Survivor

S02E03: "Um Olho No Peixe e o Outro No Gato"


[N] Anteriormente em... Survivor! A tribo Brain era dividida por duas alianças, uma intitulada de "Hackers", liderada por Felicity Smoak e a outra entre os participantes de fora, Annelise e Lip, que se viam totalmente sozinhos no jogo. Porém, o comportamento de Felicity começou a fazer seus próprios aliados questionarem a permanência da hacker. Na tribo Beauty, Max aproveitava o tempo perdido para tentar socializar com as garotas, enquanto Jeff parecia não gostar muito da situação. Ele tentou alertar Joey, que garantiu ter tudo sob comando. Olivia e Jenny aproveitavam dos mimos de Max e as três garotas ficaram cada vez mais próximas. Nos Brawns, Jon Snow levou sua tribo ao caos quando não conseguiu completar o desafio de imunidade. Johanna era o alvo mais fácil, mas a garota do machado tinha outros planos. Ao lado de sua aliada Claire ela tentou mirar o alvo no líder da patrulha. Ryan e Quatro ficaram como voto decisivo. Ao final do primeiro conselho tribal, Ryan e Quatro optaram por eliminar Jon que se tornou o segundo eliminado do programa. Quando a tribo perdeu mais uma prova, Linda percebeu que estava de fora e resolveu fazer da vida de sua tribo um inferno. Ela não só escondeu tudo que eles tinham, mas também destruiu todo o acampamento. Quando o conselho tribal chegou, os participantes não tiveram outra escolha que não seja eliminá-la. 15 restam, quem será eliminado hoje?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Os participantes estão voltando do conselho tribal, a tribo acabara de eliminar o único membro que não fazia parte da aliança original, Linda, e para eles, era um alívio.

[C] Claire Redfield: Nós acabamos de eliminar Linda, a sensação é maravilhosa, mas nós não queremos perder outra prova ou um dos nossos quatro pode ir embora.

— Parabéns pessoal! — Ryan dizia.

— Seremos a final 4, certo? — Quatro indagou.

— Sim, até o fim! — Johanna disse. Eles colocaram as mãos uma por cima da outra e então, levantaram, comemorando e selando por fim a aliança.

[C] Quatro Eaton: Eu amo a minha tribo, amo essa vibe, nós temos tudo pra chegar na final.

Na tribo Visayas, Anneliese e Lip haviam acordado mais cedo, o intuito deles era o mesmo: encontrar o ídolo. Eles já possuiam a dica, só faltava por o plano em prática.

— Nós temos meia hora antes da Felicity acordar — Anneliese disse, observando Lip se espreguiçar, ele era bastante preguiçoso — Lip! Precisamos ir rápido.

— Certo, é que não costumo sair sem me alongar! — Ele argumentou — Mas hoje eu vou abrir uma exceção.

[C] Anneliese Keating: Se conseguirmos encontrar esse ídolo de imunidade, podemos dominar o jogo e quem sabe até mesmo tirar um por um dessa aliança dos hackers.

Eles começam a seguir a pista, enquanto Felicity vira de um lado para o outro na cama, quase despertando. A dupla de Brains procura pelos lugares verdes, como indica, mas ainda não obtém sucesso.

— Estou ficando cansado — Lip disse, era possível vê-lo suar.

— Eu não, não vou sair daqui até encontrar — Ela disse, enquanto cavava perto de uma moita. Anneliese então sentiu algo mais duro do que terra abaixo de seus dedos — Me ajude aqui!

— O que houve? — Ele disse assustado

— Acho que encontrei! — Ela disse, não acreditando nas próprias palavras.

[C] Anneliese Keating: Estava cavando e na verdade, perto de desistir, quando senti uma textura diferente na terra. Não tinha como ser outra coisa.

Eles tiram as instruções do ídolo e desembaralham o papel que o protege, lendo que o haviam encontrado. Eles seguram o ídolo, bastante animados.

— Parabéns, você achou o ídolo da imunidade! — Lip lia.

[C] Lip Gallagher: Hoje é um dia maravilhoso, eu e Anne encontramos o ídolo e não tem ninguém que possa hackeá-lo de nós! *risos*

Na tribo Calayan, os participantes estavam já de pé, trabalhando, afinal, era a força que os mantinha unidos, mas também, estavam preocupados.

— Eu estou muito preocupado com a próxima prova — Quatro disse — Não podemos perder.

— Se for algo de força, nós vamos dar sorte, agilidade talvez — Johanna disse — Só perdemos a outra por... Complô

[C] Johanna Mason: Nós quatro precisamos seguir juntos porque as outras duas tribos estão vindo atrás de nós e eles não estão com piedade. Só temos uns aos outros!

— Por isso eu gostaria de compartilhar algo a vocês — Quatro disse.

— O que é? — Claire perguntou

— Eu encontrei o ídolo de imunidade! — Ele revelou, e eles então ficaram chocados.

