Segunda Chance

A feia mais bela


Como combinado estou indo retratar a rosada após a aula dela com o Uchiha. Ele ficou me fuzilando com os olhos, perguntou se poderia ir, mas eu disse que precisava de concentração para fazer meu trabalho então ele ficou se mordendo de ciúme trancafiado dentro de casa, já eu e Sakura fomos até a praia para começar a pintura. Ela se sentou na areia de costas para o mar. Eu sentei na frente dela e pedi para que ela não se movesse muito para captar cada traço de seu corpo e rosto. Ela consentiu e ficou me encarando calada. Fiz o esboço da tela e aos poucos fui desenhando cada traço. Naquele nobre momento pude notar as belas formas da rosada a minha frente. Quando retratei o olhar tive que admitir pra mim mesmo em silêncio o quanto aquelas esmeraldas brilhavam. Ela notou que eu estava no mundo da lua e me tirou de lá.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Tudo bem Sai?

- Sim, por que a pergunta?

- Você parecia estar em outro lugar.

- Um pouco pensativo só.

- Pensando em que?

- Na sua feiúra. – quando eu disse isso ela ficou com uma cara péssima, de muita raiva, queria me matar eu imagino. Ela ficou tão furiosa que partiu pra cima de mim e me deu um soco. Ela tinha a mão bem pesada, mas depois dessa situação eu agarrei os dois pulsos dela e ela ficou se debatendo querendo se soltar mais eu não deixei.

- Me solta! – gritava ainda querendo me socar.

- Não, você nem me deixou terminar de falar no que eu tava pensando.

- Você me chamou de feia.

- Chamei, mas eu ia completar o pensamento.

- Com o que? Que eu sou uma baranga e que não entende o porquê deu ter um namorado?

- Não é nada disso.

- É o que então? – falou ainda zangada

- Eu ia dizer que estava pensando na sua feiúra, só que era na não existência da sua feiúra, o que quer dizer que de perto você é muito bela. Agora eu entendo por que o Uchiha te aprecia tanto.

- Você quer dizer que me acha bonita? E o que tem o Sasuke com isso? – perguntou corada e curiosa

- Acho. O Sasuke te aprecia muito por causa da sua beleza, é idêntica a da ex-namorada morta.

- É só por isso que ele me dá aulas não é? Ele só quer ver a minha prima?

- Exatamente, se você fosse diferente ele não iria querê-la por perto. – ela abaixou a cabeça depois disso e me falou algo que eu não esperava.

- Eu estou cansada de ser sempre a sombra da minha prima, todos que se aproximam de mim é porque se lembram dela. O único que ainda está do meu lado e não tem nada relacionado com ela é o Gaara.

- Por isso você o namora? Por que ele é o único que não te ver como a outra Sakura.

- Também, desde criança é difícil as comparações com ela, em casa e com todos que conheciam a Sakura em Suna todos me viam como uma caricatura dela. Aqui em Konoha não foi muito diferente. Sasuke, Naruto, Hinata e todos os outros só falam de mim pra comparar com ela, é como se eu por mim mesma não tivesse nada próprio.

- Talvez aja um mistério na sua história que nem mesmo todos ao seu lado compreendam.

- O que você quer dizer?

- Desde que eu conheço o Sasuke ele é muito distante dos outros, ele só falou da Sakura duas vezes lá na faculdade. A primeira foi quando ele chegou e contou que ela tinha morrido e a segunda quando eu por acaso flagrei ele admirando uma foto dela. Essa mulher marcou a vida dele e eu acredito que ele veja em você a esperança da felicidade, tanto que ele chutou a Karin pra bem longe. Quando Sasuke te conheceu você tinha certeza que não tinha estado com ele antes? Sabe eu não acho que seja apenas uma coincidência você ser tão parecida com a falecida.

- Eu sempre sonhei com os olhos dele. Mas o que você acha que é? Dê-me uma pista?

- Então, aí tem uma pista, talvez ele tenha descoberto algo sobre você que nem você saiba. Converse com ele.

- Obrigada, eu vou fazer isso.

- Agora vamos voltar à pintura. E não deixe que te comparem com a Sakura, diga que você é melhor.

Nesse dia podendo olhar para aquela que mudou o Sasuke tive certeza do quão especial ela era. É eu acho que também estou apaixonado, embora não devesse estar.