Se Eu Fosse Você

Capítulo 2 - Flagra e o Começo Dos Problemas


#Capítulo 2 – Flagra e o Começo Dos Problemas#

Carlisle POV

Quando Esme me disse aquilo, lembrei que meu amigo Charlie relatou a mim e a minha esposa em um jantar que ele e sua mulher – Renée- trocaram de corpo uma vez. Fiquei desesperado em me ver no corpo de Esme, então resolvi ser educado com ela e respondi:

-Você tá maluca? Eu prefiro o pesadelo do enforcamento! – Era óbvio que era mentira, quer dizer, nem sabia qual dos dois era pior para mim! Ela pigarreou e falou em um tom irritado:

-Não brinca com coisa séria, Carlisle! Pelo amor de Deus! – Não era possível que nós dois estávamos pensando que esse inferno ia acontecer com a gente né?! Eu a interrompi, agora quem estava irritado era eu:

-Esme! Isso nunca vai acontecer com a gente, caramba! Você acha que uma maluquice daquela que o Charlie falou ia acontecer justo com nós? – Ela logo baixou a bola e murmurou meio sem graça:

-Ah, espero que não né?! – Houve um minuto de silêncio entre a gente, ninguém falava nada, até que ela resolveu continuar:

-E... Você tá aonde? – Nossa! Putz, que pergunta! Além de ela me expulsar de casa, ainda fica perguntando agora aonde eu estou. Como se ela estivesse muito preocupada... Resolvi deixá-la nervosinha:

-Ué, estou aqui no Copacabana Palace. Junto com a Hannah Montana. Tá? Tenha excelentes pesadelos! – Sim, foi golpe baixo o meu, eu sei. Mas fiquei nervoso e por isso desliguei na cara dela, fazer o que?

Eu estava cansado, então deitei novamente na cama emprestada. E que cama ruim viu? Minhas costas estão virando um lixo! Eu realmente deveria ter ido para o Copacabana Palace...

[...]

Aquela coisa de troca de corpos passou rápido em minha cabeça e acabei adormecendo.

Acordei no outro dia com uma baita luz na minha cara! Ah, era o sol! Eu me esqueci de fechar a cortina, droga! Olhei no meu celular ainda eram 7 da manhã. Resolvi dormir mais um pouco, hoje eu tinha o dia de folga no hospital mesmo, quer dizer, na verdade estou 15 dias de férias. Foi por isso que Esme ficou brava, mas não tive escolha, eu não pude adiantar a viagem para a França e nem adiar minhas férias!

Não consegui dormir, então levantei-me e fui até a cozinha fazer alguma coisa para mim comer. Eu já tava com fome!

Fui até a geladeira e só tinha ovo caipira. Não tive escolha e fui obrigada a fritar um ovo. Problema: Eu nunca fritei um ovo na vida! Estava lá “brigando” com o ovo na panela. 10 a 0 para o ovo! Edward logo apareceu todo de terno –Ele trabalhava como advogado- e já bem animado:

-Carlisle, Bom dia! Ué, você disse que nunca chegava ao trabalho depois das 8... – Eu logo o interrompi ainda tentando fritar o ovo:

-Chegava! Tirei férias! – Meu ovo estava ficando uma omelete já, Edward nem se importou de eu tá queimando toda a panela dele. Ele ficou surpreso com minha resposta:

-O QUÊ? Férias? Mais que beleza Carlisle! Parabéns rapaz! – Quem ficou surpreso fui eu agora! Qual é o problema de eu tirar férias? Falei:

-Se o hospital tem uma dúzia de médicos, não irão sentir falta de um! Eles que toquem o bonde! – Ele deu uma risadinha e falou:

-Porque você não toca o bonde com a Esme para a França heim? – Dei uma risada com o comentário dele e murmurei:

-Que Esme, que França o quê! Eu vou é aproveitar a vida! AHH! EU TÔ QUEIMANDO O OVO! – Com o fato de que era o último ovo na geladeira, a conclusão é que eu vou passar fome!