[C] Ryan Wheeler: Eu subestimei Quatro! Jamais imaginei que ele encontraria o ídolo. Estou feliz que ele compartilhou com todos.

— É um ídolo da tribo, nosso, vai ser usado a nosso favor! Por isso quero todos unidos — Ele disse.

[C] Claire Redfield: Estou tão feliz que Quatro achou esse ídolo, pode ser a nossa salvação em uma futura fusão!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Estou tão feliz que você compartilhou conosco — Claire disse, abraçando-o!

— Podemos vê-lo? — Johanna perguntou rindo.

— Claro! Venham — Ele disse, os levando até seus pertences.

Na tribo Rizal, Jeff e Max estavam cada vez mais próximos. Os dois cortavam cocos juntos, enquanto as outras garotas estavam deitadas comendo algumas bananas.

— Elas não fazem nada — Ele reclamou — Estou ficando irritado de verdade.

— Patricinhas, já nasceram assim mesmo, no conforto — Por isso adoraria tirar uma delas.

— Mas Joey... Você sabe — Ele disse.

[C] Max Black: Eu não sei porque e como todo mundo idolatra Joey, eu sinceramente preferia assistir o filme do Pelé do que ter cinco minutos de prosa com ele.

— Superestimado? — Ela disse olhando pra ele — Ou temido, porque vocês simplesmente não possuem coragem pra enfrentá-lo.

[C] Jeff Winger: Eu não gostei de ser chamado de covarde, porque Joey é a maior força da nossa tribo e ir contra ele é ir contra todos. Ficaria sozinho.

— Eu preciso pensar — Ele disse.

— Pela primeira vez no programa, sim — Ela disse ironicamente.

Na tribo Visayas, Felicity acorda. Ela vê Anneliese já de pé, e estranha.

— Parece que alguém madrugou — Ela disse enquanto limpava os olhos.

— Muito calor, não consigo dormir com essa temperatura — Respondeu.

— E Lip também, onde ele está? — Ela indagou.

[C] Felicity Smoak: Anneliese acordou mais cedo que eu, isso eu aceito. Mas Lip? Ele é a pedra do acampamento. Você não vê Lip trabalhando ou pescando, você vê Lip dormindo e roncando.

— Isso está muito estranho — Felicity disse.

— Eu pensei o mesmo, mas parece que ele saiu para alongar — Anneliese respondeu.

[C] Anneliese Keating: Preciso concordar com Felicity, afinal Lip não tem bons modos e ela não pode desconfiar que estamos juntos.

Os participantes levam suas bandeiras até a praia, onde o aprsentador Richard os espera. A primeira tribo a chegar é a tribo da cor verde, Visayas, os "Brains". Eles ainda são uma tribo intacta e parecem bastante feliz. A segunda a chegar na praia é a tribo Rizal, da cor marrom, são os cinco remanescentes da tribo "Beauty". E a ultima tribo a chegar à praia é a tribo Calayan, da cor roxa. São os participantes da tribo "Brawn", que até então, são a menor tribo.

— Visayas e Rizal dando uma nova olhada para a tribo Calayan, Linda foi eliminada no último conselho tribal — Ele disse enquanto os participantes se mostravam chocados, ou pelo menos grande parte deles estava.

[C] Nomi Marks: Não estou surpresa por Linda ter saído, latinas são realmente um problema!

— Antes de tudo iremos pegar os idolos de imunidade, por favor!

O apresentador diz enquanto caminha até os participantes, pegando o ídolo tribal que eles seguram.

— Imunidade novamente para ser conquistada! Ok, eis como funcionará a prova de hoje — Ele disse enquanto levava as mãos à sua cintura, fazendo uma pose que a câmera mostrava.

A prova consiste em trabalho em equipe: Os participantes receberão um grande balde de madeira com buracos, eles devem passar por um percurso até chegar em uma alavanca que libera água. Uma vez que o balde estiver cheio, os participantes devem voltar, tapando os buracos com o corpo para conseguir o máximo de água possível em um barril. Uma vez que esse barril estiver com água suficiente, ele irá liberar uma bandeira correspondente a cor da equipe, que garante a imunidade do grupo.

— Todos entenderam como funciona? — O apresentador perguntou, olhando para os participantes.

— Sim — Respondeu a maioria dos que ali estavam.

— Como essa prova é feita de quatro participantes, a tribo Visayas deverá dispensar dois e a tribo Rizal deverá dispensar um participante. Vocês não podem dispensar os mesmos participantes seguidos nos desafios. Quem será?
As duas tribos se juntam para conversar, em questão de segundos eles tomam a decisão.

— Seremos nós — Anneliese disse, se afastando dos demais ao lado de Nolan, que também ficaria do lado de fora — E eu — Jenny também falou, levantando sua mão para indicar ao apresentador que estaria fora.

