The New Stylist

Bonus - Inverse. FicWriter?


Ela era... Incrível.

Nem alta nem baixa, pele dourada, cabelo longos e com um degradê do negro ao loiro claro, o sorriso dela é brilhante e encantador, e o corpo, ele fugia completamente do padrão coreano, mas a tornava ainda mais bonita sabe?

Estrella era...

— JEON JUNGKOOK PARA DE SER TROUXA POR BRASILEIRA QUE TÁ CAGANDO PRA VOCÊ E VEM JANTAR... PRAGA. — E conheçam meu irmão: Jeon JungSuk. 25 anos de pura chatice.

— OLHA UM DIA EU CASO COM ELA E VOCÊ VAI VER! — Berrei em resposta enquanto bloqueava o computador e descia as escadas rumo a cozinha.

— Sei. E eu vou casar com a CL! — Replica.

Eu vivo com JungSuk já tem mais ou menos um ano. A história é curta, eu queria cantar e ele estudar desenho, Busan não tinha tanta oportunidade, então viemos pra Seul. Atualmente estudamos na SOPA, cursando os nossos cursos dos sonhos. Ah a vida é bela.

— Ai já é sonhar demais. — Respondo e sento a mesa, enquanto ele liga a TV nas noticias, esperando um dorama qualquer começar e serve a sopa do jantar. Quase certeza que ficou com preguiça de cozinhar.

— Você nem fala português e quer namorar uma br! Por que eu não poderia namorar uma coreana?

— Por que a CL trabalha com o GDragon — respondo e levo uma colherada aos lábios. — E convivendo com o GDragon, ela nunca que ia te querer.

Então meu hyung fez uma careta, que deveria ser um aegyo e eu vou poupar vocês dessa... imagem desagradável. Eu fiz uma cara de nojo. E então a gente riu e voltou a comer ao som da TV.

A bailarina e estilista famosa mundialmente, Estrella, irá se apresentar semana que vem em Seul, boatos de que ela irá apresentar um cover de Dangerous Woman... Os ingressos serão postos a venda...

Foi aí que eu soltei o famoso berro da pantera asiática.

Estrella Madelline Mendes. 23 anos anos. Dança balé clássico desde criança e chegou a fazer parte de grandes companhias, mas estourou mesmo como bailarina contemporânea criando uma coreografia para o Little Mix. Atualmente, ela coreografa, desenha figurinos de filmes e cantores e, como o dito, se apresenta solo. Como dançarina.

Atualmente, ela coreografa, desenha figurinos de filmes e cantores além de, como o dito, se apresenta solo. Como dançarina.

A novidade é o cover.

Nem preciso dizer que eu quase endoidei meu irmão pra ir a esse show por que... Ela é minha inspiração e maior amor.

Estrella superou muita coisa, superou os pais preconceituosos e que não lhe apoiaram, superou os problemas respiratórios que sempre complicaram a sua vida e hoje está ali. Se apresentando para milhões.

E ela me inspira. A ser um cantor melhor. Um dançarino melhor. Um filho melhor. Uma pessoa melhor.

Ela me inspira a escrever.

E é por isso que eu estou dormindo na fila.

Há uma semana.

E isso só pra comprar um maldito ingresso.

***

1 mensagem de BlueStar

HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEY Como anda a fila pro ingresso?????

Não anda.

SIMPLESMENTE NÃO ANDA ESSA MERDA DE FILA DE LESMAS.

Eu conheci Blue há mais ou menos... dois anos!

Quando eu notei que minhas fics sobre a Estrella estavam ganhando muito enfoque, eu conversei Namjoon hyung, um amigo meu que faz aula de composição musical comigo e é muito, enfase no muito, bom em inglês e traduziu pra mim.

Foi aí que a Blue apareceu.

E eu aprendi inglês.

E ganhei uma betareader/Controle de qualidade/Corretora reserva/melhor amiga/doida que surta comigo por culpa da Estrella.

Eu sei que ela se chama Stella, tinha a minha idade e era fã da dançarina já havia um tempo. Sei também que ela morava na terra natal de Estrella, então quase sempre tinha informações em primeira mão.

Relaxa. Vai dar certo!

Devia a aproveitar que tá fazendo altos nadas e escrever The Dancer....

Eu ri. Stella sempre me fazia rir nos momentos mais terríveis. Por que bem... Ela é terrível!

The Dancer é a fanfic que me fez conhecer Stella. Vale panfletar um pouco? Espero que sim. Se não vai na mesma e quem quiser que desgoste!

