Silêncio

A Parte Ruim


Apesar desse jeito donaire de ser, o Som também tem seu lado ruim. Não só por ele ser egoísta e “mal-educado”, mas por nem todos os ruídos serem uma maravilha.

O rugido de um predador amedrontando sua presa, o som de pessoas gritando de dor na guerra, o lamentar de um animal ferido, os gritos de um casal brigando, as buzinas incessantes dos carros em um engarrafamento, uma explosão, o despertador do celular às 6:00 da manhã o som de ossos se quebrando não são muito bons de ouvir.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Revendo esses defeitos do Som, percebo que não sou muito melhor. A ausência de som não é uma coisa muito legal. Quando duas pessoas deixam de conversar uma com a outra, quando alguém faz uma pergunta urgente, mas ninguém sabe responder, quando a pessoa perde a voz, quando a água para de pingar da torneira aberta, quando você está sozinho, sem ninguém com quem conversar além de seus próprios pensamentos inúteis...

Quando um coração para de bater.

Pior: quando o último coração para de bater.

Quando não resta mais nada além de você, do vazio e do silêncio. Aí você percebe que esses três itens citados são a mesma entidade.