— Ok, Anneliese, Nolan e Jenny, peguem seus lugares, aos demais, irei lhes dar um tempo para estratégia e começaremos!

Os participantes então começaram a se organizar. Após minutos, eles estavam prontos para começar a prova.

— No meu sinal, vocês irão começar! Três, dois, um, por imunidade, Survivors prontos? GO!

As três tribos começaram a correr, segurando o balde de madeira que possuía furos pequenos, era um balde grande, nada fácil de se carregar. O primeiro obstáculo era um pequeno muro de madeira, eles tinham que passar por cima. Ali, Felicity tropeçou, já atrasando a tribo dos Visayas. A tribo Calayan estava ótima, eles tinham o ritmo correto e já seguiam na segunda etapa da prova, onde tinham que passar por cima de uma rede elástica com buracos, um piso errado e poderiam cair. A tribo Rizal parecia bem também, exceto por Olivia que estava em um ritmo menor que os outros três. As duas primeiras equipes a chegarem na alavanca de água foram Calayan e Rizal. Johanna e Olivia foram as responsáveis por puxar a alavanca que liberava a água, enchendo o balde. Rapidamente, eles começavam a tampar os buracos o máximo que podiam. Max usava seus peitos pra tampar a parte superior, enquanto tampava a parte de baixo com os dedos. As duas tribos encheram rapidamente, quando a tribo Visayas chegou, atrasada por terem ficado presos na rede elástica, estavam bastante lentos. Eles começaram a encher enquanto as outras duas equipes faziam o caminho de volta. A tribo Calayan, diferente dos desafios anteriores estava com um ótimo progresso, o quarteto era bastante unido! Eles foram o primeiro time a chegar de volta à largada da prova, onde despejaram grande parte da água que estava no balde no barril, trabalhavam muito bem em equipe e agora, faziam o caminho de volta. A equipe Rizal estava com dificuldades de passar a parte do muro de madeira. Estavam com problemas. Na tentativa de ajudar, Max levantou balde, tentando passá-lo por cima, mas acabou deixando água derramar em seu rosto e perdeu o equilibrio, derramando grande parte da água e deixando os colegas de sua tribo enfurecidos. A tribo Visayas os alcançava, seguiam lentamente, mas o balde de água deles era visivelmente cheio. A tribo Rizal despejou pouquissima água em seu barril. Já a tribo Visayas, conseguiu uma grande parte.

A tribo Calayan já estava enchendo o balde pela segunda vez, os músculos do time com certeza estavam fazendo a diferença naquela prova. Johanna soltou a alavanca quando viu que o balde já tinha água suficiente e eles correram segurando o balde, até o último obstáculo, voltando. As outras duas tribos estavam quase empatadas, mas a tribo Visayas continuava seguindo lentamente, enquanto a Rizal estava apressada. Eles chegaram na alavanca e puxaram, liberando a água que caía no balde. Quando encheram metade, a tribo dos Brains chegou para enchê-lo. Enquanto isso, a tribo Calayan despejava sua água no barril, obtendo também uma grande quantidade de água. Eles voltavam rapidamente, como se a prova fosse feita para eles. A tribo Rizal passava pela rede elástica, porém, Olivia acabou deixando seus óculos caírem.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Não consigo encontrar meus óculos! — Ela gritava

— Você não pode soltar, vamos perder tudo novamente! — Joey gritou, bastante nervoso.

[C] Felicity Smoak: Eu olhei para o outro time e aquela garota Olívia havia perdido o óculos, por isso nossa tribo está indo devagar. Não podemos arriscar. Eles obviamente não pensam!

— Não enxergo nada! — Ela dizia desesperada. Então, Olivia soltou, fazendo com que o balde caísse e deixando o time novamente perdido. Eles, ao invés de seguirem o caminho, voltaram para a alavanca enquanto Olivia se abaixou para procurar seu óculos. Apenas Max, Jeff e Joey trabalhavam agora. A tribo Visayas passava, cada um, um pé de cada vez pelos buracos que estavam abertos para pisar, já finalizando aquele trajeto e indo em direção ao muro, enquanto a tribo Rizal estava sofrendo na prova. Max era quem puxava a alavanca e a água demorava de encher, afinal, apenas Jeff e Joey estavam tampando os buracos. A tribo estava acabada.