Eu escrevo desde os meus 13 anos, na minha fase Emo-Gótico-das-trevas-por-que-a-vida-me-fez-assim, dá vergonha só de lembrar, no começo eu escrevia song-fics de GD senpai e IU mozão, então eu soube dela e meu nível de trouxa subiu em 300%.

E foi vendo o dance pratice dela You And I da IU, onde, por acaso ela fazia a IU que eu comecei a pesquisar mais sobre ela. Então quando dei por mim eu estava com o vídeo aberto de um lado no repeat, enquanto eu teclava loucamente.

Uma estória, sobre um garoto metido a machão que era apaixonado por dança clássica e um bailarina clássica que sempre via a beleza nos outros.

E só pra reforçar: Estrella é a bailarina.

E não, não tem final definido. Eu não sei o cara, Marcos, vai se arrepender das grosserias ditas e dançar com Estrella. Ou se eles vão brigar. Ou se eu vou fazer a Estrella dançar sozinha e ficar puta com ele pra ele pedir desculpas com algo grandioso no final. Ou assumir que odeia boxe.

Eu realmente não sei.

Eu sou um escritor de merda.

— NÚMERO 1375! 1375!

Não vai dar.

MINHA HORA PORRA!

ARRAZA TIGRÃO!

Eu disse: Ela é terrivel.

***

Um tweet de @LitlleEstrella

Eu juro que meu coração parou só de ver a notificação.

OI OI OI ESTRELINHAS DA COREIA!

Só estou tuitando pra dizer: um ingresso vendido está sorteado! Sim! E o dono, ou dona, desse ingresso terá um momento comigo nos bastidores!

Boa sorte a todos!

Mal posso esperar pra vê-los

❤️

Ela ainda me mata. CERTEZA.

Não é a toa que eu sugeri que o nome do fandom fosse CardiacStars.

***

Chegou o dia.

São 16:50 da tarde, o show começa daqui a pouco mais de duas horas e eu preferi só ir agora ao invés de dormir na fila, afinal os assentos são marcados.

Checo meu reflexo no espelho. Nada fora do meu comum: Jeans preto e largo, odeio roupa incomodando, Timberlands por que Timberland é meu All Star: uso até pra ir na esquina blusa preta que eu roubei do meu irmão — por motivos de 1) é frouxa 2) é preta 3) pra que gastar com roupa se tem um irmão mais velho pra assaltar? Gorro e uma mochila com água, remédios, câmera, celular com carregador portátil, comida e um casaco.

Por que eu sou prevenido e minha filosofia de vida é: melhor sobrar que faltar.

Saí de casa as 17:00 e e meia hora depois eu estava cantando meu lugar no meio da quinta fileira. Nem longe nem perto de mais. Foi uma sorte pegar esse lugar.

Mensagem de BlueStar

Já tá no teatro?????????

Yep. Sentado lindo e rico, comendo doce de banana com chocolate.

Uau

Qual o numero do teu ingresso? A história do sorteio chegou aqui e eu quero surtar com você!

2101

Dizem que são os números favoritos dela, espero que dê sorte;

Estrella é bem desacreditada em números mas vai que né?

Senhoras e senhores.

Um momento da sua atenção:

O concerto Galaxys começa agora!

MEU CU VAI COMEÇAR

Vou te atualizar a cada dez segundo você querendo ou não por que sou desses.

'-'

Tá né.

Mas vou sair agora. Vejo quando chegar.

Okay!

Okay!

Meu cu

Ela entrou

E tá muito linda

Sabe àqueles vestido longe

*longo

Td bordado tem uma fenda longa

SOCORRO ELA TÁ DANÇANDO SOMETINHG

VOU SUBIR E DANÇAR JUNTO

Mentira vou não. Não tô a fim de ficar preso XD

MDS STELLA ELA TIROU

FICOU TIPO UM SPARTILHO BRILHANTE

ME SEGURA ELA TÁ DANÇANDO TWICE TT

EU VOU MORREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER

Ela tá em pausa

Tá conversando com alguém

ah, é uma tradutora.

Eu sei q vc vive a base de 3g mas vou mandar áudio e tu confere se a tradutora não é enganosa

>>> ÁUDIO

Gostaria de dizer que eu sou imensamente grata por essa oportunidade. Eu nunca sonhei estar em um país tão distante, mas que sempre me cativou com suas musicas. Tanto que eu dancei TT *Socorro ela fez aegyo* e pretendo dançar mais musicas q vcs escolherem! Vocês vão dizer, o DJ vai soltar, e eu vou inventar agora. PRONTOS?

