The New Start

Capítulo 19


POV Maxon

Não estava com vontade de viajar. Não estava com vontade de ser sociável. Não estava com vontade de ver Daphne se casando. Após revelar seus sentimentos por mim, Daphne nunca mais deu notícias. Descobri que ela se casará hoje, quando meu pai nos juntou e obrigou, eu e Kriss, a ser gentis e respeitáveis e nos tornar amigos dos noivos. Não sabia se conto sobre todo o ocorrido e digo que simplesmente fracassei porque ela me odeia, ou, se esqueço que isso já aconteceu e digo que fracassei porque não estava com humor para conversa. De qualquer jeito, fazer as pazes com Daphne, está fora de cogitação. Depois de perder America, não suporto mais isso.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Minha relação com Kriss está cada vez melhor, em parte. Dou mais atenção para ela e finjo que America Singer nunca existiu, e ela se impõe e mostra que possui uma própria atitude. Gosto dessa nova Kriss. As coisas em Illea continuam a mesma. Aspen agora esconde suas cartas de mim. Não sei se ele sabe que procuro por elas, porque até agora, fez um excelente trabalho em não me deixar encontra-las. Acho que existe um lado positivo nisso tudo, seguir em frente é mais fácil. Não posso dizer que a esqueci totalmente, ou que o país esqueceu que ela está sumida a meses, mas a dor e a procura, são menores.

Tinha finalmente aberto meu coração novamente e estava leve. Só não esperava encontrar uma cabeleira loura chamada Louisa. Pela segunda vez na vida, me vi caindo por uma garota. Assim que se apresentou e disse boa noite, soube que ela não sairia da minha cabeça assim tão fácil. Tinha essa sensação de que já a conhecia há muito tempo e que poderia ficar horas olhando para seu sorriso. Quando me disse que era de Illea meu coração se iluminou e depois, quando comentou que diziam que ela parecia America Singer, toda a luz se esvaiu. Pensei para mim mesmo. Larga de ser bobo Maxon, isso não é paixão, só está assim porque ela parece com ela. Tem que parar com isso, você prometeu. E foi o que tentei fazer.

Apesar da minha reação de espanto, morri de rir internamente com a reação da minha família ao saber que Celeste Newsome está aqui. Poderia imaginar meu pai falando “Maxon, seu inútil. Porque escolheu essa garota? Ela não tem nada demais. Devia ter ficado com a 2, poderosa, famosa e rica. Estou decepcionado.” Mamãe estaria superfeliz e animada em reencontrá-la, sempre bondosa. Kriss, se perguntaria como ela conseguiu chegar aqui. Mas eu? Não tinha ideia do que falar sobre isso. Só pensava que se Celeste está aqui, America poderia também.

Levei duas facadas no coração ao longo da festa. America não está aqui. Apesar de ter procurado pela festa inteira, não encontrei seu cabelo ruivo em nenhum lugar. E segundo, Louisa parecia comprometida. Assim que pediu desculpas e saiu do nosso círculo, andou em direção à princesa Victoria e, em uma mistura de susto e felicidade, saiu do salão com o homem que não conheço. Podem brigar comigo por ter seguido, não ligo.

Acabei vendo mais do gostaria. Encontrei o príncipe Henry beijando uma garota na véspera de seu casamento. Quem ele pensa que é? Mesmo brigado com Daphne, uma raiva me subiu a cabeça. Ele não podia fazer isso com ela. E quando a encontrei, nos braços daquele homem, cheguei na conclusão de que eu sou realmente um idiota. Kriss é e sempre será o amor da minha vida e eu vou passar o resto da minha vida ao seu lado. Acho que falei tanto para mim mesmo, que acabei me convencendo que é verdade.

_Celeste! Quanto tempo! Como está a vida?- chego para ela, que já estava um pouco fora de si, e a abraço.

_Maxon! O que está fazendo aqui?- ela pergunta assustada.

_Sou uma família real.- digo como se fosse óbvio. Ela dá de ombros.- A questão aqui é você. O que você faz aqui?

_Eu me divirto ué. Festas servem para isso.- responde como se eu fosse louco por ter feito a pergunta. Depois de um tempo rindo de sua própria piada ela me responde.

_Virei amiga de Lyra Nixen, que é amiga do príncipe, que me convidou.-diz simplesmente.

Depois de uns segundos de silêncio ela me pergunta sobre Illea, se tenho notícias das antigas selecionadas e de sua família.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

_Não sei nada sobre sua família, mas Marlee está grávida. É um menino. Kyle acho que é o nome. Vai nascer daqui a pouco.-digo enquanto ela faz sua melhor cara de assustada.

_Ai meu deus! Eu preciso contar isso para...

_Precisa contar isso para quem? -a interrompo.

_Para ninguém- ela diz rápido, percebendo seu erro e tentando consertar.

Ligeiramente ela diz tchau e some pela festa. Droga, quase. Tenho quase certeza de que America está com Celeste. Talvez, só talvez, Celeste visite Marlee e America vá junto. Quero que America vá, para provar que estou muito bem sem ela e que amo Kriss. Novamente, se falar demais, vou acabar acreditando.

A semana passou rapidamente. Visitamos os marcos históricos do país e acabei conhecendo muita gente nova. Evitei Daphne o máximo que pude, mas depois de 6 dias, chegou uma hora que não consegui mais. Ela estava no jardim, mais feliz do que a tinha visto nos dias anteriores. Me pergunto se esse é o efeito Henry, mas calo a boca antes que pudesse dizer. Me pergunto novamente se conto a verdade para ela sobre o que vi no baile. Ela merece saber. Tento dar meia volta antes que ela me veja, mas não consigo.