A tribo Calayan estava firme e forte, eles já passavam pela rede novamente com o balde, não estavam preocupados e nem nervosos, pelo contrário, estavam focados. Já a tribo Visayas enchia seu barril com bastante água, mesmo com a lerdeza do time em questão de velocidade na prova. Olivia ainda procurava seus óculos, ela estava totalmente de fora da prova, pois os outros três começavam a seguir sem ela. Ela se sentia bastante prejudicada. Enquanto as outras duas equipes faziam o caminho de volta, a tribo dos Beauty colocava pouquissima água no barril. Eles voltavam. As outras tribos enchiam seus respectivos baldes, eles estavam bastante molhados e claro, cansados, não era um desafio fácil. Eles respiravam de forma bastante ofegante. As duas tribos encheram o balde ao mesmo tempo, porém, a tribo Visayas ainda ia lentamente, enquanto os quatro fortões da tribo Calayan iam com toda a pressa que tinham. Eles passavam rapidamente pela rede elástica, sem nem mesmo olhar para baixo. Já a tribo dos Brains, prestava bastante atenção, não queriam cometer um erro como aconteceu com a outra tribo. Max encontrou o óculos de Olivia e a entregou, eles chegaram então até a alavanca e Olivia começou a puxá-la, enchendo de água. Eles voltavam ao ritmo do começo da prova, mas já haviam perdido bastante tempo. A tribo Calayan despejou mais uma vez o balde de água, fazendo o barril tremer, eles observavam a água cair do balde para o barril, torcendo para que algo acontecesse. A bandeira da tribo então, subiu.

— Calayan vence a imunidade e estão salvos do conselho tribal! — O apresentador dizia, enquanto os quatro pulavam abraçados, bastante felizes.

[C] Johanna Mason: Aquelas duas tribos se uniram contra gente, mas advinhe, a união faz a força e agora nós vencemos.

A tribo Visayas enchia o barril com água, já era possível ver o barril tremer, mas ainda não era suficiente. Eles teriam que voltar para pegar mais água. Enquanto isso, a tribo Rizal corria contra o tempo, estavam já na parte da rede, onde mais erraram nesse desafio. Eles passavam rapidamente, sem cometer erros desta vez. Eles seguiram para o muro de madeira, que já estava fácil de passar, definitivamente não cometeriam o primeiro erro. A tribo Visayas havia chegado na parte da alavanca, na qual Felicity puxava para liberar água. A água enchia o balde. Já a tribo dos Beauty colocava uma grande quantidade em seu barril, pela primeira vez haviam encontrado um ritmo de trabalharem juntos e logo voltaram correndo pelo trajeto. A tribo Visayas, com o balde cheio, voltava para o percurso. A tribo Rizal, apressada, estava já enchendo seu balde, com Olivia puxando a alavanca. Enquanto isso a tribo Visayas passava lentamente pela rede, não queriam arriscar, mesmo se a outra tribo fosse os passar. Apressados, a tribo Rizal não encheu todo o seu balde e logo começaram a fazer o caminho de volta. A tribo Calayan observava a tribo junto dos que haviam ficado de fora do desafio. A tribo Visayas passava pelo muro, enquanto a Rizal já estava na última parte da rede elástica. A tribo Visayas começou a encher o barril e nem foi necessário colocar toda a água, a bandeira logo subiu.

— Visayas vence a imunidade! — Eles começaram a se abraçar e logo os dois que estavam sobrando, foram em direção ao time comemorar — Eles permanecem intactos! — Ao ouvirem aquilo, os que ainda estavam na prova soltaram o balde com bastante raiva, haviam perdido.

[C] Caleb Rivers: Devagar e sempre. Vencemos!

[C] Quatro Eaton: A tribo dos Brains, eles não são fortes e não são rápidos, mas de alguma forma ainda estão os seis ali. Eles definitivamente são uma ameaça.

[C] Olivia Castle: Eu estraguei tudo no desafio duas vezes, com certeza vai ter chances de eu ir pra casa hoje.

[C] Max Black: Nós vamos para o conselho tribal novamente, simplesmente porque a magrela não consegue manter um par de óculos acima do nariz.

— Calayan, imunidade para vocês — Ele disse entregando o idolo de imunidade tribal para a tribo — Ótimo trabalho em equipe, parabéns! — A tribo pegou o ídolo e logo seguiram o caminho de seu respectivo acampamento — Visayas, não tão rápidos quanto a tribo Calayan, mas ainda foram o suficiente, parabéns, vocês também estão salvos por hoje — Ele entregou o ídolo para Felicity, que pegou levantando-o sorridente. A tribo também seguiu sua trilha. O apresentador então olhou para a tribo Rizal — Rizal, péssimo desempenho no jogo, um de vocês irá embora hoje. Não tenho nada além de um encontro com vocês no conselho tribal. Os vejo lá — Eles saíram, desapontados.

[C] Joey Tribbiani: Se nós fossemos quatro, Olivia iria embora, mas somos cinco, então Max ainda é um problema.

A tribo Visayas voltava do acampamento, estavam bastante felizes com a vitória. Eles colocam a bandeira na areia e vão se limpar.

— Vocês acham que nós seis iremos para a fusão juntos? — Nomi perguntou com um sorriso no rosto.

[C] Anneliese Keating: Essa garota é muito, muito estúpida de pensar que eu vou ficar com eles. Assim que um estiver frágil, ele está fora!

— Acho que sim, seriamos a maioria! — Felicity disse — Nós poderíamos eliminá-los um por um.