No fim, acabei achando um pacote de bolachas e comi aquela porcaria mesmo. Edward saiu para trabalhar e eu fiquei sozinho no apartamento. Resolvi sair para admirar a paisagem, a praia...

Isso que é vida! Acabei até me espreguiçando com o pensamento de passar o dia todo com a água no mar.

Rapidamente vesti um bermudão emprestado do Edward, uma camisa e um chapéu e fui correr pela areia da praia. Tinha bastante gente, então não estava sendo tão aproveitável assim.

Esme POV

Acordei com um mal-estar. Comecei a me lembrar do sonho que tive, foi horrível! Principalmente a parte de eu tentando fazer xixi com o corpo do Carlisle, que coisa mais desengonçada que os homens têm para realizar essa e outras funções...

Eu ainda estava com medo desse negócio de troca de corpos...

Caminhei lentamente até a porta do banheiro, a abri vagarosamente e me encarei no espelho! Ainda era eu! Ufa! Dei um suspiro aliviado.

Comecei o meu ritual de beleza, passando a mão pelo meu rosto e depois pelo meu corpo falei:

-Eu sou uma mulher bonita, jovem, sensual e poderosa! Que sabe o que quer...E não vai se deixar abater! – Após isso, tomei um banho e me vesti para ir até a academia.

Desci e tomei um copo de leite com torradas e fui para o carro. Eu fazia aulas de hip-hop na academia de Angela Weber. Havia várias pessoas que faziam aula comigo, eu tinha muitas amigas por lá. Nosso professor era Jacob Black.

Cheguei lá, estacionei o carro e fui para a aula. Ao som de uma música bem animada o professor gritava as instruções e nós a seguíamos:

-5, 6, 7 E 8, ARRASA GALERA! VAI VAI, BATE PALMA, MAIS UMA! RODOU! VAMO LÁ GALERA, VAMO LÁ...REBOLA, REBOLA E REBOLA E EMPURRO! UM PONTO MAIS!

Rapidamente as horas passaram, e aula finalmente terminou. Eu já estava cansada, fui para casa, tomei um banho relaxante e resolvi ir para o shopping fazer compras!

O shopping tinha inúmeras lojas, todas com coisas lindas, iria ser um ótimo passeio se o Carlisle estivesse aqui. Eu sentia falta dele... Eu era tão fraca sem ele. Droga! Como um homem pode fazer sua vida virar de pontas para o ar!

Cansei de ficar andando pelo shopping e fui para a casa novamente, aliás, como já estava anoitecendo, resolvi chamar o padre para ir em casa jantar. Eu estava precisando conversar com ele. O nome dele era Marcus Volturi. Era uma pessoa muito santa, eu o admirava muito!

Liguei para ele do meu celular, e logo passei na igreja buscá-lo. Eu já tinha avisado a empregada, Jéssica para deixar a janta pronta mesmo.

Carlisle POV

O dia na praia foi tedioso. Voltei para o apartamento rápido, tomei um banho e fiquei sentadão no sofá assistindo TV.

Edward chegou e eu logo murmurei:

-Tinha esquecido como é bom ficar sem fazer nada... – Ele veio até mim, e jogou a maleta bem em cima do meu pé! QUASE que ela acerta a minha unha encrava! Dei até um pulo de susto quando ele começou a falar:

-Não vai pensando que você vai ficar sem fazer nada a noite inteira na frente da TV! – Droga, estava passando uma matéria tão legal e ele tinha que ficar justo na minha frente me atrapalhando de enxergar a TV? Ele continuou super animado:

-Pode ir se arrumando que nós vamos sair para jantar com uma mulher maravilhosa! – Eu não disse que ele além de ser um chato ainda é um mulherengo? Falando em mulher, lembrei-me de Esme:

-Como é que a gente pode deixar uma mulher pegar tanto espaço na nossa vida desse jeito? Durante tanto tempo?! Ahn? – Ele logo me lançou um olhar malicioso e já veio com essas conversar de galinha:

-Você tá pensando que só porque tá separado vai ter menos espaço para mulher na sua vida? Você está completamente enganado! Carlisle, a carga horária, ela dobra! – Fui rápido e tratei de sair fora:

-Não quero saber de mulher não! Não por enquanto. – Pelo visto também não ia ser nunca mais... Ela se fez de desentendido e respondeu:

-Vai por mim cara, essa mulher é uma musa. – Dizendo isso, ele foi saindo tirando a gravata, eu fui bem ríspido:

-Eu cabei de dizer que não quero saber de mulher, raio! – Ele logo voltou com os dois olhos arregalados:

-Nããooo, A mulher é para mim! Eu só vou levar você, porque o que faz ela valer por duas, sabe o que que é? Ela fala por dois! Aí a gente divide essa tarefa... É só isso! BORA! VAMOS SE ARRUMANDO! – Revirei os olhos e falei irritado:

-Ô Edward! Nem com banda de música eu não vou!

[...]

Então... Aqui estou eu, no meio de uma boate! Sim, o Edward me obrigou a vir com ele! Para quê? Só pra ficar de vela vendo ele nos beijos com a tal garota! Eu devia estar com cara de mosca morta, porque logo a mulher que acho que chama Isabella me cutucou e falou:

-Não fica assim não, não fique assim. Existe vida depois do casamento! Vai por mim! Eu garanto! Mas, tem que ir a luta! Tem que ir de segunda, a sábado! Agora domingo não, domingo a gente descansa. Tipo Deus! – Ele ficou dando risada feita uma boba enquanto eu tentava dar um sorriso. Coisa que não rolou. Edward logo complementou:

-Olha que a Bella é uma especialista no assunto viu?! Foi casada 5 vezes! – Ela começou a rir sem graça e o respondeu:

-Sabe que eu não sei dizer não né Edward? – Ele nem percebeu que ela tava falando e continuou bebendo o vinho. Isso, lógico, a irritou e ela falou nervosa:

-Edward! Responde poxa! Parece marido heim? – Isso foi o suficiente para ele logo começar a gaguejar:

-Não, é claro que sim! – Nem sei porque ela ficou brava, ela voltou a atenção para mim e começou novamente o discurso:

-Casamento tinha que ter prazo de validade! Primeiro a gente fazia um contrato de 6 meses, renováveis sabe? – Enquanto ela falava, o Edward tentava dizer algo para mim, quando Bella voltou a olhá-lo, ele logo deu uma bela disfarçada... E a tal Bella continuou:

-Coisa de ser eterno, é bom só pra advogado! – Ela ficou encarando Edward que logo se espantou:

-Amor, para com isso... – Pronto, os dois começaram a se agarrar de novo! Inferno! Eu realmente não queria estar aqui! Graças ao Pai eles resolveram sair dançar, e a conta, claro, sobrou pro bobo da corte aqui! EU!

Eu estava pegando a minha carteira quando uma mulher, provavelmente bêbada apareceu. Ela estava conversando com a Bella e com o Edward a poucos minutos atrás. Ela ficou me encarando e depois falou:

-Eu não conheço você! – Avá que ela não me conhece! É óbvio né? Fiz uma careta como se dissesse ‘E daí?’ e ela ficou me olhando e continuou:

-Tânia! Tânia Denali! – Ela começou a passar a mão pelo meu braço tentando procurar minha mão! Inferno! Era só o que me faltava! Apartei a mão dela e respondi irônico:

-James! Com licença para matar! – Eu comecei a me divertir com a reação dela:

-Ah, James? Então você gosta de travessuras né James? E onde andava esse 008 que eu nunca tinha visto antes? - A essa altura, ela já estava com o pezão na minha poltrona! Tentei ser natural:

-Enfiado em um hospital, trabalhando feito um alucinado, sem nem conhecer olhar a vida em volta! – Ela logo veio, sentou-se ao meu lado passando um braço por cima do meu ombro e dizendo super bêbada:

-Ah, então seja bem vindo, a vida em volta! – Dito isso, ela ficou rindo! Tentei já sair fora:

-Olha, eu sou casado, mas sabe, casamento tá em crise e você entende isso? – Ela me interrompeu:

-Ah, entendo sim! Olha, pode confiar! Eu tenho doutorado nesse assunto viu? – Avistei Edward me chamando para ir embora! Salvo pelo gongo! Pelo menos consegui me livrar dessa loirinha infernal!

Estávamos já do lado de fora da boate esperando o manobrista chegar com o carro, quando Edward começa com aquelas conversas furadas:

-Olha, eu sei que você não tá querendo mulher nesse momento, mas acontece que a Tânia ela não é qualquer mulher mano! Ela é mulher de anúncio de TV! Olha, e o apartamento é todo seu Carlisle! – Agora que fui perceber que a Bella tinha aparecido com o carro e que ele ia embora com ela.

Eu ia ter que embora com o carro do Edward do mesmo jeito, então falei para o manobrista mais uma vez para ir buscar meu carro! Agora que lembrei que meu celular ficou com aquela loira para ela anotar o número dela! Eu tava sozinho quando ela veio me agarrando:

-3822. – Ela disse anotando o número dela na agenda do meu celular. Ela me olhou e perguntou:

-Você me liga quando você quiser! – Eu tentava sair dessa, afinal a mulher me devorava com os olhos! Que constrangedor céus! Tentei novamente com uma voz irônica:

-Tá tá, foi um prazer! – Fiz uma arma com o dedo e apontei para ela, em tom brincalhão disse:

-James! – Dei uma risada da minha piadinha e terminei:

-Pronto, pode ir embora! – Ela começou a chorar! Ah, fala sério! Que cara sortudo que eu sou não? Tentei acalmá-la:

-Não fica assim não, que foi? Não fica assim não, você tá cansada... – Não tive escolha a não ser tentar consolar a mulher em meus braços! Droga!

Esme POV

Eu já estava em casa com o padre conversando. Ele estava falando:

-Tenha confiança em Deus! – Eu afirmei:

-Eu tenho padre, eu confio em Deus. O difícil é confiar em uma mudança do Carlisle. Sei lá. Parece que ele... Cristalizo! – O padre assentiu e disse limpando a boca com o guardanapo:

-Bem, eu acho que já me vou embora! -Resolvi ser educada:

-Não não padre, eu levo o senhor! – Ele respondeu:

-Não, não precisa. Eu vou sozinho. – Suspirei e falei sinceramente:

-Eu faço questão! – Após muita insistência, ele concordou.

[...]

Estava levando o padre embora. Era uma rua cheia de boates e eu odiava passar aqui, mas enfim. Marcus continuava se desculpando:

-Não precisava ter todo esse trabalho. Sabe como é, é perigoso! – Eu continuei tentando ser educada e dizendo que não...

Der repente, eu vejo um homem super parecido com o Carlisle em uma das boates. Fiquei observando, não era possível! Não era ele, ou era? Sim, era! E pior, ele estava abraçado com um loira, alta!

Marcus logo falou:

-Vamos embora filha, vamos embora! – Segui o conselho do padre e o levei para sua casa.

Quando voltei para a minha, entrei em meu quarto e as lágrimas começaram a descer! Como era possível? Como podia ser verdade? Eu confiava no Carlisle! Ele era tudo para mim!

Entrei no banheiro e deixei as lágrimas banharem meu rosto...

“Hoje eu parei com tudo. Hoje eu paguei uma porção de contas, até te desejei! Hoje eu peguei pesado, me machuquei. Rasguei o seu retrato, e depois decretei, que todos os pecados, todos os vestidos e todos meus abraços e os meus gemidos, não serão mais seus! – Enganos - Danni Carlos”