Vou parar de ferrar teu 3g e ver o show XD

O Show decorreu facilmente: cada fã pôs uma musica no papel dado, de preferencia com o nome romanizado, pra que ela lesse sem ajuda da tradutora, depois de todos depositados ela pegou aleatoriamente e ditou a musica e, wow ela sabia boa parte das coreografias citadas! Em algum ponto, após um breve intervalo, ela ressurgiu com um vestido negro, semelhante as roupas que se vê musicais de balé clássico e dançou o Solo do Pax de Deux de Lago dos Cisnes e alguns outros clássicos, além de um pouco do samba tradicional brasileiro, muitíssimo inspirado no balé clássico porém com o ritmo elétrico brasileiro.

Incrível.

Então, mais uma pausa de meia hora e o momento mais esperado da noite: Dangerous Woman.

A bailarina surgiu sob um foco de luz negra ( aliás por que esse nome se a luz na verdade é num tom de roxo? Mistérios da vida) estava com os fios negros semi-presos, com uma maquiagem sutil, shorts de pala alta num tom neutro e um coppred de mangas longas num tom de vinho contrastante com os saltos de boneca dourado.

Cantou num tom rouco e aveludado, gostoso de se ouvir, mas usou um reforço nas high notes, pudera, Deus sabe como Ariana alcança notas tão altas sem precisar de um pulmão extra.

Quando a coreografia foi terminada. Estrella foi até o centro-frente-de-plateia, a luz mudou pra um foco branco, que tenho certeza que ardeu nos olhos dela, certeza confirmada quando ela escondeu o rosto no braço e a luz reduziu um tanto. Um telão foi ligado ao fundo.

— HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEY! — Começou. — Eu vou gastar meu inglês ao máximo. Quando não der, vai aparecer ali! Apontou pro telão branco como uma tela do Word pronta pra receber os dígitos alheios Okay pra vocês ou eu já peço pra ativarem? Peço? Okay! JOY! LIGA A TELA FAZ FAVOR? A ultima frase foi dita em português e recebeu um "rringando", acho que isso, como resposta. Eu gostaria, de todo o meu coração agradecer essa noite incrível, por cada interação, por menor que seja. Aliás obrigada pela educação! Por não destroçarem suas gargantas a todo momento, eu ficaria tristíssima se algum de você ferisse suas cordas vocais! Bom, estamos a... checou o pulso como se houvesse um relógio ali, causando certo riso. Bom, importa que tenho que vazar logo, pois está perto do horário dessa casa linda fechar. Ela olhou em volta. Estamos no maior teatro de Seul, com capacidade pra mil e poucas pessoas encantadas com arte. As paredes são revestidas com um papel de parede claro, e há alguns lustres espaçados, apagados, para não atrapalhar o show. A ribalda é circular e o palco pode ser dividido ao meio usando uma cortina, inutilizada no caso. as cadeiras acompanham o formato do palco, há assentos aéreos também nas laterais acima dos lustres e ao fundo, indo até o meio dá plateia embaixo. Enfim. Tá na hora de escolher o ingresso! Dito isso, uma loira com pontas coloridas entrou empurrando um carinho de vidro, ouvi Estrella dizer algo com "Joy" no meio. Provavelmente a garota do telão é essa staff. Eu deveria chamar um de vocês? uma confusão de "Sim"s em todas as línguas se fez presente e ela sorriu. Desceu o palco e zapeou por entre todos. Eu juro, fiz de tudo pra ser eu, mas ela apenas sorriu e escolheu uma garotinha, com uns cinco de idade que provavelmente veio com os pais por não tem ficar. Ela subiu ao palco e escolheu com uma alegria tão estrondosa que tenho certeza que a dançarina ganhou uma nova fã. Enquanto isso Estrella falou com Joy(?) e parecia repetir algo. Pegou o papel e desceu com a garotinha de mãos dadas até os pais dela, se ajoelhou pra ficar a mesma altura que ela e falou, em um coreano ruim: "muito obrigada pela ajuda anjinho!" recebendo em troca um sorriso brilhante, um abraço apertado e um "Saranghae Unnie!"

Me diga: é estranho demais querer me ajoelhar e pedi-la em casamento?

De qual quer modo, me falta um anel.