— Por mim está ótimo! — Nolan respondeu.

[C] Nolan Ross: Lip pode ser muito manipulável, ele já está na nossa "Hackers Alliance", mas Anneliese é uma mulher bastante inteligente. Eu vou ter mais trabalho com ela.

Anneliese e Nolan caminhavam pelo acampamento.

— Eu quero fazer um trato com você — Ele dizia, enquanto os dois andavam.

— Certo, pode dizer — Anneliese falou, disfarçando que estava incomodada com a presença do hacker.

— Se eu encontrar o ídolo de imunidade, eu vou dá-lo para você e então poderemos seguir juntos no programa até a final. O que acha?

[C] Nolan Ross: É claro que se eu encontrar o ídolo eu vou mantê-lo pra mim.

[C] Anneliese Keating: Nolan me veio com uma ótima proposta. Ele vai me dar o ídolo caso encontre. Aqui vai uma atualização: Eu já o tenho!

— Claro, pra mim soa ótimo — Ela disse — Não deixe os outros saberem disso.

— Não, não irei. Você sabe como Felicity é, ela provavelmente contaria para a tribo toda — Ele conseguiu tirar um sorriso debochado do rosto da advogada.

[C] Anneliese Keating: É claro que eu não pretendo continuar com Nolan, mas há muitas reviravoltas nesse jogo! Preciso ficar em alerta.

Os quatro Calayan estavam voltando da prova, bastante felizes e animados, era como se estivessem sido renovados com essa vitória.

[C] Quatro Eaton: Vitória soa doce e maravilhoso! Nós somos um quarteto forte que sem dúvidas irá causar problemas no jogo.

— Você viu a cara daquela mulher mais velha na prova? Ela odiou a nossa vitória! — Claire dizia com um sorriso no rosto.

— Nós precisamos ficar juntos não aconteça o que, porque todos os outros vão fazer de tudo pra nos eliminar — Ryan disse.

— Percebemos isso na prova, eles são uns idiotas! — Johanna exclamou.

— Nós estamos imunes, somos quatro e temos o ídolo, o que poderíamos querer de melhor? — Ele disse mostrando o ídolo para os demais.

— Estou tão feliz! — Claire sorriu.

[C] Quatro Eaton: Se algo que eu sei sobre esse jogo é que quanto mais aliados você tiver, melhor, então eu definitivamente usaria esse ídolo em qualquer um deles. Numeros são tudo! Não é a toa que meu nome é Quatro *risos*

— Nós só precisamos ficar juntos! — Ryan reafirmou.

A tribo Rizal voltava para o acampamento. Jeff coloca a bandeira da tribo na areia. Max foi até sua bolsa imediatamente e pegou o seu ídolo de imunidade, ela colocou o colar em volta de seu pescoço.

[C] Max Black: Eu sei que por razão nenhuma eu vou ser o alvo de hoje, então eu irei mostrar para essas pessoas que eu, estou segura.

Max arrumava suas coisas, enquanto os outros quatro estavam indo em direção à praia.

— Desculpe pessoal, eu realmente me atrapalhei, mas eu não irei fazer isso novamente.

[C] Olivia Castle: Uma vez que você fez algo errado, assuma, porque as pessoas realmente ficam com raiva quando você nega que estragou tudo.

— Está tudo bem, precisamos nos livrar da Max — Joey disse.

[C] Jeff Winger: Eu não acho que está "tudo bem". Olivia estragou tudo e eu não vejo motivos pra eliminar Max agora. Ainda mais que ela possui um ídolo.

— Vocês acham que Max irá usá-lo? — Jenny perguntou, com medo — Ela não gosta de mim, eu sei que ela pode...

— Fique tranquila, Jenny! — Joey a interrompeu — Ela está só blefando, se ela tivesse que usar, já o teria feito.

[C] Jenny Humphrey: Joey está tão seguro de si e eu não sei porque, é nessa posição que as pessoas acabam levando uma blindside.

— Então todos Max? — Jeff perguntou, intrigado.

— Sim — Joey confirmou.

Eles então se separaram. Max se arrumava no acampamento, estava trocando de roupa.

[C] Max Black: Estou me sentindo a sobrevivente de um tsunami, tem água em toda parte do meu corpo e não digo isso sexualmente! É um pouco que estranho!

Max finalmente, se secou, agora ela usava a bandana do programa como short, enquanto usava apenas seu sutiã na parte de cima. O idolo de imunidade ficava entre seus seios.

— Não seja taradinho! — Ela dizia conversando com o ídolo, enquanto ria com ela mesma.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Mais tarde, as garotas estavam reunidas conversando perto da fogueira do acampamento, os meninos haviam saído para buscar algo para comer.

— Eu queria saber se vocês, por algum motivo gostariam de ficar ao meu lado nessa votação. Porque bem, eu tenho o ídolo, posso proteger vocês.