_Sei que está me evitando. Para falar a verdade, eu também estou, mas queria dizer uma coisa para você. Será que poderia se sentar e me escutar. Por favor.

Sem muitas opções, me sento e espero um tempo até que ela resolva dizer o que quer.

_Entendo que deve ser estranho estar aqui, nesse casamento, mas quero dizer que não existe razões para isso. Eu te amei, sim, mas estou cada dia mais próxima de te esquecer completamente. Queria te fazer uma proposta.-ela diz enquanto se vira para mim- Esquecer o passado.

Não precisou muito tempo para considerar sua proposta. A última coisa que quero é ver Daphne triste, me sentiria culpado. Então quando a chance de pular tudo isso aparece, aceito.

_Sei que sou seu amigo, por uns 2 minutos, mas tem algo que precisa saber.-começo relutando. Ao ver sua cara de confusão, continuo.- Sei que gosta do Henry, senão não estaria se casando. Você não quer se casar por aliança. Me desculpe te dizer isso, mas ele estava com outra garota no dia do baile. Me desculpe mesmo.- termino enquanto a abraço. Não foi possível ver sua reação, mas acho que não foi boa.

_Como ela era?

_Morena, alta, olhos verdes.

_Lyra Nixen- ela diz pensativa- Preciso ir. Obrigada Maxon.

Quando se vira para mim, seu rosto não está inchado, não está vermelho de choros. Estranho sua reação na mesma hora. Pelo jeito a amiga de Celeste é mais do que amiga do príncipe. Alguma coisa está acontecendo. Pena que só descobri no dia do casamento.

Agora, sentado na Igreja, olhando para os noivos, percebo que ás vezes tenho que ouvir mais meu pai. Pelas razões erradas, mas ele estava certo em dizer que eu teria que vir. Me arrependeria para sempre se não viesse. Perder esse tumulto e a confusão. Ponto alto do meu ano.

Assim que a tal de Lyra entrou pela porta entendi tudo. Entendi o porque de Louisa estar ao lado do noivo, entendi toda a felicidade de Daphne, entendi sua reação normal ao contar o que tinha acontecido no baile. Olhei para meu pai e vi que ele está com a boca aberta de choque, assim como quase todos presente. Acho que para ele é quase que ultrajante uma garota roubar o lugar de uma princesa no casamento. Não creio que isso já tenha acontecido muitas vezes para ele ter uma opinião formada sobre o assunto, mas ele sempre tem uma opinião e não consegue guardar ela para si mesmo.

Ela está realmente linda, ninguém pode negar. Não consegui conter os risos durante os votos, mas foi muito emocionante também. Me senti um fraco por um momento, pensando no que diria para Kriss em nosso casamento, que a propósito, está demorando muito. Sinto que não há palavras para dizer. Só a esperança de que até o dia, eu já a ame o suficiente para isso.

Os noivos quase não apareceram na própria festa. E sobrou para Louisa e os pais do noivo, cuidares de inventar uma desculpa para isso. A cada pessoa que passava ao meu lado e me cumprimentava, a desculpa era diferente. “Eles estão passando mal” ou “Estão no jardim” ou “Estão resolvendo uns problemas”.

Avistei Louisa com aquele mesmo homem na mesa de doces. Coincidência ou não, minha mãe resolve cumprimenta-la e eu sigo junto. Não entendi a cara de pavor ao nos perceber chegando, nem o namorado entendeu pelo jeito, mas assim que chegamos, seu humor mudou completamente. Parecia quase que feliz

Durante nossa conversa, não consegui conter minha curiosidade e perguntar se os dois estão juntos. Não sei se me surpreendo mais por ter a coragem de perguntar, ou pela resposta ser não.

Depois que tentam, falhamente, dizer que não estão juntos, vi minha oportunidade. O tal de Bradley, ficou quieto e baixou a cabeça, enquanto Louisa parecia um tomate de tão vermelha que ficou. America fica linda corada, assim como ela. Droga Maxon, tenho que parar de colocar America em toda garota que vejo.

O professor? Ela está namorando o professor? De todas que já ouvi, essa é a que menos esperava. Apesar de explicar porque não podiam contar, não explica como ele conseguiu entrar. Pode parecer preconceituoso da minha parte, mas geralmente professores não vão a casamentos reais.

Bradley me olhou com cara de que me mataria quando a chamei para dançar. Ela relutou mas enfim, me acompanhou até a pista de dança. Não conversamos muito. Ela não parecia a fim e eu não sabia o que dizer. Ela escaneava o salão, parecia a procura de uma pessoa. Te-la em meus braços me lembrou do baile de halloween durante a seleção, quando dancei com America a noite inteira. Abro um pequeno sorriso.

_Espero que ame sua esposa. É sortudo de poder ficar com quem ama. Quando se recebe essa dádiva deve aproveita-la. Não cometa os mesmo erros que eu e estrague um amor por causa de um já perdido. Siga em frente e aproveite o presente e quem está nele. Porque são esses que importam.- ela termina saindo da pista e me deixando parado.

Ela está certa. Uma vez prometi para mim mesmo que recomeçaria sem America Singer. Mas eu não preciso recomeçar nada. Minha vida e meu coração não precisam de um recomeço. Eu preciso viver. America sempre estará em meu coração, mas ele é grande o suficiente para mais uma pessoa.