Ela retornou ao palco. Pegou o papel com a numeração e sorriu, mas deixou-o desfazer-se ao ver o numero. Retirou o microfone do apoio, e sentou-se na frente do palco, com as pernas balançando pra fora do palco, fitando o papel com um sorriso tristonho. Eu só queria saber por que.

Vocês viram: não fui eu a escolher o número, okay? —Começou em português e a tradução surgiu na tela. A plateia concordou. Onde ela quer chegar? — Eu... Sei a quem esse numero pertence. Nem preciso anunciar por eu o conheço. Eu sei que ele ama por manteiga em tudo, lugares altos, anda com um câmera carregada sempre, e tem um fraco por esportes loucos. Sei dança incrivelmente bem,que ama cantar e já fez covers meus inclusive, sei que se ele tivesse um dia comigo, pediria pra ir a um parque bonito fazer um phootshot meu e depois me pagaria um sorvete. Ele é uma pessoa incrível. E mais incrível por escrever com uma sensibilidade notória, e por confiar seus texto a mim. Pra que eu corrigisse seu erros com a língua inglesa. E me permitam segredar: Eu acho que o amo! Mas eu estou com medo. Medo de dizer que durante esse tempo a betareader dele é sua inspiração, que ele devia parar de desejar falar com ela pois ela já varou noites falando besteira com ele e que ele já disse, sem saber, que ela o inspira tanto quanto santo GDragon Ela parou pra soltar um riso e secar uma lágrima. Apertei meu assento até os nós dos meus dedos assumirem um tom de branco, pra não ir eu mesmo secar cada lágrima. Agora me digam, minhas amadas estrelinhas: Ele me odiaria por ter mentido tanto tempo? Por ter escondido minha voz e posto uma foto da IU no meu perfil? Por só falar com ele por texto? Por ter mentido tanto tempo mesmo tendo plena confiança nele? Que não me trairia? Aigooo. Sou tão idiota...

A plateia assumiu um silêncio. Ninguém sabia o que dizer sobre tamanha verdade. Nem eu.

— Se fosse eu não ficaria com raiva. — Falei com meu inglês trêmulo erguendo-me. Cansado de tantas lágrimas e tanto silêncio. — Eu não me importaria. — Suspiro. — Desde que fosse você.

Ela sorriu e de certo modo, me senti aquecido.

— Que bom. Espero que saiba o que uma bailarina, uma estrela e o nome Estrella tem em comum. Número 2101, te espero no meu no meu camarim em meia hora.

E então ela começou a fazer seus agradecimentos, como se nada houvesse ocorrido.

Se eu não aparecer, a culpa é sua, por me fazer ter um taquicardia.

***

Uma. Duas. Três batidas batidas rápidas e assustadas.

Respire.

Não pire.

Tudo bem.

Um "Entre" se fez ouvir. respirei mais uma vez e dei de cara com a Estrella totalmente diferente da no palco minutos atrás: Blusa cinza e larguinha. Leggin preta e um casaco sobre o colo.

Sinceramente ela tem que ser tão bonita?

Respirei e deixar a pergunta que não que calar escapar fugir dos meus lábios.

— O que uma bailarina, um estrela e o nome Stella tem em comum?

Ela sorriu, ergueu-se e fincou os pés fronte aos meus. Ela não era tão mais baixa. A cabeça dela se encaixava na altura do meu peito, o olhar cravado ao meu, tanto que eu conseguir ver umas pintinhas tons mais claro que o negrume do restante.

— Você conhece as três, as três são uma só, e as três querem, verdadeira, louca e desesperadamente te ter por perto. — Ela ficou nas pontas do pés e sussurrou — E em nenhum dos casos é como amigo ou parente.

***

— Kookie-ah! Kookie-ah! — Abro meus olhos. Ué, eu não estava num teatro? Eu não era apenas um estudante? Por que eu estou num avião e Estrella não era um dançarina renomada? —Tava gemendo e fazendo barulho estranhos. Acho que você teve um sonho estranho. — Riu.

Sonho.

Você não querer saber sobre.

Eu recebi uma declaração em sonho.

Eu quase a beijei em sonho.

Eu beijei ela em sonho.

Era tão real...

— Ye. Um sonho muito estranho. — Ri de volta. — Noona, por curiosidade, você escreve?

— Ye. Fanfics e originais.

— Posso ler alguma?

— Quem sabe um dia maknae — Piscou. — Agora tira a remela do olho. Estamos perto de pousar.