[C] Olivia Castle: Nunca em um milhão de anos Max irá pensar em alguém que não seja ela.

— Pra mim tudo bem — Jenny afirmou.

[C] Jenny Humphrey: Eu gosto de Max mais nesses ultimos dias do que nos primeiros, mas eu tenho um trato com o pessoal.

— Girlpower, não é? — Olivia disse.

— Definitivamente, garota! — Max respondeu.

[C] Max Black: Elas não me convenceram, nem sequer perguntaram quem eu queria votar. Elas não estão comigo!

— Então quem vocês querem fora? — Max perguntou.

— Pode ser qualquer um, eu topo quem vocês quiserem — Jenny disse.

— O mesmo pra mim — Olivia afirmou.

— O que acham de Joey? — Ela perguntou — Eu irei votar nele. E se não precisar, não uso meu ídolo.

— Você não vai precisar, estamos com você — Olivia disse — Joey está indo embora. Ele manda em todo mundo aqui, está chato.

— A forma como ele gritou com você foi ridícula — Max disse, lembrando a atitude do rapaz na prova.

[C] Olivia Castle: Pensando por um lado, Max está certa. Joey é um machista que fica esperando que façamos tudo e ele realmente não soube me tratar direito na prova.

— Pode ser o Joey então — Jenny disse.

Os dois homens remanescentes da tribo conversavam enquanto pegavam alguns cocos.

— Você acha que Max vai usar o idolo? — Joey perguntou.

— Ela definitivamente vai, ela não é estúpida! — Jeff disse.

— Acha que devemos votar em uma das meninas? Eu confio 100% em você! — Joey afirmou.

[C] Joey Tribbiani: Quero que Jeff pense que a ideia é totalmente dele, assim ele não me vê como uma ameaça ou alguém manipulável.

— Eu não sei... Podemos deixar a outra irritada — Jeff falou.

[C] Jeff Winger: Se votamos em Olivia, Jenny fica com raiva por não saber e vice-versa. Isso vai nos prejudicar.

— Mas e se todos votamos em Max e ela me elimina? — Joey disse, levantando a sobrancelha.

[C] Jeff Winger: E agora você está preocupado?

— Prefere arriscar? — Jeff perguntou.

— Eu não quero ser eliminado, de verdade. Eu não mereço e você também não, somos a fortaleza da tribo. Se sairmos, isso despenca.

— Você está certo, mas se trairmos as meninas, elas podem se voltar contra nós numa futura merge... — Jeff alertava.

[C] Jeff Winger: Quero tirar essa ideia de votar em uma das meninas porque eu não pretendo votar com Joey, na verdade, eu quero votar nele.

— Vamos pensar melhor — Jeff disse.

[C] Joey Tribbiani: Jeff, o que há pra se pensar "de melhor"? Ou você segue meu voto ou você sai, cara!

— Ok — Joey respondeu, visivelmente irritado, mas disfarçando.

Um pouco mais tarde, Jeff conversava com Max sobre tudo que vem acontecido.

— Você vai usar seu ídolo, certo? — Jeff disse.

— Quem sabe? — Ela respondeu, irônica.

— Isso é sério, Max, talvez você não devesse — Jeff falou.

— O que você está pensando?

— Eliminar Joey, ele estava tentando controlar meu voto. Acho que ele quer Olivia ou Jenny fora.

[C] Max Black: Eu não sei se posso confiar em Jeff, já tentei uma vez, mas ele é... Ele não me passa aquela confiança e as vezes ele é metido.

— Por que ele iria querer isso? Ele está na melhor posição no jogo — A garçonete perguntou.

— Ele está com medo de que você use o ídolo e ele saia com seu voto — Jeff respondeu, recebendo uma gargalhada.

— Eu não sei se é verdade ou não, mas é bom ele estar com medo mesmo!

[C] Jeff Winger: Eu realmente quero trabalhar com Max, não aguento mais Joey me irritando.

— Mas pra isso precisamos de mais uma das garotas do nosso lado, eu vou falar com Olivia — Jeff disse.

— Ela não vai votar com a gente, pode ter certeza — Max disse.
— Como sabe? — Jeff perguntou.

— É claro que eu tentei! Mas ela é estúpida!

Joey conversava com as duas garotas, na água da praia. Ele observava Jeff e Max conversando.

— O que ele está conversando com Max? — Jenny perguntou.

— Eu não faço ideia, mas sei do que ele conversou comigo — Joey disse, deixando as meninas confusas — Ele quer tirar uma de vocês — Elas olharam boquiabertas.

— Por que? Por que ele faria isso? — Olivia perguntou, abismada.

— Ele está com medo da Max usar o ídolo e então ele sair.

— O que fazemos então? — Jenny estava surpresa — Votamos nele e deixamos Max usar o idolo?

— Isso! — Joey afirmou — É o melhor, não é?

[C] Olivia Castle: Eu não sei se acredito nessa história de que Jeff queria tirar as garotas. Não me convenceu, pareceu suspeito pra mim.

