perguntou ele, se arrependendo logo depois do que acabou de dizer.

Anna enrubesceu.

– Cadê seu par ?

– Hum... eu não tenho.

– Oque ? vamos resolver isso agora - disse ela puxando ele para pista de dança.

–Você ia mesmo bater nele ? - perguntou Astrid para Soluço.

– Bom, ele merecia... - de repente Soluço é surpreendido por um beijo de Astrid e dessa vez não foi no rosto.

– Obrigada - disse ela sorrindo. - Desculpa, por eu não ter acreditado em você... - ela apontou para Rapunzel se divertindo com Flynn.

– Hã... T-tudo bem. - disse Soluço ainda aturdido por causa do beijo.

– Foi você que fez a decoração do baile por acaso Elsa ? - Perguntou Jack sarcasticamente olhando ao redor do salão, enquanto dançava com ela. As paredes do salão estavam cobertas de gelo prateado e cintilante, com centenas de guirlandas de visco e azevinho cruzando o teto escuro, salpicado de estrelas.

– Claro que não. Você vai me ensinar a controlar meu poder lembra ? - disse ela sorrindo.

Jack olha para o sorriso dela, ela era tão linda e tão parecida com ele. Ele só pensava em beijar aqueles lindos lábios. E então tem uma ideia. Ele conduz Elsa até uma parte em que um visco fica bem em cima das cabeças deles.

– Opa! Agora vai ter que me beijar. - Jack aponta para cima e dá um sorriso malicioso beijando ela antes mesmo da garota pensar. Elsa fica sem reação no começo, mas acaba cedendo. Quando Jack abre os olhos de novo vê Merida enraivecida, chorando e saindo correndo do salão.