Semideuses Na Praia

Esportes - Parte 1 (Vôlei)


POV Atena

Depois do almoço - que foi surpreendentemente bom - , Afrodite nos reuniu em frente à casa de praia DE NOVO e anunciou um campeonato de vôlei. Annabeth e eu vibramos. Pelo menos ela ia fazer uma coisa que prestasse. Porém, quando dividiu os times, meu entusiasmo diminuiu um pouco.

- Eu já preparei tudo! - Empolgada, a deusa do amor apontou para uma rede de vôlei colocada em um espaco antes vazio da praia. - E os times ficaram assim: Do lado direito, Atena, Poseidon, Percy, Dioniso, Drew, Jason, Connor, Chris, Clarisse, Miranda, Bianca, Silena, Leo, Apolo, Will e Rachel. Do esquerdo, Nyssa, Travis, Luke, Ares, Hermes, Thalia, Deméter, Annabeth, Grover, Zeus, Hades, Katie, Beckendorf, Afrodite, Piper, Nico e Hefesto.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Um dos times tem um a mais - comentou Percy.

- É sim - confirmou Afrodite. - Mas por um acaso alguém aí viu o Grover desde a tarefa anterior? Ele sumiu. Não apareceu nem pra almoçar. O um a mais é pra compensar a falta dele. 'Bora lá, meu povo. Direto pra quadra.

- Espera aí - interormpeu Drew. - E o juíz?

- Ah, é. Chamei uma dríade para fazer esse pequeno favor. Dois minutos para vocês se prepararem!

Me reuni com meu time no lado direito da "quadra" improvisada.

- É o seguinte... - comecei, mas fui rudemente interrompida por Poseidon.

- Cale a boca, Atena. É só a droga de um jogo de vôlei. Então, é o seguinte - ele imitou meu jeito de falar. - Tentem não perder a bola e joguem a bola nos espaços vagos do outro lado do campo. E de preferência sem se lascar muito. Beleza? Todo mundo entendeu? Ótimo. Escolham qualquer lugar aí e vamos tentar ganhar essa joça sem morrer.

O resto do time concordou, parecendo feliz com esse resumo simples. Enquanto eles se encaminhavam para os lugares que esolhiam, pus as mãos na cintura e sacudi a cabeça com ar de reprovação para Poseidon.

- Você é um idiota.

Ele sorriu alegremente.

- Hora de vencer!

POV Annabeth

Do outro lado do campo, eu estava tendo uma pequena discordância com o deus da guerra.

Deixe-me exlicar. Ares simplesmente queria que nós fôssemos lá e "arrebentássemos tudo" tacando a bola na cabeça do pessoal do outro time. Eu preferia evitar esse tipo de coisa. Portanto, eu estava lá brigando com ele, enquanto Piper e Afrodite tentavam intervir.

- Estou dizendo, desse jeito o máximo que poderemos conseguir é matar alguém! - exclamei, já "p" da vida.

- E com essa sua estrategiazinha de meia tigela não vamos conseguir é porcaria nenhuma! - gritou ele.

Ok, tenho que admitir que nesse momento perdi o controle. Simplesmente voei no pescoço dele.

Hermes, Travis e Luke tentaram me conter, mas não conseguiram. Só não alcancei Ares e tentei estrangulá-lo, o que provavelmente teria causado minha morte imediata, porque alguém me abraçou por trás e me puxou para longe. Não foi grande surpresa saber quem era: Percy.

- Ei, Annie, calma - disse ele, mexendo no meu cabelo. - Não precisa ficar tão estressada.

- Me solta! - exclamei, tentando me desvencilhar dele.

- Ei, peraê, tô tentando impedir você de...

- ANNABETH CHASE, PARE JÁ COM ESSA IDIOTICE! - Minha mãe gritou lá do outro lado do campo. Suspirei e parei de me debater. - E VOCÊ, CRIATURA MARINHA INÚTIL, VOLTE PARA CÁ!

Para quem não sabe, Atena tem muita moral.