Joey conversava com Max, mais tarde. Eles estavam se arrumando para o conselho tribal.

— Se quer ficar salva, escreva o nome de Jeff hoje — Ele afirmou.

— O que? — Ela estava surpresa.

[C] Max Black: Talvez haja uma chance de eu não precisar usar meu ídolo, mas talvez eu esteja sendo enganada.

[C] Joey Tribbiani: Eu disse a Max que vamos eliminar Jeff porque quero que ela se sinta agradecida e assim, futuramente quem sabe ela possa nos dar seu ídolo.

— Ele está saindo, estou te avisando, vote nele e ele vai sair — Ele alertou.

— Você não acha que eu vou acreditar, não é? Você passou o dia inteiro conversando com todo mundo e agora vem falar algo pra mim? — Ela disse, com raiva.

— Acredite!

[C] Joey Tribbiani: Max, estou tentando salvar sua pele, agradeça!

— Eu não acredito em uma palavra do que você diz — Ela então saiu.

[C] Joey Tribbiani: Talvez seja a hora de mudar os planos... Novamente!

Jeff conversava com as meninas, a respeito da conversa que teve com Joey, elas estavam chocadas.

— Mas ele nos disse que foi você que falou isso! — Jenny argumentou.

— Isso está realmente estranho — Olivia disse.

— Acreditem, foi ele! Eu nunca tiraria uma de vocês, porque se tirasse, a outra ficaria com raiva.

— Faz sentido — Olivia disse.

[C] Olivia Castle: Eu não sei em quem acreditar, em uma ponta Joey diz que foi ideia do Jeff e na outra ponta Jeff diz que foi ideia do Joey. Estou equilibrando as duas coisas mas tenho medo do lado errado da balança subir.

— Nós precisamos tirá-lo hoje — Jeff falou — Ele não tem respeito por ninguém, vocês sabem disso.

— Sim, mas ele é a nossa maior força em provas — Jenny falou.

— Mas ele queria tirar uma de vocês! — Jeff falou, não acreditando que Jenny estava dizendo aquilo.

[C] Jenny Humphrey; Se tirarmos Joey temos a chance de perder todos os desafios que vão vir... Isso seria assustador, pois Max e Jeff, com um ídolo podem eliminar eu e Olivia em seguida.

— Olivia, nós precisamos conversar! — Jenny disse.

— Vou deixar vocês a sós — Jeff disse, com raiva. Ele se retirou.

— Não podemos dar tanto poder para Max e Jeff, eles são perigosos! — Jenny disse, temendo.

— Eu sei...

[C] Olivia Castle: Jenny é uma garota muito muito assustada, ela simplesmente prefere se manter confortável do que arriscar.

— Joey é nossa melhor chance — Jenny falou.

Joey foi até as duas garotas.

— Conversei com Max, ele também sugeriu eliminar vocês pra ela — Joey disse.

— Estou te dizendo, Jenny, Jeff é perigoso! Ele e Max podem ser um problema...

[C] Olivia Castle: Eu não sei o que pensar. Porque de um lado Jenny confia em Joey mais do que confia em mim e do outro lado Jeff confia em Max mais do que em nós três. Eu sou o voto decisivo.

Joey e Max conversavam no caminho do conselho tribal, entre sussurros. Eles estavam carregando suas tochas.

— Use seu ídolo! — Ele disse — Mas eu sou um alvo agora.

— Elas não estão com a gente? — Max perguntou.

— Eu acho que não — Jeff respondeu.

[C] Max Black: Se eu for usar meu idolo, será em mim mesma, infelizmente não quero correr o risco de ser enganada.

[C] Joey Tribbiani: Nós podemos votar em Max ou podemos votar em Jeff, não importa em quem seja, um deles precisair.

[C] Jenny Humphrey: Espero que os votos de hoje sejam a nosso favor. Deixar Max e Jeff no comando da tribo poderia ser meu fim.

[C] Jeff Winger: Não confio em Joey e espero que as meninas não confiem também.

[C] Olivia Castle: Eu realmente não sei em quem eu vou votar hoje, mas seja quem eu for votar, será para o meu bem.

Os participantes chegam no conselho tribal, eles carregam suas tochas que estão pegando fogo. Richard os observa, com um sorriso em seu rosto. Eles colocam as tochas atrás de seus lugares e se sentam.

— Segunda vez que estão aqui. Max, vejo que tem ago especial em você hoje! — Eles riram. Max pegou o idolo que estava ao redor de seu pescoço e o beijou.

— Eu encontrei essa belezura, então eu não vou embora hoje — Ela afirmou.

— Jenny, da última vez que estivemos aqui, uma divisão aconteceu. Essa divisão permanece?

— Da ultima vez eramos quatro pessoas fortes contra duas pessoas que estavam de fora. Mas há muita coisa acontecendo na tribo, Richard.

— Jeff, o que está acontecendo na tribo? Você sabe do que Jenny está falando? — O apresentador indagou.

— Sim. Joey me chamou para caminhar, ele estava com medo que Max usasse o ídolo pois o plano inicial eram os quatro votar nela. E então ele sugeriu tirar uma das garotas e eu não concordei — Joey olhou, fazendo uma cara de espantado.

— Eu disse isso? Não foi você que disse que Olivia era fraca demais pras provas e reclamou dela ter perdido os óculos? — Ele inventou rapidamente.

— Eu nunca disse essas palavras, nunca saíram da minha boca! — Jeff se defendeu instantaneamente, Olivia ficou chocada. Jenny estava rindo.

— Enquanto toda essa bagunça acontece, Jenny você está com um sorriso no rosto. O que isso se deve?

— Rich, esse jogo é uma mistura de emoções, de um lado Joey acusa Jeff, do outro Jeff acusa Joey. Eu me sinto vendo dois primos meus dizendo que "um fez primeiro" que o outro.

— Então se esse quarteto que até ontem era unido, estiver mesmo se separando, isso pode significar algo bom pra você, não é Max? — O apresentador perguntou.

— Se eles realmente estiverem brigados, Richard. Mas eu não sou estúpida, preciso ficar com um olho no peixe e o outro no gato.

— Olivia, você acha que devido a seu desempenho na prova, você está em problemas hoje?

— Eu acho que tem muita gente em problema hoje, mas não acho que eu seja uma delas — Ela afirmou.

— Jeff, no que seu voto vai se basear hoje?

— Em quem não é confiável e só diz mentiras desde que chegou. Joey.

— Jenny, o seu voto será baseado em que? — Ele perguntou para a garota.

— Na pessoa que não esteve do nosso lado desde o começo — Ela respondeu.

— Max? — Ele direcionou a mesma pergunta para a garota que estava de fora.

— Eu vou só observar, Richard, o que eles dizem não fará diferença hoje. A diferença vai acontecer se eu usar ou não meu idolo e em quem.

— Com tudo isso dito, é hora de votar. Jenny, você começa.

Jenny vai votar. A câmera mostra todos eles votando. Jeff passa pelo caminho de pedras do conselho tribal.

— Por um jogo limpo! — Ele disse escrevendo o nome de Joey no papel. Joey foi votar, ele mostrou o voto para a câmera. Max foi votar também.

— Você me irrita desde o primeiro dia! E eu juro que se eu passar mais um dia com você, eu vou cortar sua garganta fora!

Olivia foi a última a votar, ela pensou bastante antes de escrever seu voto.
— Desculpe, mas é o que é pra ser.

O apresentador, vendo que todos já haviam votado e estavam sentados esperando o resultado, falou.

— Irei pegar os votos! — Ele foi até o caminho de pedras, onde os participantes votam, e pegou os votos no cesto de palha que os participantes os haviam colocado e então, voltou para sua posição inicial.

— Se alguém tem o ídolo de imunidade e deseja usar, essa é a sua hora de fazer algo — Imediatamente, todos viraram seus olhos para Max. Ela retirou o ídolo de seu pescoço e colocou em suas mãos. Ela se levantou.

— Richard... Eu acho que essas pessoas são estúpidas. Mas eu não acho que elas são estúpidas o suficiente para votar em mim — Então Max sentou-se com o ídolo de imunidade e o colocou de volta em seu pescoço.

— Ok. Uma vez lido os votos a decisão é final, a pessoa eliminada deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente. Irei ler os votos.

Richard pega o primeiro voto, era o voto que Jeff havia escrito, em Joey.

— Primeiro voto: Joey. Um voto Joey — Ele abriu o segundo voto — Joey. São dois votos Joey. — Ele abriu o terceiro voto e o revelou pra todos — Jeff — Max então respirou aliviada — Dois votos Joey, um voto Jeff — Ele pegou o quarto voto — Jeff. Dois votos Jeff, dois votos Joey. Estamos empatados. Um voto falta — Ele pegou o último voto. — Quinto voto e quarto eliminado do Survivor Brawns vs. Brains vs. Beauty: Jeff. Você precisa me trazer sua tocha.

Jeff ficou incrédulo. Ele levantou-se bastante triste e Joey se mostrou bastante feliz. Jeff colocou sua tocha em frente à Richard.

— Jeff, a tribo decidiu — Ele disse apagando a tocha do participante com a Snuff.

— Boa sorte a todos — Desejou antes de ir.

— É sua hora de ir embora — O participante então, saiu, deixando apenas os quatro ali.

— É o segundo conselho tribal que vocês passam e que a mesma pessoa permanece de fora. Se tem algo que posso dizer é: Nunca perca a fé, ainda dá tempo de virar o placar, mesmo que seja no último segundo. Peguem suas coisas e voltem ao acampamento, boa noite.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!